Estávamos conversando sobre nossas viagens desse ano e ficamos bem satisfeitos com nossa retrospectiva 2018. Acrescentamos 2 países e 7 cidades à nossa lista e voltamos 2 vezes a um terceiro país e ainda a 5 lugares que já conhecíamos além de uma vagem em família à Brasília para aproveitarmos um feriado prolongado. Foram 2 viagens em família e 2 apenas Ricardo e eu. Essa ano as viagens foram bem divididas por aqui e para o próximo já temos uma só nós 2 e outra em família. Vamos ver como será a média em 2019!

Adoramos rever nossas conquistas durante um ano, destinos que queríamos conhecer e conseguimos, surpresas positivas e/ou negativas em alguns lugares, sim porque nem tudo são flores né verdade? Aquele cantinho que conquista nossos corações e que queremos voltar como também aqueles que vimos e pronto, tá visto.

Além da nossa retrospectiva 2018, no final desse post você poderá ver como foram as viagens de vários outros desbravadores desse mundão que também escreveram sobre esse assunto e juntos estamos mostrando para você destinos para todo tipo de viajante. É a blogagem coletiva #retrospectivaviagens2018.

Vamos listar por onde andamos esse ano na ordem cronológica.

Retrospectiva 2018 – destinos visitados

Fevereiro

Fizemos um viagem com os meninos (José Ricardo e Arthur), nos programamos para o comecinho do mês já que na segunda semana seria o Carnaval, assim os meninos perderiam poucos dias aulas no colégio e na faculdade. Como Arthur está no Ensino Médio não pode mais faltar muitas aulas e José Ricardo entrou na universidade esse ano, seria o primeiro período e não sabíamos como seria ainda. Victor trabalha e não teria como tirar férias para nos acompanhar nessa viagem.

Retrospectiva 2018

⇒ Leia também Viagens com filhos e escola: como conciliar

Saímos daqui uma semana antes do Carnaval, seguimos para Orlando onde ficamos uma semana, matamos as saudades de alguns parques, nos hospedamos pela primeira vez num hotel dentro da Universal, conhecemos a área nova da Pandora no Animal Kingdom e de lá seguimos de carro para Port Canaveral onde embarcamos no cruzeiro Disney Wonder de 7 noites com um itinerário que incluía 2 paradas em 2 ilhas no México além de Castaway Cay, a ilha particular da Disney que já conhecíamos de quando fizemos o Disney Dream de 3 noites e ainda Key West onde também já havíamos passado um final de semana com os meninos.

Saldo dessa viagem:

  • Conhecemos Costa Maya e Cozumel no México;
  • Voltamos à Orlando para curtirmos os parques preferidos de todos;
  • Estivemos mais uma vez em Key West;
  • Passamos um dia em Fort Lauderdale na volta do cruzeiro para mostrarmos a cidade aos meninos e de onde embarcamos de volta para casa.

Foram duas semanas em família e voltamos com todo o gás para começarmos o ano.

Abril

Dei de presente de aniversário a Ricardo uma viagem, organizei uma viagem de 8 dias para o Peru que era um país que eu sempre quis muito conhecer e sabia que seria uma surpresa pra ele. E foi mesmo, quando dei o envelope com um cartão com umas imagens sobre o país e a data de nosso embarque ele ficou muito surpreso.

Retrospectiva 2018

Essa viagem foi maravilhosa, o Peru foi um país que nos surpreendeu e muito. Nosso roteiro foi bem dividido e conseguimos fazer os passeios para o Vale Sagrado e ruínas Incas, fomos de trem para Machu Picchu, pernoitamos em Águas Calientes para no outro dia seguirmos para a montanha que foi simplesmente um dia mágico. Ainda conhecemos os arredores de Cusco em passeios guiados.

Adoramos conhecer Cusco que é uma cidade com muito o que se fazer mesmo sem sair dela, comemos muito bem e ainda conseguimos uma conexão de 8 horas em Lima e aproveitamos para conhecer um pouco da capital peruana. Ah, viajamos pela primeira vez na executiva e ainda pagando POUCO, acredite!.

Saldo dessa viagem:

  • Conhecemos nosso segundo país de 2018: Peru;
  • Adoramos saber muito mais sobre o Império Inca e tudo que representou para o país;
  • Voltamos ainda mais apaixonados por ceviche;
  • Queremos muito voltar para conhecer outras regiões do país.

Setembro

Embarcamos mais uma vez para os Estados Unidos, foi a vez de finalmente fazermos a viagem para o Tennessee que Ricardo tanto queria. Inicialmente iríamos para New Orleans, Memphis e Nashville, mas aí ficamos sabendo que Eric Clapton faria um show em New York, como o marido é fã dele, resolvemos mudar nosso roteiro por causa desse show, tiramos New Orleans e acrescentamos New York.

O Tennessee nos mostrou um lado que ainda não conhecíamos do país, percebemos que o comportamento dos americanos da região é bem diferente e muito peculiar. Nos hospedamos em Memphis no The Guest at Graceland que fica vizinho à mansão do astro, lugar que visitamos depois, na verdade era o objetivo maior dessa viagem, alugamos um carro e pegamos estrada até Nashville onde passamos 4 dias e aproveitamos para conhecermos também a destilaria Jack Daniel’s.

Retrospectiva 2018

Conhecemos muitos museus legais na cidade, comemos costelas típicas e ouvimos muita música country. De lá voamos com a Delta para New York onde pela primeira vez ficamos num hotel em Little Italy, caminhamos muito pelas ruas, voltamos a lugares que gostamos, conhecemos uns novos e fechamos essa viagem com o show de Eric Clapton no Madison Square que foi pra lá de maravilhoso.

Saldo dessa viagem:

  • Voltamos pela segunda vez no ano aos Estados Unidos;
  • Conhecemos Memphis e Nashville que foram cidades que adoramos;
  • Experimentamos mais uma companhia aérea;
  • Comemos um autêntico de delicioso barbecue;
  • Assistimos a mais um show de um ídolo;
  • Fomos definitivamente conquistados pelo mito Elvis Presley;
  • Nos tornamos fãs de Johnny Cash;
  • Voltamos plea 5ª vez à New York, cidade onde quero passar uma temporada ainda.

Outubro

Chegamos dos Estados Unidos e 4 dias depois seguimos para Brasília com os meninos, dessa vez com os 3! Passamos o feriadão de 12 de outubro, visitamos meu irmão que mora lá com a família e ainda fomos para o show de Roger Waters. Foram 3 dias intensos.

Retrospectiva 2018

Saldo dess viagem:

  • Visitamos a família que mora longe, matamos (um pouco) as saudades;
  • Fomos a mais um show de um artista que gostamos;
  • Fizemos nossa segunda viagem em família do ano;
  • Conhecemos lugares novos na cidade.

O saldo total de nossa retrospectiva 2018 nos mostrou que podemos riscar de nossa Wish List de destinos 2 países e 7 cidades/lugares e ainda voltamos a 6 que já conhecíamos mas onde é sempre muito prazeroso voltarmos. E a sua restrospectiva de viagens em 2018? Conta pra gente como ficou o saldo? Foi positivo? Já tem alguma vigem programada para 2019?

E agora confira como 2018 foi para outros viajantes que adoram contar suas histórias assim como nós.

Ligado em Viagem
D&D Mundo Afora
Mulher Casada Viaja
Vamos Por Aí
Destinos por Onde Andei …
Trilhas e Cantos
Viagens Invisíveis
Uma Viagem Diferente
Juny pelo Mundo
Diário de Turista
Ninho de Jiripoca
Por aí com os Pires
Mapeando Mundo
Descansa na Volta
Uma Turista nas Nuvens
Turista FullTime
Manu no Mundo

Para salvar no Pinterest

Retrospectiva 2018