Memphis e Nashville foram as cidades que escolhemos para conhecer no Tennessee, passamos 6 dias inteiros no estado, foram 2 noites em Memphis e 4 em Nashville de onde partimos para New York.
Esse roteiro começou a ser planejado a partir de um show de Eric Clapton em New York. Inicialmente iríamos para New Orleans, Memphis e Nashville mas quando Ricardo soube do show resolveu mudar o roteiro e incluir New York.
Como tínhamos em mente uma viagem de no máximo 12 dias, teríamos que abrir mão de uma cidade para irmos para o show, se não fizéssemos isso ficaria tudo muito corrido e queríamos aproveitar as cidades com calma.
Apesar de termos ido à New York algumas vezes, preferimos ficar 4 dias lá e tirarmos New Orleans que ficou para uma outra viagem já que a cidade é maior do que as outras no Tennessee e tem muito para aproveitarmos.
Compramos os ingressos para o show e a partir da data organizamos o roteiro pelo Tennessee.
Planejamento de nossa viagem para o Tennessee
Resgatamos nossas passagens com milhas, voamos com a Gol e Delta para os voos internacionais e o doméstico nos Estados Unidos. Foram 2 bilhetes, um com a ida de Recife para Memphis com conexões no Rio de Janeiro e em Atlanta e de Nashville para New York e outro de New York para Recife com as mesmas conexões da ida (Atlanta e Rio de Janeiro). Usamos 213.000 + R$ 540,00 de taxas nas duas passagens.
Tivemos franquia de 2 volumes de 23kg + 10kg na bagagem de mão para cada um de nós, inclusive no voo doméstico já que estava no mesmo bilhete internacional, assim colocamos algum tempo para compras no roteiro.
Alugamos um carro, pegamos no aeroporto de Memphis e devolvemos no aeroporto de Nashville. De uma cidade para outra são de 3 horas de viagem, foram pouco mais de 300 km. A pista era muito boa mas estava em obras em alguns trechos o que tornou o fluxo um pouco mais lento.
Nosso roteiro de 6 dias pelo Tennessee
Memphis
Reservamos 2 noites para Memphis, nos hospedamos no The Guest House at Graceland e nosso objetivo principal era conhecermos Graceland.
Dia 1
- Check in;
- Pyramid Arena onde visitamos a linda loja Bass Pro Shops que fica dentro da pirâmide. Subimos ao topo para vermos o por do sol. O restaurante de lá é ótimo e resolvemos sentar e comermos alguma coisa para aproveitarmos a vista;
- Beale Street.
Dia 2
- Visita à Graceland;
- Almoço no tradicional Central BBQ;
- National Civic Rights Museum (são 2 espaços, um e o Lorraine Hotel onde Martin Luter King foi assassinado) e em frente tem o outro prédio que complementa o acervo do primeiro;
- South Main Street;
- Jantar no Lafayette’s.
Dia 3
- Café da manhã no Arcade, lugar onde Elvis constumava ir;
- Seguimos viagem para Nashville.
Nashville
Como é uma cidade maior, ficamos 4 noites. Chegamos no começo da tarde.
Dia 1
- Opramills Outlet onde fizemos algumas compras e jantamos;
- Grand Ole Opry;
- Check in no Holiday Inn Vanderbilt – Downtown.
Dia 2
- Compras (TJMaxx, Ross, Marshalls, Burlington, Target, Walmart);
- Entertainment District – Broadway;
- River Park;
- Almoçamos no Jack’s Bar-B-Que;
- Walmart onde compramos vinho e comida, queríamos descansar, ficamos no hotel mesmo naquela noite.
Dia 3
- Voltamos ao River Park e atravessamos a Bridge até o Nissan Stadium do badalado Titan’s;
- Caminhamos até o Hall of Fame e passamos pelo lindo prédio da Orquestra Sinfônica;
- Visita guiada ao RCA Studio B que sai do Hall of Fame;
- Museu do Hall of Fame;
- Almoçamos na Conery Bakery que fica em frente ao Hall of Fame;
- Broadway novamente (adoramos);
- Johnny Cash Museum;
- Café (espresso) na Lula Cafeteria que fica no Rymon Auditorium mas não visitamos o lugar, achamos o ingresso muito caro (U$ 23 por pessoa) para vermos o auditório de gravação de uma rádio;
- Caminhamos até o Frist Center for the Visual Arts;
- Hotel;
- Jantar no Amerigo, um restaurante italiano perto do hotel que descobrimos por acaso e adoramos.
Dia 4
- Café no hotel e seguimos para Lychburg, a pequena cidade a 1:30h de viagem onde fica a destilaria Jack Daniel’s;
- Visita à destilaria sem degustação já que estávamos de carro;
- Demos um volta por Lynchburg, aproveitamos para almoçar por lá e foi uma agradável surpresa. A cidade é muito pequena mas tem um restaurante na praça onde comemos um autêntico barbecue do Tennessee maravilhoso. O The Bar-B-Que Caboose Cafe.
- Voltamos para Nashville;
- Deixamos o carro no estacionamento do hotel, atravessamos a rua e fomos para Centennial Park onde fica o Parthenon que funciona como museu também;
- Hotel;
- Fomos jantar no Hattie’s B’s.
Dia 5
Seguimos para New York no começo da manhã.
Dicas
- Em Memphis achamos fundamental estarmos de carro, mas quem quem for se hospedar no The Guest House at Graceland não precisa de carro no dia da visita, o ônibus sai do hotel a cada 30 minutos para a mansão, uma opção é reservar o carro para pegar no outro dia;
- Alugar carro em Nashville é necessário para quem tiver planos de fazer compras, mas se esse não for o caso, usar Uber ou taxi é uma ótima opção. Nosso hotel cobrava U$ 22 por diária pelo estacionamento, no centro onde fica a maioria das atrações turísticas há muitos estacionamento mas todos pagos numa média de U$ 10. Nós deixamos o carro no hotel em um dos dias e usamos Uber para irmos e voltarmos do centro. Há parquímetros em algumas ruas mas é preciso ter sorte para conseguir vaga. Gastamos U$ 15 ida e volta para o hotel, 2 horas nos estacionamentos custa U$ 10, ficamos quase 6 horas ao todo, valeu pena termos deixado o carro no hotel;
- A visita à destilaria Jack Daniel’s é ótima, mas com degustação só para quem estiver em excursões, vimos que é impossível fazê-la e voltar dirigindo. No nosso caso éramos apenas Ricardo e eu, se um de nós ficasse para a degustação o outro ficaria pelo Menos 40 minutos esperando, preferimos usar esse tempo para passearmos pela pequena cidade e almoçarmos por lá;
- Fomos no final de setembro, a temperatura em Memphis estava entre os 18ºC e 20ºC, usamos casacos finos e os dias estavam nublados. Em Nashville os dias começavam mais frios mas no meio da manhã esquentava, usamos bermudas e casacos finos no começo do dia e mais tarde tirávamos. À noite o vento esfriava um pouco mas nada demais;
- Não deixe de experimentar as costelas e barbecue da região, são muito gostosos e bem feitos. Os pratos são muito bem servidos e não são caros.
Como foi nossa viagem pelo Tennessee
É um estado bem diferente dos outros que já conhecemos no país. Percebemos que o comportamento das pessaos é mais contido, pela primeira vez notamos a presença de sotaque, a culinária é muito peculiar e o jeito de se vestir então nem se fala, principalmente em Nashville.
Inicialmente estávamos achando que deveríamos ter tirado 1 dia de Nashville e acrescentado em Memphis, mas vimos que para o que nos interessava conhecer na cidade os 2 dias que ficamos foram suficientes. E em Nashville foi perfeito, vimos tudo que queríamos, passeamos pelo centro com calma, visitamos os museus que queríamos, comemos uma boa costela como pretendíamos e fomos às nossas compras.
New Orleans ficou de fora dessa vez mas foi por uma boa causa, assistir a um show de Eric Clapton era um sonho de Ricardo e não poderíamos perder a oportunidade já que pretendíamos ir aos Estados Unidos e ele estava em turnê pelo país. Já que voltar à New York não é nenhum sacrificio pra quem ama a cidade como nós, vamos unir duas coisas que amamos certo?
Nosso roteiro pelo Tennessee foi muito proveitoso, o único lugar que tínhamos colocado no roteiro em Memphis e não conseguimos ir foi o Sun Studio, o tempo teria dado mas gostamos tanto do National Civic Rights Museum que optamos por curtí-lo sem pressa, quando olhamos para o relógio o Sun Studio iria fechar em 10 minutos. Relaxamos e continuamos nossa visita com calma.
Para salvar no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Acho que Nashville está entrando na rota do turismo. O Pedro pelo Mundo teve um programa super interessante por lá e recentemente li algumas coisas de outros blogs. Adorei as suas dicas e principalmente suas observações culturais. Uma região com sotaque e um modo de vestir a que não estamos acostumados.
Acho que está sim, o Tennessee foi o primeiro estado americano onde não ouvimos português de jeito nenhum, não criamos com nenhum brasileiro por onde andamos.
Foi o primeiro destino nos EUA onde não cruzamos com brasileiros, lá vimos muitos turistas americanos mesmo, é bem interior sabe? Bem diferente.
Adorei a forma prática como você expôs as possibilidades, as atrações, e as dicas para economizar com o estacionamento. Obrigada! 🙂
Adoro saber que um post agradou Camila, muito obrigada Leão Feedback.
Obrigada Camila, assim como pegamos dicas em outros blogs de viagens registramos aqui tudo o que achamos que possa ser útil aos outros.
Amei seu post, ele está completíssimo! Meu sonho é conhecer Nashville, já está anotei todas as suas dicas.
Que coisa boa, vou escrever mais sobre Nashville ainda, esse foi só o primeiro post.
Que delícia seu roteiro por Tennessee, Cynara! Adorei as dicas e as informações. E confesso que a foto que mais me ganhou é a da comida HAHAHAHA
kkkk então você é das minhas Aline, come com os olhos :). O roteiro foi uma delícia mesmo, nos surpreendemos com essa viagem.
Que viagem maravilhosa! Fiquei curiosa com o que é servido no Arcade… E a costela abriu o apetite! Adorei o roteiro!
No Arcade servem o típico café americano com aqueles pratos com ovos, bacanais, salsicha, torradas e tem outras opções também. Farei um post sobre ele e vou mostrar nossos pedidos :). Quanto à costela é boa demais!!!!
Nunca tinha pensado em conhecer esse destino, mas lendo suas dicas aqui me interessei!! 😉 Tenho muita coisa pra fazer por lá, né? adoro!
Meu marido sempre quis ir pra o Tennessee agora conseguimos ajustar nossas ideias e fomos. Adoramos, é um destino bem diferente dos demais onde já fomos nos EUA. Vale a pena demais.
que legal q pegaram dias muito bons, só solzão! acho que tivemos sorte hein! foi muito legal te ver no avião, esse mundo é muito pequeno né!!!
Olá! Vim agradecer pelos seus posts. Acabamos de voltar de uma viagem pela Louisiana, Mississippi e Tennessee e utilizei muito as suas dicas de Memphis e Nashvile. Que viagem delícia!!! Nos surpreendemos muito com esse lado dos EUA menos (ou nada) turístico aos brasileiros. Obrigada!
Nós que agradecemos pelo seu relato Janaina, sabermos que nossos posts estão sendo úteis a outros viajantes nos deixa realizados e empolgados para continuarmos a alimentar o blog.