Voltamos à Castaway Cay – a ilha particular da Disney nas Bahamas durante o cruzeiro Disney Wonder que fizemos em família. Foram 7 noites e no itinerário passamos por Key West, Costa Maya, Cozumel e Castaway Cay.
⇔ Leia mais sobre Key West
Nossa primeira vez na ilha foi durante o cruzeiro Disney Dream de 3 noites e no dia que estivemos por lá o clima não contribuiu muito. Era abril, o dia estava bem nublado e a água muito gelada. Dessa vez voltamos em fevereiro e aproveitamos Castaway Cay como queríamos, usufruindo do que mais nos agradava e com os meninos maiores em alguns momentos ficamos apenas Ricardo e eu e eles em outros lugares em busca dos interesses de cada um.
A chegada foi do mesmo jeito de quando fomos no Dream, sem nenhum protocolo, e na volta para o navio apenas apresentamos nossos passaportes aos agentes.
Ao contrário de nossa primeira visita, fazia um lindo de sol e não havia chovido, o mar estava de um azul maravilhoso mas mesmo assim frio para o que estamos acostumados, mas nada que nos impedisse de tomarmos um belo banho.
Como aproveitamos a ilha particular da Disney
Voo de parasailing para os meninos
Ainda antes do nosso embarque para a Flórida reservamos o voo de parasailing para os meninos na ilha particular da Disney, nós já havíamos feito um voo em San Andrés e queríamos muito que eles tivessem essa experiência. Aproveitamos que no site do cruzeiro havia essa opção e compramos com antecedência para garantir as vagas deles. Como já comentamos no post sobre o cruzeiro Disney Wonder os passageiros podem contratar com antecedência passeios e várias atividades em todas as ilhas onde o navio para.
Pagamos U$ 220 pelos 2. Marcamos para às 10:30h e assim que saímos do navio nos dirigimos para o Marge’s Barges & Sea Chartres Dock que fica logo depois do post office.

De onde partem as lanchas para os passeios e o voo de parasail
Nos apresentamos e ficamos esperando num espaço ao lado com bancos, mesas e alguns guarda sóis. Os meninos foram chamados para a lancha e nós ficamos esperando eles voltarem.

Foto tirada do terraço do Cabana’s, um dos restaurantes do navio onde tomamos café. Aqueles guarda sóis azuis foi onde ficamos esperando os meninos serem chamados para o voo
Mas não resistimos e acabamos saindo de lá e indo para o lado do navio onde vimos que eles estavam passando. Eles voaram juntos e depois o instrutor perguntou se Arthur, o mais novo, queria ir com outra pessoa novamente e ele topou.
O voo de parasail durou uns 40 minutos, além dos nossos meninos havia 4 pessoas. Eles adoraram e disseram que ver a ilha lá do alto era show.
Castaway Beach Family
Na ilha há algumas praias, umas para famílias e uma exclusiva para adultos. Começamos por uma para famílias que fica logo que chegamos à área onde ficam as lojas, restaurantes e espaços para lazer.
Espreguiçadeiras e guarda sóis estão disponíveis, há bancadas com toalhas limpas espalhadas por toda ilha. Podemos pegá-las e depois devolvê-las.
Nos sentamos um tempo e depois fomos para o mar. Tomamos drinks que compramos num barzinho em frente à praia.
Nessas praias há áreas demarcadas para snorkel e nado e plataformas com salva-vidas. São várias espalhadas por todas as áreas.
Beach Sports, Pelican Plunge e Heads Up Bar
Os meninos quiseram ir jogar vôlei depois do banho de mar, viram que havia umas quadras com redes e se animaram, é a Beach Sports onde também tem área para futebol.
Enquanto eles jogavam fomos caminhar um pouco e resolvemos ver de perto o Pelican Plunge e chegamos ao Heads Up Bar. O Pelican Plunge é um toboágua muito procurado por todos que estão na ilha.

Pelican Plunge
Heads Up Bar fica num deck com uma vista linda. É bem ao lado do toboágua. Não bebemos nada, ficamos ali um tempo observando a vista.
Marcamos para nos encontrarmos com os meninos no toboágua, imaginávamos que eles iriam se animar pra ir, mas para nossa surpresa não quiseram. Seguimos para outras áreas da ilha.
Spring-A-Leak e In-Da-Shade Games
Nos dividimos novamente, Arthur e José Ricardo foram jogar no Spring-A-Leak que é um espaço com alguns jogos como um xadrez gigante e depois foram para o In-Da-Shade Games que fica ao lado. É uma quadra para jogar basquete, ping-pong e outros jogos.
E nós seguimos para o praia dos adultos, aproveitamos que os meninos já estão grandes e fomos ver como era.
Serenity Bay, a praia para adultos da ilha particular da Disney
Essa praia fica um pouco distante, dá pra ir a pé sim mas é uma boa caminhada e embaixo de sol numa estrada de asfalto não é nada convidativo. Pegamos o Serenity Tram na estação Pelican Point e em menos de 10 minutos estávamos na praia.

Pelo caminho encontramos muitos ciclistas e esse avião
A praia é extremamente calma, me refiro o mar tá? Mas não posso deixar de comentar que é quase 100% silenciosa. Pegamos umas cadeiras que estavam disponíveis na areia, colocamos bem na beira do mar e nos sentamos por um longo tempo.
Ricardo foi ao bar e trouxe drinks pra nós 2. O mar é bem rasinho e para conseguirmos tomar um banho tínhamos que entrar um bocado, mas o azul era super convidativo e isso não foi problema nenhum.
Falamos com os meninos pelo WhatsApp, eles estavam ótimos e já haviam almoçado, então ficamos um pouco mais e almoçamos por lá mesmo. Aproveitamos quando entramos no mar e registramos a vista da praia de dentro do mar.
Pegamos o trenzinho em frente ao restaurante e seguimos de volta para nos encontrarmos com nossos filhos que estavam empolgadíssimos com os jogos. Jogamos um pouco com eles e voltamos para o navio.
Refeições na ilha Disney
Ha vários pontos para refeições ao longo da ilha, são restaurantes que servem churrasco americano, quiosques com sorvetes, refrigerantes e água. Esses são gratuitos e liberados sem restrições, podemos repetir quantas vezes quisermos. Fora isso tem pequenos quiosques vendendo drinks que são pagos à parte, nesse caso mostramos o cartão/ chave de nossa cabine e tudo fica debitado no cartão de crédito cadastrado.
Os meninos almoçaram no Cookie’s BBQ perto das áreas dos jogos onde eles estavam e nós no Outdoor Seating em Serenity Bay. Ambos serviam churrasco. Além desses há outros restaurantes espalhados geralmente perto das praias.

Onde os meninos almoçaram

Onde nós almoçamos em Serenity Bay
E ainda
- Há algumas estações para quem quiser preferir pegar o trenzinho, ele chega até bem perto da entrada do post office para quem não quiser voltando andando para o navio.
- Pode-se alugar bicicletas para passear pela ilha, mas há sinalização restringindo algumas áreas;
- Há quiosques para aluguel de equipamento de mergulho e boias com custo adicional que será incluído no cartão/ chave;
Dessa vez conseguimos conhecer a ilha particular da Disney que acabou de ser eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor de todas as ilhas privativas das companhias de cruzeiros. Não conheço as outras, mas tenho certeza que Castaway Cay merece o título.
Além das belezas naturais, a estrutura montada é perfeita, tudo é lindo, funciona bem e é bem adequado ao ambiente de praia. As atividades oferecidas são maravilhosas e com opções para todas as idades e bolsos e quem não quiser fazer nenhuma delas, só curtir as praias já é uma delícia.
⇒ Ainda sobre cruzeiros, leia também Fazer um cruzeiro e alugar um carro vale a pena?
Agora nos siga no Facebook, Instagram, twitter, YouTube e no Pinterest.
Para compartilhar no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Gostei muito destes passeios e destes lugares, nossa, e o mar da praia para adultos, o que é aquilo? A água, uia, transparente… E gostei também das toalhas disponíveis na praia, que legal isso!
O mar é demais mesmo. As toalhas disponíveis são uma mão na roda né?
Deu muita vontade de voar de parasail! Lindíssimo lugar! Muitas opções para todos os gostos! Ótimo post! Abraços!
São muitas opções mesmo, só fica parado quem quiser o que também não é uma ideai ruim porque as praias são show.
Olá! Adorei as dicas. Não conhecia essa ilha da Disney e também não sabia que tinha tantas atividades assim. bjs
Também não conhecíamos a ilha Priscila, só soubemos dela quando compramos nosso primeiro cruzeiro e nos apaixonamos.
Que delícia essa viagem! Eu sou fanática pela Disney e fiquei com muita vontade de fazer tudo que vocês fizeram rs
Os cruzeiros Disney são maravilhosos, independente da idade valem muito a pena.
Essa Ilha é divina!!! Que saudade tenho desse paraíso. Meu marido e filho fizeram o Parasailing e precisamos voltar para eu fazer com a caçulinha, fazer a corrida de 5K também está na lista.
Nossa, essa sim é uma dica boa demais e imperdível! Realmente sensacional essa dica da parada do Disney Wonder na Ilha particular da Disney. Uma excelente maneira de otimizar e aproveitar ainda mais todas possibilidades de passeios na viagem.
Verdade Deyse, há quem prefira ficar no navio nas paradas, mas nós sempre descemos e procuramos aproveitar ao máximo os destinos.
Ao ler seu post, tive uma sensação de relaxamento… que delícia… fazer nada e, ao mesmo tempo, ter tantas opções de lazer. Dessas férias, a gente volta revigorada, né? Vivi uma coisa parecida em Punta Cana e adorei.
Verdade Sonia.
Sensacional o visual da ilha particular da Disney! Estou planejando visitar em 2023 e não vejo a hora. Seu blog tá me ajudando muito!
Maravilha!!
Eu amei conhecer a Castaway Cay! Para mim, foi a melhor parada diz cruzeiros que fiz no Caribe. Uma ilha particular com a cara da Disney.
Isso Angela, o mesmo padrão dos parques.