Pela primeira vez tivemos a experiência de voar com a Delta para os Estados Unidos, mesmo tendo ido várias vezes ao país até agora, ainda não tínhamos tido a oportunidade de voar com essa companhia aérea tão conhecida.

Resgatamos nossas passagens pelo Smiles, o programa de fidelidade da Gol. Conseguimos os trechos que queríamos para nossa viagem de 6 dias pelo Tennessee e mais 4 em New York. Todos os trechos fizemos com a Delta, foram Recife – Memphis (com conexões no Rio de Janeiro e em Atlanta), Nashville – New York (voo direto) e na volta New York – Recife (com conexões em Atlanta e no Rio de Janeiro).

Usamos para as duas passagens ida e volta mais o trecho doméstico 278.000 pontos Smiles e pagamos R$ 590,00 pelas taxas.

Como é voar com a Delta para os Estados Unidos

Nosso embarque em Recife foi com a Gol, como sempre fizemos o check-in online e fomos despachar nossas bagagens. Como emitimos os trechos da ida e do voo doméstico no mesmo bilhete, mantivemos a franquia de bagagem de 2 volumes de 23kg + 1 de mão de 10kg cada um de nós. Esse é um fator que faz diferença, porque nos Estados Unidos cobram bem caro por mala despachada, mas emitindo o doméstico junto com o internacional prevalece as regras desse último. Lembre disso!

O voo da Gol atrasou em 20 minutos para sair, teríamos uma conexão de 1:30h no Rio de Janeiro, não era um tempo muito curto mas não seria o ideal. Com esse atraso chegamos bem em cima da hora porque ainda tínhamos que passar pelo balcão da Delta no Galeão para pegarmos nossos bilhetes para os próximos trechos (Rio – Atlanta – Memphis).

Fomos seguindo a sinalização do aeroporto que indicava o caminho para as conexões internacionais, chegamos ao balcão da Delta que fica num hall pequeno. Fomos muito bem atendidos a e funcionária nos avisou que não precisaríamos correr mas que seguíssemos direto para o portão.

Recebemos rapidamente nossos cartões de embarque e seguimos pelos corredores, passamos pelo raio-x e pela imigração e fomos para o portão. O embarque já havia começado mas estava tranqüilo, não precisamos correr realmente, logo estávamos acomodados em nossos assentos.

O embarque foi muito tranquilo, nossa impressão sobre o atendimento da Delta até ali estava muito boa, todos com quem tivemos contato foram muito atenciosos e educados.

O avião

Voo Rio de Janeiro – Atlanta

Quando pegamos nossos bilhetes vimos que ficaríamos bem no fundão do avião, eu detesto, meu lugar preferido é nas imediações das asas, um pouco à frente ou um pouco atrás, mas não conseguimos, pelo menos ficamos no corredor da janela.

O avião era um Boeing 767-400 com disposição 2 x 3 x 2. Eu não gosto de ficar no meio a não ser quando estamos com os meninos e é a opção de ficarmos juntos, apesar de que quando conseguimos 2 fileiras de 2 uma atrás da outra achamos muito melhor.

Avião da Delta para voo internacional

O avião não era dos mais novos mas também não era velho. Tínhamos telas individuais e achamos o espaço para as pernas melhor do que outros aviões que já viajamos. Mas nossas poltronas não estavam reclinando totalmente, isso foi bem ruim porque nosso voo era noturno :(.

Outro fator foi que o som das telas estava muito baixo e só havia opções de legendas em espanhol para pouquíssimos filmes, as opções de títulos eram muitas mas para quem fala/ lê inglês.

A tripulação

Desde nosso primeiro contato até o final do voo, fomos muito bem atendidos por todos. Um que nos atendia era brasileiro e por coincidência estaria o nosso voo de volta. Além dele, outros 2 falavam português muito bem.

Refeições

Assim que decolamos, após recebermos as informações sobre o voo, fomos avisados de que em uma hora seria servido o jantar.

Ainda antes da decolagem o comissário passou distribuindo um pequeno cardápio com as opções das refeições que seriam servidas, que foram jantar e café da manhã. Para o jantar e para o café foram oferecidas 2 opções. O cardápio era bilíngue.

Cardápio do voo internacional

Quando começaram a servir os comissários já perguntavam o que queríamos, mas não mencionavam as opções porque imaginavam que todos tivessem lido o menu. Percebemos ao nosso redor que nem todos se deram ao ‘trabalho’ de ler o menu e perguntavam o que estavam servindo. O casal que estava bem ao nosso lado foi um que fez isso, a comissária pegou o menu que estava no bolso à frente da poltrona deles e mostrou, notamos que ela não leu nem comentou nada apenas entregou o papel.

Eu esqueci completamente de solicitar refeição sem glúten quando resgatei as passagens, na verdade nem sei se eles oferecem essa opção mas uma das opções era legume no vapor e pra mim estava satisfatório.

Jantar no voo internacional Delta

Jantar de voo internacional da Delta

Não esperamos muito das refeições de avião, escolhemos o que mais nos agrada e quando são rezoáveis comemos tudo, caso contrário aproveitamos o que dá e pronto. Não adianta reclamar né verdade?

Poderíamos repetir as bebidas e eram bem variadas: água, sucos, refrigerantes, whisky, vinhos branco e tinto, vodca. Eu repeti o vinho mas Ricardo acabou o dele e foi se acomodar pra tentar dormir um pouco.

O café da manhã foi servido uma hora antes de nosso pouso. Comemos e ficamos satisfeitos. Depois de um voo de quase 10 horas tudo o que queríamos era sair do avião.

Café da manhã do voo internacional da Delta

Como é voar com a Delta nos Estados Unidos

Voo Atlanta – Memphis

Ficamos no aeroporto de Atlanta por 5 horas, apesar de ser uma conexão relativamente longa não sentimos esse tempo todo. O aeroporto é muito grande, caminhamos um pouco, tomamos um café, mandamos notícias pra família, eu aproveitei e escrevi um post que publiquei durante a viagem.

Não pegamos nossas malas e nem precisamos fazer check-in, localizados nosso portão e ficamos aguardando o embarque. Atrasou 45 minutos! Não mudamos de portão mas o aviso de atraso foi mudando no painel e ficamos acompanhando. Na verdade começamos a ficar um pouco apreensivos porque da última vez que passamos por isso foi aquele perrengue terrível em Miami num voo com a American Airlines onde não embarcamos por overbooking e fomos obrigados a ficar na cidade por mais 5 dias.

⇒ Leia também Atrasos, overbooking e cancelamento de voos numa única viagem

Deu tudo certo, quando tudo estava liberado o embarque foi tranquilo.

O avião era um Embraer E175, nunca tínhamos voado num desses, ele tem a configuração 2 x 3. Pequeno mas tranquilo para um voo de 1 hora.

Avião Embraer da Delta

O espaço para malas é menor do que os tradicionais 3 x 3. Fica complicado encaixar uma mala que um pouco maior, mas não vimos ninguém com problemas quanto a isso, todos embarcaram com suas malas de mão.

Voo Delta doméstico

A tripulação muito atenciosa, serviram snacks, refrigerante, suco, água e café. Nós aceitamos apenas café e água.

Voo Nashville – New York

Chegamos ao aeroporto de Nashville, deixamos o carro na locadora e seguimos para o embarque. Fizemos nosso check-in nas máquinas de auto atendimento e seguimos para despachar nossas malas. Como estávamos de carro em Memphis e em Nashville, aproveitamos para fazermos algumas compras e com nossa franquia de 2 volumes de 23kg cada não teríamos problemas.

Embarcamos no horário previsto, nosso voo teria a duração de 3 horas. O avião era o mesmo Embraer que voamos para Memphis. O serviço de bordo foi exatamente igual ao do outro voo doméstico.

Avião por dentro

Uma coisa que percebemos nesse avião é que o espaço para as pernas é maior do que os outros aviões.

Nesse voo é oferecido wi-fi, o comissário anuncia que podemos contratar os serviços, basta entrar no app e ver as opções. Não contratamos mas entrei pra ver os valores e há opções de filmes gratuitos mas eu aproveitei a viagem para escrever.

Voo doméstico Delta

Como é voar com a Delta partindo dos Estados Unidos

Decolamos do aeroporto de Newark às 19:40h com destino a Atlanta onde teríamos uma conexão de 1:15 hora, isso mesmo, tempo bem apertado.

Contratamos um transfer direto no nosso hotel, chegamos ao aeroporto com 4 horas de antecedência, optamos por chegamos com mais tempo para tentarmos adiantar nosso voo, quem sabe conseguiríamos para não termos que correr em Atlanta.

Tivemos a sorte de sermos atendidos no balcão de check in por uma brasileira que quando viu o tempo de nossa conexão ficou mais preocupada do que a gente. Tentou de tudo para nos colocar no voo anterior que sairia em 2 horas, mas não houve jeito. Falou com a supervisora mas ela disse que daria tempo sem problemas e que quando compramos tínhamos visto o tempo e acatamos.

Isso era verdade, mas acatamos porque não apareceu outra opção de horário então imaginamos que se a cia aérea disponibiliza é porque e possível. Bom, Laura, a senhora brasileira que foi um amor de pessoa nos desejou boa sorte e repetiu várias vezes para conferirmos o portão de embarque quando chegássemos em Atlanta, acho que ela achava que aquela era nossa primeira vez num voo internacional com conexão, uma fofa.

E não parou por aí…

Bom, para não ser assim aquela coisa simplesinha, o voo atrasou em 20 minutos, com isso nossa conexão passou de 1:15h para 00:55 minutos. Aí eu já comecei a pensar nas possibilidades. Como houve um atraso no voo da  Delta, caberia à cia aérea nos prestar assistência em Atlanta. Ricardo não se alterava, parecei que estávamos com tempo de sobra…

⇒ Leia também Direitos dos passageiros quando há problemas num voo

Voamos mais uma vez num Embraer, o voo foi super tranquilo e o comandante avisou que tentaria compensar o atraso durante o voo e graças a Deus ele conseguiu. Nesse voo serviram um lanche e aceitamos.

Lanche no voo doméstico

Chegamos em Atlanta no horário previsto, assim que chegamos em solo conferimos o portão, perguntamos ao funcionário que estava no portão por onde entramos para que lado ficava o trem porque teríamos que seguir para outro terminal.

O acesso ao trem era bem perto e assim que chegamos um estava parando. Descemos na 3ª parada e seguimos para o portão. Nos juntamos aos últimos da fila de embarque e entramos no avião!!!

O avião era o mesmo modelo de nossa ida e o comissário brasileiro que havia ficado no nosso corredor estava nele também, nos cumprimentamos e ele lembrou de nós.

Dessa vez ficamos bem na asa como gostamos. O serviço foi exatamente como esperávamos e os assentos reclinam normalmente. Deus é Pai!

E teve encontrinho no avião…

Enquanto nos acomodávamos e ainda entravam outros passageiros, levanto a vista e avisto um rosto conhecido. Encontre com Ângela no blog Apure Guria acredita? Ela me viu na mesma hora que a vi e corremos pra um abraço!! É tão bom desvirtualizar com amigos com quem trocamos mensagens tantas vezes sem nunca termos nos encontrado pessoalmente. Ela estava em New York no mesmo período que nós, mas iria seguir para Curitiba. Nos despedimos no Rio de Janeiro.

Encontro no voo Delta

Nosso quarto voo com a Delta foi ótimo e pela primeira na vida conseguir dormir a viagem TODA. Isso mesmo, jantei e depois me acomodei para tentar cochilar. Não acreditei quando abri os olhos e vi que o dia estava claro, olhei no celular e vi que eram quase 7h da manhã, sorri sozinha de satisfação.

Olhei para o lado e vi que Ricardo também tinha descansado, chamei ele porque o café seria servido logo logo. Fomos escovar os dentes, esticar as pernas e logo que voltamos o café estava começando a ser servido. O menu do jantar era diferente mas o café da manhã foi o mesmo do voo da ida.

Jantar do voo internacional

Nosso jantar, pedimos o mesmo prato dessa vez

Em resumo

Apesar dos 2 atrasos nos voos gostamos muito de voar com a Delta, fomos muito bem tratados por todos os funcionários desde os de solo aos tripulantes dos 4 voos que fizemos. A comida servida foi bem razoável, com certeza quando formos viajar novamente e tivermos a Delta entre as opções de custo x benefício levaremos em conta repetirmos sim.

Quem mais já viajou com ela? Qual o trajeto e o que achou da cia?

Para salvar no Pinterest

Voo Delta

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo