Em nossa terceira viagem à Buenos Aires, queríamos assistir a um show de tango que ainda não conhecêssemos, escolhemos o Café de los Angelitos. É um show de tango tradicional, sem tantas acrobacias e produções.

Na viagem anterior 2 meses antes, fomos ao El Viejo Almacén e adoramos, como podem ver aqui. Nossa primeira experiência foi no Señor Tango, não fiz review dele porque na época não tinha blog, mas achamos o jantar muito corrido, mal servido e o show muito ‘Broadway‘, não que tenhamos algo contra a companhia, muito pelo contrário, mas alterou muito a essência do tango que esperávamos ver.

Já o Café de los Angelitos é tradicional como gostamos de assistir. Compramos os tickets direto a Lia do blog Buenos Aires para Brasileiros, pagamos R$ 190,00 por pessoa, incluía transfer, jantar e show.

O nosso hotel foi o segundo do percurso, passamos por mais 3 até chegarmos ao Café. O motorista era muito simpático, chamava-se Cláudio. Antes de descermos da van ele nos mostrou a plaquinha que deveríamos procurar na saída e seguimos.

Cafe-de-los-Angelitos-fachada

O Café de los Angelitos não é apenas para quem vai assistir a um show de tango, na entrada tem uma bela cafeteria que estava bem cheia quando chegamos. Com certeza em outra oportunidade quero voltar lá para experimentar essa opção.

Cafe-de-los-Angelitos-salao

É formada uma fila no final desse salão para que possamos ser direcionados ao local do jantar/show. Demos nossos nomes, não tínhamos voucher, e fomos direcionados à nossa mesa por um funcionário. Uma reserva por vez, sem nenhum tumulto. Fomos acomodados na primeira mesa junto ao palco, um pouco do lado esquerdo, a visão era super privilegiada. Não sei porquê, não fotografei o salão por inteiro, tive a impressão de ter fotografado mas me enganei :(. (no site tem fotos do espaço todo).

O salão é bem grande, são várias mesas enfileiradas lado a lado formando uma mesa gigante, são 4 ou 5 fileiras dispostas perpendicularmente ao palco. Ficamos juntos de um casal de brasileiros que também havia comprado com Lia. Há mesas também no andar superior que circunda o palco.

Cafe-de-los-Angelitos-teto

Detalhe do teto

Quando chegamos, mais da metade do salão já estava ocupada e em poucos minutos lotou. As mesas já estavam postas com o serviço de courvet. A garçonete se aproximou e já perguntou o que iríamos beber, se vinho branco ou tinto, escolhemos o segundo. A garrafa de vinho não fica na mesa, ela vai repondo mas vem com a garrafa e naquelas jarras.

Nos entregou os cardápios para irmos escolhendo enquanto ela foi pegar a bebida.

Achamos que ela foi um tanto apressada no começo, quando escolhemos o vinho se afastou tão rápido que não deu tempo de pedirmos refrigerante pra Roberta, nossa amiga que nos acompanhava na viagem, ela não bebe nada alcoólico.

Teríamos que escolher todo o menu, entrada, prato principal e sobremesa. Sabemos que isso é pra facilitar o serviço. Falamos com ela sobre a pressa e a demora em trazer a bebida de Roberta e ela mudou seu comportamento. Ficou mais tranquila e nos servia prontamente. Pratos escolhidos, brindamos e começamos a jantar.

Todos pediram como entrada a Guacamole rústico com camarões glaceados e camarão-rosa em crocante de coco, como prato principal Bife de chorizo com batatas rústicas e cebola caramelizada e para sobremesa fizemos pedidos diferentes, Mousse de chocolate com cointreau, coulis de morango e chocolate e praliné de frutos secosSopa de frutas vermelhas ao lemon grass e gelado de creme e o meu Bavaroise de caramelo na base de biscoito cacau amargo, molho de frutas vermelhas e chocolate ganache. Tem o menu completo no site deles que já postei acima.

Estava tudo muito gostoso.

Cafe-de-los-Angelitos-jantar

Quase 1 hora depois, as luzes se apagaram e o show começou. O serviço de bebida continuou mas era preciso chamar a garçonete ou ir até a lateral onde ela ficava.

O show é muito bonito, não é tão ‘limpo’ de produção como o do El Viejo Almacén, mas nem tão produzido como o do Señor Tango. São vários bailarinos que revezam o palco em grupos ou em duplas e 2 cantores (1 homem e 1 mulher) que intercalam o espetáculo com e sem dançarinos.

Cafe-de-los-Angelitos-show1

Cafe-de-los-Angelitos2

Cafe-de-los-Angelitos-casal

Cafe-de-los-Angelitos-casal2

Cafe-de-los-Angelitos-cantores

Cafe-de-los-Angelitos-show5

Cafe-de-los-Angelitos-show4

O figurino é maravilhoso, praticamente não existe cenário, em algumas apresentações os próprios bailarinos vão montando à medida que entram no palco. Em nenhum momento as cortinas são fechadas.

Filmei um dos números.

Foi uma noite muito agradável, gostamos muito do jantar e do show. Se me perguntarem de qual gostei mais até agora? Do El Viejo Almacén pelo conjunto, lá não senti a pressão de jantarmos logo porque o show ia começar, a garrafa do vinho ficou o tempo todo em nossa mesa. No Café de los Angelitos ninguém nos pediu que nos apressássemos, mas percebíamos na equipe essa necessidade.

Fica na Av. Rivadavia 2100 (esq. Rincón).

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.