Em nossa terceira viagem à Buenos Aires, queríamos assistir a um show de tango que ainda não conhecêssemos, escolhemos o Café de los Angelitos. É um show de tango tradicional, sem tantas acrobacias e produções.

Na viagem anterior 2 meses antes, fomos ao El Viejo Almacén e adoramos, como podem ver aqui. Nossa primeira experiência foi no Señor Tango, não fiz review dele porque na época não tinha blog, mas achamos o jantar muito corrido, mal servido e o show muito ‘Broadway‘, não que tenhamos algo contra a companhia, muito pelo contrário, mas alterou muito a essência do tango que esperávamos ver.

Já o Café de los Angelitos é tradicional como gostamos de assistir. Compramos os tickets direto a Lia do blog Buenos Aires para Brasileiros, pagamos R$ 190,00 por pessoa, incluía transfer, jantar e show.

O nosso hotel foi o segundo do percurso, passamos por mais 3 até chegarmos ao Café. O motorista era muito simpático, chamava-se Cláudio. Antes de descermos da van ele nos mostrou a plaquinha que deveríamos procurar na saída e seguimos.

Cafe-de-los-Angelitos-fachada

O Café de los Angelitos não é apenas para quem vai assistir a um show de tango, na entrada tem uma bela cafeteria que estava bem cheia quando chegamos. Com certeza em outra oportunidade quero voltar lá para experimentar essa opção.

Cafe-de-los-Angelitos-salao

É formada uma fila no final desse salão para que possamos ser direcionados ao local do jantar/show. Demos nossos nomes, não tínhamos voucher, e fomos direcionados à nossa mesa por um funcionário. Uma reserva por vez, sem nenhum tumulto. Fomos acomodados na primeira mesa junto ao palco, um pouco do lado esquerdo, a visão era super privilegiada. Não sei porquê, não fotografei o salão por inteiro, tive a impressão de ter fotografado mas me enganei :(. (no site tem fotos do espaço todo).

O salão é bem grande, são várias mesas enfileiradas lado a lado formando uma mesa gigante, são 4 ou 5 fileiras dispostas perpendicularmente ao palco. Ficamos juntos de um casal de brasileiros que também havia comprado com Lia. Há mesas também no andar superior que circunda o palco.

Cafe-de-los-Angelitos-teto

Detalhe do teto

Quando chegamos, mais da metade do salão já estava ocupada e em poucos minutos lotou. As mesas já estavam postas com o serviço de courvet. A garçonete se aproximou e já perguntou o que iríamos beber, se vinho branco ou tinto, escolhemos o segundo. A garrafa de vinho não fica na mesa, ela vai repondo mas vem com a garrafa e naquelas jarras.

Nos entregou os cardápios para irmos escolhendo enquanto ela foi pegar a bebida.

Achamos que ela foi um tanto apressada no começo, quando escolhemos o vinho se afastou tão rápido que não deu tempo de pedirmos refrigerante pra Roberta, nossa amiga que nos acompanhava na viagem, ela não bebe nada alcoólico.

Teríamos que escolher todo o menu, entrada, prato principal e sobremesa. Sabemos que isso é pra facilitar o serviço. Falamos com ela sobre a pressa e a demora em trazer a bebida de Roberta e ela mudou seu comportamento. Ficou mais tranquila e nos servia prontamente. Pratos escolhidos, brindamos e começamos a jantar.

Todos pediram como entrada a Guacamole rústico com camarões glaceados e camarão-rosa em crocante de coco, como prato principal Bife de chorizo com batatas rústicas e cebola caramelizada e para sobremesa fizemos pedidos diferentes, Mousse de chocolate com cointreau, coulis de morango e chocolate e praliné de frutos secosSopa de frutas vermelhas ao lemon grass e gelado de creme e o meu Bavaroise de caramelo na base de biscoito cacau amargo, molho de frutas vermelhas e chocolate ganache. Tem o menu completo no site deles que já postei acima.

Estava tudo muito gostoso.

Cafe-de-los-Angelitos-jantar

Quase 1 hora depois, as luzes se apagaram e o show começou. O serviço de bebida continuou mas era preciso chamar a garçonete ou ir até a lateral onde ela ficava.

O show é muito bonito, não é tão ‘limpo’ de produção como o do El Viejo Almacén, mas nem tão produzido como o do Señor Tango. São vários bailarinos que revezam o palco em grupos ou em duplas e 2 cantores (1 homem e 1 mulher) que intercalam o espetáculo com e sem dançarinos.

Cafe-de-los-Angelitos-show1

Cafe-de-los-Angelitos2

Cafe-de-los-Angelitos-casal

Cafe-de-los-Angelitos-casal2

Cafe-de-los-Angelitos-cantores

Cafe-de-los-Angelitos-show5

Cafe-de-los-Angelitos-show4

O figurino é maravilhoso, praticamente não existe cenário, em algumas apresentações os próprios bailarinos vão montando à medida que entram no palco. Em nenhum momento as cortinas são fechadas.

Filmei um dos números.

Foi uma noite muito agradável, gostamos muito do jantar e do show. Se me perguntarem de qual gostei mais até agora? Do El Viejo Almacén pelo conjunto, lá não senti a pressão de jantarmos logo porque o show ia começar, a garrafa do vinho ficou o tempo todo em nossa mesa. No Café de los Angelitos ninguém nos pediu que nos apressássemos, mas percebíamos na equipe essa necessidade.

Fica na Av. Rivadavia 2100 (esq. Rincón).

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;