Quando definimos nossa viagem para New York e que de lá iríamos conhecer Boston, a grande dúvida surgiu: ir de ônibus, de trem, de avião ou de carro? Depois de muitas pesquisas, resolvemos ir de carro de New York para Boston por vários fatores.
Contudo, antes vou explicar o contexto dessa viagem para vocês entenderem tudo desde o começo.
Nosso filho José Ricardo estava fazendo um intercâmbio de férias durante o mês de julho, nós resolvemos passar a última semana em New York com ele e voltarmos todos juntos. Todavia, ele continuou na casa onde estava, só nos encontrávamos à tarde depois das aulas.
As aulas dele às sextas-feiras eram das 10h às 14h, se fôssemos esperar, teríamos que seguir para Boston no meio da tarde. Dessa forma, chegaríamos muito tarde e super cansados depois de um voo noturno. Então a primeira decisão tomada foi a de que ele iria faltar a aula daquele dia para seguirmos viagem o mais cedo possível.
Assim sendo, comecei a pesquisar em todos os meios de transporte.
Ônibus
Encontrei um post no blog Spicy Vanilla onde Cinthia conta a experiência dela, fiquei animada. Olhei nas empresas que fazem o trajeto.
Greyhound – o ônibus parte de Port Authority, as passagens de ida e volta custavam online entre U$ 60 e U$ 70 por pessoa, dependendo dos horários os preços variavam;
Go Buses – o ônibus sai de uma rua perto da Penn Station, as passagens de ida de e volta também custavam em torno de U$ 60 a U$ 70 por pessoa, dependendo dos horários os preços variavam, mas essa opção tinha uma vantagem, iríamos direto para Cambridge onde ficava o nosso hotel em Boston.
Trem
Como já fizemos um viagem de trem Amtrak de Washington para New York e gostamos muito, essa era minha ideia inicial. Porém, para a época que iríamos para Boston, as passagens estavam caríssimas, para nós 4 dava pouco mais de U$ 600. Descartamos logo.
Avião
Outra facada no estômago, os preços estavam espantosos. Imagine passagem por pessoa na faixa de U$ 500.
Transfer
Outra opção é contratar um transfer numa van que tem partidas de todos os aeroportos. Na verdade não gostamos muito desse tipo de transporte.
Carro
Que nós somos adeptos de alugar carro em nossas viagens não é nenhum segredo, já falei sobre isso no post Carro em Las Vegas. Quando fomos pesquisar os valores, não tinha como não unirmos o útil ao agradável. Uma SUV para pegarmos no aeroporto de chegada na sexta pela manhã e devolvermos no domingo em Manhattan numa locadora a poucas quadras de nosso hotel pagando U$ 334 era a melhor opção disparada, concordam?
Batemos o martelo, a viagem de carro de New York para Boston estava definida. Reservei na Budget usando o link de nossa afiliada RentCars aqui do blog claro :).
Chegamos no JFK no horário programado e seguimos para a Budget.
Como chegar à locadora no JFK
Depois de passar pelas etapas de chegada em qualquer aeroporto, fomos seguindo as placas indicativas sobre AirTrain. É preciso usá-lo para chegar à área onde ficam as locadoras.
Chegando na estação onde para esse trenzinho que liga os terminais do aeroporto JFK ,como também leva ao ponto de ônibus para acesso ao metrô para quem vai seguir para Manhattan, há 3 opções de rotas, mas as 3 levam às locadoras. Ele é gratuito.
A primeira parada de qualquer linha é a Federal Circle, que é a das locadoras. No painel aparecem as informações de qual o será o próximo trem e em quanto tempo ele chegará. São super rápidos.
Chegando à Federal Circle, descemos pelo elevador e nos dirigimos à Budget, que fica bem perto. Há placas indicativas das direções de todas as locadoras.

Prédio onde chegamos no Airtrain
Seguindo viagem de New York para Boston
Feito todo o procedimento já esperado, foi um tanto demorado, quase 1 hora para sairmos da locadora.
Pegamos José Ricardo na casa dele, que ficava no Queens – detalhes sobre a casa e a escola dele no post Intercâmbio de férias. A casa e a escola.
Usando o GPS que temos e não largamos dele por nada, não tivemos nenhuma dificuldade em encontrar, nem a casa nem a rodovia para seguirmos para Boston.
Finalmente saímos do Queens pela Throgs Neek Bridge, pegamos a I-695 e seguimos para a I-95.
Nossa intenção era seguirmos pela I-95 para acompanharmos a costa, entretanto o trânsito nos fez mudar de rota.
Mudamos para a Hutchinson River Pkwy, I-84 e I-495. Mas todas são excelentes rodovias. Postos de gasolina e vários daqueles pontos de parada com opções para refeições tão comuns nas estradas americanas.
A previsão de duração de nossa viagem era entre 3:30h e 4h, mas com o trânsito passamos quase 5:30h para chegarmos em Boston. Como não tínhamos nada programado para a primeira noite, fomos devagar e chegamos tranquilos.
Há pedágios na ida e na volta. Não posso precisar quantos porque como mudamos a rota isso varia. Na volta seguimos pela I-495, depois I-84, I-91 e I-95. Os pedágios estão em alguns pontos. Passamos pelo express porque nosso carro tinha aquele medidor da locadora que registra e depois recebemos a cobrança no cartão de crédito.
Preferimos assim para não ter que parar nos pedágios e ainda termos que ter dinheiro trocado. Nunca tivemos surpresas desagradáveis fazendo isso, no cartão de crédito até hoje pagamos no máximo U$ 9,50 por uma viagem.
A volta de Boston para New York
Nossa volta durou 4 horas, foi bem melhor do que a ida. Saímos de Boston quase 6:00h da tarde. Deixamos José Ricardo na casa dele, atravessamos a QueensBoro e fomos devolver o carro em Manhattan. Não tivemos problemas com o trânsito, como era um domingo à noite estava bem tranquilo para os padrões da cidade.
Em síntese, se foi a melhor opção? Mesmo com o tempo da viagem da ida achamos que foi nossa melhor escolha sim.
Completamos o tanque do carro na estrada de volta, não deu U$ 20. Somando com o aluguel, chegamos a U$ 354. Se tivéssemos ido de ônibus teríamos pago U$ 280 de passagens mas ainda teríamos a questão da locomoção até Manhattan para pegarmos o ônibus, o tempo perdido nesse processo, vermos a melhor forma de nos encontrar com José Ricardo, o desgaste de carregar malas e na volta teríamos o mesmo processo para irmos para nosso hotel.
Os valores que coloquei das passagens variam de acordo com a época do ano. Não deixem de pesquisar quando estiverem programando uma viagem dessas. Fomos em julho, indo em outras épocas os valores podem diminuir ou aumentar :).
Quem já fez uma viagem de carro de New York para Boston e tem alguma informação a acrescentar, fique à vontade, o espaço dos comentários está aberto e eu adoraria saber de outras experiências.
⇒ Indico o post Cidades perto de Boston que valem a viagem do blog Mulher Casada Viaja que traz dicas maravilhosas para esticar a roadtrip.
Mais sobre essa viagem
Intercâmbio de férias: planejamento detalhado
Atrasos, overbooking e cancelamento de voos numa única viagem
Hotel em Boston: Royal Sonesta é nossa dica
Intercâmbio de férias. A casa e a escola.
Agora nos siga no Facebook, Instagram, twitter, YouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Passagens Promo;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hurb
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Muito bom, Ná! Eu amo viagens de carro. Ver paisagens, poder parar quando quiser…
Eu não sabia que tinha essa possibilidade de pagar o pedágio junto com o aluguel do carro. Bem legal isso.
Também gostamos muito de viajar de carro. Liberar o pagamento do pedágio já na locadora é muito prático, além de que ganhamos tempo porque não paramos nos pedágios, passamos pela via expressa.
Temos um circuito já planejado para sair do oeste para leste, com 50 pontos mapeados. Suas dicas vão ser incorporadas ao projeto. Muito gratos.
Nossa Carlos essa viagem será show hein! Quero acompanhar, avisa tá? Tomara que alguma das dicas do post seja mesmo eficaz pra vocês :).
Viajar de carro é quase sempre a melhor opção para algumas viagens. Encarar ônibus e depois depender de táxi ou ônibus na cidade é péssimo. O valor normalmente é muito mais em conta com carro.
Exatamente Deivson. Em algumas cidades fazemos questão de alugar carro, mas quando vamos pra alguma que tem um bom transporte público abrimos mão do carro, mas cada caso é um caso, pesquisamos bastante antes pra vermos o melhor custo x benefício, principalmente quando estamos com os meninos.
Ótimas dicas para quem esta planejando essa viagem entre NY e Boston.
Como a gente nunca foi para os Estados Unidos, fiquei encantada com os detalhes contados no post. Parabéns.
Obrigada Eloah. Quando pesquiso antes de nossas viagens e tenho dificuldades em encontrar algumas informações a respeito de algum assunto, eu já deixo o tema anotado na agenda para na volta escrever a respeito com aquilo que eu não encontrei. Esse post foi exatamente assim, por isso escrevi com o máximo de detalhes que pudesse ajudar a quem está programando uma viagem do tipo.
meodeoss que facada viajar de trem!! não imaginava que fosse tão caro! vale a pena mesmo alugar carro, principalmente se pode entregar em outra cidade né!
Ângela, fiquei chocada quando vi os preços das passagens, mas isso varia muito da época do ano. Em dezembro fomos de Washington pra New York e não foram tão caras assim. Nessa viagem, pelo fato de ter sido em julho, estavam absurdamente caras.
Concordo! Às vezes é melhor pagar um pouco mais. E como vocês foram com tempo, o atraso nem foi muito. Assim dá pra aproveitar também, sempre tem alguma coisa interessante pela estrada.
Pois é Lidiane, numa viagem de carro estamos sujeitos a esse tipo de imprevisto e temos que estar preparados pra encará-los na boa pra não tornarmos o passeio estressante.
Viajar de carro te dá uma mobilidade muito ampla e faz com que possamos observar muitos detalhes que passariam despercebidos se estivéssemos em outros meios. Sem falar a experiencia de dirigir em outros ares. Muito legal! 🙂
Eu gosto muito de dirigir, muitas vezes divido a direção com meu marido, viajamos numa boa de carro, realmente é uma forma diferente de vermos algumas paisagens e a liberdade de pararmos onde quisermos é uma delícia.
Adorei suas dicas! Estamos programando uma viagem para Nova York e será muito útil, pois acho que ir de carro até Boston será bem mais proveitoso.
Que joia. Temos alguns posts sobre Boston e estou escrevendo mais e sobre NY tem muita coisa aqui, fomos 4 vezes pra cidade até agora, talvez tenha algo mais que lhe interesse :).
Mega caro as passagens de trem hein!?
Adorei o post… Além de contar qual foi a melhor opção pra vocês já indicou outras possibilidades!
🙂 🙂 🙂
Abraço
Que bom que gostou Murilo, procurei detalhar as possibilidades porque foi uma das decisões mais complicadas que precisamos tomar na programação dessa viagem.
Excelente dica! Gostei muito de saber que não tem perrengue para alugar o carro nos EUA e viajar pelas estradas do país
É super simples alugar nos EUA Talita e as estradas do país são excelentes. Já fizemos road-trips pela costa Leste, Nevada e Flórida antes dessa viagem e sempre foram tranquilas.
Acho as estradas dos EUA tão gostosas que meu voto é sempre circular de carro por lá. Fora a oportunidade de passar por trechos menos turísticos. Muito bom!
Exatamente Nathalia.
Carro foi a melhor escolha sem dúvidas! Eu também iria preferir isso, porque não há nada que pague a flexibilidade, a economia de tempo e o conforto de ir de carro. Foi ótimo saber sobre a estrada e que o pedágio não é tão caro assim… valeu!
Também achamos Camila, levamos esses pontos que você comentou em conta e ficamos muito satisfeitos com a escolha.
Aaah que legal!! Eu nunca fui pra Boston!! Próxima vez q for p Ny vou organizar essa trip!!
Você vai adorar Nana, a cidade é linda e tem muita coisa pra conhecer.
Eu tb sou adepta a alugar um carro e botar o pé na estrada. O custo x benefício compensa no meu ponto de vista…Parabéns pelo post.
Obrigada Andrea.
Gostei!! Tirando a demora na locadora, foi muito mais econômico e confortável. Além do que tiveram mais liberdade e essa é a melhor parte! Muito explicativo seu texto!
Adoramos alugar um carro e fazermos o que tivermos vontade sem depender de horários de horários de transportes públicos, mas claro que isso em cidades onde é possível dirigir com tranqüilidade. Obrigada pela visita.
Super útil este post! Já estive em Nova Iorque mas quero muito regressar e quando o fizer pretendo guardar uns dias para conhecer Washington DC e Boston! Saber quais são as opções de deslocação é bem útil e pelo que vejo ou escolheria o autocarro (preço bem acessível, não fazia ideia) ou a do carro, que dá mais liberdade!
Essa foo uma questão que nos deu um trabalhão pra decidirmos, tudo depende do que se pretende fazer na cidade e o tempo que ficará nela. Os preços são bons sim.
Sensacional essa viagem de carro de New York a Boston! Tenho muita vontade de fazer algo parecido 🙂 Obrigada por compartilhar
É uma viagem muito boa sim, pretendemos voltar no próximo ano e ficarmos mais tempo por Massachussets.
Essa e uma das viagens de carro que gostaria de fazer, nos estados unidos, deve ser top mesmo. Valeu pelas dicas.
É muito legal sim, estamos planejando uma próxima viagem, mas iremos conhecer outras cidades perto de Boston.
Oi Cynara, ótima dica de transporte entre essas duas cidades. Eu quando fui de Nova York para Boston optei pelo ônibus e foi bem tranquilo. Quando fui para Baltimore de carro achei a saída de Nova York meio confusa. Mas deu tudo certo. Você também teve essa impressão?
Pensamos na possibilidade de irmos de ônibus, mas como éramos 4 pessoas, malas, fomos assim que chegamos preferimos ir de carro. Saímos pelo Queens, não achamos confuso, seguindo o GPS foi bem tranquilo.
Valeu pelas dicas… estão me ajudando muito a planejar minha viagem de Nova York para Boston, achei que carro é a melhor opção. Gostei de saber o custo.
Fico feliz em saber que lhe ajudou a decidir.