Quando definimos nossa viagem para New York e que de lá iríamos conhecer Boston, a grande dúvida surgiu: ir de ônibus, de trem, de avião ou de carro? Depois de muitas pesquisas, resolvemos fazer a viagem de carro de New York para Boston por vários fatores.

Vou colocar o contexto dessa viagem para vocês entenderem tudo desde o começo.

Nosso filho José Ricardo estava fazendo um intercâmbio de férias durante o mês de julho, nós resolvemos passar a última semana em New York com ele e voltarmos todos juntos. Mas ele continuou na casa onde estava, só nos encontrávamos à tarde depois das aulas.

As aulas dele às sextas-feiras eram das 10h às 14h, se fôssemos esperar, teríamos que seguir para Boston no meio da tarde. Chegaríamos muito tarde e super cansados depois de um voo noturno. Então a primeira decisão tomada foi a de que ele iria faltar a aula daquele dia para seguirmos viagem o mais cedo possível.

Comecei a pesquisar em todos os meios de transporte.

Ônibus

Encontrei um post no blog Spicy Vanilla onde Cinthia conta a experiência dela, fiquei animada. Olhei nas empresas que fazem o trajeto.

Greyhound – o ônibus parte de Port Authority, as passagens de ida e volta custavam online entre U$ 60 e  U$ 70 por pessoa, dependendo dos horários os preços variavam;

Go Buses  – o ônibus sai de uma rua perto da Penn Station, as passagens de ida de e volta também custavam em torno de U$ 60 a U$ 70 por pessoa, dependendo dos horários os preços variavam, mas essa opção tinha uma vantagem, iríamos direto para Cambridge onde ficava o nosso hotel em Boston.

Trem

Já fizemos um viagem de trem Amtrak de Washington para New York e gostamos muito, mas para época que queríamos para Boston, as passagens estavam caríssimas, para nós 4 dava pouco mais de U$ 600. Descartamos logo.

Avião

Outra facada no estômago, os preços estavam espantosos, por pessoa, as passagens sairiam por quase U$ 500.

Transfer

Outra opção é contratar um transfer numa van que tem partidas de todos os aeroportos, o WePlann vende esse transfer com a condição de pagar em R$, sem IOF e ainda pode parcelar em até 6x sem juros.

Carro

Que nós somos adeptos de alugar carro em nossas viagens não é nenhum segredo, já falei sobre isso no post Carro em Las Vegas Quando fomos pesquisar os valores, não tinha como não unirmos o útil ao agradável. Uma SUV para pegarmos no aeroporto de chegada na sexta pela manhã e devolvermos no domingo em Manhattan numa locadora a poucas quadras de nosso hotel pagando U$ 334 era a melhor opção disparada concordam?

Batemos o martelo, a viagem de carro de New York para Boston estava definida. Reservei na Budget usando o link de nossa afiliada RentCars aqui do blog claro :).

Chegamos no JFK no horário programado e seguimos para a Budget.

Como chegar à locadora no JFK

Depois de passar pelas etapas de chegada em qualquer aeroporto, fomos seguindo as placas indicativas sobre AirTrain. É preciso usá-lo para chegar à área onde ficam as locadoras.

Viagem-de-carro-de-New-York-para-Boston-tran

Chegando na estação onde para esse trenzinho que liga os terminais do aeroporto JFK como também leva ao ponto de ônibus para acesso ao metrô para quem vai seguir para Manhattan, há 3 opções de rotas, mas as 3 levam às locadoras. Ele é gratuito.

A primeira parada de qualquer linha é a Federal Circle, que é a das locadoras. No painel aparecem as informações de qual o será o próximo trem e em quanto tempo ele chegará. São super rápidos.

Viagem-de-carro-de-New-York-para-Boston-placa

Chegando à Federal Circle, descemos pelo elevador e nos dirigimos à Budget, que fica bem perto. Há placas indicativas das direções de todas as locadoras.

Viagem-de-carro-de-New-York-para-Boston-locadoras

Prédio onde chegamos no Airtrain

Seguindo viagem

Pegamos o carro, foi um tanto demorado, quase 1 hora para sairmos da locadora. Pegamos José Ricardo na casa dele, que ficava no Queens, detalhes sobre a casa e a escola dele no post Intercâmbio de férias. A casa e a escola. Usando o GPS que temos e não largamos dele por nada, não tivemos nenhuma dificuldade em encontrar, nem a casa nem a rodovia para seguirmos para Boston.

Saímos do Queens pela Throgs Neek Bridge, pegamos a I-695 e seguimos para a I-95.

Viagem-de-carro-de-New-York-para-Boston-ponte

Nossa intenção era seguirmos pela I-95 para acompanharmos a costa, mas o trânsito nos fez mudar de rota.

Viagem-de-carro-de-New-York-para-Boston-caminho

Mudamos para a Hutchinson River Pkwy, I-84 e I-495. Mas todas são excelentes rodovias. Postos de gasolina e vários daqueles pontos de parada com opções para refeições tão comuns nas estradas americanas.

Viagem-de-carro-de-New-York-para-Boston-conveniencia

A previsão de duração de nossa viagem era entre 3:30h e 4h, mas com o trânsito passamos quase 5:30h para chegarmos em Boston. Como não tínhamos nada programado para a primeira noite, fomos devagar e chegamos tranquilos.

Há pedágios na ida e na volta. Não posso precisar quantos porque como mudamos a rota isso varia. Na volta seguimos pela I-495, depois I-84, I-91 e I-95. Os pedágios estão em alguns pontos. Passamos pelo express porque nosso carro tinha aquele medidor da locadora que registra e depois recebemos a cobrança no cartão de crédito. Preferimos assim pra não ter que parar nos pedágios e ainda termos que ter dinheiro trocado. Nunca tivemos surpresas desagradáveis fazendo isso, no cartão de crédito até hoje pagamos no máximo U$ 9,50 por uma viagem.

Viagem-de-carro-de-New-York-para-Boston-pedagio

A volta

Nossa volta durou 4 horas, foi bem melhor do que a ida. Saímos de Boston quase 6:00h da tarde. Deixamos José Ricardo na casa dele, atravessamos a QueensBoro e fomos devolver o carro em Manhattan. Não tivemos problemas com o trânsito, como era um domingo à noite estava bem tranquilo para os padrões da cidade.

Se foi a melhor opção? Mesmo com o tempo da viagem da ida achamos que foi nossa melhor escolha sim. Completamos o tanque do carro na estrada de volta, não deu U$ 20. Somando com o aluguel, chegamos a U$ 354. Se tivéssemos ido de ônibus teríamos pago U$ 280 de passagens mas ainda teríamos a questão da locomoção até Manhattan para pegarmos o ônibus, o tempo perdido nesse processo, vermos a melhor forma de nos encontrar com José Ricardo, o desgaste de carregar malas e na volta teríamos o mesmo processo para irmos para nosso hotel.

Os valores que coloquei das passagens variam de acordo com a época do ano. Não deixem de pesquisar quando estiverem programando uma viagem dessas. Fomos em julho, indo em outras épocas os valores podem diminuir ou aumentar :).

Quem já fez uma viagem de carro de New York para Boston e tem alguma informação a acrescentar, fique à vontade, o espaço dos comentários está aberto e eu adoraria saber de outras experiências.

Mais sobre essa viagem

Intercâmbio de férias: planejamento detalhado

Atrasos, overbooking e cancelamento de voos numa única viagem

Hotel em Boston: Royal Sonesta é nossa dica

Intercâmbio de férias. A casa e a escola.

Transfer em New York

Vale a pena ir de carro de New York para Boston?
De carro de New York para Boston

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.