Nunca havíamos pensado em escolher um hotel em Little Italy em New York, nossas primeiras opções sempre foram pela Times Square / Midtown, mas quando fomos pela quinta vez a cidade resolvemos ficar numa região que para nós parecia ser bem diferente de todas que havíamos experimentado até então. E assim foi.
Já alugamos apartamento no Queens, outro em Manhattan e ficamos no Double Tree by Hilton e no Paramount na Times Square. Cada um com sua particularidade e indicamos todos porque não tivemos nenhum problema ou contratempo que nos impedisse de repetí-los e assim indicá-los.
Essa ida à New York foi definida a partir de um show de Eric Clapton que aconteceria no Madison Square, antes fizemos um roteiro de 6 dias pelo Tennessee e finalizamos a viagem passando 4 dias na cidade.
Hotel em New York não é barato em nenhuma época do ano, isso é fato e não temos como correr disso, além de que as opções são muitas e ficamos confusos se não temos nenhuma região em mente ou dica de quem já foi e podemos confiar. Apesar de que sempre digo que hotel é uma coisa muito particular, eu posso achar o hotel ótimo, indicá-lo, você acatar, chegar nele e não se agradar, é como médico :).
Mas mesmo assim sempre que voltamos de viagem fazemos reviews dos hotéis onde nos hospedamos, até agora nunca recebemos nenhum feedback negativo de leitores que seguiram nossas dicas, ninguém voltou insatisfeito ou surpreso negativamente com o que encontrou, por isso nossos posts sobre o assunto têm muitas fotos para comprovarem o que estamos escrevendo aqui.
Vamos ao hotel em Little Italy
Nos hospedamos no NobleDEN, fica na parte badalada do bairro, cheia de restaurantes, sorveterias, bares e lojas por todos os lados e com estações de metrô a poucas quadras em várias direções, assim tínhamos opções de linhas para onde quiséssemos ir.
O NobleDEN é um hotel pequeno mas muito confortável, são apenas 5 andares, novinho e com um atendimento excelente. Todos os funcionários com quem tivemos contato foram muito atenciosos e educados. Eram todos orientais, acreditamos que chineses não só pela fisionomia mas pela proximidade com Chinatown.
Ficamos no térreo que na verdade era um andar iintermediário entre a entrada e o primeiro andar. Não precisávamos usar o elevador, subíamos apenas 5 degraus e chegávamos ao nosso quarto no fundo do corredor que além do nosso tinha mais 2 quartos.
Gostamos muito porque tínhamos silêncio absoluto, como ficava para os fundos do prédio não ouvíamos nenhum movimento da rua que é bem movimentada.
O quarto
Bem espaçoso e para os padrões dos hotéis de New York estávamos num verdadeiro palacete. Decoração bem clean e moderna, cama king super confortável e uma varanda que dava para o telhado de vidro do restaurante japonês que fica na entrada do hotel. Como estaríamos num andar intermediário, víamos o telhado do restaurante mas quem estava nele não nos via. Deu pra entender? Piso amadeirado que eu adoro!
Ainda uma bancada com TV e ao lado armário com 2 portas e a famosa tábua de passar roupas dos hotéis americanos e uma mini adega embaixo da mesinha lateral da cama.
E claro a varandinha que comentei.
O banheiro era dividido em 2 ambientes, 1 com o box que tinha 2 chuveiros maravilhosos, 1 era uma super ducha no teto e outro daqueles móveis suspensos por um suporte na parede. O revestimento do piso era tipo o silestone que tenho na bancada da minha cozinha. O meu é amarelo e o de lá um azul Royal lindo, gostei tanto que passei pra minha arquiteta kkk. Ah, detalhe, era antiderrapante, não me pergunte como, era super liso mas não escorregava!
Em frente fica o espaço reservado com o vaso sanitário e entre o box e ele uma bancada espaçosa com um espelho enorme e um móvel com as amenidades e secador de cabelo.
Áreas comuns
O lobby é pequeno mas funcional, tudo acontece nele, a recepção, os sofás para quem precisa esperar um transfer ou horário de checkin e até o guarda-volumes. Nós deixamos as malas no dia de nosso checkout e elas foram etiquetadas, presas umas nas outras por um tipo de corda e colocadas num canto longe da passagem e vimos que havia outras também.
Entre o lobby e a pequena escada de acesso ao nosso quarto há um espaço com uma cafeteira daquelas que têm água quente e café, máquina de gelo, os tradicionais copos para café que os americanos usam, tampas, mexedores, açúcar, caixinha com sachês de chás e um pote de vidro para colocarmos o valor que quisermos. Tem também uma bancada com um computador para uso livre. Esse espaço é gratuito e cada um deixa um gorjeta do valor que quiser.
Nós paramos nele todas as vezes que saíamos do hotel, fazíamos um café e seguíamos a caminh0 do metrô, era muito prático e funcional.
O NobleDEN não tem um restaurante para tomarmos café da manhã por exemplo, o que fica ao lado da recepção não é do hotel apesar de ficar no mesmo prédio.
A localização
Little Italy fica colado em Chinatown na região de Lower Manhattan perto do SOHO. O hotel NobleDEN fica na Grand Street que é uma das principais ruas do bairro.
As estações de Grand St, Canal St e Bowery foram as que usamos dependendo do nosso destino. Na vizinhança o que não faltam são restaurantes italianos (mas vimos outros estilos também), bares, padarias, sorveterias, lojas, pequenos mercados e muita gente andando pelas ruas sempre.
A Canal St que é famosa pelas lojas chinesas fica bem perto, não é nosso estilo de compras mas passamos por ela algumas vezes quando estávamos a caminho da estação de metrô ou voltando de um passeio à noite.
No quesito segurança também foi muito tranquilo, andamos tarde da noite pelas ruas sem nenhum receio, no dia do show de Eric Clapton inclusive chegamos ao hotel quase às 2h da manhã, fomos de metrô da Times Square pra lá tranquilamente.
Adoramos ficar num hotel em Little Italy, tivemos tempo para ver como é a rotina daquela região tão diferente de Midtown e de Hell’s Kitchen onde já nos hospedamos outras vezes em Manhattan. Já havíamos passeado pelo bairro, mas ficar hospedado é bem diferente :).
⇒ Leia também O que encontrar na Little Italy em New York
Transfer
Contratamos um transfer para o aeroporto de Newark. Pagamos U$ 69 por uma SUV privativa. Achamos o preço excelente. Reservamos direto no balcão do hotel 2 dias antes de nosso checkout.
Endereço: 196, Grad Street
Avaliação: 9,1 segundo os viajantes do Booking
Serviços: Lavanderia (mediante pagamento extra), guarda-volumes (free), transfer de/para os aeroportos por um preço muito justo
Wi-fi: free
Para guardar no Pinterest
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Gostei muito desta opção. Bem espaçoso o quarto, o que não deixa de ser surpreendente em NY. E a tranquilidade não tem preço.
De todos os hotéis que experimentaram na cidade, qual acharam o melhor?
Quarto espaçoso em NY é coisa rara não é Ruthia? Olha, nossos preferidos são o NobleDEN e o Paramount, nesse último nosso quarto era de um bom tamanho, mas sabemos que há uns bem pequenos no hotel, mas nossa experiência foi ótima.
obrigada pela informação! É muito bom ver fotos de hospedes reais e não apenas pelo site! Dica anotada!
Esse é um dos motivos que sempre fazemos reviews dos hotéis onde nos hospedamos.
Vou para Nova York em breve e também sofri com os preços dos hotéis!rsrsrs Pena que já fechei o meu, pois adorei esse que você ficou. Pensei igual a você: nossa ! Isso é um palacete!?
Guarda a dica pra próxima viagem Carol, porque NY é uma cidade para irmos várias vezes.
Nunca fomos a NY, mas os amigos sempre falam que hospedagem é cara e geralmente pequenas. Gostei dessa opção mais espaçosa e sei que quando formos a NY esse hotel e os outros que ficaram entraram na nossa lista de opções de hospedagem.
Hospedagem em NY não é brincadeira e pra quem viaja para Orlando por exemplo, que tem excelentes hotéis por preços bem acessíveis leva um susto. Esse que ficamos realmente nos surpreendeu pela estrutura, quarto bem espaçoso e super moderno.
Gostei do post, no final das contas o Little Italy é muito bem localizado e não deixa nada a dever às outras locações em Manhattan. Eu já acabei ficando até no Brooklyn por falta de opção mesmo, mas não vi problemas nem em ficar no Chinatown! Manhattan pode ser complicado se deixar para a última hora. Achei o hotel que você escolheu bem simpático 🙂
Nós já ficamos no Queens por causa dos preços dos hotéis e foi uma experiência ótima também, tudo dependo do roteiro da viagem e do estilo do viajante porque não existe promoção de hotel em NY, é um item da viagem que encarece mesmo, não tem jeito. Por isso escolhemos o hotel pela localização mesmo pois queríamos saber como ficar em outras regiões de Manhattan e adoramos.