Vale a pena alugar um quadriciclo em Mykonos? Pensamos muito sobre isso antes de chegamos à ilha e depois que chegamos lá vimos que era necessário termos um meio de transporte para otimizar o tempo para conhecermos algumas praias.

Conversamos com a recepcionista do nosso hotel e ela nos disse que era tranquilo dirigir um quadriciclo por lá mas claro que como em todo lugar, deveríamos ter cautela porque havia pessoas que não respeitavam as normas de trânsito.

Ricardo tem prática em dirigir quadriciclo porque temos um em nossa casa em Maragogi, então era uma preocupação a menos. Não que seja complicado mas para quem tem prática fica mais simples.

As locadoras ficam longe do porto. São várias e ficam coladas umas nas outras e o visual da área é totalmente diferente das ruas estreitas com as famosas pedras sempre limpas e pintadas que tínhamos visto desde nossa chegada. Chamam a região de Fabrika.

Locadoras de quadriciclo em Mykonos

Tiramos essa foto quando voltamos de nosso passeio, veja como são muitos quadriciclos nas locadoras

É de lá que partem os ônibus e vans para algumas praias, os transportes coletivos sempre cheios, muita gente circulando para todos os lados, lojas, supermercados e outros estabelecimentos comerciais cheios de gente e entre eles as locadoras.

Onde alugar um quadriciclo em Mykonos

Entramos em 3 locadoras para fazermos cotação mas vimos que o preço era tabelado = 30€. Umas alugam carro, scooter, moto e quadriciclo. Não tinha muitas opções para escolhermos, restavam 4 quadriciclosATV como eles chamam por lá na terceira locadora que entramos.

O rapaz mostrou a Ricardo como funcionava e disse que o tanque teria que ser entregue como recebemos, mas o marcador estava quebrado, ele tirou a tampa do tanque, deu uma olhada e disse que daria para andarmos uns 10 km. Ricardo não ficou nada satisfeito e perguntou se não tinha outro disponível com o marcador de combustível funcionando. A resposta dele foi “esse é o melhor que temos no momento”.

Diante das opções resolvemos encarar. Pegamos o mapa que a moça do hotel havia nos dado com algumas praias legais para visitarmos e seguimos nossa aventura de quadriciclo em Mykonos. Isso mesmo, foi uma aventura literalmente!

O que é necessário para alugar um quadriciclo em Mykonos

Basta apresentar a carteira de motorista e um documento com foto, no nosso caso o passaporte. O que nos deixou um pouco apreensivos foi que pediram que Ricardo deixasse um documento dele que seria entregue quando devolvêssemos o ATV, ele entregou a identidade.

Alugamos na Fabrika’s Rent a Car.

Como é andar de quadriciclo pelas ladeiras de Mykonos

Nosso passeio para desbravar Mykonos parando pelo caminho num supermercado pequeno que tinha umas boias penduradas na frente, queríamos comprar uma toalha de praia que não havíamos pego no hotel, esquecemos completamente desse detalhe e passear num quadriciclo em pleno mês de agosto na Grécia é muito quente, a toalha era imprescindível. Não esqueça disso. Mais a frente paramos num posto, colocamos 5€ de gasolina e seguimos.

Quadriciclo em Mykonos

Aí começou a aventura. ATV devidamente abastecido, o banco forrado com a toalha que tinha um pelicano estampado com o nome Mykonos ao longo de todo comprimento do tecido, chegamos na primeira ladeira. Mas já estávamos achando graça do barulho ensurdecedor que nosso veículo fazia. Não conseguíamos conversar, não havia a possibilidade de Ricardo ouvir uma palavra que eu dizesse mesmo falando bem perto do ouvido dele.

E além do barulho o troço pulava horrores, se já tivéssemos ido à Costa Maya eu iria lembrar do tal passeio de Jeep onde chacoalhamos como batatas… Veja aqui do que estou falando.

E lá estava uma ladeira bem íngreme, começamos a subida mas não conseguimos passar dos primeiros 5 metros, o quadriciclo simplesmente não saía do lugar. Ricardo pediu que eu descesse para ele tentar subir sozinho, não que eu estivesse pesada “palavras dele”… mas ele achava que o ATV não tinha força para subir mais carregado.

Imagine minha satisfação! Desci do dito cujo e fiquei esperando para ver se ele chegaria até o topo, e detalhe, não bastasse a subida ainda tinha uma curva antes de chegar lá no alto.

Ricardo chegou ao final da ladeira e euzinha tive que subí-la a pé e ainda escutando buzininhas de engraçadinhos que passavam em outros ATV’s ou scooters. Pode isso? O sol escaldante na cabeça mas lá fui eu. Cheguei no topo e subi novamente na garupa.

Vista durante o passeio de quadriciclo por Mykonos

Passamos por outras ladeiras mas sempre em descidas, paramos em alguns lugares para tirarmos fotos, o passeio estava mudando de rumo, de astral e estávamos curtindo tudo.

Paramos em Psarou, uma praia onde esticamos nossa toalha na areia e demos um mergulho no lindo e gelado Mar Egeu. Almoçamos por lá e resolvemos voltar por outro caminho para vermos outras praias, mas não pretendíamos mais tomar banho de mar, queríamos ver o visual e tirar fotos.

Passou no passeio quadriciclo e Mykonos

Valeram a pena as subidas pesarosas das ladeiras…

⇒ Para deixarmos o quadriciclo seguro tínhamos que colocar um cadeado preso ao acelerador.

Quadriciclo em Mykonos

⇒ Leia também Culinária grega em Mykonos – tradição com preço justo

Mas não disse que tínhamos descido algumas ladeiras? Pois bem, era hora de voltarmos e para isso tínhamos que fazer o caminho inverso, ou seja, subirmos as ladeiras. E mais uma vez Ricardo no quadriciclo e eu andando numas estradas de barro e ainda mais passavam carros e motos jogando poeira.

Meu cabelo já duro apesar do chapéu que estava usando, o sol continuava firme e forte. Depois da segunda subida nesse cenário, Ricardo resolveu testar subirmos os 3: ele, o quadriciclo e eu. Pouco antes de começarmos a subida da próxima ladeira, nos abaixamos para ficarmos bem próximos do ATV, para não criarmos uma barreira par o vento entende? Ricardo acelerou, o troço parecia que ia se desmanchar do barulho terrível que fez mas lá fomos nós, e aí foi o momento dos outros ultrapassarem a gente buzinando e fazendo sinais com as mãos do tipo ‘vai, vai’ sabe como é?

Nós ríamos porque não tínhamos outra coisa a fazer e conseguimos vencer a preguiça do veículo. A partir daquela subida todas as outras foram assim e eu não precisei mais subir a pé para testar minha resistência :).

A devolução do ATV

Chegamos à locadora no finalzinho da tarde, passeamos um bocado e apesar de estarmos ouvindo uns zumbidos por causa do barulho do quadriciclo, estávamos satisfeitos porque aproveitamos bem o passeio. Visitamos praias lindas, vimos um lado totalmente diferente da ilha e devolvemos o ATV como recebemos.

Entregaram a identidade de Ricardo e voltamos caminhado para o hotel. Quando chegamos estávamos bem cansados. Depois de um banho e de um pouco de descanso, fomos ver o por do sol no Old Port.

Por do sol depois de um passeio de quadriciclo em Mykonos

Se o quadriciclo fosse mais novo não teríamos tido esses problemas, mas infelizmente não tivemos sorte, na verdade não havia opções na locadora.

Nossa dica para quem pretende alugar um quadriciclo em Mykonos é ir o mais cedo possível para escolher um mais novo, nós chegamos na locadora pouco depois das 9 horas da manhã, vimos que muita gente já havia saído para passear.

Cruzamos com muitos carros alugados pelo caminho, ficamos na dúvida sobre alugarmos um ou um quadriciclo pensando na questão do acesso às praias, mas vimos que é super tranquilo. Voltando à Mykonos alugaremos um carro, as estradas são tranquilas para andar, mesmo nas mais estreitas não há dificuldade alguma em passar de carro.

Fomos na onda de que quadriciclo em praia é mais legal, infelizmente não tivemos sorte com o que alugamos, mas como tudo tem um lado bom nos serviu de lição. E quem está viajando está predisposto a passar por perrengues certo? Qual a graça se não tivermos situações engraçadas para contarmos na volta e rirmos sempre que nos lembramos delas?

Com relação à segurança no trânsito não presenciamos nenhuma situação de risco, em Mykonos o trânsito é movimentado como em toda praia cheia de turistas.

Como é alugar um quadriciclo em Mykonos
Para compartilhar no Pinterest
Como é alugar um quadriciclo em Mykonos

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.