Nos hospedamos por 2 noites no The Guest House at Graceland, o hotel em Memphis que fica vizinho à casa do astro maior da cidade, Elvis Presley.
O hotel foi inaugurado em 2016 e tudo nele é inspirado no estilo de vida e nos gostos de Elvis. O cantor sonhava em construir um espaço próximo à Graceland para receber seus amigos, foi daí que surgiu a ideia e o nome desse hotel.
Escolher um hotel em Memphis depende muito do objetivo da viagem, quem vai priorizar a visita à Graceland e conhecer mais sobre Elvis o The Guest House at Graceland é a melhor opção, já para quem vai à cidade com a intenção de curtir a noite na Boile Street por exemplo pode optar por um hotel mais no centro, mas como o trânsito em Memphis é muito tranquilo, independente da região que escolher o acesso é fácil estando de carro que foi nosso caso.
The Guest House at Graceland
Assistimos a um vídeo de uma entrevista com o decorador que projetou o hotel e ele falou de cada detalhe do mobiliário e de tudo que se refere à decoração como as cores e o papel de parede.
Tudo foi desenhado e escolhido a partir do estilo de roupa que Elvis usava, as cores, tecidos e até gestos inspiraram o desenho de móveis como foi o caso do encosto de umas poltronas no lobby principal que remete à imagem de Elvis de braços abertos com a capa que ele usava nos shows.
O hotel tem 450 quartos divididos em categorias diferentes, tem até o quarto do rei que é inspirado na surde de Elvis em Graceland, mas nós ficamos no tradicional com cama King size.
O quarto
Reservamos o quarto com cama king, é o standard do hotel. O quarto e o banheiro são bem amplos com uma decoração bem anos 60 mas com um toque moderno nos materiais usados.
A bancada é bem espaçosa, tem frigobar, cafeteira e uma TV bem grande. Nosso quarto tinha vista para o jardim de onde víamos onde ficava a piscina. Essa é a parte de trás do prédio.
A parte interna das gavetas e do armário como o teto do corredor é magenta que era uma cor que Elvis gostava e usava em suas roupas.
Estrutura
O lobby principal é bem imponente com um pé direito alto e no centro um espaço com sofás e poltronas desenhados especialmente para o hotel. Os balcões para checkin e informações ficam ao redor desse espaço que tem formato circular.
Nele ficam a entrada principal, a porta de acesso à área externa onde ficam a piscina e o salão de jogos, de um lado o corredor de acesso a quartos, ao restaurante, auditórios, teatro e a loja e no lado contrário o acesso a mais quartos (torre sul que foi a nossa), uma lanchonete, a famosa escada igual a de Graceland que dá acesso aos quartos da mansão e ainda outro acesso de entrada/saída para o estacionamento.

Loja com produtos personalizados de Graceland
Ainda no lobby fica um bar grande onde vimos que tem música ao vivo em algumas ocasiões. É um ambiente aberto e sofisticado.
O Delta Kitchen Restaurant serve todas as refeições. Fomos para o café da manhã, pagamos U$ 17 por pessoa no sistema de buffet. Também havia a opção de pedirmos no quarto diretamente da cozinha do hotel pagando U$ 14 por pessoa mas queríamos conhecer o restaurant.
Passamos pela lanchonete que é outra opção para café e lanches, vimos que sempre tinha gente por lá.
Área de lazer
A piscina fica na parte de trás do prédio, muito reservada com várias espreguiçadeiras e sombrinhas. É cercada por um muro baixo e para ter acesso é preciso usar o cartão/ chave.

Parte de trás do prédio onde fica a piscina, nosso quarto ficava no térreo no canto esquerdo.
Saindo do lobby tem um grande terraço contornando todo o prédio, nesse espaço há sofás e poltronas com mesas e em um dos lados um salão de jogos. O jardim é impecável.
Outras áreas comuns
Há um grande teatro que infelizmente não conseguimos entrar porque estava havendo um evento nos auditórios próximos, vimos no video que o teatro é bem grande e que sempre há apresentações nele. São 4 salas para eventos e no dia que fomos vê-las, 2 estavam ocupadas.

Hall de acesso às salas de eventos

Entrada do teatro
O estacionamento fica na frente do hotel e é gratuito para o hóspede, mas quem for apenas visitar tem que pagar mas não lembramos o valor. Há serviço de manobrista pago por fora.
Além da diária é cobrada a taxa de resort de U$ 12,50 por diária. O hotel tem avaliação 9,0 dos hóspedes do Booking.com.
Graceland fica ao lado, apenas um muro separa o hotel da mansão e em frente fica o complexo onde ficam as exposições e os aviões de Elvis. O hotel oferece o serviço de transfer para o complexo, mas quem preferir pode ir a pé, basta atravessar a rua. Nós fomos no ônibus que parte do lobby a cada 30 minutos e voltamos andando.
Como nosso foco era Elvis e tudo o que pudéssemos ver sobre ele, não poderíamos ter escolhido outro hotel em Memphis. Nosso quarto ficava na torre sul e era no primeiro andar, subimos e descemos pela escada que depois vimos que é exatamente igual a de Graceland, as cortinas, o lustre e todo o ambiente do The Guest House at Graceland junto ao som ambiente que só toca músicas de Elvis levam o hóspede lá para os anos 60,70.
Nem eu nem Ricardo vivemos o auge do sucesso dele, eu nasci pouco antes de sua morte e Ricardo era bem pequeno, mas o irmão mais velho dele era fã e ele sempre ouvia músicas de Elvis em casa. Mas gostamos e sempre vamos a shows de covers quando aparecem em Recife.
Chegando no hotel e em Graceland ficamos muito envolvidos com ‘o mundo de Elvis. Conhecer mais sobre a pessoa que ele foi e sua trajetória nos tornou fãs, pensávamos que já éramos mas não, somos agora.
Quem planeja fazer uma viagem para conhecer mais sobre Elvis não pode perder a oportunidade de ficar num hotel em Mamphis onde realmente nos sentimos como um visitante de Graceland. Só estando lá pra entender.
Para salvar no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Uau, ótima opção de hospedagem em Memphis!!!!!! Quarto incrível, super espaçoso, com certeza vou considerar esse hotel quando visitar a cidade 😉
E pelo entorno tudo em prol de Elvis :). Foi uma experiência bem diferente.
Que massa, o hotel também é uma atração! Achei a localização providencial! Os quartos também me pareceram muito confortáveis.
É uma atração realmente e os quartos são muito bons, adoramos.
Que lugar encantador, Cynara! Deve ser muito especial ficar hospedada nesse hotel, especialmente para os/as fãs de Elvis, claro! Belas fotos e descrição!
Encantador mesmo Michele, nós adoramos a experiência e voltamos mais fãs de Elvis depois dessa viagem.
Pô, que legal, boa indicação, nós já estamos pensando em fazer uma viagem longa pelos EUA, já vai ficar no radar.
Vão mesmo Edson, adoramos o Tennessee, achamos bem diferente dos outros estados onde já estivemos.