Nossa primeira experiência de voar com a LAN foi durante a viagem para a Colômbia, fizemos um voo com a TAM de Recife para São Paulo, de lá seguimos com a LAN para Bogotá e depois para San Andrés, e na volta da mesma forma no sentido contrário claro.

Veja aqui o planejamento detalhado dessa viagem

Minha primeira dúvida foi com relação a nossas bagagens, na ida faríamos uma conexão de 12 horas em Bogotá, mas como era noturna, liguei pra TAM pra me informar como seria, já que as passagens foram emitidas por ela. Me disseram que teríamos que pegar as malas porque lá, em conexões com mais de 4 horas, o aeroporto não tinha onde acomodá-las. Achei isso tão estranho, liguei então para a LAN e a informação foi a mesma, iríamos pegar as malas e despachá-las novamente no outro dia, mesmo já tendo feito check in e estarmos com os cartões de embarque em mãos. Seguimos com esse planejamento.

O avião era um 767-300, com 3 fileiras de assentos distribuídos 2/3/2. Ficamos na fila do meio, e para nossa sorte, o 3º assento estava vago. Isso no trecho da ida que foi o que eu registrei tudo porque na volta geralmente entro, fecho os olhos e procuro descansar do que jeito que der, e na maioria das vezes, fazemos uma refeição antes de embarcarmos para não ficarmos esperando o serviço do avião, arriamos literalmente kkk.

Como-e-voar-com-a-LAN-interno

Nós estávamos na terceira fileira logo após a primeira classe

Bom, o avião era super novo, estava muito arrumado, parecia que era o primeiro voo dele, tudo estava impecável.

Nos assentos um kit com travesseiro, manta e fone de ouvido. O espaço entre eles era maior do que o tradicional, um avião realmente bem confortável.

Como-e-voar-com-a-LAN-travesseiro

Todos os assentos com telas individuais e a variedade de entretenimento excelente, filmes eram mais de 100, isso mesmo, tinha muitas opções para todos os estilos, além de vários tipos de jogos.

Como-e-voar-com-a-LAN-telas

Enquanto todos se acomodavam, uma música suave tocava, achei isso muito legal. Fiz um videozinho bem rápido pra vocês ouvirem :).

De São Paulo para Bogotá foi um voo de 6:30h. Saímos no meio da tarde e chegamos às 7h noite horário local, na Colômbia o fuso é de 2 horas e menos. Serviram uma refeição, que pra nós foi um almoço. Eram 2 opções: purê de batata com carne no molho ou arroz com frango. Nós 2 optamos pela primeira. Além do prato principal, vinha uma salada crua, um brownie, bolachas, manteiga e um molho para a salada. Gostei muito dos talheres, que assim como na Copa Airlines, são de metal, eu detesto talheres de plástico.

Veja aqui nossa primeira experiência com a Copa Airlines
Veja aqui nosso voo com a Copa Airlines solicitando refeição infantil

Como-e-voar-com-a-LAN-refeicao1

Como-e-voar-com-a-LAN-refeicao2

Para beber, o que oferecem sempre em voos internacionais, mas com outro diferencial, o vinho era servido num copinho de vidro, adorei! Ninguém merece tomar vinho num copo plástico. Depois de recolher as bandejas, a tripulação passou oferecendo mais bebidas.

Repetimos o vinho e depois eu pedi um café. Quando recebi fiquei surpresa, veio acompanhado de uma barrinha de chocolate Hershey’s.

Como-e-voar-com-a-LAN-cafe

A comida estava boa, para os padrões das comidas requentadas de avião satisfez muito bem.

Mais tarde serviram um lanche, dessa vez uma caixinha personalizada que tinha um saquinho de batata chips e uma cocada de doce de leite deliciosa!!!! Para beber, suco, refrigerante e água.

Como-e-voar-com-a-LAN-lanche-fechado

Como-e-voar-com-a-LAN-lanche2

E as bagagens???? Ficamos na esteira no aeroporto em Bogotá quase 30 minutos e nada de nossa mala. Procurei uma funcionária da LAN que estava por perto, mostrei o cartãozinho da mala e ela disse que iria direto para San Andrés!!!! Ainda bem que em conexões, eu sempre levo uma roupa para cada um nós na bagagem de mão, já pensou se não tivesse esse hábito? Ficaríamos até o outro dia até quase meio-dia com a mesma roupa e sem nada nosso…

Esse foi o voo internacional da ida.

No doméstico, de Bogotá pra San Andrés, um Airbus normal, 3/3, assentos mais juntos. Foi um voo de 2 horas, no começo da manhã. Serviram um lanche nos padrões do interncional, mas não era batata chips, era macaxeira (aipim) chips. Bem gostosinha por sinal, a cocada e o suco.

Na volta…

E as bagagens? Novamente, como seria já que iríamos ficar das 13h da sexta às 21;30h do sábado em Bogotá? Em San Andrés nos disseram que pegaríamos em Recife, nosso destino final. Achamos estranho porque já que iríamos descer em São Paulo, teríamos que passar pela PF. Mas confirmaram que seria em Recife. Em Bogotá, a informação foi outra, pegaríamos as malas em São Paulo sim e nesse caso, ficaríamos apenas com a bagagem de mão, onde que tinha colocado o suficiente para 1 dia e meio que teríamos na cidade. Achamos ótimo porque não precisamos carregar uma mala de 23kg :).

O avião era como o da ida, mas dessa vez nossos assentos eram os últimos, fileira 45! Quase morri quando vi, gosto de viajar mais no meio. Fomos ao guichê de check in mas não canseguimos trocar, o avião estava lotado, mas a atendente nos disse que esses assentos eram muito bons porque reclinavam mais do que os demais. Sem opção, encaramos.

E não é que adoramos? Eles são são os últimos do lado esquerdo de quem entra no avião. Apenas eles têm um apoio para as pernas que também reclinam e o encosto deita bem, ficamos quase deitados, me senti ‘quase’ na primeira classe kkkk. Mas quando fizerem o check in e caso fiquem na fileira 45, corram dos assentos do meio, eles NÃO reclinam nada. Ficam encostados nas paredes dos banheiros.

Como já comentei, entramos no avião, nos acomodamos, nesse voo o kit trazia, além da manta, do fone e do travesseiro, um tapa olhos, era tudo que eu queria. Nos acomodamos, deixei para registrar nossas ‘quase camas’ mais tarde, mas estava tão cansada que esqueci completamente. Foi um voo durante a madrugada, não jantamos, comemos antes no aeroporto. Passamos por muita turbulência, não conseguimos relaxar bem.

Na chegada em São Paulo estávamos apressados porque iríamos tentar antecipar nosso voo pra Recife, nossa conexão seria de 7:30h, então saímos rápido do avião para tentarmos, mas infelizmente não chegamos a tempo, haviam 4 pessoas na nossa frente na fila de espera, elas conseguiram embarcar :(.

E o resumo da ópera? Ficamos muito satisfeitos com nossa experiência de voar com a LAN. Se tiverem cotando passagens e ela tiver um preço competitivo, encare que o serviço como um todo é muito bom.

Quem tem histórias pra contar sobre voos com a LAN? Comenta, essa troca de experiências vale muito para todos os viajantes.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para nos EUA na Travel Mobile