Quem assistiu a série Sex and the City sabe que a casa de Carrie Bradshaw, personagem de Sarah Jessica Parker era um dos cenários mais filmados da série e depois dos filmes. E para quem é fã, tirar uma foto diante da entrada é uma coisa que faz parte do roteiro de uma viagem à New York.

Eu que faço parte desse grupo sim – assisti a todas as temporadas, tenho o box da série e assisti aos filmes – não ficaria sem ter essa foto em meu álbum de jeito nenhum.

Mesmo tendo sido uma telespectadora voraz da série que tinha como roteiro mostrar a rotina das 4 amigas inseparáveis que moravam em New York e mostravam de uma forma muito legal lugares da cidade, só fui tirar a minha foto diante da escadaria da casa de Carrie Brashaw, que é a minha personagem favorita da série, quando estive em NYC pela quinta vez.

Quando fomos pela primeira vez ficamos uma semana, nos hospedamos no Hotel Paramount na região da Times Square, fizemos um roteiro super turistão: subimos ao Empire States e Top of the Rock, fizemos o passeio de barco até a Estátua da Liberdade ao entardecer para vermos as luzes de Manhattan acendendo, passeamos pelo Central Park, fomos comer um cachorro quente no famosão Gray’s Papaya e tantos outros lugares que sempre são visitados pelos turistas de primeira viagem na cidade.

banner-New-York

Voltamos daquela viagem com a certeza de que New York seria destino de muitas outras idas aos Estados Unidos, a cidade nos conquistou totalmente. Depois que sentimos o ‘gostinho’ de Manhattan, voltamos outras 4 vezes e esse número vai aumentar ainda sem dúvida nenhuma.

Todas as vezes que estamos por lá priorizamos conhecer novos lugares mas também voltamos aqueles que adoramos. E chegar à casa de Carrie Bradshaw entrou no roteiro da viagem que fizemos para o Tennessee que finalizamos em New York para assistirmos a um show de Eric Clapton.

A famosa fachada que apareceu milhares de vezes na TV e no cinema na verdade não está em Uper East Side como é comentado nos episódios. Fica na Perry Street 66 em West Village que é um bairro super charmoso e que tem tudo a ver com o estilo de vida da personagem.

Onde é a casa de Carrie Bradshaw em New York

Inicialmente as filmagens eram realmente no endereço que aparecia nos episódios, mas com a repercussão da série o movimento na rua começou a aumentar muito e os moradores solicitaram que as filmagens mudassem de endereço. Assim as cenas onde Carrie Bradshaw entrava e saía do seu charmoso apartamento começaram a ser gravadas em West Village, mas no roteiro ela morava em Uper East Side.

A escadaria da casa atualmente está com uma corrente para evitar o acesso aos degraus, podemos chegar apenas ao primeiro para tirarmos a tão desejada foto.

Onde é a casa de Carrie Bradshaw em New York

Não é difícil saber qual é exatamente a casa porque tem uma plaquinha na frente e sempre tem uma mulher sentada na escada sendo fotografada, acredite, foi assim que identificamos facilmente a fachada que é muito parecida com as demais da rua.

Para tirar a foto basta respeitar a ordem de chegada das pessoas, quem tira a sua sai da escada e dá lugar à próxima e todos se afastam para que possamos tirar nossa foto com tranquilidade.

Casa de Carrie Bradshaw de Sex and the City

Olha euzinha!!

Não é difícil encontrar a rua, fica entre a Bleecker St e a W 4th St em West Village, coloca no app que você chega facinho.

De lá seguimos caminhando até o Chelsea Market que é um mercado onde sempre voltamos e quem quiser pode esticar o passeio indo ao High Line Park que fica coladinho a ele. Esse é um roteiro muito gostoso de fazer: casa de Carrie Bradshaw + Chelsea Market + Hide Park :).

Para salvar no Pinterest

Casa de Carrie Bradshaw em New York