Que tal pegar estrada por uma hora e chegar numa praia linda com um mar azul num bate e volta de Orlando? Estamos falando de Cocoa Beach, uma das muitas praias da Flórida que ficam perto da terrinha do Mickey.

A cerca de 60km de Orlando, pela mesma estrada que leva a Port Canaveral – o porto de onde partem os cruzeiros Disney e Cape Canaveral, onde está o Kennedy Space Center, chegamos a Cocoa Beach, uma das praias mais procuradas do litoral da Flórida. Veja mais a frente o porquê.

Cocoa Beach é conhecida como a Space Coast, é a praia mais famosa para prática do surf na costa leste dos Estados Unidos, além de ser a mais próxima a Orlando. Imagina quem é ‘filho’ da cidade? Nada mais, nada menos do que Kelly Slater, campeão mundial de surf por 11 vezes!

Aí você deve pensar – poxa, mas eu não curto surf, vale a pena ir à Cocoa Beach? E nossa resposta é, vale sim! Nós também não surfamos, mas o visual da praia é lindo e se pegar um dia com mar calmo, como foi o nosso caso, o banho é uma delícia e a temperatura da água bem gostosa.

Cocoa Beach

Alem de que, após a 3ª viagem para Orlando, ou até mesmo 2ª dependendo dos gostos do viajante, é hora de conhecer as redondezas e aproveitar mais o que a Flórida tem a oferecer concorda?

Tratando-se do estado em si, vamos além de Orlando. Estando em Miami ou em Fort Lauderdale por exemplo, há vários destinos que podem ser percorridos numa pequena viagem bate e volta, incluindo muitas praias, como mostramos em O que fazer em um dia em Naples e Fort Lauderdale: bate-volta para cidades vizinhas, como também em Key West.

Nosso dia em Cocoa Beach

Era começo de agosto, os dias amanheciam com um lindo céu azul, um ventinho fresco que à medida que as horas passavam ia esquentando. Todavia, às 17:00h o tempo fechava, o céu escurecia, os trovões eram assustadores e caía um verdadeiro dilúvio que durava 30 minutos e depois parecia que nada tinha acontecido.

Dos 11 dias em Orlando, 9 foram assim, acredite :).

Porém, mesmo com essa rotina ‘climática’ vamos dizer assim, resolvemos pegar o carro e seguirmos para Cocoa Beach, como pretendíamos sair de lá ainda com dia claro, a chuva provavelmente não iria nos atrapalhar.

A viagem pela FL 408 foi super tranquila, a estrada é muito bem sinalizada, além de que estávamos com um GPS, chegamos tranquilamente à praia.

Apesar de ter passeios de caiaque, aulas de surf, museus e outras atrações em Cocoa Beach, nosso objetivo era sentar na areia, tomar banho de mar, curtir a praia e na saída comer uma lime pie que é muito famosa por lá.

E foi o que fizemos. Assim que chegamos procuramos um estacionamento o mais perto possível do Westgate Cocoa Beach Pier que é o lugar mais movimentado da praia onde fica o famoso píer.

Westgate Cocoa Beach Pier

Estacionamos em frente ao Trader Rick’s Marketplace. O estacionamento é com parquímetro, mas nós não pagamos! Quando chegamos, vimos que um carro estava saindo, aguardamos a vaga, logo em seguida desceu uma moça do carro e nos disse que o ticket deles ainda tinha 4 horas pagas no estacionamento. Nos ofereceu e aceitamos :).

Onde estacionar em Cocoa Beach

Carro devidamente estacionado, logo após passarmos pelo portal que tanto víamos em fotos, vimos que estávamos ao lado de alguns restaurantes. Como já passava um pouco do meio-dia, nos acomodamos e começamos nosso dia em Cocoa Beach aproveitando as delícias do mar.

Onde comer em Cocoa Beach – petisco/ almoço

Escolhemos o The Boardwalk Bar que fica no final da estrutura que abriga vários restaurantes.

Onde comer em Cocoa Beach

Escolhemos uma mesa com uma vista bem legal da praia e fizemos nosso pedidos. Éramos 4 pessoas, Arthur, José Ricardo, eu e Vanessa, uma amiga que nos acompanhou naquela viagem.

Pedimos Fried shrimp ($12,95), Bucket shrimp ($15,95), Gr shrimp skwer ($19,95) e pier salad ($6,95). Ficamos satisfeitos e tudo estava bem gostoso.

Onde comer em Cocoa Beach

A praia de Cocoa Beach

Como dito anteriormente, o mar de Cocoa Beach é para surf, mas na primeira quinzena de agosto, quando fomos, estava bem calmo e praticamente sem ondas.

Cocoa Beach Florida

Cocoa Beach

A faixa de areia é bem larga, tem quadras de vôlei espalhadas e barracas para aluguel de guarda-sol e cadeiras. Levamos cangas e fomos perguntar o preço do guarda-sol. $20, achamos caro, abrimos as cangas na areia, fomos tomar nosso banho de mar e curtimos a praia.

Quadras de volei pela areia

Barracas para aluguel de cadeiras

O visual é bem bonito, ficamos do lado direito do pier.

Na saída, ainda na areia, tem um espaço com chuveirões, é gratuito e a água não é salobra. Tiramos o sal e a areia e seguimos novamente para o Westgate para irmos até o píer.

Chuveiros para os banhistas

Ao chegamos lá, vimos que havia uma pessoa numa bancada. Foi quando soubemos que o acesso ao píer era pago. $2 por pessoa apenas para tirar fotos, há ainda valores para quem quiser pescar, ter acesso a mesas e outras opções.

Pier de Cocoa Beach

Estávamos bem muquiranas naquele dia hehehe, não pagamos, tiramos nossas fotos com o píer ao fundo mesmo.

Pier de Cocoa Beach

Já era final da tarde e lembra do comentário que fizemos no início? O céu começou a escurecer, nos apressamos porque queríamos comer uma lime pie na The Florida Key Lime Pie Company.

Fica bem perto do píer, mais precisamente na Dixie Ln 106, a menos de 5 minutos de carro.

The Florida Key Lime Pie Company

The Florida Key Lime Pie

É uma pequena doceria, lindinha e com uma torta de limão maravilhosa. A decoração é uma graça, o piso tem uma pintura que simula o fundo do mar com peixinhos, assim como o estacionamento na entrada.

Doceria

Cookies, mel, doces dos mais variados com coco, biscoitos, sorvete 100% natural, sucos. Muitas delícias, mas fomos na torta de limão e sorvete.

Realmente a torta faz jus à fama. É vendida inteira ou em fatias, nós pedimos em fatia ($4,50). Depois do nosso lanche, pegamos a estrada de volta para Orlando.

Lime pie em Cocoa Beach

Só acho que deveria ser servida num pratinho, mas as fatias ficam já cortadas e prontas para consumo.

Como aproveitar ainda mais a viagem à Cocoa Beach

Quem preferir fazer outras atividades pode procurar um dos diversos quiosques pela Ocean Blv ou até mesmo no Westgate Pier. Outra opção é dividir o dia entre o Brevard Zoo – que foi o que fizemos ou começar por uma visita ao Kennedy Space Center.

Saímos do hotel às 8:30h, fomos direto para o Brevard Zoo e de lá fomos para Cocoa Beach. Achamos o tempo ideal para dividir entre os 2 destinos.

Há quem vá para o Kennedy Space Center e depois para Cocoa Beach, eu particularmente acho muito corrido, a não ser que a intenção seja apenas conhecer a praia e tirar fotos, sem banho de mar.

Outros destinos para conhecer partindo de Orlando

Orlando é um destino onde voltamos a cada 2, 3 anos. Todos aqui gostamos de parques e esse tempo é suficiente para ficarmos atualizados com os brinquedos que vão surgindo.

Assim sendo, com as voltas à cidade, começamos a colocar em nossos roteiros viagens curtas para destinos próximos, assim vamos conhecendo a Flórida e aproveitando as peculiaridades de cada cantinho por lá. Partindo de Orlando já estivemos em St Augustine St Petersburg.

E você, gosta de praia? Topa fazer bate e volta para curtir o mar em um lindo dia de sol?

Veja outras dicas de praias de blogs de amigos:

Mulher Casada Viaja – Orange Bay em Hurghada: o Egito do Mar Vermelho
De Lugar Nenhum – Barreirinhas no Maranhão. Onde ficar e o que fazer. Lençóis Maranhenses
Destinos Por Onde Andei… – Praia de Guarajuba, Camaçari, Bahia
3 Gerações e 1 Mala – Costeira da Armação e Baía dos Golfinhos
Mundo Viajante – Melhores praias de Cabo Frio

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo