Depois de várias idas à Orlando conseguimos encaixar o Kennedy Space Center em nosso roteiro. Já aconteceu de termos os ingressos em mãos mas por causa de uns perrengues de uma viagem em família não conseguimos ir. Até que finalmente chegou a hora de irmos visitar a Nasa em Cabo Canaveral.

Quando estávamos definindo nosso roteiro de 11 dias em Orlando, o Kennedy Space Center foi um dos primeiros a serem lembrados pelos meninos. Eles não são mais crianças e tinham muita vontade de conhecer o complexo desde pequenos.

Kennedy Space Center

Logo depois que fechamos os ingressos para os parques Disney e Universal que queríamos ir, definimos o dia do KSC e compramos os ingressos online para garantirmos o dia que havíamos separado para o passeio.

Onde fica e como chegar

Muita gente não inclui o Kennedy Space Center na programação porque fica em Cabo Canaveral, o que representa um percurso de quase uma hora partindo de Orlando.

Mas para fazer esse passeio não é preciso obrigatoriamente estar com um carro alugado. Há ingressos que incluem o traslado de ida e volta e o valor compensa.

O KSC está a 80km de Orlando, a estrada de acesso é muito boa. Quem vai de carro pode ficar tranquilo porque a sinalização é bem eficiente além de que hoje em dia os app são uma mão na roda para nos levar a todos os lugares né gente?

Há algumas opções de trajeto, isso vai depender do local de partida. Da mais rápida para a mais demorada: FL-508, FL-408 e FL-46.

A outra opção como falamos é comprar o ingresso com traslado, que foi o que nós fizemos. Apesar de estarmos com um carro alugado, escolhemos ir de ônibus pela comodidade já que apenas eu estava dirigindo. Já havíamos ido à  St. Augustine e ainda iríamos a Cocoa Beach e St Petersburg.

Compramos os ingressos no Hotel Urbano, onde podem ser parcelados em até 12x sem juros. Escolhemos um sábado para nossa visita. O ônibus pega os passageiros em algumas áreas de Orlando, mas caso seu hotel não fique no trajeto, pode esperar na ICON Orlando que é onde fica a roda-gigante.

Um perrenguindo que passamos…

Imprimi os vouchers que teríamos que mostrar ao motorista do ônibus, mas não prestei atenção ao aviso de que tínhamos que entrar em contato em até 24 horas antes do dia marcado para passarmos o endereço de nosso hotel.

Só vi isso na noite anterior quando fui separar os vouchers que estavam guardados no envelope que sempre levo com esse tipo de documento.

Quando li levei um susto, mas aí pensei num plano B que seria irmos de carro e lá nos encontrarmos com o ônibus para pegarmos nossos ingressos.

Logo que acordamos no sábado ligamos para o número que estava no voucher e fomos informados de que não era mais possível que o ônibus fosse nos pegar no hotel. Deram então a opção de irmos para ICON onde ele faz parada para pegar os passageiros que estão hospedados fora do circuito do traslado.

Assim fizemos, seguimos de carro, estacionamos no complexo (gratuito) e nos juntamos ao grupo que estava esperando pelo ônibus.

 

⇒ Dica, quando receber um voucher leia todas as instruções, nós mesmo depois de inúmeras viagens ainda passamos por esse imprevisto, pequeno é verdade, mas já pensou se não estivéssemos com um carro? Teríamos que ter um custo a mais com táxi/ Uber.

Como é o traslado de ônibus para o Kennedy Space Center

O ônibus chegou ao ponto do ICON Orlando, parou na entrada principal do complexo. Havíamos estacionado o carro bem perto.

O motorista saiu e nos orientou a ficarmos em fila e com os vouchers em mãos. Ele foi conferindo e entregando os ingressos para acesso ao KSC. O ônibus era de 2 andares, nós fomos para o andar superior porque embaixo já estava cheio. É confortável, tem wi-fi em alguns pontos que passamos e pequenas telas passando filmes.

Nos acomodamos e seguimos viagem. Foi muito tranquila, sem trânsito e em menos de 1 hora estávamos chegando.

Já havíamos passado pelo caminho porque é o mesmo que leva à Port Canaveral onde partem os cruzeiros Disney. A certa altura da estrada há uma placa avisando que para um lado é o Kennedy Space Center e para o outro o porto.

O ônibus ficou estacionado bem perto do portão de entrada numa área própria para esse tipo de transporte. O motorista nos avisou um pouco antes de pararmos que deveríamos estar de volta naquele mesmo ponto às 17:30h para saída às 18:00h.

Voltamos no horário marcado, nos acomodamos e fizemos o trajeto de retorno tranquilamente. Ficamos no ICON onde pegamos nosso carro e seguimos para o Florida Ball.

Nasa na Flórida – Kennedy Space Center

Um pouco de sua história

Desde o final da década de 1940 a região de Cabo Canaveral já era utilizada para lançamentos aéreos e testes espaciais. Vieram os anos 60 e o tema ‘espaço’ ganhou importância, foi quando a NASA decidiu tornar acessível algumas informações sobre o espaço em formato de pequenas exposições.

Era um espaço pequeno junto à base. Assim, quem ia por lá para ver os foguetes sabia um pouco mais sobre o assunto. Até que entra a era Kennedy no governo dos Estados Unidos e em 1963, com o aumento do número de visitantes e a corrida espacial a todo vapor, o espaço foi chamado de Kennedy Space Center em homenagem ao presidente que havia sido assassinado em 1962 e havia sido um grande defensor e incentivador dos projetos.

Depois que o homem pisou na Lua em 1969, o Kennedy Space Center Visitor Complex como é chamado nos dias de hoje, recebe milhões de visitantes por ano das mais diversas nacionalidades.

O complexo

Como já era esperado, o Kennedy Space Center é super organizado, muito bem sinalizado, com teatros, restaurantes e espaços em áreas separadas onde podemos chegar usando o transporte interno do complexo.

Muita gente estava chegando na mesma hora, a foto na logo que fica na entrada é super disputada, mas se não quiser parar numa fila para fazer essa foto deixe para a saída que não há filas :).

Kennedy Space Center

Pegamos o mapa para nos localizarmos e começamos nossa visita. O itinerário vai depender das prioridades de cada grupo, dessa forma vamos falar das 4 zonas que formam o complexo e cada um monta o roteiro como melhor desejar.

Heroes & Legends

Fica logo na entrada, é o primeiro prédio que vemos. Nesse espaço sabemos onde tudo começou desde a primeira missão até os dias de hoje e projetos futuros.

Kennedy Space Center

Na parte externa fica o Rocket Gardens que é uma exposição com vários modelos de foguetes americanos desde o primeiro a ser lançado.

Rocket Gardens

Rocket Gardens

Restaurantes:  Rocket Fuel Food Truck – pequenos lanches e o Rocket Garden Café – serve todas as refeições.

Behind the Gates

O complexo é formato por vários galpões, áreas de lançamentos, experimentos, manutenção dentre tantas outras que nem temos ideia e claro que os visitantes não têm acesso a elas.

Mas há a opção de pegarmos um ônibus que sai a cada 15 minutos que nos permite ver de longe muitas dessas áreas e prédios. Não há paradas para descermos, mas em alguns pontos o motorista para tirarmos fotos mesmo de dentro do veículo.

The

The Explore Tour

O motorista vai explicando o que acontece em cada galpão, prédio, espaços onde há lançamentos e testes. É um passeio muito interessante.

The Explore Tour, nome desse passeio de ônibus deixa o visitante no Race to the Moon, mas quem não quiser descer pode continuar e voltar para a área onde embarcou.

⇒ Algumas dessas áreas podem ser visitadas em tours especiais contratados por fora, ou seja, com horários marcados e por um valor adicional ao ingresso.

Race to the Moon – Apollo/ Saturn V Center

Espaço dedicado às missões Apollo e tudo relacionado à exploração da Lua.

Saturn V Rocket – É nele onde está o Saturn V, um dos 3 foguetes que sobreviveram do total de 13 que foram lançados entre 1967 e 1972. É o maior foguete que foi enviado para o espaço. Está dividido em 3 partes e todas estão expostas no salão que é imenso.

Saturn V Center KSC

Pelo espaço várias áreas que chamam atenção, vale a pena reservar umas 2 horas para explorar o espaço.

Exploring the Moon – exposição com tudo (e muito mais) que podemos imaginar sobre a Lua.

Apollo 8 and the Firing Room – Passagem obrigatória para acesso às outras áreas do espaço, é um teatro onde podemos acompanhar a contagem regressiva do lançamento do Saturn V em 1968.

The Lunar Theater – Onde assistimos a um rápido show que mostra os momentos finais do homem chegando à Lua.

Restaurante:  Moon Rock Café – opções para lanches e almoço.

Nosso almoço

Resolvemos almoçar no Moon Rock Café já que estávamos na área e ainda tínhamos muito o que ver.

Há mesas na parte interna e outras na externa, mas só conseguimos lugar na parte de dentro. É um restaurante que oferece hambúrguer, salada, nuggets, pizzas, dá pra sair satisfeito. Pedimos salada, pizza e nugetts, o preço médio por pessoa foi de U$ 7,80 a comida e refrigerante U$ 2,99 (refil).

Almoço no Kennedy Space Center

Shuttle – a Ship Like no Other

Tudo nessa área é sobre o ônibus espacial Atlantis. Quando entramos lembrei demais dos noticiários que ouvia a respeito quando criança.

É outra área enorme cheia de coisas para ver, outros com interação e claro que o Atlantis é a figura principal!

Atlantis no KSC

Shuttle Launch Experience – um simulador de lançamento espacial. Falando assim pensamos logo que vamos disparar pelo espaço numa velocidade espantosa de dar aquela frio na barriga concorda? Mas não é nada disso, é bem tranquilo, dura pouco mais de 8 minutos e para quem espera muita emoção é frustrante.

Minha amiga que estava nos acompanhando nesse viagem não foi porque pensava que seria aquele lançamento, quando saímos e dissemos a ela o que era não acreditou :).

Fiery Ride Home – um escorrego que simula o pouso dos astronautas que estavam no Atlantis.

Restaurante: Orbit Café – serve lanches.

Nasa Now

Não fomos a essa área, passamos muito tempo no Race to the Moon e no Atlantis que quando olhamos a hora poderíamos perder o ônibus.

Ingressos

Há alguns tipos, desde a entrada padrão aos que incluem almoço com astronauta, tour pelos bastidores dos galpões, assistir ao lançamento de foguetes, treinamento com astronautas entre outras opções de acordo do a idade e interesse.

Nós pagamos R$ 376,00 por pessoa (agosto/2019) pelo ingresso + traslado de ida e volta. Para comprar sugerimos o Hotel Urbano. que parcela em até 12x sem juros e o GetYourGuide. Para quem pretende contratar alguma atividade extra durante a visita, ingressos aqui.

Nossas considerações sobre o Kennedy Space Center

O complexo é muito interessante, nele sabemos tantas informações sobre essa área que é tão específica e distante do interesse de tanta gente e fazem isso uma forma descomplicada. Nos inteiramos sobre as vidas de tantos homens e mulheres que dedicaram e dedicam suas vidas ao espaço. É uma atração valiosíssima para todas as idades.

Além dessas áreas que citamos ainda há outras dentro das principais voltadas às crianças pequenas, mas como nossos meninos já não são mais pequenos, não chegamos a ir nelas.

Nas lojas há uma variedade de produtos lindos sobre o espaço, tem muita coisa interessante além das camisas, bonés e canecas que são tão comuns nesses parques. Os meninos compraram jogos e peças para montar.

Não é um parque com brinquedos radicais, montanhas-russas nas alturas nem nada que dê frio na barriga, é um divertimento diferente e muito gratificante.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para usar em todo o mundo na EasySim4U  ou no Viaje Conectado;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano