Montar um roteiro de viagem para Orlando com filhos que já foram algumas vezes e além disso já não são mais crianças não é tarefa fácil. Mas como sempre fazemos em nossas viagens em família, lançamos a discussão e as sugestões surgem após algumas conversas juntos.
Essa foi uma viagem inusitada porque pela primeira vez Ricardo não pode nos acompanhar. Fomos José Ricardo (nosso filho de 20 anos), eu e Vanessa, uma amiga que estaria indo pela primeira vez para os Estados Unidos. Em Orlando nos encontramos com Arthur (nosso filho de 16 anos) que estava estudando inglês em New York.
O desafio era conciliar os interesses de todos. No ano anterior aproveitando feriado do Carnaval passamos uma semana em Orlando, fomos a alguns parques, esticamos uns dias e fizemos o cruzeiro Disney Wonder de 7 noites.
No mesmo ano Arthur passou 23 dias nos Estados Unidos numa excursão com os amigos, foi o presente de 15 anos que ele pediu. Foi em todos os parques incluindo um aquático. Vanessa fazia questão de ver o castelo da Cinderela, o Mickey e Harry Potter.
Eram muitos pontos para analisarmos ao mesmo tempo que tínhamos que levar em conta os valores dos ingressos que estão um absurdo de caros. E os imprevistos que teimam em perturbar…esse é um assunto para o final desse post :).
Mas depois de algumas conversas chegamos a um roteiro para essa viagem para Orlando que achamos interessante para todos.
Nosso roteiro de 11 dias em Orlando
Chegada
Chegamos no começo da noite, depois da imigração e malas fomos direto para a locadora pegarmos o carro.
Seguimos para o Walmart para comprarmos lanches e depois fomos para o hotel.
Dia 1
Compras – Ross, TJMaxx, Burlington, Target, Dollar Tree, Sam’s … Almoçamos no Pollo Tropical.
Fomos em Celebration que era bem perto do hotel mas não conseguimos descer do carro por causada tempestade que caiu no começo da noite.
Jantamos no hotel mesmo, estávamos bem cansados.
Dia 2
Dividimos o dia entre o Animal Kingdom e o Magic Kingdom. O primeiro o parque Disney preferido dos meninos e o outro para realizar o sonho de Vanessa :).
Dia 3
Premium Outlet Internacional Drive e passamos no Publix perto do hotel onde compramos lanches para levarmos para os parques e viagens.
Dia 4
Parques Universal.
Jantamos no Panda Express perto do hotel.
Dia 5
Bate e volta para St. Augustine.
Jantamos no Hoosters em Orlando.
Dia 6
Kennedy Space Center, Disney Springs e jantar no Red Lobster.
Dia 7
Brevard Zoo e Cocoa Beach.
Dia 8
Parques Universal, Florida Mall e jantamos no Shake Shack do shopping.
Dia 9
Os meninos ficaram em Bursh Gardens, Vanessa e eu fomos para St. Petersburg. Jantamos no Arby’s em Orlando.
Dia 10
Voltamos à Celebration no começo da manhã num lindo dia de sol!!! Algumas comprinhas para fecharmos. Almoçamos no TGI Friday’s e jantamos no Olive Garden.
Dia 11
Arthur embarcou no final da manhã (os voos dele eram separados dos nossos).
Nós 3 seguimos para Winter Park onde passamos o dia todo.
No final da tarde seguimos para o aeroporto onde devolvemos o carro e seguimos para check in. Nosso voo foi às 22:00h.
Esse foi o roteiro em Orlando que executamos. Fizemos algumas trocas na ordem do que havíamos planejado inicialmente levando em conta que os parques não poderiam ser alterados porque compramos ingressos com datas marcadas.
Fora isso tiramos Clearwater que estava no roteiro, seria no dia 10, mas por votação fizemos outras coisas como descrito acima.
Como elaboramos esse roteiro para Orlando com filhos mais velhos
Conforme comentei no começo, com exceção de Vanessa, todos nós ja havíamos viajado para Orlando. Na verdade estivemos por lá no ano anterior, mas como as novidades nunca se esgotam, tinha coisas que queríamos ver nos parques também.
Por outro lado, o planejamento dessa viagem começou quando Ricardo recebeu um email do Hotel Urbano anunciando um pacote de 11 noites para Orlando por um preço muito bom para a época.
O pacote incluía passagem e hospedagem. Isso foi em outubro do ano anterior. Já estava definido que Arthur faria o intercâmbio de férias e ele já havia escolhido New York como destino, mas ainda não tínhamos fechado nada com a agência.
Convidamos Vanessa para nos acompanhar, ela topou. Compramos os pacotes.
Quando José Ricardo fez esse mesmo intercâmbio dois anos antes, fomos nos encontrar com ele em New York e de lá seguimos para Boston. Como havíamos ido à New York havia poucos meses, preferimos aproveitar a oportunidade do pacote Hotel Urbano e unir o útil ao agradável.
Em março fechamos o intercâmbio de Arthur e então começamos a planejar essa viagem. A ideia era encontrarmos com ele para voltarmos juntos e, como já havíamos estado na Flórida recentemente, a intenção era conhecermos mais das redondezas de Orlando.
A prioridade eram as praias já que era verão, começo de agosto que faz um calor daqueles apesar das tempestades que caem todos os finais de tarde. Acredite, apesar do sol lindo, de repente fica tudo preto e cai um dilúvio.
⇒ Leia também Fort Lauderdale: bate-volta para cidades vizinhas
Lá vem o perrengue…
Assim que Ricardo e eu voltamos de uma viagem em maio para Las Vegas e San Francisco, começaram uns problemas na empresa dele e a viagem começou a ser ameaçada.
Eu estava totalmente envolvida com os preparativos para as férias de Arthur e só depois iria planejar a nossa que seria um mês depois.
O tempo passou, as coisas foram se ajustando mas como resultado dos acontecimentos recentes, Ricardo desistiu de ir para não se ausentar da empresa naquele momento.
Deixei para cancelar o pacote dele o mais tarde possível com a esperança de que ele mudasse de ideia, mas como isso não aconteceu, cancelei e usei os créditos para comprar nossos ingressos.
Ao mesmo tempo que essas decisões eram tomadas, fui conversando com os meninos e com Vanessa e trocando ideias. No momento em que Ricardo desistiu, o foco da viagem mudou, apesar de eu dirigir sem problema em outros países, a ideia de desvendarmos outra parte do litoral da Flórida era dele e aquele roteiro inicial faremos juntos em outra oportunidade.
⇒ Veja como aproveitamos outra viagem e fomos conhecer Naples.
Enfim viajamos e aproveitamos
Os meninos ficaram muito desanimados com a ausência de Ricardo, chegaram a falar em cancelarmos e Arthur voltar sozinho e irmos em outra oportunidade.
Essa era uma opção para nós, mas Vanessa já havia programado as férias dela no trabalho e ficaria bem complicado alterar àquela altura.
Ricardo conversou com eles, explicou tudo e encaramos o desafio. Foi ótimo, aproveitamos muito, fiquei muito orgulhosa dos meus filhotes. Eles foram companheiros de viagem maravilhosos. Tudo era combinado, as opiniões respeitadas e todos fizemos o que queríamos.
Lembrávamos de Ricardo a todo instante, fomos a Cocoa Beach e lá deu aquele aperto no peito, ele teria adorado aquela praia, mas tenho certeza de que voltaremos com ele e será maravilhoso.
Nesse roteiro para Orlando muitas coisas foram bem diferentes do que estávamos habituados, desde as escolhas do que fazermos e nossa rotina por lá.
Eu era a ‘cabeça’ de tudo, apesar de estar com meus filhos e com uma amiga, com exceção de Arthur todos éramos adultos, eu me senti a responsável pelo grupo. Foi um desafio, mas deu tudo certo :).
Para salvar no Pinterest
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Este roteiro veio em ótima hora! Vou passar as festas de final de ano com marido e filha de 3 anos em Orlando. Já estivemos várias vezes lá, mas vai ser a primeira vez com ela… acho que posso aproveitar várias dicas dos teus dias. 🙂
Com certeza será uma viagem bem especial. Aproveitem 🙂
Muito bacana seu roteiro por Orlando… essa é uma viagem que fico adiando, mas vai acontecer rs
Ainda não foi Ana? Nóss gostamos muito, é uma cidade onde vamos a cada 2, 3 anos.
Esse roteiro de 11 dias em Orlando ficou bem legal, hein! Morei alguns meses na cidade e ela tem um lugar especial no meu coração rs
Ô delícia morar um tempo em Orlando.
Adorei seu roteiro! Bem tranquilo, mas sem deixar nada de fora. Tô planejando minha viagem pra Orlando há meses, obrigada pela ajuda!
Essa foi nossa intenção Marcela, como já conhecíamos de outras viagens, repetimos o que mais gostamos e fomos conhecer outras coisas por perto.
orlando [e pra se divertir mesmo ne! eu quero muuuito visitar e pirar nas montanhas russas, mas ja tenho historico de desmaio nelas shaueahue tensooo
Nossa, desmaiou numa montanha russa?
Muito legal o seu roteiro de 11 dias em Orlando, principalmente para quem viaja com filhos.
Muito legal esse seu roteiro de Orlando. Em 11 dias dá pra fazer muita coisa. Deve ter sido uma viagem bem interessante.
Foi sim, foram dias intensos totalmente decidamos aos meninos.
Muito legal, a sua viagem, Cynara. Eu nunca fui a Orlando e seu texto me animou a conhecer essa unanimidade. Valeu!
Que bom saber que o post lhe incentivou a pensar em conhecer Orlando.
Excelente seu roteiro de 11 dias com filhos em Orlando. Fiz um bem semelhante quando estive lá com os meus pela primeira vez.
Esse seu roteiro de 11 dias em Orlando com filhos está completo demais! Obrigada por compartilhar dicas tão incríveis!
Olá! Muito bom esse roteiro. Em 11 dias, dá para fazer muita coisa bacana. Você acha que os parques Animal Kingdom e o Magic Kingdom são interessantes para criança de 3 anos também? Ou indica outro? Obrigada
Oi Cristina, sem dúvida o Anima Kingdom e Magic Kingdom são muito interessantes pra crianças nessa idade sim, na verdade são os ‘mais’ interessantes para essa idade.
Que roteiro bacana por Orlando, bem equilibrado! Eu confesso que planejar um roteiro só com parques não me atrai, mas Orlando e arredores têm tantas outras coisas pra ver e fazer, não? E deixar um integrante da família para trás é sempre meio triste – esse ano aconteceu conosco também – mas o importante é aproveitar como dá e aguardar uma nova oportunidade para todos estarem juntos novamente.
Quando voltamos a Orlando sempre colocamos no roteiro lugares próximos para conhecermos, adoramos os parques mas ir só pra eles tendo tantas outras coisas pra ver e fazer por perto achamos um desperdício. Essa foi uma viagem bem diferente já que Ricardo não pode ir, mas foi bem legal porque apresentamos a cidade e os parques a uma amiga que não conhecia ainda.
Percebo o desânimo dos garotos, mas por aqui viajamos 90% das vezes só eu e o meu filho, precisamente por causa do trabalho do meu marido. Fazer o quê? Ficar trancado em casa é que não. Tb negociamos roteiros por aqui, assim todo o mundo fica feliz. Adoraria conhecer o Kennedy Space Center. Vc tem um post só sobre isso, certo?
Essa viagem foi uma experiência diferente para todos nós, tanto para os que viajaram como para o marido que ficou, mas temos que nos adaptar às necessidades. Tenho um post sobre o Kennedy Space sim, com todos os detalhes de nossa visita.
Ótimo roteiro em Orlando de 11 dias!!! Gostei muito de você ter combinado dias de parques com outros programas como St Augustine e o Kennedy Center. Não é um roteiro só de parques, o que, para mim, faz a viagem ficar mais rica e interessante.
Orlando tem muita coisa além dos parques, a partir da 3ª viagem pra lá, começamos a incluir destinos fora dos parques e assim vamos conhecendo os arredores aos poucos.
Adoro voltar a Orlando e incluir Celebration é tb uma boa ideia. É sempre bom sabermos como as pessoas enfrentam os perrengues pois podemos aprender com eles. Muitas vezes, as pessoas acham que isso só acontece com a gente
Verdade Lilian.