Montar um roteiro de viagem para Orlando com filhos que já foram algumas vezes e além disso já não são mais crianças não é tarefa fácil. Mas como sempre fazemos em nossas viagens em família, lançamos a discussão e as sugestões surgem após algumas conversas juntos.

Essa foi uma viagem inusitada porque pela primeira vez Ricardo não pode nos acompanhar. Fomos José Ricardo (nosso filho de 20 anos), eu e Vanessa, uma amiga que estaria indo pela primeira vez para os Estados Unidos. Em Orlando nos encontramos com Arthur (nosso filho de 16 anos) que estava estudando inglês em New York.

O desafio era conciliar os interesses de todos. No ano anterior aproveitando feriado do Carnaval passamos uma semana em Orlando, fomos a alguns parques, esticamos uns dias e fizemos o cruzeiro Disney Wonder de 7 noites.

No mesmo ano Arthur passou 23 dias nos Estados Unidos numa excursão com os amigos, foi o presente de 15 anos que ele pediu. Foi em todos os parques incluindo um aquático. Vanessa fazia questão de ver o castelo da Cinderela, o Mickey e Harry Potter.

Eram muitos pontos para analisarmos ao mesmo tempo que tínhamos que levar em conta os valores dos ingressos que estão um absurdo de caros.  E os imprevistos que teimam em perturbar…esse é um assunto para o final desse post :).

Mas depois de algumas conversas chegamos a um roteiro para essa viagem para Orlando que achamos interessante para todos.

Nosso roteiro de 11 dias em Orlando

Chegada

Chegamos no começo da noite, depois da imigração e malas fomos direto para a locadora pegarmos o carro.

Seguimos para o Walmart para comprarmos lanches e depois fomos para o hotel.

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

Dia 1

Compras – Ross, TJMaxx, Burlington, Target, Dollar Tree, Sam’s … Almoçamos no Pollo Tropical.

Fomos em Celebration que era bem perto do hotel mas não conseguimos descer do carro por causada tempestade que caiu no começo da noite.

Jantamos no hotel mesmo, estávamos bem cansados.

Dia 2

Dividimos o dia entre o Animal Kingdom e o Magic Kingdom. O primeiro o parque Disney preferido dos meninos e o outro para realizar o sonho de Vanessa :).

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

Dia 3

Premium Outlet Internacional Drive e passamos no Publix perto do hotel onde compramos lanches para levarmos para os parques e viagens.

Dia 4

Parques Universal.

Jantamos no Panda Express perto do hotel.

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

Dia 5

Bate e volta para St. Augustine.

Jantamos no Hoosters em Orlando.

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

Dia 6

Kennedy Space Center, Disney Springs e jantar no Red Lobster.

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

Dia 7

Brevard Zoo e Cocoa Beach.

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

Dia 8

Parques Universal, Florida Mall e jantamos no Shake Shack do shopping.

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

Dia 9

Os meninos ficaram em Bursh Gardens, Vanessa e eu fomos para St. Petersburg. Jantamos no Arby’s em Orlando.

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

Dia 10

Voltamos à Celebration no começo da manhã num lindo dia de sol!!! Algumas comprinhas para fecharmos. Almoçamos no TGI Friday’s e jantamos no Olive Garden.

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

Dia 11

Arthur embarcou no final da manhã (os voos dele eram separados dos nossos).

Nós 3 seguimos para Winter Park onde passamos o dia todo.

Roteiro Orlando com filhos mais velhos

No final da tarde seguimos para o aeroporto onde devolvemos o carro e seguimos para check in. Nosso voo foi às 22:00h.

Esse foi o roteiro em Orlando que executamos. Fizemos algumas trocas na ordem do que havíamos planejado inicialmente levando em conta que os parques não poderiam ser alterados porque compramos ingressos com datas marcadas.

Fora isso tiramos Clearwater que estava no roteiro, seria no dia 10, mas por votação fizemos outras coisas como descrito acima.

Como elaboramos esse roteiro para Orlando com filhos mais velhos

Conforme comentei no começo, com exceção de Vanessa, todos nós ja havíamos viajado para Orlando. Na verdade estivemos por lá no ano anterior, mas como as novidades nunca se esgotam, tinha coisas que queríamos ver nos parques também.

Por outro lado, o planejamento dessa viagem começou quando Ricardo recebeu um email do Hotel Urbano anunciando um pacote de 11 noites para Orlando por um preço muito bom para a época.

O pacote incluía passagem e hospedagem. Isso foi em outubro do ano anterior. Já estava definido que Arthur faria o intercâmbio de férias e ele já havia escolhido New York como destino, mas ainda não tínhamos fechado nada com a agência.

Convidamos Vanessa para nos acompanhar, ela topou. Compramos os pacotes.

Quando José Ricardo fez esse mesmo intercâmbio dois anos antes, fomos nos encontrar com ele em New York e de lá seguimos para Boston. Como havíamos ido à New York havia poucos meses, preferimos aproveitar a oportunidade do pacote Hotel Urbano e unir o útil ao agradável.

Em março fechamos o intercâmbio de Arthur e então começamos a planejar essa viagem. A ideia era encontrarmos com ele para voltarmos juntos e, como já havíamos estado na Flórida recentemente, a intenção era conhecermos mais das redondezas de Orlando.

A prioridade eram as praias já que era verão, começo de agosto que faz um calor daqueles apesar das tempestades que caem todos os finais de tarde. Acredite, apesar do sol lindo, de repente fica tudo preto e cai um dilúvio.

⇒ Leia também Fort Lauderdale: bate-volta para cidades vizinhas

Lá vem o perrengue…

Assim que Ricardo e eu voltamos de uma viagem em maio para Las Vegas e San Francisco, começaram uns problemas na empresa dele e a viagem começou a ser ameaçada.

Eu estava totalmente envolvida com os preparativos para as férias de Arthur e só depois iria planejar a nossa que seria um mês depois.

O tempo passou, as coisas foram se ajustando mas como resultado dos acontecimentos recentes, Ricardo desistiu de ir para não se ausentar da empresa naquele momento.

Deixei para cancelar o pacote dele o mais tarde possível com a esperança de que ele mudasse de ideia, mas como isso não aconteceu, cancelei e usei os créditos para comprar nossos ingressos.

Ao mesmo tempo que essas decisões eram tomadas, fui conversando com os meninos e com Vanessa e trocando ideias. No momento em que Ricardo desistiu, o foco da viagem mudou, apesar de eu dirigir sem problema em outros países, a ideia de desvendarmos outra parte do litoral da Flórida era dele e aquele roteiro inicial faremos juntos em outra oportunidade.

⇒ Veja como aproveitamos outra viagem e fomos conhecer Naples.

Enfim viajamos e aproveitamos

Os meninos ficaram muito desanimados com a ausência de Ricardo, chegaram a falar em cancelarmos e Arthur voltar sozinho e irmos em outra oportunidade.

Essa era uma opção para nós, mas Vanessa já havia programado as férias dela no trabalho e ficaria bem complicado alterar àquela altura.

Ricardo conversou com eles, explicou tudo e encaramos o desafio. Foi ótimo, aproveitamos muito, fiquei muito orgulhosa dos meus filhotes. Eles foram companheiros de viagem maravilhosos. Tudo era combinado, as opiniões respeitadas e todos fizemos o que queríamos.

Lembrávamos de Ricardo a todo instante, fomos a Cocoa Beach e lá deu aquele aperto no peito, ele teria adorado aquela praia, mas tenho certeza de que voltaremos com ele e será maravilhoso.

Nesse roteiro para Orlando muitas coisas foram bem diferentes do que estávamos habituados, desde as escolhas do que fazermos e nossa rotina por lá.

Eu era a ‘cabeça’ de tudo, apesar de estar com meus filhos e com uma amiga, com exceção de Arthur todos éramos adultos, eu me senti a responsável pelo grupo. Foi um desafio, mas deu tudo certo :).

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest

Roteiro Orlando com filhos mais velhos