Estávamos em Fort Lauderdale no Thanksgiving, e para aproveitarmos o feriado, resolvemos sair da cidade. Pensamos em várias opções e vou mostrar pra vocês o que decidimos, fomos passar um dia em Naples, cidade na costa oeste da Flórida.
Veja aqui o que vimos no Thanksgiving e na Black Friday nos Estados Unidos.
Naples fica a 200km (125,5 milhas) de Fort Lauderdale, cerca de 1h40 de viagem pela I-75N, partindo de Miami também há a opção de seguir pela US-41 W/Tamial Trail E.
É uma charmosa cidade com quase 20.000 habitantes, 42,5 km² de área, sendo 10,7 km² de água. É famosa pelas maravilhosas mansões dos aposentados americanos bem aventurados e pelo magnífico pôr do sol no pier.
Saímos do hotel no começo da manhã. Não tinha muito trânsito, nem em Fort Lauderdale nem na estrada. E pouco menos de 2 horas depois chegamos ao nosso destino: Naples.
O que ver em Naples
Nosso foco era conhecer a praia e claro, passearmos pelo tão famoso pier mesmo que ainda cedo, não veríamos o pôr do sol, voltaríamos antes disso, maaaas, pra quem adora praia como nós, sentir a brisa do mar e caminhar pelas areias branquinhas já estava bom demais!
Colocamos nosso destino no GPS e para chegarmos até ele, passamos pela 5ª AV, sim, em Naples também há uma 5ª AV e nela ficam lojas chiquérrimas e vários restaurantes :).
Passamos e não paramos na famosa rua, resolvemos que caminharíamos por ela mais tarde. Vimos que havia alguns restaurantes e lojas abertos, como era Thanksgiving, quase tudo estava fechado. Registramos o endereço que seria uma opção para nosso almoço.
Seguimos então pelas ruas da cidade. Pareciam feitas à mão, tudo tão certinho, tão perfeitinho que pareciam fotos. O céu estava lindo, tivemos muita sorte porque no dia anterior havia chovido e ventado muito em Fort Lauderdale. Estávamos com receio que o tempo estivesse ruim nesse dia, mas graças a Deus estava perfeito para nosso passeio.
Como chegar ao famoso Pier
Estávamos na Gulf Shore Blvd e vimos várias entradas pra praia, todas iguais. Ficam no lado direito da rua mas ainda não eram as de acesso ao pier. A dele é na esquina com a 12 AVE S.
Em frente tem um estacionamento com parquímetro. Estacionamos nele e seguimos para o pier.
A rua é igual às outras que vimos pelo caminho, tem um canteiro no meio mas nessa não há estacionamento, nas demais há algumas vagas também com parquímetro. Tem casas dos dois lados e em frente fica o acesso à praia.
Na entrada tem uma placa contando a história do píer e em seguida duas pequenas ‘casinhas’ de madeira, de um lado banheiros e do outro uma lanchonete que estava fechada devido ao feriado, apesar de ter muita gente entrando e saindo do píer. Logo atrás da lanchonete, chuveiros para os banhistas tirarem o sal após um mergulho.

Lanchonete

Chuveiros

Banheiros em frente à lanchonete. Estavam abertos e do lado de fora, há bebedouros

Muito legal esse mapa de Downtown, fica logo acima dos bebedouros
Seguimos para o píer. O deck é todo de madeira e estava bem movimentado. Resolvemos ir até o final e na volta vermos melhor a estrutura.
Tinha muita gente, famílias inteiras e um bom número de pescadores. Muito interessante como eles gostam de pescar. Muitos levaram cadeiras e coolers com tudo o que precisavam pra curtirem o hobby despreocupadamente.
Ao longo do deck, tem bancos de madeira e logo na entrada dois espaços cobertos com bancadas e pias com água para os pescadores tratarem os peixes. Muito legal.

Pescador preparando as iscas e vimos outros tratando o que haviam pescado
Chegando lá no final onde tem a estrutura maior do píer, muitos pescadores e muitos turistas tirando fotos. Lá há mais bancos e espaço para preparar a pescaria, além de uma placa com as regras para uso do lugar.
A praia
Vimos golfinho passando bem ao lado do deck mas não conseguimos registrar, ele era bem rápido. Muitas gaivotas voando, peixes menores pulando aqui e ali.
O mar é super calmo e muito limpo. A água cristalina. Nos arrependemos porque não estávamos com roupa de banho, tivemos muita vontade de entrar na água :(.
Caminhamos pelo deck, sentamos num banco e ficamos apreciando a paisagem e as pessoas que passavam. Vimos como alguns americanos aproveitam um feriado em família e turistas, que assim como nós, estavam aproveitando para conhecer a famosa cidadezinha com sua praia encantadora.
Quando estávamos voltando, vimos que na areia tinha uma estrutura com coletes disponíveis para os banhistas.
E antes de sairmos, nos sentamos num dos bancos que ficam numa estrutura coberta de onde se tem uma linda vista da praia.
Pegamos o carro e seguimos em frente pela Gulf Shore, paramos na próxima rua à direita, estacionamos e fomos pisar nas areias de Naples e ver o píer de longe, que é uma linda paisagem.
Nessas entradas para a praia, há placas com as regras para a boa convivência.

O acesso à praia é por uma pequena escada de madeira
E da areia, a visão do píer…

Escada para voltar pra rua
A cidade
Saímos da praia e seguimos de carro para conhecermos um pouco mais da cidade. Passamos por ruas rodeadas por casas maravilhosas, mansões gigantes e super bem cuidadas, cada jardim de tirar o fôlego de tão lindos.
Algumas avenidas bem largas e muitos restaurantes e lojas decorados para o Natal.
Onde almoçar
Tínhamos planos de almoçar em Tin City, um lugar com restaurantes e uma vista linda, mas quando chegamos lá estava fechado. Conseguimos entrar e dar uma volta, há muitas opções de passeios de barco, esportes aquáticos e tours pela cidade.
Já eram quase 2:30h da tarde, estávamos com fome, lembramos da 5ª AV e seguimos pra lá. Estacionamos ao longo da rua e fomos caminhando.
Dos restaurantes abertos, resolvemos parar no Caffé Milano. Vimos um anúncio de menu especial do Thanksgiving, era tudo o que queríamos.
Não havia mesas na calçada, mas ficamos em uma junto ao vidro da fachada e víamos o movimento da rua.
O restaurante é grande, bem decorado, nada chique mas bem organizado. O ambiente legal e um excelente atendimento.
Pedimos um carpaccio (U$ 17) como entrada e eu uma taça de vinho branco (U$ 5), Ricardo pediu refrigerante (U$ 3) porque iria dirigir.
O menu do Thanksgiving oferecia peru com vegetais e uma taça de vinho branco (U$ 19,99). O peru desmanchava na boca, uma delícia, muito bem feito.

Nossa mesa coladinha no vidro para vermos o movimento :). E pra meu deleite, serviam espresso (U$ 7) huuum.
Depois do almoço seguimos viagem de volta pra Fort Lauderdale. Já passava das 4 horas da tarde.
Pela estrada
Quando estávamos na estrada na ida, vimos umas placas sinalizadoras de áreas de recreação. Ficamos curiosos e resolvemos parar pra ver do que se tratava.
E para matar nossa curiosidade, descemos do carro pra vermos de perto. São estruturas cobertas, com mesas e bancos, estacionamento e em alguns, há uns decks para barcos. O que entendemos depois de lermos a placa, é que são para passeios pelos pântanos. Há placas com as diretrizes. Mas essa deck não existe em todos os espaços, apenas em alguns, na maioria tem as cobertas com mesas e bancos.
Tanto na ida como volta estavam vazias, achamos que pelo fato de ser o feriado. Acreditamos que em outros dias as pessoas usam esses espaços pra piqueniques em família. São muitos espalhados pelas margens das estrada.
Adoramos passar um dia em Naples, valeu muito a pena o passeio. Se não fosse feriado, teríamos conhecido melhor a área de Tin City que nos pareceu bem interessante. Para quem pretende conhecer a cidade, deixamos a dica de ir lá. E quem for, volta aqui pra contar pra gente como foi :). Ah, e na próxima vez, passaremos uma noite na cidade pra vermos o pôr do sol!
Como viram, passar um dia em Naples é uma excelente opção de uma viagem bate-volta estando na Flórida.
Estávamos apenas Ricardo e eu, mas é uma viagem deliciosa pra se fazer também em família, como no píer tem uma boa estrutura de banheiros, chuveiro, lanchonete, coletes, ir com as crianças é uma boa opção. O mar é super calmo, a areia limpinha, com certeza os pequenos adorariam.
Agradecemos a Débora Segnini do blog Gosto e Pronto que nos indicou Naples como um bom destino para uma viagem bate-volta :).
Para mais informações sobre Naples, clique aqui.
Mais sobre essa viagem:
Planejamento de uma viagem a dois a Fort Lauderdale
Review do hotel onde nos hospedamos à beira-mar
Como vimos o Thanksgiving e a Black Friday nos Estados Unidos
Já baixou o nosso guia com dicas de como planejar uma viagem por conta própria? Ainda não? Veja aqui como é simples.
E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook, Instagram, twitter, YouTube e no Google+
Que delicia!!!!! Naples é mesmo sensacional e fico feliz que tenha gostado. Obrigada por citar o blog e que o ano de 2016 seja repleto de viagens, saúde e alegrias. Bj grande
O mesmo pra vocês. Bjs
Que delícia de passeio, Na! Naples parece bem legal, não conhecia mas curti muito o clima… Praia bonita e fiquei babando nas comidas – como sempre hehehehe 😀
É um charme sim Gabriela, e o peru que comemos no Thanksgiving tava bom demais :).
Parece que o Brasil inteiro é louco pela Flórida, mas eu nunca dei muita bola (porque não tenho coragem mesmo de ir nos brinquedos mais radicais e tal) e nunca conheci a Disney de Orlando. Mas uma prima acabou de mudar pra lá e só agora tô com vontade de ir visitá-la e claro, aproveitar para conhecer outras cidades da região! Naples já está na lista e vou mandar esse post pra ela!
Jura Fernanda? Mas a Flórida tem muita coisa além dos parques, muitas cidades e praias lindas. Temos outros posts de praias mais ao Norte partindo de Fort Lauderdale, dá uma olhada.
Nossa, o lugar parece ser delicioso! Já estive na Flórida algumas vezes mas nunca visitei. Obrigada pelas dicas!
É uma delícia Gisele, anota a dica pra quando voltar à Flórida separar um dia pra ir até Naples, vale a pena.
Que lugar mais lindo! Não tinha ligado o lugar ao nome, mas pelas fotos 😍😍 roteiro muito legal ♥️
É muito lindinha essa cidade Camila, foi um dia muito agradável que passamos por lá.
Sol, praia e comida maravilhosa! A junção perfeita, né? Lindas fotos!
Com certeza, essa a melhor das combinações num dia né? Obrigada.
Muito bom ler o seu relato! Eu e meu marido estamos montando um roteiro pela Florida e decidimos incluir Naples, já anotei todas as suas dicas!