Estávamos em Fort Lauderdale no Thanksgiving, e para aproveitarmos o feriado, resolvemos sair da cidade. Pensamos em várias opções e decidimos passar um dia em Naples, uma pequena cidade na costa oeste da Flórida.
Veja aqui o que vimos no Thanksgiving e na Black Friday nos Estados Unidos.
Naples fica a 200km (125,5 milhas) de Fort Lauderdale, cerca de 1h40 de viagem pela I-75N. Todavia, partindo de Miami também há a opção de seguir pela US-41 W/Tamial Trail E.
Estamos falando de uma charmosa cidade com quase 20.000 habitantes, 42,5 km² de área, sendo 10,7 km² de água. É famosa pelas maravilhosas mansões dos aposentados americanos bem aventurados e pelo magnífico pôr do sol no pier.
Saímos do hotel no começo da manhã, naquele momento ainda não tinha muito trânsito, nem em Fort Lauderdale nem na estrada. E pouco menos de 2 horas depois chegamos ao nosso destino: Naples.
O que ver em Naples
Nosso foco era conhecer a praia e claro, passearmos pelo tão famoso pier mesmo, que ainda cedo, não veríamos o pôr do sol já que voltaríamos antes disso, mas para quem adora praia como nós, sentir a brisa do mar e caminhar pelas areias branquinhas já estava bom demais!
Colocamos nosso destino no GPS, e para chegarmos até ele, passamos pela 5ª AV, sim, em Naples também há uma 5ª AV e nela ficam lojas chiquérrimas e vários restaurantes :).
⇒ Dá uma olhada em 12 atrações imperdíveis pela 5ª Avenida em New York
Passamos e não paramos na famosa rua, resolvemos que caminharíamos por ela mais tarde. Contudo, vimos que havia alguns restaurantes e lojas abertos, como era Thanksgiving, quase tudo estava fechado. Registramos o endereço que seria uma opção para nosso almoço.
Seguimos então pelas ruas da cidade. Pareciam feitas à mão, tudo tão certinho, tão perfeitinho que pareciam fotos. O céu estava lindo, tivemos muita sorte porque no dia anterior havia chovido e ventado muito em Fort Lauderdale. Estávamos com receio que o tempo estivesse ruim nesse dia, mas graças a Deus estava perfeito para nosso passeio.
Como chegar ao famoso Pier
Estávamos na Gulf Shore Blvd e vimos várias entradas para a praia, todas iguais. Ficam no lado direito da rua, porém ainda não eram as de acesso ao pier. A dele é na esquina com a 12 AVE S.
Em frente tem um estacionamento com parquímetro. Estacionamos nele e seguimos para o pier.
A rua é igual às outras que vimos pelo caminho, tem um canteiro no meio, mas nessa não há estacionamento. Nas demais há algumas vagas também com parquímetro. Ainda tem casas dos dois lados e em frente fica o acesso à praia.
Na entrada tem uma placa contando a história do píer e em seguida duas pequenas ‘casinhas’ de madeira, de um lado banheiros e do outro uma lanchonete que estava fechada devido ao feriado apesar de ter muita gente entrando e saindo do píer. Logo atrás da lanchonete, chuveiros para os banhistas tirarem o sal após um mergulho.

Lanchonete

Chuveiros

Banheiros em frente à lanchonete. Estavam abertos e do lado de fora, há bebedouros

Muito legal esse mapa de Downtown, fica logo acima dos bebedouros
Seguimos para o píer. O deck é todo de madeira e estava bem movimentado. Resolvemos ir até o final e na volta vermos melhor a estrutura.
Tinha muita gente, famílias inteiras e um bom número de pescadores. Muito interessante como eles gostam de pescar. Muitos levaram cadeiras e coolers com tudo o que precisavam para curtirem o hobby despreocupadamente.
Ao longo do deck tem bancos de madeira e logo na entrada dois espaços cobertos com bancadas e pias com água para os pescadores tratarem os peixes. Muito legal.

Pescador preparando as iscas e vimos outros tratando o que haviam pescado
Chegando lá no final onde tem a estrutura maior do píer, muitos pescadores e também vários turistas tirando fotos. Lá há mais bancos e espaço para preparar a pescaria, além de uma placa com as regras para uso do lugar.
A praia
Vimos golfinho passando bem ao lado do deck, mas não conseguimos registrar, ele era bem rápido. Muitas gaivotas voando, peixes menores pulando aqui e ali.
O mar é super calmo e muito limpo. A água cristalina. Nos arrependemos porque não estávamos com roupa de banho, tivemos muita vontade de entrar na água :(.
Caminhamos pelo deck, sentamos num banco e ficamos apreciando a paisagem e as pessoas que passavam. Vimos como alguns americanos aproveitam um feriado em família e turistas, que assim como nós, estavam aproveitando para conhecer a famosa cidadezinha com sua praia encantadora.
Quando estávamos voltando, vimos que na areia tinha uma estrutura com coletes disponíveis para os banhistas.
Antes de sairmos, nos sentamos num dos bancos que ficam numa estrutura coberta de onde se tem uma linda vista da praia.
Pegamos o carro e seguimos em frente pela Gulf Shore, paramos na próxima rua à direita, estacionamos e fomos pisar nas areias de Naples e ver o píer de longe, que é uma linda paisagem.
Nessas entradas para a praia, há placas com as regras para a boa convivência.

O acesso à praia é por uma pequena escada de madeira
E da areia, a visão do píer…

Escada para voltar pra rua
A cidade de Naples
Depois dessa parada na praia, seguimos de carro para conhecermos um pouco mais da cidade. Passamos por ruas rodeadas de casas maravilhosas, mansões gigantes e super bem cuidadas, cada jardim de tirar o fôlego de tão lindo.
Algumas avenidas bem largas e muitos restaurantes e lojas decorados para o Natal.
Onde almoçar
Tínhamos planos de almoçar em Tin City, um lugar com restaurantes e uma vista linda, mas quando chegamos lá estava fechado. Conseguimos entrar e dar uma volta, além de vários restaurantes, ainda há muitas opções para passeios de barco, esportes aquáticos e tours pela cidade.
Já eram quase 2:30h da tarde, estávamos com fome, lembramos da 5ª AV e seguimos pra lá. Estacionamos ao longo da rua e fomos caminhando.
Dos restaurantes abertos, resolvemos parar no Caffé Milano. Vimos um anúncio de menu especial do Thanksgiving, era tudo o que queríamos.
Não havia mesas na calçada, mas ficamos em uma junto ao vidro da fachada e víamos o movimento da rua.
O restaurante é grande, bem decorado, nada chique mas bem organizado. O ambiente legal e um excelente atendimento.
Pedimos um carpaccio (U$ 17) como entrada, eu pedi uma taça de vinho branco (U$ 5), Ricardo foi no refrigerante (U$ 3) porque iria dirigir.
O menu do Thanksgiving oferecia peru com vegetais e uma taça de vinho branco (U$ 19,99). O peru desmanchava na boca, uma delícia, muito bem feito.

Nossa mesa coladinha no vidro para vermos o movimento :). E pra meu deleite, serviam espresso (U$ 7) huuum.
Depois do almoço seguimos viagem de volta para Fort Lauderdale. Já passava das 4 horas da tarde.
Pela estrada a caminho de Naples
Na viagem de ida, quando estávamos na estrada, vimos umas placas sinalizadoras de áreas de recreação. Ficamos curiosos e resolvemos parar para ver do que se tratava.
Para matar nossa curiosidade, descemos do carro para vermos de perto. São estruturas cobertas, com mesas e bancos, estacionamento e em alguns, há uns decks para barcos. O que entendemos depois de lermos a placa, é que são para passeios pelos pântanos. Há placas com as diretrizes, mas essa deck não existe em todos os espaços, apenas em alguns, na maioria tem as cobertas com mesas e bancos.
Tanto na ida como volta estavam vazias, achamos que pelo fato de ser o feriado. Acreditamos que em outros dias as pessoas usam esses espaços para piqueniques em família. São muitos espalhados pelas margens das estrada.
O que achamos do nosso dia em Naples
Adoramos passar um dia em Naples, valeu muito a pena o passeio. Se não fosse feriado, teríamos conhecido melhor a área de Tin City que nos pareceu bem interessante.
Para quem pretende conhecer a cidade, deixamos a dica de ir lá. E quem for, volta aqui para contar pra gente como foi :). Ah, e na próxima vez, passaremos uma noite na cidade para vermos o pôr do sol!
Como viram, passar um dia em Naples é uma excelente opção de uma viagem bate-volta estando na Flórida.
Estávamos apenas Ricardo e eu, mas é uma viagem deliciosa para se fazer também em família. Como no píer tem uma boa estrutura de banheiros, chuveiro, lanchonete, coletes, ir com as crianças é uma boa opção e ainda tem um mar super calmo, a areia limpinha, com certeza os pequenos adorariam.
Agradecemos a Débora Segnini do blog Gosto e Pronto que nos indicou Naples como um bom destino para uma viagem bate-volta :).
Para mais informações sobre Naples, clique aqui.
Mais sobre essa viagem:
Planejamento de uma viagem a dois a Fort Lauderdale
Review do hotel onde nos hospedamos à beira-mar
Como vimos o Thanksgiving e a Black Friday nos Estados Unidos
Agora nos siga no Facebook, Instagram, twitter, YouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Passagens Promo;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hurb
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Que delicia!!!!! Naples é mesmo sensacional e fico feliz que tenha gostado. Obrigada por citar o blog e que o ano de 2016 seja repleto de viagens, saúde e alegrias. Bj grande
O mesmo pra vocês. Bjs
Que delícia de passeio, Na! Naples parece bem legal, não conhecia mas curti muito o clima… Praia bonita e fiquei babando nas comidas – como sempre hehehehe 😀
É um charme sim Gabriela, e o peru que comemos no Thanksgiving tava bom demais :).
Parece que o Brasil inteiro é louco pela Flórida, mas eu nunca dei muita bola (porque não tenho coragem mesmo de ir nos brinquedos mais radicais e tal) e nunca conheci a Disney de Orlando. Mas uma prima acabou de mudar pra lá e só agora tô com vontade de ir visitá-la e claro, aproveitar para conhecer outras cidades da região! Naples já está na lista e vou mandar esse post pra ela!
Jura Fernanda? Mas a Flórida tem muita coisa além dos parques, muitas cidades e praias lindas. Temos outros posts de praias mais ao Norte partindo de Fort Lauderdale, dá uma olhada.
Nossa, o lugar parece ser delicioso! Já estive na Flórida algumas vezes mas nunca visitei. Obrigada pelas dicas!
É uma delícia Gisele, anota a dica pra quando voltar à Flórida separar um dia pra ir até Naples, vale a pena.
Que lugar mais lindo! Não tinha ligado o lugar ao nome, mas pelas fotos ?? roteiro muito legal ♥️
É muito lindinha essa cidade Camila, foi um dia muito agradável que passamos por lá.
Sol, praia e comida maravilhosa! A junção perfeita, né? Lindas fotos!
Com certeza, essa a melhor das combinações num dia né? Obrigada.
Muito bom ler o seu relato! Eu e meu marido estamos montando um roteiro pela Florida e decidimos incluir Naples, já anotei todas as suas dicas!