Aderindo à #MuseumWeek que tá acontecendo no mundo todo, estou participando de uma blogagem coletiva dos membros da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem) com o tema. A proposta é que cada blogueiro escreva sobre seu museu favorito de qualquer lugar do mundo. O meu escolhido é o Naturhistorisches Museum Wien Museu de História Natural de Viena.

museu de viena folder

Folder do museu

Quando visito museus, geralmente não tenho o hábito de fotografar as peças, os quadros, as jóias, enfim, o acervo porque  além de me concentrar no que estou vendo, perceber os detalhes, curtir mesmo a exposição, ainda tem fatores como em alguns ser proibido fotografar e vamos combinar que as obras mais famosas são muito divulgadas e imagens delas é que não faltam, então não vejo muito sentido em fotografá-las, salvo algumas exceções.

Nesse museu foi diferente. Dentre os muitos da cidade, o escolhemos porque queríamos ver um com acervo diferente dos que já havíamos visitado em outras cidades. E outro detalhe que nos influenciou, nosso filho do meio adora dinossauros e vimos que esse museu tinha um acervo muito interessante deles. Teríamos muito o que contar e, nesse caso, mostrar pra ele já que estávamos só Ricardo e eu nessa viagem.

Vamos ao que interessa.

O Naturhistorisches Museum foi fundado em 1748. Possui um acervo de cerca de 30 milhões de peças entre jóias da Imperatriz María Teresa, gigantes dinossauros além de contar a origem da vida natural destacando a fauna com vitrines, aquários e cenários reproduzidos com animais empalhados.

museu viena Pipo leao

Como o mascote do time de futebol de Ricardo é um leão, ele não poderia deixar de tirar uma foto dessas….

O prédio é lindíssimo, fica na Museum Platz em frente ao Museu de História da Arte de Viena, o Kunsthistorisches Museum Wien . Para se chegar até lá de metrô, use as linhas U2 ou U3, de trem 1,2,J,D, 46 ou 49 e de ônibus o 2A ou 48A.

O interior do museu já encanta, a arquitetura Renascentista Italiana enche os olhos, passávamos pelos corredores admirados não só com as exposições mas olhando pra todos os lados e pra cima, tudo é encantador.

museu viena eu e pipo escada

museu viena balao

Em cada setor que chegávamos ficávamos mais impressionados com o que víamos. Nos deparamos com uma ametista enorme oriunda de onde? Do Brasil, isso mesmo. Linda de morrer.

museu viena Pipo pedra

Claro que não poderíamos deixar de registrá-la

E pelo caminho deparamos com muita coisa interessante, a cada fossil visto, esqueleto, reprodução humana, lembrávamos de como as crianças iriam adorar o  museu. A saudade bateu mas seguimos em frente registrando o que mais achávamos que nossos meninos iriam gostar de ver.

museu viena homem prehistorico

Levei um susto quando vi esse ‘homem’ olhando pra mim kkkk

museu Viena eu com jacare

museu viena dino

museu viena eu habitat

museu viena passaro

Dá pra perceber como o acervo é variado e detalhista, os habitats são fielmente reproduzidos.

Encontramos um grupo de crianças tendo aula de história natural, imaginem a empolgação delas.

Foi difícil sair, ficamos mais tempo do que havíamos planejado mas não nos arrependemos. Valeu muito!

Na sáida, uma foto pra registrar o lindo jardim que fica na praça entre o 2 maiores museus da cidade. Estava muuuuito frio :).

Praça-Viena-do-museu

E pra finalizar, o museu abre de quinta a segunda das 9h às 18:30h, às quartas das 9h às 21h e não abre às terças. O ingresso custa 10 euros para adultos, crianças e jovens até 19 anos não pagam e idosos pagam 8 euros.

Agora é só programar a visita ao Museu de História Natural de Viena.

Outro museu na Europa que vale a pena visitar. Museu Anne Frank

Outros blogs e museus que estão participando da blogagem coletiva da #MuseumWeek:

Segredos de Londres  – Tate Modern

London, Sô! – Museus mais visitados de Londres (e gratuitos!)

Sol de Barcelona – Museu de Historia de Barcelona

Vida de Turista –  Museu Nacional do Mar – São Francisco do Sul

Direto de Paris –  Castelo de Amboise

Fragata Surprise –  Museus em Berlim

*#MuseumWeek é uma tuitagem coletiva de museus de todo o mundo que está acontecendo esta semana e termina hoje. Saiba mais no site do Twitter.

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;