Apesar do dia frio e algumas pancadas de chuva, fomos conhecer o Jardim Zoológico de Berlim. Aberto em 1844, atualmente com 13.700 animais de 1.400 espécies, ocupa uma área de 35 hectares no bairro de Tiergarten.
Abaixo um mapa da cidade onde localizei nosso hotel, a estação de trem e o zoo, como dá pra perceber, as distâncias não são pequenas, fomos de metrô até o Parlamento e de lá seguimos a pé. Atravessamos o Tiergarten pela Strabe des 17. Juni, tiramos muitas fotos pelo caminho até chegamos ao nosso destino. São 2 entradas, a Porta do Leão que fica na Hardenbergplatz e o Portão do Elefante na Olof Palme Platz, essa foi a que usamos.
Compramos os ingressos direto na bilheteria, não havia fila alguma, com certeza devido à chuva, mas isso não era empecilho pra nós, não teríamos outra oportunidade durante essa viagem, então resolvemos encarar assim mesmo.
Pagamos 12 euros por cada entrada, há a meia entrada por 6 euros. No zoológico há a área do Aquário, é necessário um ingresso à parte que custa 12 euros também. Os horários de funcionamento variam de acordo com a época do ano:
1 de janeiro a 20 de março – 9 às 17h
21 de março a 14 de setembro – 9 às 19:30h
15 de setembro a 25 de outubro – 9 às 19h
26 de outubro a 30 de dezembro – 9 às 17h
O Aquário funciona durante todo o ano das 9 às 18h
Fomos caminhando no sentido anti-horário. Ficamos encantados inicialmente com a manutenção de cada canto do lugar, tudo extremamente limpo, organizado e sinalizado. Ainda bem que São Pedro fechou as portas e pudemos passear tranquilamente pelo zoológico.
São várias alas, bem divididas por espécies e seus habitats são montados o mais próximo possível do natural.
Os ursos nos encantaram, várias espécies e eles ficavam se espreguiçando, se coçando, no maior amostramento. O Panda não quis chegar mais junto então não deu pra tirar foto dele, ele estava muito preguiçoso…
Os pinguins são um show à parte, super exibidos e barulhentos.
Uma grande atração desse zoo é a área dos hipopótamos, são 13.000m quadrados. Lá é tudo grandioso de acordo com o morador. Ficamos observando um tempo e eles começaram a emergir pra serem fotografados.
E à medida que íamos conhecendo ficávamos mais encantados e voltamos a ser crianças por uns instantes. A cada setor que chegávamos mais surpresas….
Leões, tigres, focas, muitas e muitas aves, cervos… animais é o que não faltam nesse zoológico.
Há vários banheiros espalhados e alguns locais com lanchonetes pra lanches rápidos.
Saímos de lá no começo da tarde. No caminho da saída, um belo jardim que, já sendo outono na Europa, apresentava um colorido magnífico. Uma parada básica pra um descanso pra seguirmos nosso roteiro por Berlin.
Para chegarmos ao nosso próximo destino, a Alexander Platz, pegamos um ônibus.
Para chegar de ônibus ao zoo são várias opções:
Breitscheidplatz – 100, 200
Europa Centar – N1, N2, N3, N26, M19, M29, M46
Bayrenther Str – 100
E se você estiver com crianças, nossa, não deixe de levá-la, nós adultos quase não saíamos de lá!
E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook, Instagram, twitter, YouTube e no Google+.
Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog
Reservar hotel pelo Booking; Comprar seu seguro viagem com a Real Seguros; Alugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na EasySim 4U e Travel Mobile
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Parabéns pelo post!! Adoramos zoo e sempre que dá um tempinho nas viagens, visitamos os locais. Vamos, também, bastante ao de São Paulo. Quando nosso filho era menor, íamos, pelo menos uma vez a cada 3 ou 4 meses, porque ele adorava!!! Lindas as fotos e que frio hein!!!! Um abraço
Temos um aqui em Recife Débora, mas está muito abandonado. Levávamos as crianças nele sempre, mas da última vez foi decepcionante. Nessa viagem à Europa estávamos sem nossos filhos, indo a lugares como esse dá uma saudade enorme, o coração aperta :(. Um abraço.