Apesar do dia frio e algumas pancadas de chuva, fomos conhecer o Jardim Zoológico de Berlim. Aberto em 1844, atualmente com 13.700 animais de 1.400 espécies, ocupa uma área de 35 hectares no bairro de Tiergarten.

Abaixo um mapa da cidade onde localizei nosso hotel, a estação de trem e o zoo, como dá pra perceber, as distâncias não são pequenas, fomos de metrô até o Parlamento e de lá seguimos a pé. Atravessamos o Tiergarten pela Strabe des 17. Juni, tiramos muitas fotos pelo caminho até chegamos ao nosso destino. São 2 entradas, a Porta do Leão que fica na Hardenbergplatz e o Portão do Elefante na Olof Palme Platz, essa foi a que usamos.

zoo berlin mapa

Zoo Berlin entrada

Compramos os ingressos direto na bilheteria, não havia fila alguma, com certeza devido à chuva, mas isso não era empecilho pra nós, não teríamos outra oportunidade durante essa viagem, então resolvemos encarar assim mesmo.

zoo Berlin ingressos

Pagamos 12 euros por cada entrada, há a meia entrada por 6 euros. No zoológico há a área do Aquário, é necessário um ingresso à parte que custa 12 euros também. Os horários de funcionamento variam de acordo com a época do ano:

1 de janeiro a 20 de março – 9 às 17h

21 de março a 14 de setembro – 9 às 19:30h

15 de setembro a 25 de outubro – 9 às 19h

26 de outubro a 30 de dezembro – 9 às 17h

O Aquário funciona durante todo o ano das 9 às 18h

Fomos caminhando no sentido anti-horário. Ficamos encantados inicialmente com a manutenção de cada canto do lugar, tudo extremamente limpo, organizado e sinalizado. Ainda bem que São Pedro fechou as portas e pudemos passear tranquilamente pelo zoológico.

zoo berlin mapa interno

São várias alas, bem divididas por espécies e seus habitats são montados o mais próximo possível do natural.

Zoo Berlin 1

São várias áreas como essa, estávamos entrando na ala dos ursos

 Zoo Berlin Pipo urso preto

Os ursos nos encantaram, várias espécies e eles ficavam se espreguiçando, se coçando, no maior amostramento. O Panda não quis chegar mais junto então não deu pra tirar foto dele, ele estava muito preguiçoso…

Os pinguins são um show à parte, super exibidos e barulhentos.

Zoo Berlin pinguins

Uma grande atração desse zoo é a área dos hipopótamos, são 13.000m quadrados. Lá é tudo grandioso de acordo com o morador. Ficamos observando um tempo e eles começaram a emergir pra serem fotografados.

Zoo Berlin hipopotamo

E à medida que íamos conhecendo ficávamos mais encantados e voltamos a ser crianças por uns instantes. A cada setor que chegávamos mais surpresas….

Zoo Berlin eu lago

Zoo Berlin zebra

Zoo-Berlin-eu-zangão

Leões, tigres, focas, muitas e muitas aves, cervos… animais é o que não faltam nesse zoológico.

Há vários banheiros espalhados e alguns locais com lanchonetes pra lanches rápidos.

Saímos de lá no começo da tarde. No caminho da saída, um belo jardim que, já sendo outono na Europa, apresentava um colorido magnífico. Uma parada básica pra um descanso pra seguirmos nosso roteiro por Berlin.

Eu zoo Berlin

Para chegarmos ao nosso próximo destino, a Alexander Platz, pegamos um ônibus.

Para chegar de ônibus ao zoo são várias opções:

Breitscheidplatz – 100, 200

Europa Centar – N1, N2, N3, N26, M19, M29, M46

Bayrenther Str – 100

E se você estiver com crianças, nossa, não deixe de levá-la, nós adultos quase não saíamos de lá!

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentalCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na EasySim 4U e Travel Mobile