Passei 22 dias na França com meu filho que estava morando em Grenoble, uma cidade universitária a 1 hora de trem/ônibus de Lyon. Resolvemos passar o final de semana na ‘vizinha’, ele já tinha ido, mas pelo que me conhece, sabia que eu iria gostar da cidade. Comecei então a procurar uma região onde ficar em Lyon que tivesse uma boa localização por um preço justo, nossa viagem seria em dezembro e decidimos tudo no finalzinho de novembro.
Ele me disse “mãe, quando estive lá, vi que as melhores regiões são o 2º e o 1º arrondissement, nessa ordem.” Comecei então a procurar opções onde ficar nessas 2 áreas.
Com a proximidade da viagem, não tinha muitas opções, contudo foi persistente e encontrei um aparthotel extremamente bem localizado, confortável e por um preço bem justo para a época. E tínhamos então onde ficar em Lyon numa ótima localização, com conforto e por um preço justo para a época.
Vem ver nossa dica de onde ficar em Lyon
Anota bem aí o nome desse aparthotel, depois de ver as fotos e eu lhe situar sobre a localização, tenho certeza de que quando você for a Lyon, ele será sua primeira opção para pesquisar disponibilidade e preços :).
Estou falando do Aparthotel Adagio Lyon Patio Confluence. Fica no 2º arr, a 450m da Estação de trem Lyon- Parrache, a 600m do metrô Parrache e em frente passa o tram, ou seja, localização perfeita para o turista.
Já que comecei dando ênfase à localização, vou deixar aqui o mapa para você entender bem onde fica o porquê de ser tão bom.
Além da proximidade com a estação de trem, que é por onde a grande maioria dos turistas chega, fica perto da Velha Lyon, que é onde ficam os principais pontos turísticos da cidade.
Pode-se chegar nela usando o tram que passa em frente ao hotel, ou ainda ir andando até a Place Bellecour, que é um local central e turístico e de lá pode ir caminhando até o centro histórico, ou pegar um ônibus ou ainda o funicular que parte de 2 estações.
Mas quer uma dica? Vá caminhando para não perder nada do centro com 2.000 anos de história.
⇒ Quem chegar de avião, deve seguir para a estação de trem, pois o aeroporto fica bem afastado da cidade. Desse forma, provavelmente vai chegar à Parrache. Claro que estou me dirigindo a quem, assim como nós, usa transporte público em viagens.
Estrutura do Aparthotel Adagio Lyon Patio Confluence
O aparthotel tem academia, wi-fi, lavanderia e um restaurante no térreo onde é servido o café da manhã. Junto a esse espaço, um ambiente de estar com TV , uma mesa de totó e a recepção do hotel.
São 2 prédios, 1 que fica de frente pra avenida e outro (que foi o nosso) atrás. A entrada pode ser pela recepção principais ou por um portão lateral mediante o uso de uma senha que recebemos no checkin. Ficamos bem tranquilos quanto à segurança, pois o acesso aos elevadores, mesmo entrando pela recepção, era com uso da senha também.
O quarto
Por se tratar de um aparhotel, imagina-se que o quarto tem cozinha e banheiro, e é isso mesmo. Na verdade a cozinha não usamos, pois não pretendíamos cozinhar naqueles dias, queríamos aproveitar o máximo possível a cidade. Porém, para quem pretende usá-la é uma ótima pedida sim.
O quarto é amplo, o nosso tinha 2 camas de solteiro, uma bancada, cozinha com microondas, frigobar, armários com utensílios (era preciso pedir a chave para abrir), roupeiro muito bom e um banheiro muito espaçoso com banheira.
Arredores do hotel
Nossa reserva foi sem café da manhã, optamos por comermos na rua mesmo. Por ficar numa avenida bem central e movimentada, há boulangeries bem perto.
Além delas, restaurantes e patesseries, lavanderias, lojas, enfim, encontra-se de tudo em se tratando de comércio.
Por fim
Estávamos em Lyon no dia da final de Copa. As pessoas estavam animadas, os bares cheios, mas nada nem perto do que seria aqui no Brasil se nossa seleção estivesse na final :(.
Quando voltamos para o hotel para pegarmos nossas malas, havia alguns hóspedes assistindo ao jogo no hall, ficamos um tempo lá assistindo ao jogo até onde poderíamos antes de seguirmos para a estação para pegarmos nosso trem de volta para Grenoble.
Essa escolha de onde ficar em Lyon foi acertiva demais, considere quando estiver planejando conhecer a cidade, que aproveito para ressaltar – vale a pena demais.
Querendo ver mais sobre o hotel e sobre Lyon, fiz uns vídeos durante a viagem e salvei nos destaques do Instagram. Segue o link aqui.
Veja também Lista de hotéis onde já nos hospedamos na Europa, nela tem os links para os reviews e links de nossas experiências.
Como o objetivo desse cantinho é dar dicar de experiências de viagens em família e a dois, vou deixar aqui uma lista com dicas de onde ficar em outras cidades com posts de outros blogs que sigo. Confere que vale e pena.
Vamos Por Aí – Onde ficar em Fortaleza: melhores bairros e hotéis
Uma Viagem Diferente: Onde se hospedar em Bogotá: Guia Completo
Destinos Por Onde Andei… – Cyan Resort by Atlantica, Itupeva, SP
Mulher Casada Viaja – Praia de Antunes em Maragogi: onde ficar e o que fazer
De Lugar Nenhum – Hotel Ibis em Paris. Hospedagem econômica
Let’s Fly Away – Onde ficar em Cambará do Sul: 17 hotéis e pousadas incríveis
Viajante Econômica – Como escolher o melhor tipo de hospedagem
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Lyon está nos meus planos para um futuro bem próximo. Adorei essa opção de hospedagem, com certeza me hospedaria no Adagio.
Jura? Que coisa boa Diego, Lyon é uma cidade pouco cotada pelos brasileiros, mas vale a pena conhecer, afinal são 2.000 anos de história e ficar num hotel bem localizado faz toda diferença para ganhar tempo e aproveitar a cidade.
Adorei sua dica de onde ficar em Lyon. O hotel possui uma ótima localização, como você indicou. Ficar perto da estação de trem facilita muito a vida do turista, não é? Achei o quarto e todo o hotel muito simpático. Obrigada por compartilhar.
Geralmente usamos o transporte público em viagens nas cidades onde ele funciona bem, e como essa é uma condição em Lyon, ficar perto de uma estação de trem por onde chegamos e saímos da cidade e ainda num hotel em frente a parada de tram não teria como ser melhor. E sim, o hotel é bem legal.
Este Adágio me pareceu uma ótima opção para ficar em Lyon. Ainda mais se puder usar pontos do All na hospedagem. Obrigada pela dica!
É sim Cecília, não sei se aceita pontos All, mas o preço estava bem razoável para e época que fomos.
Já me hospedei uma vez num apart da Adagio e achei a escolha ótima! Preço bom e qualidade melhor ainda… Dica anotada, quando for para Lyon já sei onde me hospedar.
Exato Carol, eles têm hotéis em muitos lugares mundo afora.
Adoraria conhecer esta cidade, já me contaram que é linda e que vale muito a pena a visita. Gostei muito de sua dica de onde ficar em Lyon, quem sabe um dia eu consiga visitá-la e me hospedar neste mesmo hotel, seria um sonho!
Lyon vale a pena sim Gisele, e de lá pode seguir para outras cidades do interior da França que são verdadeiras maravilhas.
Lyon está marcada para uma próxima viagem à França e então vou aproveitar tua dica. Eu também já peguei finais de futebol, é bem legal observar o comportamento dos torcedores locais. Mas no meu caso foi no Chile: festeiros como nós!
Achamos bem diferente o comportamento dos franceses Márcia, afinal era uma final de Copa do mundo!!! Mas cultura é isso né? Vá mesmo a Lyon, a cidade me surpreendeu.
Localização e conforto são dois itens importante na hospedagem. Ficar num lugar próximo das atrações, da estação de metrô etc. é fundamental numa viagem. Valeu pela dica. Lyon está nos meus planos!
Excelentes dicas sobre onde ficar em Lyon! A hospedagem é realmente um ponto importante e deve atender aos objetivos do viajante. Às vezes penamos para escolher onde ficar em cidades grandes. Seu post vai ajudar muito quando eu for eleger minha hospedagem lá. Obrigada por compartilhar!
Nunca fui à Lion e agora já tenho essa sua dica de onde ficar com conforto e preço justo. Falta marcar a viagem.