Aqui uma lista de hotéis na Europa onde já nos hospedamos. Vou colocar os nomes e links para reservas. Não fiz reviews de alguns porque não tinha o blog ainda e assim hábito de fotografar os hotéis quando fizemos essas viagens, o máximo que tenho são fotos da fachada. Mas ao lado de cada um comentarei nossas impressões e dos que tenho review, os links.

Portugal

Lisboa –  VIP Executive Saldanha. Muito bem localizado, razoavelmente perto do aeroporto, chega-se fácil de ônibus e de lá pra o centro é rápido e prático, as paradas ficam bem próximas.

Espanha

Madrid

AC San Sebastián de Los Reyes by Marriot. Excelente hotel, extremamente confortável, mas longe do centro de Madrid. Decidimos por ele pelo preço na época, pegamos uma promoção imperdível. Íamos pra Madrid de metrô, mas a estação mais próxima fica um pouco longe, uns 10 minutos de caminhada.

Only YOU Hotel Atocha – A localização é ótima, fica em frente à estação de Atocha. Fácil acesso, perto do Parque Retiro e do centro.

Catalonia Atocha – Muito bem localizado, fica no centro também, quartos amplos e decoração bem moderna.

Review desses 2 últimos hotéis aqui.

Barcelona

Hotel Suizo Localização maravilhosa, tem uma estação de metrô na porta do hotel. Fica no Bairro Gótico, bem perto das Ramblas.

Sevilha

Hotel Las Casas de la Judería – no centro histórico da cidade, esse hotel é puro charme. Funciona em 3 prédios que foram sendo agregados um a um e formaram um verdadeiro labirinto. O quarto é bem amplo, confortável, atendimento muito bom. Review aqui.

Itália

Roma

Residence Aurelia Antica – Estrutura muito boa, quarto tipo flat com cozinha completa, sala de estar e jantar e o quarto com banheiro. Uma piscina grande mas que não usamos, fomos em outubro e o frio não permitia. Pra chegar ao centro é preciso ir de ônibus até a estação de metrô mais próxima, mas pra o Vaticano basta o ônibus.

Florença

Hotel Golf – Muito bom, tem estacionamento grátis. Dá pra ir pra os principais pontos da cidade a pé. Em outra viagem nos hospedamos em outro hotel mas ficarei devendo, não encontrei o nome em minhas anotações nem nos meus emails de reservas. Caso encontre eu volto aqui pra colocar.

Siena

Piccolo Hotel Il Palio – Pequeno, parece uma pousada nossa, não gostei muito do colchão, achei muito fino. Café-da-manhã servido no subsolo num restaurantezinho lindo. Não tem estacionamento mas bem perto tem um prédio onde paga-se por diária pra deixar o carro.

Milão

 Hotel Florida – Quase ao lado da estação de trem central, excelente localização. Quarto grande, banheiro idem.

Veneza

 Alloggi Agli Artist – Nos hospedamos 2 vezes nele, minha irmã e meu cunhado comprovaram nossa dica. Fica na segunda ruela ao lado da estação de trem Santa Lucia, localização sensacional pra quem chega e sai de trem. Ah, em frente tem uma estação de Vaporeto.

França

Paris

Hotel Vintinille – Ficamos no Vintimille em nossa primeira ida à Paris. Bom hotel, com estação de metrô perto e chegamos a ir a pé da Champs Elysées.

Grand Hôtel Lévêque – O Lévêque fica bem perto da Torre Eiffel, próximo à estação de metrô École Militaire, não precisa dizer mais nada quanto à localização :). Na rua tem vários mercadinhos pra comprar queijos e vinhos, na verdade a rua cheira a queijos….

Sofitel Paris La Défense – Em La Défense, uma região não muito procurada por turistas mas que nos surpreendeu. Fica atrás do Arco do Triunfo, é muito bem servida por metrô. O hotel é ótimo, muito bem conservado, quarto amplo e com excelente atendimento. Review aqui.

Mont Saint – Michel

Auberge Saint Pierre – esse hotel é para quem quer sentir-se em plena Idade Média e se tiver sorte pode ficar num quarto com uma linda vista da baía como aconteceu com a gente :). Veja mais aqui.

Grécia

Atenas

Royal Olympic – hotel simplesmente perfeito, quarto super confortável, café da manhã impecável e ainda uma vista da Acrópole tanto do terraço do quarto quanto do rooftop onde é servido o café. Review aqui.

Mykonos

Fresh Boutique – adoramos esse hotel boutique, fica no centrinho da ilha, tem um atendimento e café da manhã maravilhosos. Review aqui.

Santorini

La Perla Villas  – Sabe aquele hotel dos sonhos? É esse, foi muito melhor do que imaginávamos, piscina de borda infinita com vista para o Mar Egeu, café da manhã servido no quarto e arrumação do quarto 2 vezes ao dia. Review aqui.

Milos

Dionisis Studio – hotel classificado como boutique mas achamos que é mais uma pousada, muito bem localizado bem ao lado do porto de Adamas e no centro da ilha. Quarto amplo mas o banheiro achamos bem pequeno. Review aqui.

Áustria

Viena

Palace Hostel Schlossherberge – Primeiro albergue que nos hospedamos, os preços em Viena estavam exorbitantes e decidimos arriscar, e fomos muito felizes com a escolha. Não fica no centro e sim no alto de uma colina. A vista à noite é linda. Muito organizado, quartos grandes, restaurante bem espaçoso com café-da-manhã bem suprido. Ficamos sozinhos num quarto com banheiro. Pra chegar ao centro pega-se um ônibus e depois um metrô, em 30 minutos estávamos lá.

Salzburgo

Hotel Markus Sittikus – Hotel muito bom, quarto espaçoso e com parada de ônibus bem próxima.

Holanda

Amsterdam

 Hotel Omega – Perto do museu de Van Gogh, hotel bom, com parada de ônibus bem próxima. Pra ir à Damrak levávamos 10 minutos.

Alemanha

Berlim

Hotel Berlin Mitte – Fica a 5 minutos de táxi da estação de trem. Gostamos muito da localização. Estação de metrô a 4 quadras. Quarto espaçoso e café-da-manhã muito bom.

Ibis Styles Berlin Alexanderplatz Review aqui.

Hamburgo

Hotel Fürst Bismarck – A localização não poderia ser melhor pra nós que ficamos apenas 2 dias na cidade. Em frente à estação de trem principal da cidade. Na verdade a estação parece um shopping, muitas opções pra refeições, muitas lojas e muita, mas muita gente pra lá e pra cá. O quarto era espaçoso e o banheiro muito bom.

Nuremberg

TipTop Hotel Burgschmiet. Review aqui.

Würzburg

Hotel Regina. Review aqui.

Erfurt

Ibis Erfurt Altstadt. Review aqui.

Leipzig

Hotel A&O Leipzig Hauptbanhof. Review aqui.

Dresden

Holiday Inn Express Dresden City Centre. Review aqui.

Altenau

Hotel zur Schmiede – fica numa pequena cidade a 1 hora de Hannover, foi uma ótima opção para uma viagem a trabalho de Ricardo. Ele gostou muito do hotel que é estilo boutique, tem um atendimento muito amigável e ótimo café da manhã. Review aqui.

República Tcheca

Praga

 Three Crowns Hotel – O melhor café-da-manhã da Europa até hoje. A fachada do hotel é antiga mas os quartos super modernos, muito confortáveis e os funcionários extremamente atenciosos. Pra se chegar à Venceslau, é preciso andar 3 quadras e pegar um trenzinho e descer 2 paradas depois.

Hungria

Budapeste

Botel Hotel Lisa – Gostamos muito pela experiência de nos hospedar num barco, mas fica um pouco longe do centro. Íamos de ônibus, o incoveniente era que precisávamos atravessar uma ponte grande pra chegarmos à parada, à noite isso me deixou um pouco tensa, não passamos por nenhuma situação complicada, nem vimos ninguém suspeito, mas como boa brasileira fiquei preocupada.

Inglaterra

Londres

 Dolphin Hotel  – Dolphin fica no Paddington, a estação de metrô homônima bem perto. O hotel fica numa região de vários outros hotéis, é tipo uma praça cercada de casas e hotéis, muito gostoso andar pelas ruas próximas. Hotel antigo mas confortável.

Em outra viagem nos hospedamos no Regent Palace, localização maravilhosa, no coração do Piccadilly Circus, mas esse hotel foi vendido e o prédio está sendo reformado.

Prometo voltar pra atualizar à medida que formos conhecendo outros hotéis na Europa.

                

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.