Nossos top 3 destinos e atrações de viagens em 2016. Esse ano nós viajamos pouco comparando com anos anteriores. Fizemos viagens a dois e outras em família, conhecemos lugares novos e repetimos outros.

Selecionamos 3 destinos que visitamos nossas viagens em 2016 e em cada um deles escolhemos uma atração que achamos que foi a top.

Destino – New York

Sky line de New York Memorial World Trade Center

Amo New York e fico muito feliz em saber que nossos filhos também adoram a cidade. Tanto que José Ricardo (filho do meio) escolheu a Big Apple para fazer um intercâmbio de férias no mês de julho.

Aproveitamos que ele estava por lá e viajamos na terceira semana do mês. Ele continuou nas aulas e nos encontrávamos na hora do almoço depois da aula.

Ficamos uma semana na cidade e aproveitamos o máximo que pudemos. Os dias eram longos (e quentes) mas os meninos já estão acostumados com nosso ritmo de viagem.

Foi nossa primeira vez em New York no mês de julho, é bem quente, então a dica é usar roupas leves e chapéu ou boné. Ah, e não esqueçam o protetor solar :).

Atração – Ripley’s

O que encontrar no Ripley's No primeiro andar do Ripley’s em New York

Foi sem dúvida a atração que os meninos mais gostaram durante essa viagem. Estava em nosso roteiro numa viagem anterior mas não conseguimos ir, o tempo correu mais rápido do que imaginávamos. Mas dessa vez passamos boa parte de uma tarde no museu e foi ótimo.

Fica a dica para quem vai com ou sem filhos, é conhecido Museu Acredite se Quiser. Lá tem coisas que realmente são difíceis de acreditar que existiram. Veja no post Ripley’s em New York:Museu show, acredite se quiser a review com detalhes do lugar.

Mais sobre New York? Clica nesse banner que tem todos os links dos posts aqui do blog.

banner-New-York

Destino – Boston

Boston vista do alto Do alto do Skywalk Observatory

Fizemos uma viagem de carro de New York para Boston, ficamos apenas 2 dias na cidade mas foi o suficiente para vermos que é muito interessante e tem muitos lugares legais para visitar e conhecer.

Fizemos o roteiro bem básico de turista que está por lá pela primeira vez, saímos com vontade de voltar outras vezes para irmos onde não tivemos tempo.

Atração – Freedom Trail

Pla sinalizadora da Freedom Trail Marcação da Freedom Trail na calçada

Para os meninos a melhor atração em Boston foi o Museu de Ciência mas para nós (Ricardo e eu) foi sem dúvida a Freedom Trail, que é uma trilha que conta a história da independência americana através de um caminho marcado pelas ruas da cidade. Review completa no post Freedom Trail em Boston: muita história pelo caminho.

Essa é uma atração gratuita mas pode ter a companhia de um guia para quem preferir, nesse caso é pago.

Mais sobre Boston? Clica nesse banner que tem todos os links dos posts aqui do blog.

banner-boston

Destino – São Paulo

Museu na Avenida Paulista

MASP

Fomos 3 vezes a São Paulo em 2016, duas delas passamos apenas finais de semana, fomos para assistir a shows que não vêm aqui pra Recife (Laura Pausini e Andrea Bocelli) e na última, no começo de dezembro, fomos com os meninos e uma de nossas sobrinhas.

É uma cidade que gostamos muito. Se eu pudesse escolher uma cidade para morar aqui no Brasil seria São Paulo. Muita gente diz que isso é porque só vamos a passeio, mas não acho que é por isso. Gosto do que a cidade proporciona.

Em São Paulo tem de tudo muito: bons restaurantes, museus, teatros, shows, parques… além de que percebo no paulistano uma civilidade que não vemos aqui em Recife (infelizmente). Acho que os moradores de lá estão a frente de nós no quesito educação e respeito pelo próximo.

Atração – Escape60

Jogo de fuga Escape60 em São Paulo Escape60

Eu adorei subir ao terraço do Edf. Martinelli, mas com certeza a atração que mais agradou a todos em nossa última ida a São Paulo foi o jogo de fuga Escape60. Foi muito divertido, as crianças adoraram. Saíram da sala já perguntando quando voltaremos.

Participamos a convite da Escape60, ainda não temos post com a review porque ainda não tive tempo de escrever.  Mas anotem aí, esse jogo é muito legal, são várias salas com temas diferentes. Podem participar crianças a partir de 10 anos desde que acompanhadas por adultos.

Mais sobre São Paulo? Clica nesse banner que tem todos os links dos posts aqui do blog.

banner-sao-paulo

E esses foram nossos top 3 destinos e atrações de viagens que fizemos em 2016. Como disse anteriormente, tínhamos outras prioridades esse ano e as viagens ficaram em segundo plano, mas conseguimos encaixar esses e outros destinos ao longo desse ano – Brasília e Miami foram outras cidades que visitamos, mas já temos uma viagem bem legal marcada para 2017 e até para 2018!! Já estou ansiosa :).

Esse post está incluído numa blogagem coletiva proposta pela RBBV para finalizarmos o ano com dicas de destinos e atrações para incentivar a todos os viajantes.

E mais

Confira os #topviagens2016 de outros blogs também e aproveite e já faça a sua wishlist para 2017.

D&D Mundo Afora
Andar Comigo
Turistando.in
Viagens que Sonhamos
Em Cantos Fotográficos
Tô Perambulando
Foco no Mundo
Rodas nos Pés
Vamos por Aí
Devaneios de Biela
Destinos por onde andei…
Por aí com os Pires
Tá indo pra onde?
Coisas que amamos
RenataPereira.TV
Segredos de viagem
Vivi na Viagem
Viajar hei
Dicas e Roteiros de Viagens
Entreviagens
Uma turista nas nuvens
Mariana Viaja
Meu destino
Like Wanderlust
Atravessar Fronteiras
Quase Nômade
Juny pelo Mundo
Bagagem de Memórias
Vivendo na California
Compartilhe Viagens
Volto Logo
O Melhor Mês do Ano
Passeiorama
Travel with Pedro
Apure Guria
Embarcando na Aventura
Do RS para o Mundo
Vida de Turista

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Real SegurosAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na EasySim 4U e Travel Mobile

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.