Voltamos a São Paulo com 2 filhos depois de alguns anos de uma viagem que fizemos com eles para mostrarmos a cidade que tanto gostamos. Dessa vez, eles maiores, com outros interesses, procuramos lugares que fossem atrativos. Um deles foi o Museu da Bolsa de Valores e como já esperávamos, eles adoraram e nós também, pois era um lugar que ainda não conhecíamos.
Ir várias vezes como turista a um destino tem suas vantagens, afinal, não precisamos fazer aquele roteiro inicial, básico…em contrapartida, pede um tempinho para pesquisas sobre as novidades, as exposições, para que tenhamos o que fazer já que, se voltamos, é porque gostamos da cidade certo? Isso ocorre com a gente quando vamos a São Paulo.
São Paulo foi o destino final de uma viagem que fizemos para as cidades históricas mineiras em família. Tínhamos esse roteiro em mente há muito tempo e finalmente conseguimos realizá-lo.
Porque visitar o Museu da Bolsa de Valores
O acervo integra uma rede de equipamentos culturais no centro de São Paulo ligados à história econômica brasileira.
Você não precisa ser economista ou da área de finanças para apreciar o que a visita proporciona. Através do percurso, que é muito bem elaborado, vimos toda a história do mercado de capitais e sua relação cm a história do Brasil. História essa contada de forma temática cronológica.
O acervo
A importância da trajetória do mercado de capitais em nosso país é trazida com uso da tecnologia em toda narrativa das exposições, divulgando as primeiras experiências de bolsas e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país.
Através de relatos, ouvimos personagens detalharem como o mercado de capitais se desenvolve, como contribui para a geração de valor e crescimento do Brasil, presente no dia-a-dia do brasileiro.
O Museu da Bolsa de Valores também promove ações educativas r culturais que abordam a história das bolsas e do mercado financeiro e de capitais. Ainda acontecem debates, palestras e eventos para desmistificar o assunto. Além de disponibilizar a cessão de documentos, materiais audiiovisuais, mobiliários e equipamentos do Centro de Referência do MUBB, que é a instituição responsável pela guarda e preservação de mais de 100 mil itens.
Esse acervo é aberto ao público e pode ser consultado online ou em visitas agendavas no pesquisa@mub3.org.br.
Informações úteis
Endereço: Rua XV de novembro, 275, mezanino – Centro – São Paulo ( a 290m da Estação de São Bento)
Horários: de 2ª a 6ª e nos 2º e 4º sábados do mês, das 09:00h às 17:00h
Entrada gratuita
Nós adoramos a visita, os meninos acharam muito interessante e nós fomos surpreendidos com o acervo e estrutura do museu. Vale demais reservar uma horinha quando estiver no centro de São Paulo para conhecer o Museu da Bolsa de Valores.
Alguns lugares para visitar em São Paulo
Museu do Futebol em São Paulo
Visita ao Museu Catavento em São Paulo
Aquário de São Paulo: vale a pena conhecer?
Visita ao Edifício Martinelli
Eataly São Paulo: um pouco da Itália com estilo
Pinacoteca de São Paulo: um museu espetacular
O enérgico Beco do Batman em São Paulo
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Fiz essa visita na época de escola e, apesar de morar pertinho, nunca me passou pela cabeça fazer novamente esse tour com meu olhar adulto!
Boa dica!
ps: pena que a casa Mathilde aqui do centro fechou nessa pandemia!
Muitas vezes ‘turistamos’ pouco em nossa cidade não é? Também achei uma pena a Casa Mathilde ter fechado, sempre ia lá quando estava em São Paulo.
Em nenhuma das minhas idas a São Paulo visitei o Museu da Bolsa de Valores. Vou incluir no roteiro quando retornar à cidade! O acervo é bem interessante!!
Inclua mesmo Denise, vale a pena.
Que bacana o Museu da Bolsa de Valores em São Paulo, não sabia que tinha, uma pena… porque não conheci quando estive em SP
Anota e programa pra quando voltar.
Que dica legal conhecer o Museu da Bolsa de Valores de São Paulo. Eu nunca tinha lido sobre ele. É possível combinar com outros locais do Centro de São Paulo, não é?
Com certeza Lulu, dá pra ir ao Farol Santander por exemplo, fica bem perto.
Que legal esse passeio! Não sabia dessa opção de visita à Bolsa de Valores de São Paulo. Achei bem interessante e vou encaixar no meu próximo roteiro por SP! Valeu pela dica
Achamos que foi um dos passeios mais interessantes que já fizemos com nossos filhos em São Paulo, eles adoraram e aprenderam um bocado.