Voltamos a São Paulo com 2 filhos depois de alguns anos de uma viagem que fizemos com eles para mostrarmos a cidade que tanto gostamos. Dessa vez, eles maiores, com outros interesses, procuramos lugares que fossem atrativos. Um deles foi o Museu da Bolsa de Valores e como já esperávamos, eles adoraram e nós também, pois era um lugar que ainda não conhecíamos.

Ir várias vezes como turista a um destino tem suas vantagens, afinal, não precisamos fazer aquele roteiro inicial, básico…em contrapartida, pede um tempinho para pesquisas sobre as novidades, as exposições, para que tenhamos o que fazer já que, se voltamos, é porque gostamos da cidade certo? Isso ocorre com a gente quando vamos a São Paulo.

São Paulo foi o destino final de uma viagem que fizemos para as cidades históricas mineiras em família. Tínhamos esse roteiro em mente há muito tempo e finalmente conseguimos realizá-lo.

Porque visitar o Museu da Bolsa de Valores

O acervo integra uma rede de equipamentos culturais no centro de São Paulo ligados à história econômica brasileira.

Você não precisa ser economista ou da área de finanças para apreciar o que a visita proporciona. Através do percurso, que é muito bem elaborado, vimos toda a história do mercado de capitais e sua relação cm a história do Brasil. História essa contada de forma temática cronológica.

Hall de entrada do MUB3

O acervo

A importância da trajetória do mercado de capitais em nosso país é trazida com uso da tecnologia em toda narrativa das exposições, divulgando as primeiras experiências de bolsas e sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do país.

Através de relatos, ouvimos personagens detalharem como o mercado de capitais se desenvolve, como contribui para a geração de valor e crescimento do Brasil, presente no dia-a-dia do brasileiro.

Mobiliário

O Museu da Bolsa de Valores também promove ações educativas r culturais que abordam a história das bolsas e do mercado financeiro e de capitais. Ainda acontecem debates, palestras e eventos para desmistificar o assunto. Além de disponibilizar a cessão de documentos, materiais audiiovisuais, mobiliários e equipamentos do Centro de Referência do MUBB, que é a instituição responsável pela guarda e preservação de mais de 100 mil itens.

Esse acervo é aberto ao público e pode ser consultado online ou em visitas agendavas no pesquisa@mub3.org.br.

Informações úteis

Endereço: Rua XV de novembro, 275, mezanino – Centro – São Paulo ( a 290m da Estação de São Bento)

Horários: de 2ª a 6ª e nos 2º e 4º sábados do mês, das 09:00h às 17:00h

Entrada gratuita

Nós adoramos a visita, os meninos acharam muito interessante e nós fomos surpreendidos com o acervo e estrutura do museu. Vale demais reservar uma horinha quando estiver no centro de São Paulo para conhecer o Museu da Bolsa de Valores.

Alguns lugares para visitar em São Paulo

Museu do Futebol em São Paulo
Visita ao Museu Catavento em São Paulo
Aquário de São Paulo: vale a pena conhecer?
Visita ao Edifício Martinelli
Eataly São Paulo: um pouco da Itália com estilo
Pinacoteca de São Paulo: um museu espetacular
O enérgico Beco do Batman em São Paulo

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo