Como funciona o ingresso Park Hopper Disney? Muita gente tem essa dúvida, mas antes de falar sobre ele vamos dar uma geral nas outras opções de ingressos Disney para que você possa entender melhor e escolher com mais segurança qual é o mais adequado à sua viagem.
Antes de mais nada, nos últimos anos houve algumas mudanças no uso dos ingressos Disney. Quando fomos pela primeira vez, como também em outras viagens que fizemos em família, os ingressos tinham validade de 14 dias a partir do primeiro dia de uso.
Agora as regras são outras. Veja como funcionam.
Ingresso Disney Base com data marcada
Fomos em fevereiro de 2018 com nossos filhos, aproveitamos que iríamos fazer o cruzeiro Disney Wonder de 7 noites e ficamos uma semana em Orlando antes de zarparmos.
Naquela ocasião, compramos ingressos para os parques Disney, Universal e Busch Garden ainda com as regras que conhecíamos.
Porém, para nossa surpresa, quando fomos cotar para nossa próxima viagem em família pouco mais de um ano depois dessa última, soubemos que o viajante tem que escolher a data que pretende ir aos parques com antecedência e fazer a compra já com essa data marcada.
É isso mesmo. Uma viagem para Orlando com a intenção de curtir os parques Disney precisará de mais planejamento. Entenda porque.
Anteriormente, como os ingressos tinham uma janela de até 14 dias contando a partir do primeiro dia de uso, o viajante tinha uma ótima flexibilidade no roteiro. Poderia por exemplo comprar ingresso para 4 dias (considerando 1 parque Disney por dia), ele teria até 14 dias para ir ao último parque.
Contudo agora a regra mudou, comprando ingresso para 4 dias, ele terá um prazo de até 7 dias para ir ao último parque. Para não ter dúvidas, veja a tabela abaixo com os prazos de utilização de acordo com a quantidade de dias de ingressos:
- 2 dias de parques – 4 dias para usar
- 3 dias de parques – 5 dias para usar
- 4 dias de parques – 7 dias para usar
- 5 dias de parques – 8 dias para usar
- 6 dias de parques – 9 dias para usar
- 7 dias de parques – 10 dias para usar
- 8 dias de parques – 12 dias para usar
- 9 dias de parques – 13 dias para usar
- 10 dias de parques – 14 dias para usar
Informações importantes
- Caso tenha algum imprevisto e precise alterar a data de sua viagem, pode fazer os ajustes direto no My Disney Experience no site mesmo;
- Já que os ingressos mudam de valor de acordo com o mês e dia da semana (podem ter 7 preços diferentes na mesma semana), se o valor pago na compra for menor do que o da nova data, o pagamento do que falta pode ser feito, porém se for menor, não haverá reembolso da diferença;
- Além disso, se houver algum imprevisto durante a viagem e não consiga ir ao parque no primeiro dia previsto, não tem problema e não é preciso alterar nada. Mas saiba que a DATA DE VALIDADE DO INGRESSO CONTINUA A MESMA.
⇒Só para exemplificar, se você comprou para 4 dias e só pode ir ao primeiro parque 2 dias depois da data inicial escolhida na compra, você terá apenas mais 5 dias para ir aos 4 parques já que a janela é de 7 dias;
- Por outro lado, se resolver alterar o número de dias já estando em Orlando, pode fazer isso indo a qualquer Guest Relation nos parques ou em Disney Springs.
Ingresso Disney Premium
Esse é o ingresso que mantém a validade de até 14 dias, mas paga-se um valor bem razoável por isso. Dependendo da data da viagem você pode ter que desembolsar em torno de U$ 80 a mais por ingresso.
Para quem pretende comprar ingresso para 4, 5 dias por exemplo mas ficará mais de 14 dias em Orlando e quer começar e finalizar a viagem num parque, o Premium é a opção.
⇒ Uma dica para tentar economizar nesse contexto é fazer o comparativo de preços entre o Premium e um ingresso Base para 1 ou 2 dias a mais (6 ou 7 dias que pode ser usado até 9 ou 10 dias depois). Assim, a janela de utilização é maior e mesmo que não vá aos parques essa quantidade de vezes, pode valer a pena.
Ingresso Park Hopper Disney
De maneira idêntica ao ingresso Base, o Park Hopper também tem data marcada. Mas o propósito desse post é explicar como funciona esse tipo de ingresso e quando vale a pena adquirí-lo. Vamos lá ao que interessa.
Como funciona o ingresso Park Hopper Disney
Esse é o tipo de ingresso que dá direito a visitar MAIS de um parque por dia. Simples assim.
Para o viajante que pretende visitar mais de um parque por dia, seja lá por qualquer motivo, a opção Hopper é a indicada porque poderá visitar até os 4 parques no mesmo dias se quiser (e conseguir).
Quando chegar ao primeiro parque do dia e passar pela catraca de entrada, vai aparecer que seu ingresso é Park Hopper e quando for ao segundo parque acontecerá o mesmo.
Quando devo comprar o ingresso Park Hopper Disney
Compramos esse ingresso em nossa última viagem (agosto 2019) para todos nós. E por que escolhemos essa opção?
Em primeiro lugar porque já fomos várias vezes à Orlando e em todas fomos aos parques.
Em segundo lugar, fazia pouco mais de um ano que havíamos estado por lá, então queríamos ver apenas as novidades dos parques de nossas preferências e repetir o Animal Kingdom que no momento é o preferido dos meninos.
Somando a isso, seria a primeira vez de uma amiga que nos acompanhou nessa viagem e dos parques Disney ela fazia questão de ir ao Magic Kingdom para claro ver o castelo da Cinderela e o Mickey :).
Ou seja, juntando os interesses e prioridades de todos do grupo, o Park Hopper foi a escolha perfeita.
Fomos ao Animal Kingdom e no meio da tarde seguimos para o Magic Kingdom para Vanessa ver o Mickey, o castelo da Cinderela e eu queria muito assistir ao Happily Ever After (show de encerramento) que não tínhamos visto na viagem anterior.
Para nós esses foram os motivos. para escolhermos o Park Hopper.
Além dessas ainda há outras questões a considerar:
- Ir apenas às atrações que mais gosta em cada parque, é uma maneira de aproveitar o melhor de cada um deles;
- Quem tem criança pequena pode ir a um parque pela manhã, voltar para o hotel para descansar um pouco e depois ir a outro parque;
- Caso seu roteiro esteja apertado, é uma forma de ir a mais parques em menos dias;
- Permite a possibilidade de chegar em um parque e se estiver muito cheio você sai e vai a outro sem problema nenhum.
Enfim, são inúmeros motivos que podem levar a valer a pena pagar um pouco mais pelo ingresso Park Hopper, cabe a cada um avaliar seus objetivos e expectativas para a viagem.
Nós compramos no Hotel Urbano, o pagamento poderia ser em até 12x sem juros e o valor em Reais do dia da compra sem variações posteriores no caso de parcelamento.
Vantagens adicionais do Park Hopper Disney
- O ingresso não limita a quantidade de vezes de entrada no mesmo parque, podemos ir no começo da manhã ao Magic Kingdom, seguir para o Disney Hollywood Studios e mais tarde voltar para o Magic Kingdom por exemplo;
- Quem estiver de carro paga apenas o estacionamento no primeiro parque, quando seguir para o outro basta apresentar o ticket pago no anterior;
- Ainda para quem estiver de carro, pode deixar o carro no estacionamento do primeiro parque e seguir de ônibus para o outro que pretende ir e na volta pegar o carro.
E ainda tem o Park Hopper Plus
Sim, ainda tem a opção Park Hopper Plus que além dos 4 parques Disney, dá acesso a um dos aquáticos, Disney Quest, complexo esportivo Disney Wide World Sports e Campo de Golf.
⇒ Nesse ingresso ganha-se 1 dia a mais para utilização, ou seja, na tabela que colocamos sobre o ingresso Base, acrescente mais 1 dia em cada opção. Só para exemplificar, quem comprar ingressos para 4 dias tem 8 dias para utilização.
Deu pra entender as opções de ingressos para os parques Disney e que resumindo o Park Hopper é nada mais do que o ingresso que dá direito a ir a mais de um parque por dia?
Acima de tudo, se for sua primeira vez em Orlando, programe um roteiro que caiba um dia para cada parque, essa é de longe a melhor opção para quem pretende conhecer todos eles :).
Tomara que tenhamos conseguido clarear as dúvidas dos viajantes que estão planejando conhecer a cidade da magia.
Caso ainda tiver alguma sobre esse assunto é só deixar nos comentários que teremos o maior prazer em responder (se soubermos a resposta é claro).
Para salvar no Pinterest
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Ótimo post! É tanta opção de parque e de ingresso pra Disney que dá pra ficar perdido mesmo na hora de comprar rs. Principalmente pra quem nunca foi pra Disney como eu.
Excelente post! Super detalhado sobre todos os tipos de ingresso da Disney. Acho que o Park Hooper é válido para quem já conhece os parques e só quer ir nas atrações de interesse. Em uma primeira viagem acho meio complicado usar esse ingresso, porque há tanto para conhecer.
Ai, Cynara nunca nem pensei em comprar o Hopper, mas acho que se houver uma próxima vez vai ser uma boa optar por ele, porque já estamos meio saturados de Disney ahaha e queria ver só as atrações novas.
Muito bom saber das alterações. Adorei sobre o Park Hoper Plus, anotei todas as dicas para planejar tudo direitinho, obrigada!
ótimas dicas sobre Park Hopper Disney, mas não curti muito essa mudança… uma pena porque nunca fui.
Nossa, não sabia dessa mudança. Bom saber e já me preparar, pra decidir as datas de uso dos Ingressos Park Hopper Disney. Por um lado, ter as datas marcadas, é bom. Porém, no caso de imprevistos, sei lá…se essa mudança é realmente boa.
Isso Deyse, tem o lado bom e o lado ruim. Temos que ir nos ajustando.
Adorei as dicas sobre o Park Hopper Disney e também concordo com você que o ideal é fazer 1 park por dia, para poder aproveitar o máximo.
1 parque por dia é o ideal, mas depois da 3ª, 4ª vez, a gente escolhe os brinquedos que mais gosta e consegue aproveitar mais de 1 parque dependendo da programação.
Eu venho planejando cada detalhe da minha viagem para a Disney e seu blog tem me ajudado muito. Obrigada demais pelas informações sobre o Park Hopper, vai fazer toda a diferença.
Que bom Marcela 🙂
Nunca comprei o ingresso Park Hopper Disney porque com as crianças pequenas eu preferia passar o dia todo no parque. Achei interessante nesse seu caso. Quando os meus estiverem maiores, posso fazer essa escolha. Ótima dica!
Isso Angela, depois de algumas idas aos parques, a gente seleciona onde mais gosta de ir e aproveita bem.
Valeu, Cynara. Suas dicas são valiosas, especialmente para quem nunca foi à Disney e mesmo para quem foi porque como você mostrou, as coisas mudam.
Obrigada Sylvia.