banner

5 lugares que eu voltaria com muito prazer

Lugares que eu voltaria

Existe viajante que quer voltar a vários lugares onde já esteve. Seja porque ficou pouco tempo na cidade e viu que precisaria de mais e não tinha como estender a viagem ou porque se apaixonou mesmo.

Nós aqui queremos voltar a praticamente todos os lugares onde já fomos e olha que isso já aconteceu em vários destinos.

Como a wish list de destinos de viagens não para de crescer e vai mudando a ordem dependendo do dia (tem semanas que queremos muito ir ao Japão e outras pra África e assim vai), a lista de lugares que queremos voltar segue e mesmo ritmo.

Para escrever esse post escolhi 5 lugares que eu voltaria com muito prazer, digo ‘eu’ porque se fosse consultar Ricardo e os meninos não conseguiríamos chegar a um consenso.

Cada destino escolhido tem diferentes razões de eu ter vontade de revisitá-lo e esse foi um critério que usei para conseguir fazer uma lista resumida.

Esse post foi escrito para uma Blogagem Coletiva que tem como tema Top 5 lugares que você voltaria. Por isso tive que escolher ‘apenas’ 5….imaginem a dificuldade!!!! Para acompanhar as publicações nas redes sociais sigam #5TopDestinos.

⇒ Leias a tag Blogagem Coletiva para ver as que participamos até agora.

Mas vamos lá a minha lista…

1 – San Andrés – Caribe colombiano

Essa foi uma viagem totalmente diferente de todas que já fizemos em todos os aspectos. Preparei tudo sem Ricardo saber. Quando estava com quase tudo definido apenas avisei a ele que iríamos ficar fora durante 1 semana para ele se organizar no trabalho – ele é empresário, não tem patrão para validar férias.

Fomos comemorar nossos 18 anos de casados e 25 que estávamos juntos. Fiz nossas malas quando ele estava no trabalho e só disse o destino quando estávamos no avião a caminho de São Paulo onde pegaríamos o voo para a Colômbia.

Ficamos surpresos com o que encontramos em San Andrés e temos muita vontade de voltar com os meninos. A todo momento lembrávamos deles, é o tipo de destino que eles adorariam.

Parasail em San Andrés

Como não se encantar com um mar desses? Falam em 7 tons de azul, mas vimos bem mais que isso 🙂

⇒ Leia o Planejamento de uma viagem a dois para San Andrés

⇒ Leia tudo que temos sobre San Andrés

San Andrés é um destino que tem um excelente custo x benefício, come-se muito bem, os passeios não são caros e somos muito bem recebidos.

2 – San Francisco

Ai que saudade…nos organizamos para ir ao Rock in Rio Las Vegas e resolvemos esticar um pouco a viagem. Escolhemos San Francisco para passarmos uns dias antes do evento.

Adorei a cidade, caminhamos muito, subimos e descemos ladeiras, almoçamos tranquilamente em Chinatown, outro dia no Fisherman’s Wharf, tomamos um drink no Castro no bar que funciona onde era a casa de Milk.

Aquela foi uma viagem leve, estávamos com minha irmã e meu cunhado e nos divertimos muito.

Levamos um roteiro mais ou menos definido mas fizemos nossos passeios muito descontraidamente, acho que entramos no clima da cidade. Pelo menos foi esse o espirito que captei de San Francisco. Liberdade e por isso tenho muita vontade de voltar.

Bondinho nas ruas de San Francsico

⇒ Leia Como planejar uma viagem de 9 dias, por 2 cidades, para 4 pessoas para ver nosso planejamento

⇒ Leia mais sobre San Francisco

3 – Mont Saint Michel

Todas a pessoas que foram ao Mont Saint Michel que tive oportunidade de conversar ou trocar mensagens a respeito saem de lá encantadas. E não é pra menos. É um dos lugares que eu conheci até hoje que mais me fascinaram.

Fica a uns 300km de Paris, fomos de carro num passeio bate-volta mas quando vimos que era hora de voltar deu aquela vontade de abrir mão de mais um dia em Paris e ficar.

Rua de Mont Saint Michel

Grand Rue onde ficam as lojas, hotéis e restaurantes e dá acesso à Abadia que fica no top

E há poucos dias atrás, estávamos conversando sobre o roteiro de nossa próxima viagem à Europa e resolvemos VOLTAR ao Mont Saint Michel!!!! Deu pra ouvir meus gritos de alegria né?

⇒ Leia Quanto custa viajar para a Europa a dois para ver o planejamento de nossa viagem comemorativa de 20 anos de casados

⇒ Leia mais sobre Mont Saint Michel e me digam depois se não tenho razão 🙂

4 – Amsterdam

Estivemos em Amsterdam durante o mês de outubro, pegamos dias frios e chuvosos. Mesmo assim não deixamos de ir a nenhum lugar que pretendíamos, passeamos de barco pelos canais, visitamos museus, comemos batata frita com maionese na Damrak, visitamos o Red Light District maaaas saí com um gostinho de quero mais.

Sabe aquelas fotos dos canais com um lindo céu azul ao fundo? E as dos campos de tulipas gente? Quero muito voltar nessa época e ver a cidade mais colorida, mais brilhante.

Canais de Amsterdam

⇒ Leia mais sobre Amsterdam

5 – Roma

Acho que em 90% dos roteiros de uma primeira viagem à Europa Roma está incluída. E com a gente não foi diferente.

Viajantes de primeira viagem internacional, escolhemos Roma como um dos destinos em nosso roteiro de 19 dias pelo Velho Continente. Era uma das cidades grandes que queríamos conhecer.

Sabem quando estamos andando e vemos umas pessoas olhando pra cima e pra os lados de boca aberta e olhos arregalados? Éramos nós dois deslumbrados com Roma.

Coliseu em Roma

Quero muito voltar à Roma com o olhar que tenho hoje, mais experiente e sabendo usufruir mais do que uma viagem pode proporcionar numa cidade com tanta coisa maravilhosa para mostrar.

Tiramos muitas fotos, revelamos um bocado mas o CD foi perdido, moooooorro de desgosto. Por sorte temos uns álbuns e os registros ficaram, mas meu coração dói todas as vezes que lembro desse CD que tinha outros destinos também :(.

E esses são os 5 lugares que eu voltaria com muito prazer! Pelo menos na semana que eu escrevi esse post :).

Finalizando

Somos viajantes despreocupados com o número de países que visitamos, queremos conhecer muitos lugares novos claro, mas nosso maior prazer é viajar, se é para novos destinos ótimo, se iremos repetir o que já conhecemos que por alguma razão decidimos voltar, ótimo também.

Não é à toa que já fomos 7 vezes para Las Vegas, 2 para Veneza, 2 para Florença, 3 para Paris e iremos a 4ª esse ano, 2 para Londres, sei lá quantas para Miami e Orlandorepetiremos Madrid esse ano também…o que importa é pegarmos o avião e aproveitarmos a vida.

Algumas de nossas viagens não estão registradas com posts porque não escrevia o blog quando fomos, as fotos são muito pessoais, não registrava algumas coisas que hoje faço questão de fotografar pra contar aqui.

Hoje em dia sou uma viajante com outro olhar, tanto pela experiência como pelo fato de ter o blog.

Lista dos blogs participantes dessa blogagem coletiva

Juny pelo mundo
Destinos por onde andei
Vamos por aí
Caixa de Viagens
Pegadas na Estrada
Arrumei as malas e partí
Contando Destinos
Embarque neste blog
Viagem a dois
Viagens Invisíveis
Tá indo pra onde?
Tire a Bunda do Sofá
Uma Turista nas Nuvens
D&D Mundo Afora
Viajonários
Tirando férias
Turistando com a Lu
Nýr Dagur
Passeiorama
O Melhor Mês do Ano
Guia & Turismo
Mochilão Barato
Vou pra Roma
Viagem em Detalhes
Família Viagem

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
Categorias:
Onde fui

Comments

  • Quanto lugar lindo. Quero conhecer san Andrés……bjsss

    Daniela Almeida - D&D MUndo Afora 24/02/2017 13:24 Responder
    • Tenho certeza que você vai adorar Dani :).

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:22 Responder
  • Também penso como vocês! Não tenho nenhum problema de repetir destino, pelo contrário, até gosto disso.
    Das cidades que você listou só conheço Roma e Amsterdam. Voltaria nas duas, mas daqui a alguns anos!
    Um abraço!

    Rozembergue 24/02/2017 16:11 Responder
    • O que interessa é estarmos onde nos sentimos bem não é? Abs.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:23 Responder
  • Eu preciso muito voltar em Roma. Gostei da cidade mas peguei muita chuva. Acho que posso me encantar ainda mais, sabe?

    Rachel 24/02/2017 16:38 Responder
    • Sei sim, também fiquei com essa sensação, pegamos chuva em um dos dias por lá mas o chatinho pra mim foi que estava com problemas no joelho que havia operado anos antes mas que resolveu se manifestar quando estávamos em Barcelona, sentia dores e precisava tomar remédios com hora marcada. Quando chegamos em Roma eu estava com dores há 2 dias, imagina caminhar um bocado com um joelho incomodando e o frio do outono europeu complementando…mas no final melhorei e a viagem foi ótima :).

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:26 Responder
  • Amsterdam e seus jardins floridos, quero muito conhecer!

    Simone Pequeno 24/02/2017 16:49 Responder
    • Amsterdam é linda, quero ver o colorido das tulipas quando voltarmos.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:27 Responder
  • Da sua lista só conheço Amsterdam!! Adorei a selecao e minha lista só aumenta!! rsrs

    Aline Dota Naganawa 24/02/2017 17:23 Responder
    • Que bom que gostou Aline.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:27 Responder
  • Adorei o Post Ná. Realmente eu também não me importo em repetir destinos não, o importante é se divertir e ser feliz!

    Renata Sucena 24/02/2017 19:58 Responder
    • Tamo junto 🙂

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:28 Responder
  • Só destinos tops! todos na minha wishlist. Amsterdã eu conheci e foi uma grata surpresa e estou louca pra voltar e conhecer mais a cidade e também alguns outros lugares da Holanda!
    Adorei a listinha!
    Bjs,

    Simone – @familiaviagem

    Simone Hara 24/02/2017 22:57 Responder
    • Obrigada Simone. Bjs.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:29 Responder
  • Da sua lista só conheço Amsterdam e Roma, são incríveis mesmo e eu também voltaria fácil. Agora, San Francisco é um desejo recente, San Andrés uma opção mais viável economicamente e Mont Saint Michel um sonho encantado. Ótimas sugestões, adorei todas!

    Gisele Prosdocimi 24/02/2017 23:43 Responder
    • San Andrés é um destino muito interessante para quem gosta de praia, o custo x benefício é excelente. Mont Saint Michel é demais, encantado realmente.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:30 Responder
  • Preciso visitar 3 dos seus lugares favoritos!!!
    Ainda mais os com céu azul e praia hehehe

    beijo

    Juliana Brandao 25/02/2017 06:49 Responder
    • Quando for conta pra gente o que achou. Bjs

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:31 Responder
  • Nossa, sou louca para conhecer Mont Saint Michel! Quase rolou a viagem há uns meses atrás mas não foi possível ir e, lendo seu post me deu mais vontade ainda de conhecer a cidade! A outra que também não conheço e que também tenho vontade de visitar é San Andrés. Deve ser lindo lá! Adorei suas escolhas, parabéns pelo post! Um grande abraço!

    Lívia Bellotti 25/02/2017 23:40 Responder
    • Quando surgir a oportunidade para ir ao Mont Saint Michel não pense 2 vezes Lívia, é maravilhoso. Estou ansiosa para dormir lá. Obrigada pela visita. Abs.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:33 Responder
  • San Andres é maravilhosa – só vejo fotos incríveis dessa ilha! Acho que vou realizar o sonho esse ano 🙂

    Camila Lisbôa 26/02/2017 13:48 Responder
    • Que joia Camila, você vai adorar, tenho certeza 🙂

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:33 Responder
  • Ainda não tive a chance de ir para o Caribe, mas sou louca para conhecer! Não tem como ficar fora da lista, né? Roma também fez parte da minha lista, é uma cidade incrível!

    Ana Carolina Miranda 26/02/2017 20:30 Responder
    • Não tem mesmo Ana.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:34 Responder
  • Amsterdam e Roma eu também voltaria! São cidades incríveis e que merecem um bom tempo de estadia. Roma eu voltaria só pelo Gelato! haha

    Beneth Santana Torquato 26/02/2017 21:40 Responder
    • Os gelatos italianos são show!

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:35 Responder
  • Gostei muito dos destinos que escolheu! San Andres me impressionou… Deu vontade de ir logo!
    Agora Roma, o que posso dizer de Roma? Está foi a cidade que escolhi para chamar de minha! Amo Roma!

    Ana - voupraroma 27/02/2017 05:35 Responder
    • Vá a San Andrés mesmo Ana. Roma está no coração de todos kkkk.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:36 Responder
  • Que legal você falar do Mont Saint Michel. Passamos uma noite em um hotelzinho medieval dentro do monte. Foi a coisa mais linda e romântica do mundo. Vale super a pena! Parabéns pela lista, muito boa.

    Cristina e Renato 27/02/2017 13:37 Responder
    • Ficaremos num hotel no monte Cristina, estou ansiosa por essa viagem :). Obrigada pela visita.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:37 Responder
  • Ótimas escolhas! Já morei na região de San Francisco por 2 anos e o Mt. Saint Michel é um dos lugares que mais sonho em conhecer na vida! Estou pensando em incluir no roteiro em 2018! 🙂

    Ana Zacchello - Viajonários 28/02/2017 13:57 Responder
    • Nossa, que máximo morar em San Francisco!
      Não pense mais Ana, inclua, você não vai se arrepender.

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:38 Responder
  • Esta foto de San Andres ficou incrível! Não conheço nenhum dos destinos da sua seleção, mas todos estão na minha lista. Adorei o post e as dicas!!!

    Alessandra Maróstica de Freitas 28/02/2017 20:06 Responder
    • Também adoro a foto Alessandra. Quando planejar as viagens a esses destinos e precisar de alguma dica, chama que se eu puder ajudar será um prazer :).

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:39 Responder
  • Aww concordo com tudo que disse sobre San Francisco, como morei lá, tenho uma paixão louca por aquela cidade que esbanja simpatia. Se pudesse, voltaria sempre 🙂 Os outros destinos citados ainda preciso conhecer.
    beijos

    Josiane Bravo 01/03/2017 23:27 Responder
    • Você já morou em SF? Ai que inveja verde!!! Adorei aquela cidade Josiane.Bjs

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:40 Responder
  • Vc falando de voltar pra Roma e eu ainda nem conheci!!! 🙁

    Fernanda - Blog Tá indo pra onde? 02/03/2017 02:59 Responder
    • Mesmo Fernanda?

      Cynara Vianna 02/03/2017 09:41 Responder

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title