O que não poderia deixar de acontecer nessa viagem em família? Patinar no gelo! As crianças e adolescentes estavam ansiosos pra chegarmos em New York . Optamos por levá-los à pista de patinação do Bryant Park.
Minha irmã e meu cunhado chegaram na cidade 2 dias antes e deram um giro, viram que a pista do Bryant Park estava sempre mais vazia do que a do Central Park. Na noite anterior do dia programado para essa atividade, passamos pelo parque para vermos com estava a pista quando íamos para o B.B King Night Club. Estava bem tranquila e decidimos que no começo da manhã levaríamos as crianças pra lá.
Para vocês entenderem melhor o parque.

Foto tirada do site do parque
Chegamos ao parque antes das 9h e tinha uma pequena fila, mas esperamos menos de 10 minutos pra entrarmos.

Enquanto esperávamos nossa vez pra entrarmos no pavilhão
Há um guichê onde pagamos pelo aluguel e pegamos os patins. A tabela de preços está na lateral.
Quem tem patins não paga, basta entrar. Não tem limite de tempo, podemos ficar o quanto quisermos. Pagamos U$ 19 por pessoa.
Depois de pagos e com patins em mãos, é preciso colocar uma pulseira de identificação.
O pavilhão é bem grande, depois de pegarmos os patins, fomos ajudar as crianças a calçá-los. Há bancos por toda a extensão lateral e no meio para sentar. Há armários que podem ser alugados para guardar os pertences, mas como iríamos ficar lá fora esperando, não alugamos, levamos os sapatos deles conosco.
Patins calçados, eles seguiram para a pista, e nós adultos, ficamos sentamos numas mesas ao redor dela.

Turminha preparada
Foi uma farra, eles brincaram até cansar, teve tombo, risadas, ficaram com calor, teve de tudo. Ficaram mais de 1 hora patinando.
Vários instrutores ficam na pista orientando, ajudando a quem precisa, e percebemos que não pode ficar parado por muito tempo, eles vão lá e pedem pra o patinador seguir, senão sai da pista.
Enquanto esperávamos, tomamos um chocolate quente que era vendido numa das várias barracas que circundam a pista. Vendem lanches, artigos natalinos, artesanato, é uma feirinha bem organizada.
Quando eles saíram, tiramos foto na famosa árvore de natal todos juntos.
Ah, tinha esquecido, olhem a árvore à noite…
Quando saímos pra pegá-los, passamos pelo carrossel que fica bem ao lado do pavilhão, estava funcionando, é mais uma atração pra quem vai com criança muito pequena que não quer patinar.
A pista de patinação do Bryant Park é uma ótima alternativa para patinar sem esperar tanto tempo nas filas, claro que se chegar mais cedo a espera é menor, mas como já comentei, passamos por lá às 8h da noite e estava bem tranquilo também. Quando fomos ao Central Park nesse mesmo dia à tarde, a espera na fila estava de mais de 1 hora. Fica a dica :).
Endereço: Entre 40th 2 42nd Streets & Fifth e Sixth Avenues. Por trás da Biblioteca Pública.
Site: www.bryantpark.org
Mais sobre essa viagem:
Como alugamos nosso apartamento em New York
Nosso roteiro de 18 dias nos EUA em família
O melhor cachorro-quente de New York
Como é o Radio City Christmas Spectacular
Como foi nossa semana no apartamento alugado em New York
Vocês viram assistência médica, caso precise?
Há um posto de atendimento médico, mas não sei detalhar o tipo de atendimento, acredito que pra primeiros socorros em caso de queda, mas nÃo tenho certeza.