banner

Como vimos Madrid em 3 dias

Aqui vou mostrar como vimos Madrid em 3 dias, que foi o tempo que ficamos na capital espanhola que tem muito o que oferecer. E não poderia ter sido diferente, prometemos a nós mesmos que voltaríamos, muita coisa ficou para a próxima viagem :).

Quando estamos programando uma viagem e escolhemos as cidades que pretendemos visitar, o próximo passo é dividir os dias entre elas e essa tarefa sempre é muito difícil porque é quase impossível sairmos de qualquer uma delas com a sensação de que vimos tudo, sempre falta algum lugar que queríamos ir e não deu tempo.

Partimos de Lisboa num trem noturno com cabine exclusiva, já comentei como adoro viajar de trem pela Europa.

Veja aqui uma lista com motivos para viajar de trem pela Europa

Colocamos no nosso roteiro alguns principais pontos turísticos e um bate-volta em Toledo. Vamos então aos detalhes de nossos dias em Madrid.

Hotel

AC Hotel San Sebastián de los Reyes by MarriottEncontramos uma promoção nesse hotel em San Sebatiian de Los Reyes, região metropolitana de Madrid. Resolvemos ficar nele por ser bem novo e aparentava ser muito confortável e o preço para um 4 estrelas estava excelente. Não nos decepcionamos com o hotel, mas a distância pesou porque a estação de trem que nos levava para Madrid não era tão perto como imaginávamos, isso nos fez perder tempo nos deslocamentos.

Transporte

Andamos de metrô e trem em todos os percursos que fizemos. Vimos que táxi em Madrid é algo bem difícil porque eles não param nas ruas quando acenamos, é preciso ligar pra central e pedir. Como o metrô funciona muito bem, usamos sem problemas, precisamos de táxi apenas para seguirmos do hotel para o estação de trem onde embarcaríamos para Barcelona.

Não compramos nenhum passe, como ficaríamos apenas 2 dias, comprávamos as passagens individuais.

A estação de Atocha, que fica bem no centro da capital, recebe trens de toda região metropolitana, de algumas cidades vizinhas como Toledo e Segovia além de cobrir trajetos internacionais para alguns países como França e Portugal. Pela importância e volume de gente, foi alvo de um atentado em 11 de março de 2004 deixando quase 200 mortos e mais de 1.500 feridos.

A estação é também uma atração turística, fica num prédio muito bonito, tem muitas opções para alimentação e um espaço onde sempre há eventos.

Como-vimos-Madrid-em-2-dias-exposicao-Atocha

Endereço: Plaza Emperador Carlos V

Mais informações aqui.

Museu do Prado

Madrid-Museu-Prado-eu1

Esse museu dispensa apresentação, acredito que mesmo quem não é apaixonado por arte vai conhecê-lo, mas como somos do grupo que adora arte, ficamos praticamente toda a manhã de nosso primeiro dia nele. O acervo de pintura é maravilhoso, as obras dos pintores italianos são as minhas preferidas, Tintoretto, Botticelli e Ticiano, dentre muitos outros têm quadros expostos no museu.

Madrid-Museu-do-Prado

Fica bem no centro de Madrid, é de fácil acesso.

Endereço: Calle Ruiz de Alarcón 23

Mais informações aqui.

Parque do Retiro

Fica bem próximo ao Museu do Prado, vale muito a pena conhecer, muita gente bonita caminhando, andando de bicicleta, pedalinho no lago…

Como vimos Madrid em 2 dias retiro madrid

Criado no séc. XVII, o parque, também conhecido como Jardins do Bom Retiro, são mais de 120 hectares no centro da capital. Em 1808, durante a invasão francesa, serviu como quartel para as tropas de Napoleão.

Nos anos de 1920, foi feito um concurso entre artistas para construir um monumento em homenagem a Afonso XII. Feito em bronze e mármore, fica às margens do lago.

Como vimos Madrid em 2 dias Retiro Madrid1

São várias as atrações dentro do parque: Passeo de las Estatuas, local dedicado a estátuas dos monarcas espanhois; Porta de Espanha, portal que dá acesso ao parque; Vários jardins, além de muita área verde para passeios.

Endereço: Plaza de la Independencia, 7

Palácio de cristal

Fica no meio do parque do Retiro e só o percurso até chegar nele já é valioso.

Como vimos Madrid em 2 dias palacio de cristal madrid

É o principal prédio do parque, era uma estufa e atualmente serve como local para exposições.

Puerta de Alcalá

No centro da rotonda na Plaza de la Independencia, data do ano de 1877 e é uma das 5 portas reais que davam acesso à cidade de Madrid.

Perto do Parque do Retiro e da Fuente das Cibeles, é considerada pelo Governo espanhol desde 1976 como um Monumento Histórico-Artístico. Várias alterações urbanísticas ao redor foram realizadas mas o portal de mantém e hoje é um dos grandes pontos turísticos da cidade.

Como vimos Madrid em 2 dias Eu Puerta de Alcala

Prédio da Bolsa de Valores

Construído em 1878, é um prédio imponente que fica a caminho da Puerta de Alcalá.
Como vimos Madrid em 2 dias Pipo bolsa Valores Madrid

Endereço: Plaza de la Lealtad, 1

Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía

Fica no Edifício Sabatini, abriga exposições permanentes e temporárias, além de biblioteca, espaço para atividades de arte e eventos culturais. Nele está o quadro original Guernica de Picasso, fiquei encantada diante dele, os esboços que ficam na sala ao lado também são lindos e surpreendentes. Salvador Dali também está presente no acervo.

Como vimos Madrid em 2 dias Fundacao Sophia1

Endereço: Calle Santa Isabel, 52

Mais informações aqui

Plaza Mayor

Passear nos arredores da Plaza Mayor, entra nas várias lojas de souvenirs e experimentar uma paella já preenche um período do dia. A paella servida pelos restaurantes não são as melhores de Madrid, mas se estiver com pouco tempo, como foi o nosso caso, vale a pena sentar em uma das mesas espalhadas ao redor da praça e apreciar esse prato típico espanhol.

Como vimos Madrid em 2 dias plaza mayor madrid

Madrid-Plaza-Mayor

Madrid-paella

Palácio Real

Morada da família real espanhola, está aberto ao público, mas atente para o horário, o horário limite para entrada é às 17h.

Como vimos Madrid m 2 dias palacio real madrid

Madrid-jardins-palacio

Endereço: Calle Bailén, s/n

Mais informações aqui

Estádio Santiago Bernabeu

Sede do Real Madrid, tem um museu do futebol e visita às dependências do estádio. Nós passamos por um daqueles perrengues em nossa visita ao estádio. Ricardo foi furtado. Levaram a carteira dele quando estávamos entrando. Não chegamos a entrar no museu nem no campo porque percebemos o furto quando fomos comprar nossas entradas. Infelizmente essa visita ficou para a próxima viagem.

Como-vimos-Madrid-em-2-dias-Bernabeu

Madrid-SAntiago

Endereço: Av de Concha Espina, 1

Mais informações aqui
Veja aqui como foi o furto da carteira de Ricardo em frente ao Santiago Bernabeu

Esses foram os principais pontos que visitamos em Madrid, fora isso, foram muitas caminhadas pelas ruas a caminho de alguns desses endereços. A cidade é muito movimentada e muito bem cuidada também. Os prédios são bem conservados, as avenidas largas, o trânsito bem agitado mas tudo funciona muito bem. Os espanhóis são bem diferentes dos portugueses, mais receptivos na verdade.

Resolvemos passar um dia em Toledo. Compramos o ticket do trem e fomos conhecer essa cidade medieval tão perto da capital espanhola que tem tanto o que mostrar num bate-volta.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.


Tags:
· · · · · · ·
Categorias:
Espanha 🇪🇸 · Europa · Madri · Onde fui

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Guia Para Viajar por Conta Própria

Receba agora gratuitamente em seu email o
eBook "Como Tornar Possível Aquela Viagem
dos Seus Sonhos".

✔️  Como Escolher o Destino da sua Viagem;

✔️  Quando Comprar Suas Passagens;

✔️  Como Reservar Seu Hotel;

✔️  Como Montar um Roteiro de Viagem...

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This
Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE
Menu Title