Está procurando saber o que ver e o que fazer dentro do Burj Khalifa? Então é só continuar neste artigo que iremos falar algumas das principais atrações. Confira!

Onde fica o Burj Khalifa?

O Burj Khalifa fica bem no centro de Dubai, situado nos Emirados Árabes. Trata-se de um arranha-céu que fica entre as avenidas Sheikh Zayed Road e a Financial Centre Road, bem próximo do Zoológico e do parque urbano Safa Park.

Como chegar?

Uma das maneiras mais simples, rápidas e baratas é usar o metro. Basta embarcar na linha vermelha e ir até a estação Burj Khalifa/Dubai Mall.

Em seguida, você terá de andar por volta de 500m até chegar ao local. Mas, caso queira ir de ônibus, pegue as linhas 27, 29, 81 ou F13, uma vez que deixam bem em frente ao Dubai Mall.

Qual é a história do Burj Khalifa?

Em suma, é um prédio cuja construção se iniciou no ano de 2004, mas que levou 6 anos até que pudesse ser inaugurado.

Contudo, desde a sua abertura, o prédio só tem colecionado recordes. Apenas para se ter uma ideia, por volta de 12 mil operários, de 30 países diferentes, trabalharam nessa construção.

Fora isso, a quantidade de aço necessária para construir o prédio daria o suficiente para construir uma ponte capaz de cobrir 1/4 do planeta!

Ou seja, diante de toda essa dimensão, fica fácil entender o motivo de muitas pessoas terem a vontade de visitá-lo, certo?

Como visitar o prédio?

Primeiro de tudo, você irá precisar de burj khalifa tickets. No entanto, tenha em mente que existe mais de um tipo de ingresso e, por isso, os valores podem variar bastante de acordo com as atrações que deseja conhecer.

Caso queira comprar pelo site oficial, para ir ao 124° andar, o valor começa em AED 169. Agora, o ingresso completo, que inclui visitas aos 148° + 124° + 125°, os valores iniciam em AED 400.

A boa notícia é que crianças com menos de 4 anos de idade não precisam pagar para entrar no Burj Khalifa. Porém, crianças acima dessa idade pagam, ainda que um valor mais abaixo do que os adultos.

Quanto ao horário de funcionamento, o 124° andar funciona todos os dias, das 08h30 às 23h.

Entretanto, se quiser visitar o 148° andar, o seu funcionamento é apenas das 09h30 às 22h.

Caso queira ter uma experiência ainda mais marcante, a nossa dica é que você procure ir ao pôr do sol, onde você terá uma vista inesquecível, rendendo lindas fotos. Nesse caso, apenas tenha em mente de que esse é o horário em que mais há pessoas, além de também ser mais caro.

Outra coisa que você precisa saber sobre o Burj Khalifa é que, no andar 148°, existe um limite de permanência, que é de 30 a 45 min.

Os andares 124° e 125° possuem tempo ilimitado, mas cerca de 2 horas já é o suficiente para poder conhecer tudo.

Qual é a melhor época para visitar o Burj Khalifa?

A nossa dica é que você dê preferência para visitar o edifício nos dias de semana, mas ainda assim as chances de encontrar uma grande multidão é alta.

Em Dubai, os períodos mais acessíveis são os meses de setembro e outubro. Caso queira uma visita mais tranquila, procure ir na baixa temporada.

Entretanto, aos que querem uma experiência completa, uma boa época para conhecer é durante o ano novo, época que pode apreciar o show de fogos.

O que ver e o que fazer dentro do prédio?

Existem muitas coisas das quais você pode ver e fazer dentro do Burj Khalifa. Afinal de contas, trata-se do prédio mais alto do mundo, oferecendo experiências únicas.

Dentre alguns exemplos, podemos mencionar os seguintes:

1 – Mirantes no Burj Khalifa: At The Top

O At The Top fica nos andares 124° e 125°, que possuem mais ou menos 456m. Por lá, é possível ir até o deck de observação e se maravilhar com toda a estrutura e visual.

Além disso, o andar ainda possui um quiosque que vende algumas lembrancinhas, bem como um espaço dedicado para tirar fotos com chroma key.

Ao visitar esse andar, você irá pisar em uma passarela de vidro, a qual simula o rachar dos vidros enquanto as pessoas passam.

Uma curiosidade bastante interessante é que, para chegar a esses andares mais elevados, você terá de pegar um dos elevadores mais rápidos do mundo, com uma velocidade de 35 km/h.

2 – Mirantes no Burj Khalifa: At The Top Sky

Agora, já o At the Top Sky, fica situado no 148° andar, mais ou menos 555m de altura, o qual também possui um deck ao ar livre.

No espaço há uma sala com algumas poltronas, sofás e uma vista deslumbrante. O ambiente também oferece salgadinhos e bebidas.

3 – Mirantes no Burj Khalifa: The Lounge

De todos os andares, o The Lounge com certeza é a experiência mais exclusiva, sendo que ele fica nos andares 152°, 153° e 154°. Ou seja, são cerca de 585 metros!

Nesse local, você poderá visitar o terraço ao ar livre, tomar um café e ainda pedir doces e salgados. Logo na entrada, eles servem um ótimo espumante.

Mas, por ser uma experiência mais exclusiva, o valor também é um pouco mais elevado. Os preços são a partir de AED 769.

4 – Restaurante At.mosphere

Para aqueles que querem uma experiência mais requintada, uma boa dica é se alimentar no restaurante “At.mosphere”, que fica aberto das 07h às 22h30.

Ainda que seja preciso adquirir um ingresso para ir ao restaurante, a nossa dica é que faça uma reserva online.

O valor de uma refeição costuma variar em torno de AED 200 a AED 600. Para poder ir até o restaurante, será necessário entrar pelo Armani Hotel e pegar um elevador que vai até o 122° andar.

O tipo de gastronomia do restaurante é uma típica culinária europeia, muito bem sofisticada.

5 – Burj Club

O Burj Club começa no 5° andar, mas as suas atrações se estendem por mais cinco níveis.

Em suma, trata-se de uma espécie de retiro, dedicado para aqueles que querem descansar tanto a mente quanto o corpo.

Por lá, é possível encontrar academia e equipamentos de última geração, além de um SPA, piscinas e restaurantes.

Deu pra perceber que o Burj Khalifa é um lugar que merece algumas horas de um dia de seu roteiro? Assim sendo, quando for à Dubai, pense bem na quantidade de dias e como irá dividí-los para aproveitar o máximo possível os dias por lá.

⇒ Esse post é um publieditorial.

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo