Dica de hotel com bom custo x benefício, qual o melhor bairro, onde tem boas opções para alimentação…esses são os critérios mais procurados sobre hospedagem em qualquer lugar do mundo certo? Assim sendo, vamos falar aqui sobre onde ficar em Lisboa mostrando os hotéis (e apartamentos) onde já nos hospedamos o porque sempre escolhemos ficar pelo centro histórico.
Ao começar a fazer um roteiro de viagem para Lisboa, logo vemos que os pontos turísticos mais procurados estão concentrados em 3 regiões basicamente. Sempre me situo a partir do Arco da Rua Augusta, me posiciono em frente a ele e penso ‘à esquerda temos Belém (Torre, Descobrimentos, Jerónimos), no meio o centro histórico com aquela infinidade de lugares para ir e o lado direito onde fica o Parque das Nações.
⇒ Imagino que estou olhando a foto da capa desse post
Assim vamos dividindo entre os dias o que queremos ver e conhecer sempre levando em conta essa divisão. Claro que há atrações em outras áreas, contudo até agora, nas 3 viagens que fizemos pra lá o que mais nos interessa está concentrado nessas regiões que criamos e com isso a escolha de onde ficar também está diretamente relacionada ao que pretendemos ver.
As 3 regiões que dividimos por nossa conta – principais pontos
Belém
A Torre de Belém, o Padrão dos Descobridores, Mosteiro dos Jerónimos, Pasteis de Belém, Museu dos Coches, LX Factory entre outros.
Centro Histórico
Nessa parte concentra-se a grande maioria das atrações turísticas de Lisboa e vários bairros repletos de atrações culturais, históricas, literárias, gastronômicas. Para ajudar na localização, o que encontramos nos mais procurados:
Baixa – Rua Augusta, Rossio, Elevador de Santa Justa.
Alfama – Miradouro de Santa Luzia, Mirante Portas do Sol, Castelo de São Jorge.
Chiado – Teatros, cafés, feiras literárias, boemia.
Alto – Miradouro de São Pedro de Alcântara, Elevador da Glória, vida noturna movimentada.
Cais do Sodré – Mercado da Ribeira – Time Out, Rua Rosa.
Parque das Nações
Fica bem mais afastado das outras 2 divisões que citamos. É uma área bem moderna, parece que saímos de Lisboa. Lá encontramos o Oceanário, o Parque das Nações propriamente dito e ainda a linda estação Oriente.
Além dessas regiões
AAvenida Liberdade é uma área onde muita gente gosta de ficar em Lisboa. Considerando a posição inicial que comentamos lá no início lembra? Estando de frente para o Arco da Rua Augusta, imagine que a Av. Liberdade está lá atrás após o Rossio. Nela há lojas de grife, restaurantes, o parque Eduardo Eduardo VII e muitos hotéis.
Como nunca ficamos por lá, não temos dicas, mas contamos sempre com a colaboração de leitores que trocam informações com a gente. Nesse sentido, temos indicação na região sim!
Bem perto da Marquês de Pombal, numa zona nobre da cidade. O metrô fica bem perto. O centro histórico (Baixa) de Lisboa fica a meia hora.
Endereço: Rua Braamcamp 10, Coração de Jesus
Obrigada Sonja pela dica :).
Partindo do princípio que você está mais ou menos situado em Lisboa sobre bairro/ atrações, vamos ao que interessa.
Aproveite que está aqui e leia o post com dicas de Onde comer em Lisboa. Tem dicas nossas e de outros viajantes que contribuíram com a lista.
Onde ficar em Lisboa
Quem nos acompanha aqui sabe que se formos a uma cidade que tenha um centro histórico legal, damos preferência a nos hospedar na região, pois adoramos conhecer a história e as tradições dos lugares por onde passamos. Assim tentamos curtir o dia-a-dia o mais próximo do morador local. Geralmente os centros históricos proporcionam essa experiência.
⇒ Leia também Cidade do Panamá – os encantos de Casco Antiguo
Em Lisboa não foi diferente. Até agora sempre nos hospedamos no centro. Já ficamos em Alfama, lá pertinho do Castelo de São Jorge, subindo e descendo ladeiras. Como também já ficamos na Baixa, bem do ladinho da Rua Augusta em mais de um endereço, sempre tendo o Arco como referência, ficamos num hotel do lado direito e outro do lado esquerdo dele. Sem dúvida, a melhor região e onde pretendemos ficar em próximas viagens.
Dicas de onde ficar em Lisboa
Fica numa paralela à Rua Augusta, muito bem localizado, instalado num prédio antigo mas com decoração bem moderna, ótimo atendimento, quarto muito bom.
Esse hotel fica do lado esquerdo do arco olhando pra ele da Praça do Comércio :).
Endereço: Rua dos Sapateiros, 73
Varandas de Lisboa – Tejo River
Praticamente à beira-rio. Fica num largo onde não passam carros e em frente está o Rio Tejo. A vista é linda e a rua cheia de lojas, bares e restaurantes, alguns inclusiva com estrela Michelin.
A porta de acesso é bem estreita, se não prestarmos atenção podemos passar direto. São quartos com e sem banheiro compartilhado, apartamentos com 2 quartos e ainda flat com mini-cozinha e sala.
Nessa hospedagem conhecemos o quarto com banheiro compartilhado e em outra noite o apartamento com2 quartos e banheiro privativo.
O atendimento é muito bom, quartos espaçosos com uma linda vista do Rio Tejo, elevador a partir do 2º andar.
Endereç0: Rua dos Bacalhoeiros, 8
Apartamentos
Lisbon Five Stars Apartments São Julião 72
Apartamento super espaçoso para quem vai em grupo ou em família. São 150m², ampla cozinha, salas de estar e jantar, 2 suítes distribuídos em 2 pavimentos.
Fica bem perto da Rua Augusta, o trenzinho passa na rua ao lado, excelente localização. Em frente tem uma delegacia de polícia o que nos proporcionou uma sensação maior de segurança.
Endereço: Rua de São Julião, 72
Casas do Bairro Conquistador
Apartamento ótimo com quarto, sala, cozinha e banheiro. Fica ao lado da entrada do Castelo de São Jorge. Foi uma experiência muito boa, vimos como os moradores da região vivem, suas rotinas, horários com tantos turistas por todos os lados durante todo o dia.
Endereço: Rua do Chão da Feira, 23
Concluindo
Há quem prefira se hospedar pela Avenida Liberdade ou no Parque das Nações, vamos lá para passear, mas não como uma opção de onde ficar em Lisboa. Isso é uma questão de gosto e como só postamos nossas experiências, as dicas são hospedagens no centro histórico.
Quem tiver dicas de outras regiões pode deixar nos comentários, afinal podem ajudar outros viajantes que tenham interesse.
E tem mais…
Segue uma lista com dicas de outros blogs de onde ficar em várias cidades. Você vai encontrar destinos no Brasil e no exterior.
Descobrir Viajando – Dica de alojamento em São Miguel: Hotel Verde Mar & SPA
Uma Viagem Diferente – Onde se Hospedar em Manaus
Vamos viajar pra onde agora? – Onde se hospedar em Teresópolis – Intercity Hotel
Mundo Viajante – Hotéis próximos ao aeroporto de Brasília
6 Viajantes – Como acampar na Disney: Fort Wilderness
Expedições em Família – Recanto Monsenhor Domingos – Hospedagem em meio à natureza da Estrada Real
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Adorei essas opções de hospedagem separadas por áreas em Lisboa. me ajudou a ter uma luz da região que gostaria de me hospedar.
Quando comecei a escrever esse post pensei exatamente nisso, dividir por áreas daria uma geral da cidade e com certeza ajudaria mais facilmente a quem ainda não conhece Lisboa.
Adorei as suas dicas divididas por regiões de hospedagem, com certeza vou continuar seguindo o blog, abraços ?
Joia Izabela, fico feliz em saber disso.
Lisboa é uma cidade linda e sempre que vou pra Europa dou preferência por chegar e sair por lá.
Bom conhecer novas opções de onde ficar 😉
Verdade, chegar ou sair por Lisboa é uma ótima pedida pra nós brasileiros.
Especial demais esse post. Eu amei conhecer as opções de bairros e hospedagens em Lisboa. Espero me hospedar em uma dessas opções em breve.
Estarei torcendo que seja logo Deyse, quando for nos dê notícias :).
Muito boas as suas dicas de onde se hospedar em Lisboa. Eu pessoalmente, já fiquei no centro e já fique no Parque das Nações, adorei os dois. É como você disse, depende do interesse. Quando fiquei no Parque das Nações queria acesso fácil ao aeroporto e aproveitei para curtir mais aquela região. Foi ótimo. Já no centro aproveitei bastante para andar a pé e explorar melhor as atrações da cidade. Ou seja, as duas opções me atenderam.
Exato Norma, depende muito dos interesses de cada um. Nunca nos hospedamos no Parque das Nações, ainda não despertou a vontade de fica por lá, vamos a passeio, mas talvez chegue a vez sim.
Achei óptimas as suas dicas de onde ficar em Lisboa. Eu confesso que quando visito a cidade gosto particularmente de ficar alojada no centro histórico, pois ficamos perto das principais atrações.
É nossa região preferid também Patrícia.
Suas opções de onde se hospedar em Lisboa estão ótimas. Amei! Já sei onde procurar hospedagem na minha próxima ida a essa capital que eu amo
Adoro saber disso Hebe, nosso propósito aqui e ajudar outros viajantes.
Lisboa é realmente uma cidade incrível, e com excelentes opções para se hospedar!! Acho que a pergunta que sempre temos quando fechamos uma viagem é: onde ficar? olhar localização e custo benefício. Bem legal!! Adorei as dicas
Exatamente Nathalia.
Sabe aquela pessoa que é apaixonada por Lisboa e nunca visitou a cidade ?! Essa sou eu… acho que eu leio tanto sobre esta cidade incrível que quando chegar lá vou parecer uma local, rs
Amei duas dicas e alguns desses já entraram na minha lista para me hospedar
Tomara que você realize seu desejo de chegar lá o mais breve possível.
É muito importante pegar dicas de onde ficar em Lisboa, para não cair em uma roubada, como aconteceu comigo, da primeira vez que fui kkkkk. Próxima vez, vou consultar seu post para saber! Obrigada por compartilhar!
Mas isso acontece né? Qual viagem não traz imprevistos? Espero lhe ajudar na próxima :).
Gosto de ler essas dicas de hospedagem de quem ficou no local! Adorei essa seleção para Lisboa. O Centro Histórico tem muito charme.
O centro histórico é muito rico, o visual é demais, as opções de onde comer, é tudo de bom.
Adorei suas dicas de hospedagem em Lisboa. É uma cidade que sonho em conhecer faz tempo. Deixei salvo aqui pra quando for. Obrigada por compartilhar.
Ficarei torcendo para que você coloque seu roteiro em prática logo 🙂
Realmente a localização da hospedagem faz toda a diferença numa viagem! E achei ótimas as suas dicas de Lisboa, que é uma cidade grande e cheia de atrações. Fez muito sentido a divisão que vc fez, com certeza vai ajudar muito quem estiver se planejando para conhecer a cidade.
Reproduzi exatamente como penso quando vou à Lisboa Cintia, assim me situo e fica muito mais fácil escolher onde me hospedar.
Excelentes dicas! De um modo geral, gosto de me hospedar próximo das atrações para fazer o máximo de coisas a pé. Mas, dependendo do destino, a região central é bem cara e vale à pena partir para áreas no entorno. Por isso esses posts são tão valiosos!
Verdade Cristina, hospedagem perto do maior número possível de pontos de interesse é uma mão na roda para otimizar o tempo numa viagem.
Quantas opções boas de lugares para ficar em Lisboa, adorei todas as opções. Obrigada
Eu que agradeço pela visita Ana.
Gostei muito da sua dica de onde ficar em Lisboa. Achei a sua divisão da cidade muito interessante, porque abrange bem os principais pontos de interesse. Os lugares indicados para se hospedar são super simpáticos!
Espero que ajude na escolha de onde ficar em Lisboa 🙂
Eu estava completamente perdida antes de encontrar seu blog, agora já consegui decidir onde ficar em Lisboa 🙂 muito obrigada pelas dicas tão valiosas!!!
Muuuito obrigada!
Amei de paixão as dicas de onde ficar em Lisboa, cidade que faço questão de ficar uns dias quando em passagem pela Europa. Difícil dizer qual deles seria meu preferido. Temos optado pela região da avenida da Liberdade.
Por aqui também amamos Lisboa Lilian, mas ainda não nos hospedamos pela Liberdade. Queremos experimentar numa próxima viagem.
Adorei as dicas de hotéis divididos por bairros e regiões de Lisboa. Assim fica mais fácil de escolher a hospedagem, eu sou uma apaixonada pela região de Alfama! Certamente me hospedaria lá.
Essa foi a intenção Suriàn, facilitar para ajudar na escolha.
Amei suas dicas de lugares para ficar em Lisboa. Quando viajo sempre procuro um lugar recomendado, para viajar com tranquilidade.
Verdade Ana, dicas são sempre bem vindas para evitarmos alguns aborrecimentos.
Já estive em Lisboa algumas vezes e me hospedei em diferentes partes da cidade, mas na próxima vou seguir suas dicas. Adorei as sugestões, seu blog vai me ajudar muito a planejar minhas viagens. Obrigada por compartilhar
Fico feliz em saber que o post será útil Marcela.
Fui uma única vez a Lisboa e rapidamente. Preciso voltar com mais tempo e, com certeza, vou aproveitar as suas dicas de hotel! Todo muito bons e bem localizados, o que é muito importante.
A localização do hotel é um dos pontos mais importantes numa viagem, podem ajudar ou torná-la um suplício não é verdade?