Normalmente numa primeira vez em uma cidade, os principais pontos turísticos estão sempre no roteiro não é verdade? Não sei explicar o porquê de só termos ido conhecer a Catedral de Madrid em nossa 4ª vez por lá. Fomos ao Palácio Real e Jardim de Sabatini em viagens anteriores, mas deixamos a catedral para outra oportunidade. E finalmente chegou a vez de conhecê-la.

Nessa viagem ficamos num apartamento bem perto do Palácio Real e assim sendo, também da catedral. Dele ouvíamos os sinos tocaram, impossível não irmos conhecê-la dessa vez :).

Sobre a catedral

A Catedral Santa Maria a Real de Almudena, conhecida como Catedral de Almudena, foi a primeira igreja a ser consagrada catedral fora de Roma, feito do Papa João Paulo II em 15 de junho de 1993. O primeiro casamento a ser celebrado na catedral foi do príncipe Felipe com Letizia Ortíz em 2004.

É o edifício religioso mais importante de Madrid. Sua construção começou com o rei Alfonso XII colocando a primeira pedra em 4 de abril de 1883, dando início ao projeto do arquiteto Francisco Cubas.

Interior da Catedral Santa Maria a Real de Almudena

A Catedral de Almudena traz vitrais e teto com cores vivas e linhas retas, características bem diferentes do que encontramos nas demais catedrais europeias. Seu interior mantém o estilo gótico e a fachada classicista. São 102m de comprimento e 73m de altura.

Foi construída sobre a antiga igreja de Santa Maria a Maior para homenagear a Virgem padroeira de Madrid. Em 1911 a cripta foi aberta, mas a construção ficou paralisada durante a Guerra Civil Espanhola.

Horário: de setembro a junho – segunda a domingo, das 10:00h às 20:30h. De julho e agosto – segunda a domingo, das 10:00h às 21:00h.

Entrada gratuita.

O museu

No percurso das 12 salas que compõem o museu da Catedral de Madrid, a história da diocese de Madrid é contada através de religiosas, históricas e artísticas como mosaicos, ornamentos e escudos episcopais.

⇒ É proibido fotografar.

Horário: De segunda a sábado, das 10:00h às 14:30h. Fechado aos domingos.

Entrada: 7€ com direito a subir à cúpula

Vista do alto da cúpula da Catedral de Madrid

Comprando o ticket para o museu, podemos subir à cúpula da catedral para vermos a cidade lá do alto. Adoramos esse tipo de lugar.

Vista do alto da cúpula

Como a Catedral de Madrid fica no centro histórico, podemos identificar muitos pontos turísticos próximos, vermos de perto as enormes esculturas que ficam na sacada e ainda temos uma vista privilegiada do Palácio Real.

Palácio Real do alto da cúpula da catedral

Vale a pena conhecer a Catedral de Madrid, além de ser um prédio lindo, ainda oferece essa possibilidade se ver Madrid lá do alto.

Madrid do alto da cúpula da catedral

Outras cidades que vimos do alto:

Catedral de St Paul e a linda vista de Londres do alto
The Shard: veja Londres em 360º 
New York: Top of the Rock ou Empire State
Skywalk Observatory em Boston
Cerro de Monserrate em Bogotá
High Roller – a roda gigante de Las Vegas

 

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo