Ter a visão geral de uma cidade a partir de mirantes, observatórios ou prédios sempre está em nossos planos quando sabemos que onde estaremos há essa oportunidade. Em Londres já vimos a vista do alto da cúpula da Catedral de St Paul e agora curtimos uma visão em 360º do alto do The Shard.
O prédio super moderno tem dados interessantes. Veja alguns para saber um pouco mais a respeito dele.
- Tem 310m de altura, porém do 72º andar, ponto mais alto que temos acesso, são 244m
- São 87 andares, dos quais 72 são utilizáveis
- Junto com o The News Building – seu prédio irmão – são chamados de Shard Quartier, ocupados por aproximadamente 12.500 pessoas
- Nele funcionam hotéis, consultórios, residências, lojas, escritórios e restaurantes
- É o prédio mais alto da Europa Ocidental
- Do alto do The Shard, a visão de Londres atinge 65km
- Numa fase de sua construção, em 36 horas foram utilizados 700 caminhões, um a cada 3 minutos, para despejarem 5.400m cúbicos de concreto
Essas são apenas algumas das curiosidades a respeito desse prédio que foi inaugurado em 2012 por Sua Excelência Sheikh Hamad Bin Jassem Bin Jabor Al Thani, Primeiro Ministro e Ministro das Relações Exteriores do Estado do Catar, que entrou como parceiro do projeto em 2008.
A energia, dinamismo e vivacidade do projeto de Irvine Sellar levou 12 anos para ser apresentada e aberta ao público, hoje é uma das grandes atrações para quem vai à terra da rainha. Não foi à toa que atingiu mais de 1 milhão de visitantes no primeiro ano após inaugurado.
⇒ Em 2020, os 20 últimos andares do prédio ficaram iluminados na cor azul todas as noites em reconhecimento a toda equipe do NHS e trabalhadores que ajudaram a manter o país seguro durante a pandemia.
A visita ao The Shard
No térreo pegamos o elevador que leva 60 segundos para ir do 1º ao 68º andar. De lá seguirmos para o 69º de onde a vista já pode ser apreciada e ainda podemos subir mais 3 lances de escada para chegarmos ao 72º andar.
As paredes de vidro possibilitam uma visão total e sem barreiras da cidade de Londres. Lá do alto podemos localizar muitos dos pontos turísticos e históricos da cidade, como a London Bridge, Tower of London, St Paul’s Cathedral, London Eye, o HMS Belfast, Shakespeare’s Globe, Borough Market, boa parte do percurso do Tâmisa, os prédio os prédios que margeiam o rio e muito mais da cidade.
Fomos no mês de fevereiro, ou seja, tempo frio e com chuva leve. Chegamos ao The Shard no final da tarde, nos programamos para vermos a cidade acendendo as luzes e foi lindo de ver.
É o tipo de visita que merece ser feita sem pressa para nos deixarmos levar pelo visual que nos traz uma tranquilidade e ao mesmo tempo um espanto pela beleza.
No 69º pavimento tem um bar que serve aperitivos e bebidas e tem também uma lanchonete para quem quiser fazer um lanche.
Contudo, o melhor mesmo é dar uma volta de 360º e depois escolher (ou encontrar) um lugarzinho para sentar e ficar apreciando a vista e até programar o passeio par fazer depois, já que lá do alto podemos localizar vários pontos de interesse.
Informações
Endereço: Joiner Street
Como chegar: De metrô descendo na London Bridge Station usando as linhas Jubilee Line ou Northern Line; a pé pela London Bridge; de ônibus linhas 43, 48, 141, 149 e 521.
Horário: De quarta a domingo das 14:00h às 22:00h e em alguns dias das 13:00h às 21:00h (consulte no site para confirmar pois varia de acordo com algum evento). Fechado às segundas e terças.
Ingresso: 28£
Outra forma de visitar o The Shard
Além de comprar o ticket avulso, o The Shard também está incluído na lista de atrações do London Pass. O passe pode ser adquirido no VisitLondonBritishShop.com. Você escolhe a quantidade de dias (de 2 a 10) de acordo com seu roteiro e usa o passe para ter acesso às principais atrações.
⇒ Recebemos 1 London Pass de 3 dias para conhecermos como funciona e aproveitarmos a cidade.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Eu amei quando fui. A vista é linda. Tb visitei ao entardecer e fiquei lá um tempão até anoitecer e depois a cidade iluminada. Espetacular!
Acho a melhor hora pra subir 🙂
Tô com tantas saudades de Londres e, para a próxima viagem, quero ter a chance de ter essa vista maravilhosa do The Shard.
Quando voltar não deixe de ir, a vista á maravilhosa mesmo.
Faz tanto tempo que fui pra Londres que o The Shard nem existia ainda rs O preço é bem salgado, mas como eu AMO ver as cidades de cima, com certeza mirantes e observatórios em geral sempre são prioridades nos meus roteiros.
É salgado mesmo, mas é o tipo de lugar onde vamos 1 vez, voltando à cidade não precisa repetir, vale a pena.
Caramba a vista do The Shard é bonita mesmo, eu também gosto de ver as cidades do alto, ter uma noção do lugar visto de cima. Esse parece ser bem legal
É muito legal sim Ana, vale a pena.
Adoro visitar mirantes em minhas viagens. Quando estive em Londres não fui ao The Shard, mas seu artigo me deixou morrendo de vontade de conhecer.
Quando voltar não deixe de ir Carol, você não vai se arrepender.
Gente! Que fantástico, que sensacional! Fascinante The Shard e ver em 360 graus Londres. Que emocionante deve ser ter essa vista de 360 graus em poucos minutos. Amei!
É emocionante mesmo, especialmente se conseguir ir no final do dia para ver a cidade acendendo.
O prédio é lindo demais, que arquitetura heim… E essa vista de 360º de Londres é de tirar o folego. Já vou incluir o The Shard na minha listinha. Adorei!
Inclua mesmo Hebe, você vai adorar.
Cynara, muito legal o seu post sobre THE SHARD. Londres é a minha cidade predileta no mundo e eu ainda não tinha tido essa experiência. Na próxima vez que for à cidade, certamente, irei visitá-lo – inspirada no seu post. Valeu, mesmo!
Fico muito feliz em saber que um post inspira outros viajantes Sonia. Espero que goste da visita ao The Shard.
Que vista maravilhosa!!! Estava em dúvida se valia a pena visitar o The Shard em Londres, mas agora vou com certeza. Obrigada pelas dicas, adoro o blog!
Vale sim Marcella 🙂
Além da vista incrível de 360 graus de Londres, a arquitetura do The Shard me encantou. Adorei seu post!
Verdade, o prédio chama a atenção.
Quado fui a Londres, o The Shard ainda não existia, mas sua postagem dá uma ideia clara da experiência. Muito legal.
É bem legam sim Sylvia, quem sabe numa próxima viagem à Londres você conheça né?