Ter a visão geral de uma cidade a partir de mirantes, observatórios ou prédios sempre está em nossos planos quando sabemos que onde estaremos há essa oportunidade. Em Londres já vimos a vista do alto da cúpula da Catedral de St Paul e agora curtimos uma visão em 360º do alto do The Shard.

O prédio super moderno tem dados interessantes. Veja alguns para saber um pouco mais a respeito dele.

  • Tem 310m de altura, porém do 72º andar, ponto mais alto que temos acesso, são 244m
  • São 87 andares, dos quais 72 são utilizáveis
  • Junto com o The News Building – seu prédio irmão – são chamados de Shard Quartier, ocupados por aproximadamente 12.500 pessoas
  • Nele funcionam hotéis, consultórios, residências, lojas, escritórios e restaurantes
  • É o prédio mais alto da Europa Ocidental
  • Do alto do The Shard, a visão de Londres atinge 65km
  • Numa fase de sua construção, em 36 horas foram utilizados 700 caminhões, um a cada 3 minutos, para despejarem 5.400m cúbicos de concreto

Essas são apenas algumas das curiosidades a respeito desse prédio que foi inaugurado em 2012 por Sua Excelência Sheikh Hamad Bin Jassem Bin Jabor Al Thani, Primeiro Ministro e Ministro das Relações Exteriores do Estado do Catar, que entrou como parceiro do projeto em 2008.

A energia, dinamismo e vivacidade do projeto de Irvine Sellar  levou 12 anos para ser apresentada e aberta ao público, hoje é uma das grandes atrações para quem vai à terra da rainha. Não foi à toa que atingiu mais de 1 milhão de visitantes no  primeiro ano após inaugurado.

⇒ Em 2020, os 20 últimos andares do prédio ficaram iluminados na cor azul todas as noites em reconhecimento a toda equipe do NHS e trabalhadores que ajudaram a manter o país seguro durante a pandemia.

A visita ao The Shard

No térreo pegamos o elevador que leva 60 segundos para ir do 1º ao 68º andar. De lá seguirmos para o 69º de onde a vista já pode ser apreciada e ainda podemos subir mais 3 lances de escada para chegarmos ao 72º andar.

The Shard view

As paredes de vidro possibilitam uma visão total e sem barreiras da cidade de Londres. Lá do alto podemos localizar muitos dos pontos turísticos e históricos da cidade, como a London Bridge, Tower of London, St Paul’s Cathedral, London Eye, o HMS Belfast, Shakespeare’s Globe, Borough Market, boa parte do percurso do Tâmisa, os prédio os prédios que margeiam o rio e muito mais da cidade.

Fomos no mês de fevereiro, ou seja, tempo frio e com chuva leve. Chegamos ao The Shard no final da tarde, nos programamos para vermos a cidade acendendo as luzes e foi lindo de ver.

Vista noturna de Londres The Shard

É o tipo de visita que merece ser feita sem pressa para nos deixarmos levar pelo visual que nos traz uma tranquilidade e ao mesmo tempo um espanto pela beleza.

No 69º pavimento tem um bar que serve aperitivos e bebidas e tem também uma lanchonete para quem quiser fazer um lanche.

Contudo, o melhor mesmo é dar uma volta de 360º e depois escolher (ou encontrar) um lugarzinho para sentar e ficar apreciando a vista e até programar o passeio par fazer depois, já que lá do alto podemos localizar vários pontos de interesse.

Informações

Endereço: Joiner Street

Como chegar: De metrô descendo na London Bridge Station usando as linhas Jubilee Line ou Northern Line; a pé pela London Bridge; de ônibus linhas 43, 48, 141, 149 e 521.

Horário: De quarta a domingo das 14:00h às 22:00h e em alguns dias das 13:00h às 21:00h (consulte no site para confirmar pois varia de acordo com algum evento). Fechado às segundas e terças.

Ingresso: 28£

The Shard Londres

Outra forma de visitar o The Shard

Além de comprar o ticket avulso, o The Shard também está incluído na lista de atrações do London Pass. O passe pode ser adquirido no VisitLondonBritishShop.com. Você escolhe a quantidade de dias (de 2 a 10) de acordo com seu roteiro e usa o passe para ter acesso às principais atrações.

⇒ Recebemos 1 London Pass de 3 dias para conhecermos como funciona e aproveitarmos a cidade.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Passagens Promo;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano