Há tempos que estávamos planejando escrever uma lista com dicas de onde comer em Maragogi. Vamos nos finais de semana, feriados prolongados e mês de janeiro todo. Embora na maioria das vezes tenha muita gente em casa, ainda assim vamos a alguns lugares na cidade e sempre procuramos variar para termos novas experiências.

Maragogi é uma cidade pequena e o abre e fecha de bares e restaurantes acontece com frequência. Esse inclusive um dos motivos que nos levou a adiar esse post. Mas como sempre recebemos pedidos de dicas sobre o assunto, resolvemos registrar aqui o que achamos interessante e a ideia é mantermos a lista atualizada.

À medida que formos conhecendo um lugar novo iremos acrescentando aqui, da mesma forma que quando o lugar fechar vamos sinalizar.

Apesar de ser um destino turístico muito procurado, as opções de onde comer em Maragogi são um tanto restritas. A gastronomia é um quesito bem carente considerando o movimento que o turismo proporciona na região.

A maioria dos bares e restaurantes fica na orla (Avenida Senador Rui Palmeira), há alguns dentro das pousadas e outros nas praias vizinhas fora da cidade mas que pertencem ao município.

Ao lado de cada um deles colocaremos o símbolo $ de acordo com o legenda:

$ comer barato;

$$ comer com preços médios, local bom;

$$$ preços mais altos com ambiente sofisticado;

$$$$: preços bem altos, cozinhas internacionais com chefs renomados, ambientes luxuosos, pratos contemporâneos.

Onde comer em Maragogi – Pizzas, hambúrgueres/ lanches/ crepes/ refeições rápidas

Quem pretende comer esse tipo de comida tem que seguir para a orla. Mas não vá esperando encontrar franquias de lanchonetes de rede, vai encontrar um hambúrguer ‘gourmet’ que também é moda por lá, pizza feita no forno à lenha, pastéis com os mais variados recheios, açaí e sorvetes.

Pizzeria Regina $$ – É bem antiga e na alta estação as filas se formam na calçada. A pizza é feita no forno à lenha. É boa mas não vá esperando nada extraordinário, o fato de estar sempre cheia é mais pela falta de outras opções. Não é ‘aquela’ pizza que ficamos pensando em voltar.

Também serve crepe.

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Restaurante Maragaço $$ – serve pizza e crepes além de outras opções.

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Pizzaria e Temakeria Forno a Lenha $$ – Não fica na orla, mas na rua atrás e é de fácil acesso. Ambiente amplo e sempre muito frequentado. Pizza boa.

Já comemos sushi lá, não é ‘O’ sushi mas escolhendo com cuidado dá pra aproveitar.

Endereço: Rua José Carvalho Raposo

Pastelaria Cantinho do Pastel $ – Começou na praia de São Bento, onde fica nossa casa, mas mudou-se para a cidade de Maragogi onde já mudou de endereço 3 vezes até hoje. O pastel é bem gostoso, massa boa com recheios variados e fartos.

Endereço: Rua Emilio Santa Rosa, 37 (por trás do Hotel Areias Belas )

Galés na Brasa $ – Hamburgueria com um ambiente aconchegante e apresentação legal. O que não agradou muito foi que encontramos algumas pedrinhas de sal grosso na carne. Mas o sabor do hambúrguer era bom.

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Milk Shake $ – existe desde que construímos nossa casa, é um ambiente simples que seve todo tipo de lanche (sanduíche, hambúrguer, salgados, sorvete, mil shake) é um lugar para uma refeição rápida e em conta.

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Sensei Burguer $ – está bem no final da orla. O hambúrguer é gourmet e muito saboroso.

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Russo Gastrobar – oferece um cardápio super variado que vai de petiscos a refeições completas com peixes, carnes e frango. O ambiente é descontraído, amplo, adequado para uma refeição ou para quem quer curtir o ambiente de bar.

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Autocafé $ – é uma conveniência num posto de gasolina na AL-101. É uma ótima opção para quem está passando pela cidade e quer fazer um lanche antes de seguir viagem como também para quem está na cidade e quer fazer uma refeição rápida.

Onde comer em Maragogi

Oferece almoço executivo com boas opções no cardápio como sanduíches, pão de queijo feito na hora, salgados, tortas e bolos e ainda servem jantar com opções de sopas bem gostosas.

O espaço é bem amplo, muito bem conservado, banheiros e a loja de conveniência é um mini-supermercado para quem quiser comprar algum lanche para ter na bolsa durante os passeios.

⇒ Leia também Maragogi: tudo sobre as famosas piscinas naturais

Onde comer em Maragogi

Endereço: AL-101

Onde comer em Maragogi – sorvetes e açaí

Kedi Sorvetes Artesanais $ – Sorvete artesanal muito bom.

Onde comer em Maragogi

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Milk Shake $ – já comentado acima, acrescentando aqui que serve açaí.

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Point do Caribe $ – sorvete artesanal.

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Açaí Concept – franquia que já deve ser conhecida por quem tem hábito de comer essa delícia.

Endereço: Rua Sen. Rui Palmeira (orla)

Flora Brasil  – fica na praça do dentro da cidade. Pra nós é o melhor açaí da cidade.

Endereço: Alberto C. Branco, 209-231

Onde comer em Maragogi – peixada e frutos do mar

Esse com certeza o tipo de comida mais procurado por quem vem curtir a região.

Onde comer em Maragogi

Restaurante Taocas $$

Onde comer em Maragogi

Restaurante Odoiá $$

Maragolfinho $$

Bar e Restaurante Lua Cheia $$

Restaurante Maragaço $$

Todos esses ficam na orla (Rua Sen. Rui Palmeira)

Restaurante Estrela do Mar $$

Localizado em São Bento, a 2,5km de Maragogi. É o restaurante que fica na Pousada Shalom Beach. É à beira-mar e serve uma peixada deliciosa além de pizza no forno à lenha.

Restaurantes mais requintados

Em Maragogi também há restaurantes com cardápios assinados por chefe renomados. Os que indicaremos aqui ficam dentro de pousadas/ hotéis e pedem reserva antecipada.

Tuyn Restaurante $$$– fica na Pousada Boutique Praiagogi. Veja review aqui.

Netun Restaurante $$– esse é o restaurante que fica dentro do Hotel Areias Belas. O espaço não é muito grande mas muito aconchegante. Quem quiser pode ficar nas mesas ao redor da piscina que está em frente ao restaurante.

O cardápio traz opções excelentes. O atendimento é muito bom, a comida deliciosa. Adoramos a experiência, salvo uma observação sobre o prato onde meu pedido foi servido. Achei um tanto inadequado porque era fundo e ficava ruim de partir o peixe, eu preferia um prato raso.

Tilápia com crosta de gergelim e purê de batata doce e Camarão empanado e Panko com risoto de parmesão em redução de molho teryaki.

Camurim Grande $$$ – fica na pousada de mesmo nome. Decerto o restaurante da categoria que mais gostamos. O atendimento é impecável, o espaço grande, muito bem decorado e a comida dos deuses.

O cardápio oferece opções de carne, frango, peixe, massas e risotos.

Filé com purê de batata e pimenta e cebola caramelizada e Camarão com cogumelos com fondue de queijo e para sobremesa Pana Cota de capim limão com calda de laranja.

Onde NÃO ir comer em Maragogi

Restaurante da Pousada Alto do Cruzeiro – Temos motivos para avisar para NÃO irem a esse restaurante. É muito indicado por ficar num alto que proporciona uma linda vista da praia, no entanto depois de nossas experiências afirmamos que não compensa.

Fomos almoçar lá num domingo, os pratos demoraram horrores para chegaram à mesa, chamamos o garçom várias vezes para cobrar, já estávamos no limite de irmos embora quando chegaram.

Em outra ocasião meu irmão foi com minha cunhada, pediram um prato com lagosta. Assim como aconteceu quando fomos, demorou uma eternidade para chegar à mesa e ainda assim não era lagosta e sim lagostinho. Eles reclamaram e a resposta que eles ouviram a gerente dar para o garçom foi “eles não devem conhecer lagosta…”.

Por fim para fechar nossos motivos de comentar sobre esse restaurante nesse post – minha irmã foi no final da manhã de um sábado mostrar a vista a um casal de amigos e quando voltaram o carro deles havia sido arrombado. Levaram a bolsa da amiga dela com um iPhone e o da minha irmã que estava no porta-luvas.

Eles pararam no estacionamento de acesso ao restaurantes por menos de 15 minutos, foi o tempo suficiente para isso acontecer. Em plena luz do dia, com o restaurante começando a encher para a hora do almoço.

Quando conhecermos novidades voltaremos e atualizaremos a lista.

Mais sobre Maragogi

Maragogi e as marisqueiras de São Bento
Maragogi e as praias próximas do litoral Sul
Maragogi e as praias vizinhas do litoral Norte

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano