Arthur fez amizade com alguns intercambistas quando estava estudando inglês em New York e resolveram fazer alguns passeios juntos. Num final de semana foram de New York para Boston de ônibus, eu sinceramente acho uma viagem muito longa para um bate e volta, mas jovem não está nem aí pra isso, quer novidade.
Acima de tudo, estudante em New York faz o que além de estudar? Economiza e depois programa os passeios não é verdade? Dessa forma, foram procurar a maneira mais barata de irem pra Boston.
O grupo era formado por 3 garotos, Arthur, Serges – um africano e Thomas – um francês. Resolveram ir de ônibus porque viram que seria bem mais barato do que irem de trem. Compraram as passagens pela internet e seguiram para Boston.
Nós já fomos de carro de New York para Boston, passamos um final de semana na cidade, estávamos com José Ricardo e Arthur. Na verdade ele disse que não estava muito animado pra ir porque já conhecia a cidade, mas resolveu acompanhar os amigos.
E foi uma experiência bem diferente de quando fomos em família, afinal dessa vez ele e os amigos planejaram tudo sozinhos sem papai e mamãe do lado para orientar.
Enquanto eles curtiam a viagem de ônibus o coração dessa mãe que escreve estava apertado monitorando o embarque, o trajeto pela estrada e a chegada.
Passagens de New York para Boston de ônibus
O principal motivo de irem de ônibus foi o preço, não estavam nem aí para o tempo que poderiam ficar na estrada. O que interessava era pagar pouco e aproveitar o tempo que desse em Boston. Coisas que jovens topam assim num estalar de dedos :).
Eles compraram as passagens no site gotobus.com. É um buscador que mostra várias empresas que fazem o trajeto e todas as opções de horários disponíveis.
Uma coisa que achei bem interessante é que, além dos horários, também estão disponíveis os pontos de embarque e desembarque em cada cidade.
Dependendo do dia da semana há muitas variações de horários. A viagem também pode ter mais ou menos paradas. Os meninos fizeram duas, uma para comer e outra para embarque e desembarque de passageiros num ponto de estrada que Arthur não soube dizer onde.
A passagem em julho custou U$ 45,50 pela ida e volta + impostos.
350km separam New York de Boston, há algumas opções de trajeto. Em nossa viagem de carro fomos pela Hutchinson River Pkwy porque pela I-95 estava um trânsito daqueles, mas ainda há outras opções, depende de que parte de New York você vai partir.
Todo o percurso é por estradas muito boas, pistas duplicadas, muito bem sinalizadas e com postos e lugares para lanches.
Como foi a viagem
Embarque em New York
Os meninos escolheram pegar o ônibus na Chrystie St que fica em Chinatown. A casa deles era no Queens mas como o ponto de embarque fica bem perto da Bowery Station em Chinatown, eles acharam mais prático.
Chegaram ao endereço que estava no ticket que receberam por email (47 Chrystie St). Há uma pequena lojinha que eles encontraram facilmente procurando pelo número mas que também tem uma sinalização bem visível.
Chegaram à moça que estava num balcão, mostraram o email e ela disse que podiam sentar e aguardar que em poucos minutos seriam chamados.
Uns 15 minutos depois começou o embarque. Eles mostraram o email no celular mesmo a uma pessoa que estava dentro do ônibus conferindo.
O ônibus
Era um ônibus bem conservado mas o que chamou atenção de Arthur foi a ausência do cinto de segurança. Ele disse que não era que estivesse faltando em um assento ou outro, simplesmente não tinha em nenhum.
Os assentos não são marcados, o passageiro entra e senta onde quer.
Desembarque em Boston
Eles desceram na Bedford St em Boston. O desembarque foi rápido, praticamente todos os passageiros desceram naquele ponto e o ônibus seguiu para a próxima parada.
Embarque em Boston para viagem de volta
Depois de passearem um bocado, foram à Havard, MIT, caminharam pelo centro da cidade, os meninos foram para a Oak St & Harrison Ave.
Lá não há um ponto de apoio/ loja como em New York. Eles chegaram ao endereço e ficaram junto a outras pessoas que estavam esperando na calçada junto a uma sinalização de parada de ônibus.
O procedimento de embarque foi igual ao da viagem da ida.
Apesar de ter sido bem cansativo os meninos ficaram muito satisfeitos com a viagem de New York para Boston de ônibus, pelos valores das passagens de trem eles não teriam ido.
Chegaram em New York às 23:00h e ainda pegaram 2 metrôs para casa, mas como no outro dia era domingo e não teriam aula, dormiram até tarde.
E claro que o fator ‘idade’ também contribuiu para essa aventura né gente?
Com toda a certeza essa é uma boa opção para quem pretende ficar uns 2 dias e depois seguir viagem para outro destino ou voltar para New York. Assim como para quem não terá tempo disponível para dormir em Boston e quer muito conhecer um pouco da cidade.
Em resumo, tudo é válido quando temos disposição e consciência do que vem pela frente.
Viva esse espírito aventureiro que todo viajante tem. Ficamos muito felizes quando vemos que nossos filhos encaram essas situações com naturalidade e tiram proveito delas.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Nunca tinha pensado na possibilidade de ir de New York para Boston de ônibus, mas me pareceu uma ótima opção pelo seu relato! dica anotada!
Quando fomos de carro tínhamos visto alguns relatos sobre essa opção, até que nosso filho estava por lá e resolveu ir com os amigos. É uma forma de economizar com certeza.
Não sou mais tão jovem, mas aceito essas loucuras ainda! Adorei saber que é fácil e barato pegar esse ônibus entre new york e boston!
Mas olhe que é uma opção mesmo para os que ‘não são mais tão jovens’ como nós Bruna :).
Realmente é uma viagem um pouco longa, mas para eu economizar eu Tb toparia.rsrsrs Afinal, com a atual cotação do dólar, o bolso está chorando.rs
Isso Carol, depende muito do perfil do viajante e de suas prioridades.
Tem toda razão, Cynara, quando somos jovens de corpo a gente encara viagens assim de boa. Não sei se faria bate-volta New York-Boston de ônibus, mas pra um fim de semana até dá pra encarar.
Que lindeza um post feito pelo filhote! Com certeza, eu faria uma loucurinha dessa. Economizar por um lado, investir por outro.
Ele voltou cheio de informações dessa viagem e gostou muito de contar tudo com detalhes para os posts :).
GOSTEI MUITO DO SEU BLOG,MEU SONHO (UM DELES) É IR PARA OS ESTADOS UNIDOS ! NAO É IMPOSSIVEL ,EMBORA A COTAÇÃO ATUAL ESA NA CASA DO 5 ,QUASE 6…MAS NAO É IMPOSSIVEL!OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR SUA EXPERIENCIA!
Muito obrigada pela visita Elias. A hora de viajar vai chegar, com certeza.