Arthur fez amizade com alguns intercambistas quando estava estudando inglês em New York e resolveram fazer alguns passeios juntos. Num final de semana foram de New York para Boston de ônibus, eu sinceramente acho uma viagem muito longa para um bate e volta, mas jovem não está nem aí pra isso, quer novidade.

Acima de tudo, estudante em New York faz o que além de estudar? Economiza e depois programa os passeios não é verdade? Dessa forma, foram procurar a maneira mais barata de irem pra Boston.

O grupo era formado por 3 garotos, Arthur, Serges – um africano e Thomas – um francês. Resolveram ir de ônibus porque viram que seria bem mais barato do que irem de trem. Compraram as passagens pela internet e seguiram para Boston.

Nós já fomos de carro de New York para Boston, passamos um final de semana na cidade, estávamos com José Ricardo e Arthur. Na verdade ele disse que não estava muito animado pra ir porque já conhecia a cidade, mas resolveu acompanhar os amigos.

New York par Boston de ônibus, uma viagem barata

E foi uma experiência bem diferente de quando fomos em família, afinal dessa vez ele e os amigos planejaram tudo sozinhos sem papai e mamãe do lado para orientar.

Enquanto eles curtiam a viagem de ônibus o coração dessa mãe que escreve estava apertado monitorando o embarque, o trajeto pela estrada e a chegada.

Passagens de New York para Boston de ônibus

O principal motivo de irem de ônibus foi o preço, não estavam nem aí para o tempo que poderiam ficar na estrada. O que interessava era pagar pouco e aproveitar o tempo que desse em Boston. Coisas que jovens topam assim num estalar de dedos :).

Eles compraram as passagens no site gotobus.com. É um buscador que mostra várias empresas que fazem o trajeto e todas as opções de horários disponíveis.

Uma coisa que achei bem interessante é que, além dos horários, também estão disponíveis os pontos de embarque e desembarque em cada cidade.

New York par Boston de ônibus, uma viagem barata

Dependendo do dia da semana há muitas variações de horários. A viagem também pode ter mais ou menos paradas. Os meninos fizeram duas, uma para comer e outra para embarque e desembarque de passageiros num ponto de estrada que Arthur não soube dizer onde.

A passagem em julho custou  U$ 45,50 pela ida e volta + impostos.

350km separam New York de Boston, há algumas opções de trajeto. Em nossa viagem de carro fomos pela Hutchinson River Pkwy porque pela I-95 estava um trânsito daqueles, mas ainda há outras opções, depende de que parte de New York você vai partir.

Todo o percurso é por estradas muito boas, pistas duplicadas, muito bem sinalizadas e com postos e lugares para lanches.

Como foi a viagem

Embarque em New York

Os meninos escolheram pegar o ônibus na Chrystie St que fica em Chinatown. A casa deles era no Queens mas como o ponto de embarque fica bem perto da Bowery Station em Chinatown, eles acharam mais prático.

Chegaram ao endereço que estava no ticket que receberam por email (47 Chrystie St). Há uma pequena lojinha que eles encontraram facilmente procurando pelo número mas que também tem uma sinalização bem visível.

Chegaram à moça que estava num balcão, mostraram o email e ela disse que podiam sentar e aguardar que em poucos minutos seriam chamados.

Uns 15 minutos depois começou o embarque. Eles mostraram o email no celular mesmo a uma pessoa que estava dentro do ônibus conferindo.

O ônibus

Era um ônibus bem conservado mas o que chamou atenção de Arthur foi a ausência do cinto de segurança. Ele disse que não era que estivesse faltando em um assento ou outro, simplesmente não tinha em nenhum.

Os assentos não são marcados, o passageiro entra e senta onde quer.

Desembarque em Boston

Eles desceram na Bedford St em Boston. O desembarque foi rápido, praticamente todos os passageiros desceram naquele ponto e o ônibus seguiu para a próxima parada.

Embarque em Boston para viagem de volta

Depois de passearem um bocado, foram à Havard, MIT, caminharam pelo centro da cidade, os meninos foram para a  Oak St & Harrison Ave.

New York par Boston de ônibus, uma viagem barata

Lá não há um ponto de apoio/ loja como em New York. Eles chegaram ao endereço e ficaram junto a outras pessoas que estavam esperando na calçada junto a uma sinalização de parada de ônibus.

O procedimento de embarque foi igual ao da viagem da ida.

Apesar de ter sido bem cansativo os meninos ficaram muito satisfeitos com a viagem de New York para Boston de ônibus, pelos valores das passagens de trem eles não teriam ido.

Chegaram em New York às 23:00h e ainda pegaram 2 metrôs para casa, mas como no outro dia era domingo e não teriam aula, dormiram até tarde.

E claro que o fator ‘idade’ também contribuiu para essa aventura né gente?

Com toda a certeza essa é uma boa opção para quem pretende ficar uns 2 dias e depois seguir viagem para outro destino ou voltar para New York. Assim como para quem não terá tempo disponível para dormir em Boston e quer muito conhecer um pouco da cidade.

Em resumo, tudo é válido quando temos disposição e consciência do que vem pela frente.

Viva esse espírito aventureiro que todo viajante tem. Ficamos muito felizes quando vemos que nossos filhos encaram essas situações com naturalidade e tiram proveito delas.

New York par Boston de ônibus, uma viagem barata

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano