Imagine estar em New York num intercâmbio de férias, adorar futebol e saber que haverá um jogo no MetLife Stadium entre o Real Madrid (time pelo qual torce na Espanha) e o Atletico de Madrid.

E aí, qual o resultado disso? Ligar para os pais e implorar para ir assistir ao jogo e claro que não poderíamos negar, afinal de contas não seriam pouco mais de U$ 100 que fariam a diferença no orçamento dessa viagem de nosso filho.

Arthur adora futebol, gosta tanto que juntou-se aos outros intercambistas da casa onde estava e comprou uma bola para jogarem todas as noites numa quadra na vizinhança. Como negar essa experiência de assistir a um jogo de futebol no MetLife Stadium?

O jogo foi entre o Real Madrid e o Atletico de Madrid como já dissemos pela International Champion Cup, ou seja, para quem entende e acompanha futebol, o famoso ‘jogaço’ como dizem os 4 homens aqui de casa :).

Compra do ingresso

Combinamos que eu compraria o ingresso por aqui e mandaria pra ele por email. Pesquisei e encontrei no Ticketmaster que é um site confiável e onde já compramos ingressos para muitos shows que fomos até agora.

O jogo era dia 26 de julho e que comprei dia 17, não havia muitas opções de lugares por preços mais acessíveis. Olhei no mapa do site e passei as opções par Arthur.

Ele preferiu ficar mais no alto porém mais no centro do campo do que mais embaixo porém na lateral ou atrás de umas das barras.

Ingresso do jogo de futebol em New York

Comprei então para a seção 311, fila 17, assento 15. Ele ficou no centro do campo e disse que a visão era ótima.

Pagamos U$ 109,15 já com os impostos exceto o IOF que veio na fatura do cartão.

Como chegar ao MetLife Stadium

A casa de Arthur era no Queens, ele estava andando de metrô para todo lugar pela cidade. Como já tínhamos ido em família algumas vezes para New York e sempre andamos de metrô, ele estava muito tranquilo nesse sentido.

⇒ Aproveite e veja também Como é a loja do Cake Boss em New Jersey

Porém não se preocupou em ver com antecedência como chegar ao MetLife que fica em New Jersey, ou seja, do outro lado da ilha, ele teria que atravessar Manhattan.

Em resumo, ele se complicou para chegar. Consultou o app que estava usando para usar o metrô, seguiu para Port Authority  (que é um terminal de transporte muito grande que liga Manhattan a várias cidades) como mostrava no aplicativo. Até aí tudo ok.

E lá vem o perrengue

Quando chegou lá perguntou como ir para o MetLife, um funcionário apontou para uma direção e disse “é por ali”. Arthur seguiu e quando viu teria que ter comprado o ticket para o ônibus. A fila para entrar nele estava imensa e se ele saísse para procurar um guichê iria perder a vez e consequentemente o jogo.

Aí o que veio à cabeça dele? Ligar para mamãe né?

Eu estava aqui sempre falando com ele via WhatsApp, ele levou um chip da EasySim4U e nos falávamos várias vezes por dia. Ele fez uma chamada de voz e me disse que estava numa fila quilométrica e que precisava que eu comprasse o ticket para o ônibus e mandasse pra ele.

Nisso estávamos todos em casa (Ricardo, eu, Victor e José Ricardo) esperando o jogo começar, iríamos assistir pela TV. Quando olhei a hora que marcava no ingresso pensei que ele não teria mais chances de chegar a tempo. Marcava 19:30h mas na verdade começaria às 21:00h.

Comecei então a procurar onde poderia comprar o tal ticket, ao mesmo tempo ele falou com umas moças que estavam na fila e com o ticket no celular. Elas mostraram em qual site haviam comprado e ele me passou o nome.  Era o CoachUSA que vende tickets de transporte público para vários destinos.

A passagem ida e volta custou U$ 14. Recebi um link e mandei pra ele pelo WhatsApp mesmo. Finalmente ele entrou no ônibus e seguiu para o MetLife Stadium.

Foram pouco mais de 40 minutos de viagem, mas quando ele desceu do ônibus o primeiro tempo havia acabado naquele instante.

Ficamos monitorando daqui todo o percurso, mas graças a Deus ele chegou bem.

Dicas para comprar o ticket para o ônibus

  • Na hora de escolher o destino, coloque New Jersey e Meadowlands/Metlife ZONE 3. Paguei com o cartão de crédito internacional e recebi por email o ticket que enviei para Arthur;
  • Além da opção de compra online, se preferir pagar em dinheiro, pode comprar em Port Authority South Wings, windows 11-15.

Como é o MetLife Stadium

O ônibus parou em frente à entrada central do estádio.

A princípio Arthur viu vários funcionários pedindo para ver os ingressos. Mostrou o dele e foi orientado a qual caminho seguir.

Dentro do estádio viu várias placas indicativas e quando localizou a que seria do setor onde ficaria aproveitou para comprar um lanche.

Sinalização do estádio

Ele ficou encantado, disse que o MetLife Stadium é muito organizado, bem sinalizado e com muitas lanchonetes e banheiros pelos corredores.

Opção de lanche do MetLife Stadium em new York

4 tiras de frango empanado, batata frita e refrigerante – U$ 20

Já no assento e depois de ter comido, nos mandou uma foto do lugar onde iria assistir ao jogo.

MetLife Stadium em New York

Claro que estava com a camisa do Sport Clube do Recife 🙂

Para voltar para Manhattan

Assim que o jogo terminou Arthur seguiu para o mesmo lugar por onde havia entrado, ou seja, no portão central. Havia muitos carros e muita gente, mas ele disse que logo localizou o ônibus.

MetLife Stadium em New York

Por mais que fosse tudo muito organizado, era inevitável que se formassem filas enormes, já que muita gente foi de ônibus e para entrar tinha que ser obedecida uma ordem de chegada na fila. Ele ficou uns 30 minutos e conseguiu entrar no ônibus.

A volta foi bem tranquila. Chegou em Port Authority e seguiu para o metrô que o levou de volta pra casa.

O resultado do jogo não foi o que ele esperava, o Real Madrid perdeu de 7 x 3 para o Atletico de Madrid na 7ª edição da Internacional Champions Cup, mas mesmo assim ele estava muito feliz por ter tido a oportunidade de assistir a um jogo de futebol no MetLife Stadium, coisa que não estava nos planos dele (nem nos nossos) naquela viagem.

Mais informações: metlifestadium.com

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest