Experimentei os serviços de refeições especiais da Gol quando fomos encontrar com Arthur em Orlando. Estávamos José Ricardo – nosso filho que também fez intercâmbio de férias em New York 2 anos antes – e Vanessa que é uma amiga nossa que estava indo pela primeira para os Estados Unidos.

Ricardo não pode ir por questões de trabalho, assim sendo essa foi nossa primeira viagem em família sem ele bem como nosso primeiro voo para os Estados Unidos com a Gol.

Já que eu faço dieta com restrição a glúten, solicitei refeições especiais pra mim e vou explicar o passo-a-passo para quem precisar desses serviços.

Refeições especiais da Gol – Como e quando solicitar

Essa viagem foi diferente de todas as outras que havíamos feito até então. A princípio estava tudo certo para irmos Ricardo, eu e José Ricardo além de Vanessa, até que 2 meses antes Ricardo viu que não poderia ir.

Segurei o máximo que pude para fechar o que dependeria da ida ou não dele, como compra de ingressos para os parques, qual o carro alugar dentre outras coisas.

Até que ele definiu que realmente não iria então fiquei com várias coisas para resolver bem em cima da hora e nesse meio tempo ainda tinha que finalizar todos os detalhes do embarque de Arthur que iria passar um mês estudando inglês em New York.

Um dia antes de nosso embarque lembrei de solicitar refeições especiais, entrei no site da Gol e cheguei à página onde poderia fazer isso.

É bem simples, vá em SERVIÇOS no menu superior e clique em SERVIÇO DE BORDO.

Como são as refeições especiais da Gol

O que encontramos na página do site

A página começa com as refeições padrão em voos nacionais assim como o cardápio do que pode ser vendido dentro do avião.

Como são as refeições especiais da Gol

Depois vem sobre os voos internacionais. As refeições são divididas por tempo de voo, eu nunca tinha pensado sobre isso. São 3 categorias e dentro delas há subdivisões relacionadas ao tipo de tarifa (econômica, premium e business).

E ainda o destaque para solicitação de refeições especiais sem glúten.

Logo que comecei a navegar pela página vi que havia um aviso em destaque que as solicitações de refeições especiais da Gol deveriam ser feitas com até 48 horas de antecedência do voo. Eu estava a menos de 20 horas. Ainda assim resolvi ligar para o SAC conforme estava informado no site.

Como são as refeições especiais da Gol

Aqui o número do SAC

Falando com o SAC

Logo que fui atendida informei que gostaria de solicitar refeições especiais, a atendente pediu os dados do meu voo, depois ela confirmou todos os dados como nomes dos passageiros, itinerário e horários e demos andamento ao atendimento.

Apesar de estar com o voo bem próximo, a atendente não comentou nada sobre o prazo da solicitação, assim sendo eu perguntei se seria possível conseguir para o voo da ida e ela respondeu que a Gol faria o possível para atende à minha solicitação.

Confirmamos tudo e finalizamos a ligação. Fui muito bem atendida.

Como foram as refeições especiais da Gol que recebi

Voo da ida

Nosso voo de ida foi Recife – Brasília. Depois de uma conexão de 1:30h seguimos para Orlando.

Era bem cedo da manhã e como que eu não sabia como seriam minhas refeições durante a viagem, comprei uma salada de frutas e pão de queijo no aeroporto ainda em Recife.

De fato foi a melhor coisa que fiz porque serviram os snacks de sempre e eu não iria ‘gastar’ minha cota de comer glúten com aqueles biscoitinhos né gente! Comi o que havia comprado e pedi apenas café e água no avião.

No voo de Brasília para Orlando serviram almoço e lanche. No almoço ofereceram arroz com branco com carne e arroz com brócolis e frango.

Apesar de ter perguntado à comissária sobre minha solicitação e ela ter respondido que não havia nada a respeito, eu almocei sem problemas porque o arroz branco com frango não tinha glúten!!!

Como são as refeições especiais da Gol

Veio um bolo de chocolate como sobremesa que eu dei a José Ricardo

José Ricardo estava do meu lado e pediu frango com arroz que além do peito tinham 2 empanados pequenos.

Como são as refeições especiais da Gol

Como são as refeições especiais da Gol

Já no lanche não tive a mesma sorte, era bolo com suco. Como eu não ando desprevenida, comi uma barrinha que tinha na bolsa e tomei café.

Voo da volta

Uma vez que eu havia solicitado refeições especiais para todo o meu trajeto de ida e volta, estava certa de que iria receber o que havia pedido, afinal tínhamos ficado 12 dias em Orlando que era tempo mais do que suficiente para a Gol receber minha solicitação e se organizar.

Nosso voo foi noturno e o itinerário exatamente o contrário da ida. Orlando – Brasília e depois de lá para Recife. Jantamos e tomamos café da manhã no primeiro voo e depois o lanche de sempre no voo Brasília – Recife.

〉Fizemos uma parada técnica da ida e na volta em Punta Cana para abastecimento.

Quando anunciaram o início dos serviços de refeições fiquei atenta.

No momento em que a comissária chegou até nós e ofereceu as opções eu falei que havia solicitado refeições sem glúten. Ela confirmou que havia uma refeição separada pra mim e que logo traria.

Recebi minha refeição e quando abri estava tudo ok. Legumes cozidos com peito de frango e um brownie que foi o melhor que já comi até hoje, independente de ser com ou sem glúten, juro.

Como são as refeições especiais da Gol

Como são as refeições especiais da Gol

Da mesma forma no café da manhã recebi minha refeição como havia pedido. Veio um sanduíche de pão branco sem glúten com queijo. Estava bem gostoso.

Como são as refeições especiais da Gol

No voo doméstico, da mesma forma do da ida, fiquei no café e na água porque serviram os biscoitinhos….

Em resumo

Fiquei satisfeita com os serviços de refeições especiais da Gol, sei que não recebi no voo da ida porque solicitei muito em cima da hora, ou seja, após o prazo estipulado pela companhia aérea.

Além da opção sem glúten, podem ser pedidas refeições vegetarianas e para diabéticos. Essa informação não está no site, mas eu soube quando estava falando com o SAC.

Algumas companhias aéreas também disponibilizam opção de refeição infantil. Veja nossa experiência num Voo Copa com refeição infantil.

Lembrando que esse serviço não é cobrado à parte e o passageiro tem direito a ele independente da classe do bilhete.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTubee no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest

Como são as refeições especiais da Gol