Nosso filho Arthur passou o mês de julho (2019) estudando inglês em New York e teve como uma das tarefas – passada por nós kkk – visitar o The Vessel no Hudson Yards que é a novidade mais recente e comentada do ano por lá.

Sem dúvida New York é uma cidade que traz novidades o tempo todo, onde menos se espera surge um enorme prédio, um parque novo, uma atração inusitada.

Dá uma olhada no que vamos mostrar em seguida e veja se não temos razão em dizer que New York é uma cidade para uma visita a cada 2 anos pelo menos :).

Quando fomos em outubro de 2018 para o show de Eric Clapton nem passamos pela região porque certamente só iríamos ver tapumes, concreto, máquinas de obras, portanto resolvemos que quando voltássemos com certeza seria uma das atrações em nosso roteiro.

Logo depois que voltamos daquela viagem definimos a ida de Arthur que iria passar o mês de férias estudando inglês.

Já que ele estaria por lá, como ele mesmo se intitulou durante a viagem, seria nosso ‘correspondente em New York’ e claro que o The Vessel estaria no roteiro dele!

The Vessel em New York

Onde fica o The Vessel

É uma das atrações do complexo imobiliário Hudson Yards que não apenas é o lugar do The Vessel, ainda tem:

– The Shops (shopping com grandes marcas);

– Little Spain (mercado gastronômico);

–  Jardins Públicos (espaço ao ar livre que simula uma pizza italiana);

– The Shed (centro de artes);

– Snark Park (fica no segundo andar do shopping, é um espaço dedicado ade exposições)

E em breve o The Edge (mais um observatório na cidade).

The Vessel em New York

⇒ Leia também New York: Top of the Rock ou Empire State? e O impressionante One Word Observatory em New York.

Como dá pra ver no mapa, o The Vessel está na região de Midtown West, no Chelsea,  ou seja, bem perto do maravilhoso High Line Park e do Chelsea Market que é um dos lugares que adoramos e sempre voltamos.

 

Para chegar é bem fácil, a estação é a 34th Street – Hudson Yards, linha 7 do metrô.

Endereço – 34th com a 11st Hudson Yards

Sobre o The Vessel

Não apenas o visual do prédio impressiona, os números que envolvem seu projeto confirmam sua exuberância.

Foram gastos 6 bilhões de dólares no complexo Hudson Yards tornando esse empreendimento o mais caro da cidade passando à frente do Rockefeller Center. Nesse valor estão os 150 milhões de dólares gastos só no The Vessel.

The Vessel em New York

O projeto da escadaria (The Vessel) que está dando e muito o que falar foi do Heatherwick, um escritório de design londrino.

São 46m de altura, 150 escadas interligadas com mais 2.500 degraus independentes que somados chegam a 1,5 km de extensão e ainda 80 espaços para observação.

The Vessel em New York

The Vessel em New York

The Vessel tem sua estrutura em metal coberta com cobre, foi produzido na Itália e chegou à New York de navio onde foi montado. É ou não uma atração que dá o que falar?

The Vessel em New York

The Vessel em New York

Há rampas de acesso e elevadores exclusivos para deficientes físicos e pessoas com dificuldades para subir as escadas.

Como visitar

Subir as escadas do The Vessel é de graça, mas é preciso agendar no site. A dica é fazer isso umas 2 semanas antes da data pretendida pois a procura por entradas ainda está bem grande.

Caso ainda assim não consiga pelo site em virtude da grande procura, você pode tentar pegar o ticket lá mesmo, contudo para isso é preciso chegar no começo da manhã onde está disponível um número limitado de ingressos para visitação no mesmo dia. Certamente terá que aguardar um pouco ou voltar depois de um tempo para entrar no horário marcado no seu ingresso.

Assim que Arthur chegou em New York e organizou os horários das aulas, agendamos a visita dele para um final de tarde. Ele foi com um amigo e adorou o que viu, disse que tem certeza de que irei adorar :).

The Vessel em New York

Vista do topo

Não é preciso andar em círculo enquanto subimos as escadas, podemos escolher um lado e subir sem termos que ficar rodando.

Certamente você pode estar pensando “mas subimos todos esses degraus e chegamos onde?”.

A resposta é simples, apenas ao topo do prédio. Surpreendentemente não há um lugar para entrar, a atração é essa, subir as escadas e admirar o projeto arquitetônico, de design e estrutural que engloba esse emaranhado de escadas.

Arthur disse que ficou de olho no elevador e viu que leva 3 minutos para chegar ao topo. Tempo que ele achou muito longo para uma altura de menos de 50m. É provável que isso seja para que as pessoas que precisem usá-lo tenham uma percepção mais completa do todo.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest

The Vessel em New York