Independente da região onde você esteja hospedado, não deixe de conhecer a Market Street em San Francisco, pois a avenida reúne um pouco de tudo que a maioria dos turistas procura numa cidade grande como San Francisco.
Fomos duas vezes até agora para San Francisco e em ambas escolhemos nos hospedar pela região. A primeira vez ficamos num flat na Fremont Street que é uma avenida paralela à Market Street e da segunda vez ficamos num hotel muito bem localizado na avenida mesmo e de fato foi uma escolha mais do que acertada.
Como resultado dessas duas viagens à cidade, chegamos a essa lista com 5 motivos para você não deixar de incluir pelo menos algumas horas pela Market Street em San Francisco.
Acredite, ela é para a cidade o equivalente a 5ª Avenida é para New York.
Cada uma com suas peculiaridades, contudo podemos compará-las sim levando em consideração o espaço que ocupam e a importância e papel que desempenham para as cidades.
Porque conhecer a Market Street em San Francisco
1 – Importante corredor de transporte público
Pela Market Street passam ônibus, troller – que são os ônibus elétricos tradicionais na cidade, metrô e BART. São muitas opções de transporte que levam os passageiros para boa parte da cidade.
Só para exemplificar, podemos seguir para o aeroporto tranquilamente usado o BART que tem várias estações com acesso pela avenida pegando apenas um trem.
São mais de 7km de extensão, começa no Embarcadeiro, mais precisamente no Ferry Building, passa pelo Distrito Financeiro, Civic Center, Distrito do Rastro e acaba em Twin Peaks.

Ferry Building onde começa a Market Street
⇒ Leia também 15 atrações imperdíveis em San Francisco
2 – Várias opções para refeições

Adoramos o café da manhã da Corner Bakery, lá também há mas opções para o almoço
Dá para passar o dia inteiro aproveitando a avenida e fazer bem as três refeições do dia.
São muitos bares, restaurantes, cafeterias e padarias espalhadas pelos 2 lados, desde fast foods a lugares mais requintados.
Ao mesmo tempo podemos contar com as opções que ficam pelas ruas perpendiculares ou paralelas a uma quadra da Market Street.
⇒ Leia também Onde tomar café da manhã em San Francisco
3 – Distrito Financeiro
Como dissemos anteriormente, a Market Street ocupa um espaço importante na cidade, ao seu redor fica o Distrito Financeiro de San Francisco que como em toda grande cidade movimenta boa parte da economia da região e por consequência, tudo ao seu entorno ganha relevância.
Como resultado dessa atividade, é uma área onde vemos arranha-céus modernos, imponentes e muita gente andando muito bem vestida pelas calçadas.
4 – Visual
Passando pela avenida olhando pela janela do troller ou caminhando a pé não só vemos prédios com uma arquitetura interessante, street art como também encontramos pelas calçadas fonte de água em fachada de prédios importantes, monumentos e ainda o que seus olhos conseguirem captar.
Por exemplo, foi passando pela Market Street no troller que vimos a Center Plaza e resolvemos conhecê-la, o que nos rendeu um ótimo passeio pelo Civic Center.
5 – É excelente para compras
Ao longo da Market Street encontramos várias lojas, não apenas de departamentos como também marcas de grife e pontas de estoque. Tem opções para todos os bolsos.
Nomes como H&M, Forever 21, Louis Vuitton, Chanel, Ross, Marshall’s estão por lá. Por isso só sai sem nenhuma sacola quem realmente não pretende comprar, porque por falta de opção não é mesmo.
Além das lojas tem o Shopping Westfield onde ficam a Bloomingdales e Nordstrom que são um abalo no bolso de nós brasileiros kkk. Mesmo para quem não pretende deixar dólares nas lojas do shopping vale a pena conhecê-lo, o prédio é lindo.

Shopping Westfield por dentro
Para quem estiver hospedado pela região, com toda a certeza, uma dica é programar a volta para perto do hotel um pouco mais cedo para ir caminhando um pouco a cada dia pelas calçadas e aproveitando.
Sob o mesmo ponto de vista, outra pedida é levantar um pouco mais cedo da cama e tomar café da manhã numa das padarias ou cafeterias e seguir para o destino programado para aquele dia.
Por outro lado, quem vai com a intenção de fazer compras, pode dividir em duas etapas para não sair carregado de sacolas. Nesse sentido, já que o transporte público é de fácil acesso, deslocamento não será problema.
⇒ Nós usamos o CityPass que dá direito a 3 dias consecutivos de viagens ilimitadas, é uma ótima opção.
San Francisco é uma cidade muito eclética, dinâmica. No entanto, não se assuste ao encontrar pela Market Street e adjacências muitos mendigos, eles andam falando sozinhos, dormem pelas calçadas mas não abordam quem passa. Pelo menos isso não aconteceu com a gente nas duas viagens e nunca ouvimos relatos falando o contrário.
Para salvar no Pinterest
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo