Qual a melhor maneira de se locomover em Las Vegas é um assunto que sempre nos perguntam já que fomos tantas vezes pra lá. Já falamos sobre alugar carro ou não e agora vamos explicar como funciona o Monorail Las Vegas.

Nós sempre alugamos carro, para nós a liberdade que isso proporciona não tem preço e como em Las Vegas não há metrô, que é o meio de transporte que sempre usamos em grandes cidades, optamos pelo carro. Da última vez que fomos (maio 2019) vimos que com a cobrança do estacionamento nos hotéis de Las Vegas, que está acontecendo na maioria deles infelizmente, gera uma despesa a mais e que com certeza tem que ser levada em conta no planejamento da viagem.

Então vamos explicar como funciona o Monorail que é, além dos ônibus, é uma forma de se locomover pela Strip que é onde ficam todos os hotéis temáticos e famosos da cidade.

Monorail Las Vegas

Strip

Monorail Las Vegas

Existem 2 trens que são chamados de monorail, um é gratuito e o outro não. Esse último é o Monorail Las Vegas, o outro é um trem que faz 3 percursos menores. Um liga o Bellagio ao The Park (antigo Monte Carlo), outro o Excalibur ao Mandalay Bay e o terceiro o Treasure Island ao The Mirage, esse último trajeto meio sem sentido porque os hotéis são vizinhos, anda-se mais para chegar à entrada do monorail do que ir andando pela calçada de um hotel para o outro.

Volta um pouquinho e dá uma olhada na primeira foto desse post, dá pra ver o trilho que passa pela frente do Luxor.

Monorail Las Vegas

Veja a distância do Treasure Island para o Mirage

Nós sempre usamos o trenzinho pequeno, como ele para nos hotéis que estão entre os do ponto de partida e de chegada, é uma ótima opção para chegarmos ao Mandalay Bay por exemplo. Pelo caminho podemos parar no Luxor ou no Aria dependendo do hotel que estivermos.

Monorail Las Vegas

Em frente da estação no Luxor

Monorail Las Vegas

Veja como é o acesso ao trenzinho, ele para naquelas portas de vidro que abrem para o trem. Essa é a vista contrária da foto anterior.

Depois da cobrança do estacionamento pela maioria dos hotéis até agora, é uma ótima opção para economizar e ainda passear pelos hotéis. O monorail é climatizado, passa a cada 15 minutos e nos hotéis há placas sinalizando onde podemos pegá-lo.

Horário – Diariamente das 7:00h às 2:00h da manhã

Monorail Las Vegas

O Monorail Las Vegas faz outro trajeto, na verdade ele cobre o lado oposto do trenzinho menor. São ao todo 7 estações passando pelo MGM, Bally’s,/Paris, Harrah’s/ The Linq, Flamingo/ Caesars Palace, Las Vegas Convention Center, Westgate e SLS Station.

Monorial Las Vegas

Mapa retirado do site oficial onde há download liberado

Tickets

Viagem única – U$ 5

24 horas – U$ 13

3 dias – U$ 29

7 dias – U$ 56

Há valores para quantidades de dias intermediários, colocarmos aqui alguns exemplos do que está disponível.

São vendidos online ou nos postos de atendimento nos hotéis Bally’s/ Paris, Flamingo, Harrah’s/The Linq, Westgate e SLS Station.

Monorail Las Vegas

Monorail Las Vegas

Padrão das estações do Monorail Las Vegas

Comprando o ticket para o Monorail, o passageiro pode usar os serviços de um transfer (estilo Shuttle), mas é preciso entrar em contato com serviço de concierge nas estações para marcar.

Horários

Segunda-feira – das 7:00h à meia-noite

Terça a quinta – das 7:00h as 2:00h da manhã

Sexta a domingo – das 7:00h às 3:00h da manhã

Frequência

Intervalos de 4 a 8 minutos

Mais informações: lvmonorail.com

Como dá pra perceber, o Monorail Las Vegas pode ser uma boa opção para quem vai ficar apenas 2, 3 dias na cidade, com ele é possível chegar bem perto dos extremos da Strip. Parando no MGM, basta atravessar a Strip e seguir para o Excalibur onde pode pegar o Monorail gratuito e seguir até o Mandalay Bay que fica em frente à famosa placa Welcome to Fabulous Las Vegas. 

Seguindo para o outro lado, chegando ao SLS Las Vegas pode ir andando até o Stratosphere se quiser ver a cidade lá do alto da torre. Basta planejar o roteiro para usufruir da melhor forma possível desse meio de transporte. Mas nossa dica é comprar no mínimo o ticket para 24 horas já que as viagens são ilimitadas.

Quem não estiver sozinho deve ir para a ponta do lápis, porque os tickets são individuais e dependendo do que se pretende conhecer, pode valer mais a pena usar táxi. Claro que com o Monorail o percurso é bem mais rápido do que indo de táxi porque não há trânsito.

Com a opção do trenzinho menor que faz o trajeto do lado oposto, há a possiblidade de conhecer todos os hotéis de uma lado com o Monorail Las Vegas depois fazer o trajeto voltando parando nas estações  mais próximas dos que se quer ver do outro lado e atravessar a Strip usando as plataformas.

Nós nunca usamos o Monorail Las Vegas, mas o pequeno sim e achamos uma mão na roda, mas há quem não goste de dirigir ou não se sente seguro em dirigir em outro país, fatores que podem contribuir pela opção de não alugar carro e usufruir da melhor forma possível dos transportes públicos das cidades.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest

Monorail Las Vegas