Passearmos pelo Civic Center em San Francisco não estava em nosso roteiro, nem nunca tínhamos visto em nenhum lugar que poderia ser um lugar interessante para conhecer. Até que passávamos no ônibus elétrico que cruza a Market Street numa noite a caminho do hotel e olhando pela janela vimos uma praça muito bonita, então pensamos em sair um pouco mais cedo no outro dia para darmos uma parada nela.

E foi o que fizemos na manhã do dia seguinte apesar da chuva que parecia que não iria dar trégua. Saímos do hotel meia hora antes do nosso horário normal e seguimos para a desvendarmos a praça que havia nos chamado atenção. Descemos do troller na Market Street bem perto da praça e seguimos.

⇒ Leia também Como funciona o transporte público em San Francisco 

Quando chegamos perto foi que percebemos que tratava-se do Civic Center de San Francisco, ficamos surpresos por não termos encontrado nenhuma referência à região quando pesquisávamos sobre o que conhecer na cidade. Essa era nossa segunda vez por lá e quase sairíamos sem vermos aquela parte tão bonita e interessante de San Francisco.

O que ver pelo Civic Center em San Francisco

City Hall de San Francisco

City Hall no Civic Center de San Francisco

A City Hall de San Francisco fica na Civic Center Plaza no Civic Center District e ao lado ficam ainda o Asian Art Museum e o San Francisco War Memorial & Performing Arts Center, ou seja, quando for planejar sua ida à cidade e, se gostar desse tipo de passeio é claro, reserve pelo menos uma manhã inteira pelas redondezas porque vale a pena.

O prédio foi construído em 1915, passou por uma reforma entre 1989 e abriu em 1999. São 550.000 m². Possui uma ornada com ouro que é a mais alta dos Estados Unidos, com quase 94m é maior do que do Capitólio em Washington DC.

City Hall no Civic Center de San Francisco

Há tours guiados diariamente às 10:00h, 12:00h e 14:00h. O tour dura de 45 minutos a uma hora em média. Para grupos acima de 8 pessoas é preciso agendamento e é cobrada uma taxa. Para agendar dirija-se ao Docent Tours Desk que fica ao lado do elevador no lobby principal. Mas a entrada para quem não quiser fazer o tour guiado é gratuita.

Por causa do evento que estava para acontecer no dia que fomos, não conseguimos tirar muitas fotos, fizemos uma visita bem rápida ao prédio já que tínhamos outra programação que era visitarmos o SFMOMA, mas foi o suficiente para vermos como a City Hall de San Francisco é linda e merece sim uma visita pelo seu interior.

City Hall no Civic Center em San Francisco

No espaço acontecem eventos do governo, mas também eventos privados como casamentos por exemplo. Marylin Monroe foi umas das noivas que escolheu a City Hall de San Francisco como altar para seu casamento com o jogador Joe DiMaggio, como ele era divorciado não poderiam casar numa igreja. A cerimônia acontece na rotunda.

City Hall no Civic Center em San Francisco

Mais informações: sfgov.org

Endereç0: 1 Dr. Carlton B. Goodlett Place

Civic Center Plaza

Só passear pela City Center Plaza já vale a pena, a praça tem umas árvores lindas, não sabemos o nome mas chamam atenção, são pequenas, tivemos a impressão de terem origem asiática.

Civic Center Plaza em San Francisco

Civic Center Plaza

Quando fomos estava havendo uma exposição de fotografias de sobreviventes ao Holocausto na Segunda Guerra Mundial. Os paineis eram enormes e estavam dispostos dos dois lados do passeio central entre as árvores.

Civic Center Plaza

De um lado da City Hall fica a War Memorial Opera House no San Francisco War Memorial & Performing Arts Center não entramos para conhecer.

Asian Art Museum e San Francisco Library Public

Em uma das esquinas quase em frente, fica o Asian Art Museum e do outro lado o San Francisco Library Public, ou seja, dá pra perceber que a região de Civic Center de San Francisco merece algumas horas no roteiro concorda?

Asian Art Museum no Civic Center San Francisco

Asian Art Museum

Asian Art Museum no Civic Center San Francisco

San Francisco Library Public

Pioneer Monument e United National Plaza

E não para por aí, seguindo em frente pela Fulton St em linha reta no sentido da Market Street, passamos pelo Pioneer Monument e já na avenida a United National Plaza.

Pioneer Monument no Civic Center San Francisco

Pioneer Monument

Civic Center San Francisco

Nossa dica é, quando for à San Francisco planeje-se para ficar pelo menos metade de um dia pela região, o acesso é muito simples no transporte público e quem estiver de carro pode estacionar no estacionamento que fica no subsolo da praça.

Nós descobrimos esse área por acaso e por isso não exploramos como gostaríamos já que tínhamos outros planos para aquele dia e para os demais quando o casal que iria nos acompanhar na viagem chegaria, mas adoramos o pouco que vimos e não poderíamos de deixar essa dica aqui para quem pretende conhecer San Francisco.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest

Civic Center em San Francisco