Muita gente fica com receio de comprar os passes turísticos que dão direito a muitas atrações, ficam na dúvida se compensam ou não. Nós usamos o CityPass em San Francisco e achamos maravilhoso, mesmo se você não pretende a ir a todas as atrações incluídas no passe, leve em conta que pode usar o transporte público, o que traz uma grande vantagem porque a cidade é grande, muitos dos deslocamentos são feitos de ônibus, troller e até de bondinho.
Já havíamos experimentado o CityPass em Boston e gostamos muito do custo x benefício e quando estávamos planejando nossa volta à San Francisco, pesquisamos e vimos que além das atrações, o CityPass em San Francisco ainda incluía transporte público ilimitado por 3 dias. Não pensamos duas vezes, falamos com o casal que iria nos acompanhar na viagem e compramos.
Quais as opções de CityPass em San Francisco
San Francisco CityPass
Inclui 5 atrações das quais podemos escolher 4 + 3 dias de Cable Car – Bondinho e Muni Bus Passport (ônibus, metrô e troller)

O famoso troller, ônibus elétrico que circula pela Market Street
California Academy of Sciences
Aquarium of the Bay
Review aqui.
Exploratorium OU San Francisco Museum of Modern Art – SFMOMA
Fomos ao SFMOMA
⇒ Leia também Como funciona o transporte público em San Francisco
Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventure
San Francisco C3
Inclui 7 atrações das quais podemos escolher 3.
California Academy of Sciences
Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventure
Aquarium of the Bay
Exploratorium
San Francisco Museum of Modern Art – SFMOMA
The Walt Disney Family Museum
Bay City Bike & Parkwide Bike Rentals
de Young Museum + Legion of honor
Assim sendo, nós optamos pelo CityPass porque além de incluir alguns lugares que pretendíamos ir, o diferencial do transporte para nós foi decisivo.
Quanto custa, onde comprar e como usar
San Francisco CityPass – U$ 94 adulto e U$ 74 criança (até 11 anos). Economia de 45% se comprasse os Tickets de 4 atrações separadamente.
San Francisco C3 – U$ 67 adulto e U$ 49 criannça (até 11 anos). Economia de 40% se comprasse os Tickets de 3 atrações separadamente.
O CityPass em San Francisco é vendido em vários lugares e também pela internet. Nós compramos online com antecedência, é uma forma de irmos dividindo os custos da viagem já que o voucher tem validade de 6 meses ca partir do dia da compra.
Para comprar: citypass.com
Depois de confirmado o pagamento, recebemos um recibo e o voucher por email. Imprimimos o voucher e apresentamos no local onde resolvemos trocá-lo pelos passes.
Essa troca pode ser feita na entrada das atrações ou ainda no Visitor Information Center na Macy’s (Union Square), ou no SF Information Center (900 Market Street) ou ainda no Bay and Taylor Public Transit Kiosk (2450 Taylor Street) e no SFMTA Hyde and Beach Public Transit Kiosk (Hyde Street @ Beach Street).
Nós trocamos os nossos na Macy’s para já começarmos a usar o troller. O Visitor Information Center fica no subsolo da Macy’s, entrando pela porta principal que fica em frente à Union Square, desça a escada rolante e siga em frente, vai passar pela praça de alimentação, o balcão fica no lado direito.
Basta apresentar o voucher e um documento de identificação para receber o boleto com os passes.
Para usar o CityPass em San Francisco
Nos transportes (troller, Cable Car ou ônibus) é só mostrá-lo ao motorista e no caso do bondinho, a pessoa que fica responsável pelo pagamento.
Nas atrações cada uma tem uma forma de entrada:
SFMOMA – é preciso ir ao balcão de venda de ingresso onde há um guichê específico para venda e troca do CityPass pelo ticket de entrada.
Aquarium of the Bay – direto no balcão de atendimento onde o passe é retirado do bloquinho.
California Academy of Sciences – apresentamos direto na entrada onde onde o passe correspondente foi retirado do bloquinho.
Planejávamos fazer o passeio de barco, mas o casal que nos acompanhava nessa viagem teve um imprevisto, eles só chegaram 2 dias depois de nós e optamos por não irmos para que eles conhecessem mais um pouco da cidade.
Comparativo de valores
Uma conta que sempre fazemos antes de optarmos pela compra desse tipo de passe é quanto pagaríamos pelas atrações individualmente e claro se teremos tempo para aproveitar todas que estão incluídas.
SFMOMA U$ 25, California Academy of Sciences U$ 33,50 dia de semana e U$ 38 nos finais de semana, Aquarium of the Bay U$ 28,25 e o Blue & Gold Fleet Bay Cruise Adventure U$ 34. Somando chegamos a U$ 120,75 sem considerar o que não pagamos de transporte que usamos ilimitadamente por 3 dias seguidos.
Mesmo sem termos usufruído da 4ª atração como planejávamos, valeu a pena, andamos muito de troller, de bodinho e de ônibus elétrico, lembrando que o BART não está incluído no passe.
Como dá pra ver, a economia é real, vale muito a pena comprar o CityPass em San Francisco. Mas fique atento que o passe é válido por 9 dias consecutivos a partir do uso na primeiro atração.
〉 Mantendo a transparência de nossas dicas, esse post retrata nossa sincera opinião. Nós recebemos um boleto do CityPass em San Francisco como cortesia e compramos o outro assim como nossos amigos compraram os deles. Quando aceitamos uma parceria, deixamos claro que no post constarão impressões sinceras do que experimentamos.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo