A California Academy of Sciences é uma das atrações do Golden Gate Park em San Francisco. É um museu com muita interação e é imperdível para quem estiver com os filhos. Nós não estávamos com os nossos, fomos com um casal de amigos que nos acompanhava nessa viagem que além de San Francisco incluiu Las Vegas.
San Francisco estava bem fria e com chuva em alguns momentos dos dias, estávamos em maio, o mesmo mês que fomos numa viagem anterior mas que não pegamos chuva, apenas muito frio. Dessa vez tínhamos que estar com sombrinha na mochila sempre. E no dia que fomos à California Academy of Sciences São Pedro abriu as portas com todo gosto.
Mas a chuva forte não nos intimidou, pegamos o ônibus e lá fomos para o que estava programado para aquele dia, e dando uma de Poliana (aquela que via o lado bom de tudo lembra?) visitar o museu foi uma ótima opção para um dia chuvoso e quando chegamos lá vimos que essa decisão não foi só nossa :).
O que ver no Golden Gate Park
Como o parque é enorme e tem muitas coisas legais para conhecer, vamos deixar aqui uma lista com principais atrações para você programar sua visita que pode ir além da California Academy of Sciences.
- Conservatory of Flowers
- Music Concourse
- de Young Museum
- Japanese Tea Garden
- San Francisco Botanical Garden
- Shanon at Studio
- Slow Lake
- Beach Chalet
- Golden Gate Park Aquarium
- Golden Gate Park Playground
- Golden Gate Park Carousel
- Campos de golfe e de tênis
- E muito mais…
Há atrações bem próximas como a California Academy of Sciences, o de Young Museum, Music Concourse e o Japanese Tea Garden por exemplo. Dê uma olhada no mapa para ter uma ideia, se tiver com tempo, reserve um dia inteiro para passear pelo parque. São mais de 4.000m² de área, tem um formato retangular e é comparado ao Central Park em New York, tanto pelo formato, pela área verde no centro da cidade e pelas suas atrações.
Mais informações: goldengatepark
Como chegar à California Academy of Sciences
Como fica no Golden Gate Park, a melhor opção para chegar até lá é usando o transporte público. Nós tínhamos o CityPass e claro que usamos já que tínhamos 3 dias para uso ilimitado. O BART não passa pela região, então a opção é ir de ônibus. Várias linhas passam pelos arredores do parque, depende de onde estivermos para vermos a melhor opção.
Como o Golden Gate Park é enorme, o ideal é programar o que se pretende conhecer nele para ver a melhor parada. Nós optamos por irmos direto à California Academy of Sciences e depois seguimos para o Japanese Tea Garden e ao Slow Lake que ficam bem pertinho. Já conhecíamos mas queríamos mostrá-lo aos nossos amigos que estavam em San Francisco pela primeira vez.
As opções são:
N-Judah Muni Metro – parada na 9th Avenue com Irving Street
#44 – O’Shaughnessg bus– por trás da Academy of Music Concourse no The Garden Tea (Jardim Japonês)
#5 – Fulton Avenue – parada na 8th Avenue com Fulton Street
Para quem estiver de carro pode arriscar encontrar uma vaga pelas ruas do parque mas geralmente é bem difícil.
Outra opção é deixar no estacionamento que fica no subsolo da Music Concourse, a hora nos dias de semana custa U$ 5 e nos finais de semana U$ 7.
Um pouco sobre a California Academy Sciences
A academia existe desde 1953 e foi a primeira academia científica da costa oeste, mas logo tounou-se um dos destinos mais populares sendo visitada por cerca de 80.000 pessoas por ano, mas infelizmente o terremoto de 1906 destruiu parte da cidade e entre os estragos estava a academia.
Chegou 1916 e o Golden Gate Park era o mais novo lugar onde a academia estava estruturada até que no ano de 1989 veio outro terremoto e mais uma vez muita coisa foi destruída. Com a reestruturação depois desse episódio vieram as ideias que transformaram a California Academy of Sciences no que é hoje, um centro de pesquisa voltado ao meio ambiente, focando na preservação, educação e sustentabilidade.
O prédio fica em frente ao de Young Museum e ao lado do Music Concourse e quase vizinho ao Japanese Tea Garden. É enorme, imponente e o teto do saguão principal é de vidro o que possibilita a entrada de luz natural.
As áreas são divididas em 3 níveis, há o Aquarium, Rainforest, Planetarium e Natural History Museum e eventos como o NightLife, Sleepovers, sala de leituras e workshops e claro que uma loja cheia de produtos personalizados.
O objetivo da instituição é explorar, explicar e sustentar a vida na Terra. Tem um importante papel na pesquisa da biodiversidade, exploração, educação e sustentabilidade ambientais. É o museu mais ecológico da Terra
Nossa visita
Nós visitamos o Aquarium, Natural History Museu e Rainforest. Há eventos e tours especiais que exigem um ticket especial.
Usamos o CityPass, mostramos nosso livreto na entrada e seguimos. Fomos direto para a Rainforest que é a área mais procurada no museu. Havia uma pequena fila mas que andou bem rápido.
Rainforest da California Academy of Sciences
Trata-se de uma floresta tropical com mais de 1.600 espécies de plantas e animais montada dentro de uma cúpula de vidro. Como estava chovendo e fazendo frio, todo mundo estava com casacos mas o rapaz que abriu a porta para nós avisou que lá dentro seria quente, que seria melhor tirarmos os agasalhos.
A cúpula tem quase 30m de diâmetro, é a maior do tipo no mundo. Mais de 250 pássaros e borboletas voam livremente dentro da cúpula, há árvores de origem brasileira e muitas outras plantas compondo o habitat. A temperatura média dentro da Rainforest é em torno dos 27ºC.
Há uma floresta inundada com peixes de água doce num túnel com 100.000 litros de água. O acesso a essa parte é por um elevador.
Aquarium
A gente não perde um aquário por nada em nossas viagens, já deu pra notar né? E estando na academia não poderíamos deixar de conhecer o de lá que tem mais de 40.000 espécies vivas com mais de 900 espécies únicas o que o coloca entre os aquários do mundo com mais diversidade biológica e interatividade.
Outros aquários que visitamos
L’Aquàrium, o lindo aquário de Barcelona
Shark Reef Aquarium no Mandalay Bay em Las Vegas
Aquário de São Paulo: vale a pena conhecer?
Aquário em Boston: uma atração imperdível
Visita ao Aquarium of the Bay em San Francisco
O Steinhart Aquarium é rigorosamente monitorado por biólogos que visam a conservação de espécies e manutenção da diversidade genética em zoos e aquários garantindo sua qualidade de vida.
Natural History Museum
Nele encontramos fósseis humanos como também de algumas das maiores espécies que habitaram nosso planeta. Mostra a evolução da espécie humana e explora maneiras que possam ajudar e protegê-la.
Ainda há o Planetarium, mas não fomos conhecê-lo, estava chovendo muito e ainda queríamos passear pelo jardim japonês.
Tickets: adulto U$ 33,50, crianças entre 3 e 17 anos U$ 26,25, até 2 anos não pagam.
Horário: Seg. a sáb. das 9:30h às 17:00h, Dom. das 11:00h às 17:00h
Mais informações: calacademy.org
Endereço: Golden Gate Park – 55 Music Concourse Drive
Passamos pela loja para conhecer e seguimos nosso roteiro. Adoramos conhecer a California Academy of Sciences, é realmente um lugar imperdível em San Francisco e quem estiver com crianças não deixe de incluir na programação, mas nesse caso reserve uma manhã inteira para aproveitar tudo.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Gente que especial! A California Academy of Sciences é uma das atrações do Golden Gate Park em San Francisco quero muito conhecer e ja esta em meu roteiro.
Este museu tem muita interação que quero conhecer. Realmente é um ponto turístico imperdível para ir com filhos. Amei.
É imperdível smi Deyse, vale reservar parte de 1 dia para aproveitar tudo.
Gostaria de conhecer com meus pequenos a California Academy of Sciences. São Francisco foi uma cidade que me encantou. Adoraria voltar, mas agora com meus filhos. Ótimo post!
Eles irão adorar com certeza Angela.
Muito legal a California Academy of Science. Já coloquei na minha lista para quendo voltar por lá.
Vá mesmo Sylvia, não vai se arrepender.
Que incrível a California Academy of Sciences! Estou planejando minha viagem para São Francisco e não vejo. Tô pegando muitas dicas do seu blog. Obrigada por compartilhar 🙂
Adorei saber disso Marcela.