O Aquarium of the Bay em San Francisco é uma das atrações do movimentado pier 39. Não estávamos com nossos filhos nessa viagem, mas mesmo assim nos animamos para conhecer o aquário. É o tipo de atração que gostamos muito e que sempre que estamos numa cidade que tem um, lá estamos nós visitando.
⇒ Leia também Fishermans Wharf e os piers
Visitamos o aquário de Boston e o Shark Reef Aquarium em Las Vegas em viagens em família, como também o aquário de Barcelona numa viagem sem os meninos, contudo mesmo assim fomos conhecer e adoramos.
Nessa segunda vez em San Francisco resolvemos colocar o Aquarium of the Bay em nosso roteiro.
Já o aquário de São Paulo foi uma das primeiras atrações a entrarem na programação quando fomos passar uns dias na cidade nas férias em família no mês de dezembro. Como dá para perceber, por aqui os aquários sempre estão em nossa programação nas viagens.
Como é o Aquarium of the By em San Francisco
Fica no pier 39, o mais visitado por quem está a passeio pela cidade. O prédio é bem fechado, a entrada fica no primeiro andar e o acesso é por uma escada que fica no lado esquerdo de quem está olhando de frente para ele.
Chegamos ao balcão onde mostramos nosso livreto do CityPass e onde também há venda de ingressos. Fomos direcionados à entrada.

Entrada do aquário
Fomos caminhando por esse nível mas poderíamos ter pego o elevador para descermos para o nível abaixo e depois voltarmos para o primeiro andar, daí entendemos o porquê de termos subido uma escada para entrarmos no aquário.
No aquário estão mais de 20.000 espécies de animais que vivem na costa de San Francisco em espaços dentro dos padrões de seus habitats naturais. O Aquarium of the Bay mantém uma equipe que monitora muito de perto a qualidade de vida dos animais que estão ali para garantir sua sobrevivência e reprodução.
Além das espécies marinhas ainda tem os sapos, mas por esses passamos sem nem olhar porque eu tenho pavor, não gosto nem de ver em fotos!
Estrutura
Como deu para perceber, o Aquarium of the Bay em San Francisco é dividido em 2 pavimentos, o prédio visto de fora é até esquisito, parece um grande galpão, sinceramente achamos bem feinho… mas o que interessa é o que tem dentro né?
No nível superior, onde fica a entrada, ficam as salas Descubra a Baía e a de Realidade aumentada, o Laboratório, o espaço com as lontras e a loja do aquário.

Esperamos um bocado para registrarmos pelo menos uma lontra, mas elas ficaram escondidas…
A sinalização fica tanto nas paredes como dentro do elevador, ainda assim tem uma planta baixa mostrando a distribuição das salas fica bem fácil nos localizarmos.
O espaço é ótimo, muito bem sinalizado, aquários muito bem conservados e muita informação de todos os animais e espécies.
Passamos por todos os ambientes sem pressa, pegamos o elevador para descermos para o piso inferior onde ficam as medusas, a sala dos polvos, o maravilhoso túnel, os tubarões de Alcatraz e ainda uma galeria com várias espécies de peixes.
Quando entramos não dá para termos ideia de como é por dentro, principalmente as dimensões de tudo. O túnel é lindo e bem grande, dá para entender o motivo do prédio ser tão alto olhando por fora.
Vimos muitas famílias com crianças de todas as idades, como também casais sem filhos como era o nosso caso. Adoramos a visita, fomos depois do almoço, um ótimo horário porque não estava muito cheio e fomos passeando com calma. Apesar de estarmos andando o tempo todo, fomos contagiados pela tranqüilidade dos peixes e do ambiente como um todo, apesar de termos visto tubarões enooooormes!!!
Informações gerais
Ingressos – Crianças – (4 a 12) – U$ 17,95. Até 4 anos não paga; Adultos – (13 – 64) – U$ 27,95; Família ( 2 adultos e 2 crianças pagantes) – U$ 75,00
CityPass – o Aquarium of the Bay é uma das atrações do livreto, economiza-se 45% no valor total somando as atrações incluídas.
Horári0 – diariamente das 10:00h às 18:00h
Há tours e eventos sazonais que podem ser monitorados e marcados pelo site oficial deles.
Mais informações: aquariumofthebay.org
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Que interessante esse aquário! É sempre gostoso ver esses misteriosos animais que vivem nos oceanos, né?
Vc acredita que eu tenho medinho quando passo no túnel do aquário?rs Apesar de ser suuuuper seguro e lindo, fico sempre pensando : “e se estourar?” hahahaha
Que aquário enorme! Deve ser muito legal ver os tubarões e lontras de perto. Muito bom
Muito legal esse aquário em San Francisco pelas fotos parece ser enorme e tem bastante coisa legal, né
otima dica para visitar o aquario depois do almoço, eu já notei isso em alguns museus…eu as vezes almoço um pouquinho antes e vou durante o horario do almoço pra poder ver as coisas mais tranquilamente
Aquários são tão educativos e acho que obrigatórios quando viajamos com crianças. Você tem razão, o exterior do Aquarium of the Bay não atrai tanto quanto seu conteúdo, que legal, soubesse tinha entrado. Você chegou a ir no de Monterey? Fui há muitos anos, que fantástico.
Eu gosto de visitar Marcia, atualmente eles estão ajudando na preservação de espécies também. Não conheço o de Monterey ainda.
Eu estava em dúvida se deveria ou não ir ao Aquarium of The Bay em San Francisco, mas você já me convenceu! Estou com a viagem marcada e não vejo a hora. Obrigada por compartilhar!
Eu gostei, tomara que você também goste :).
Os Aquários também são das atrações que mais gosto de visitar. E o Aquario de San Francisco parece incrível.
É sim Patrícia, vale a pena conhecer.
Adorei conhecer este aquário pelo teu olhos! Eu ainda não conheço São Francisco, mas tenho muita vontade. Quero ir em breve aos Estados Unidos. Obrigada por compartilhar essa dica.
Tenho certeza de que você vai adora SF.