A Copa Airlines é uma companhia aérea que usamos muito porque é uma boa opção para nós que moramos no Nordeste. Os voos para os Estados Unidos saem aqui de Recife, fazem uma conexão na Cidade do Panamá e de lá seguem para vários destinos no país. Vamos testando os serviços a cada voo de acordo com nossas necessidades. As refeições especias foram a experiência mais recente quando fomos para San Francisco e voltamos por Las Vegas.

⇒ Leia também Nosso voo pela Copa 

Eu faço uma dieta com restrição à glúten, quando viajamos relaxo e vou me encaixando nos cardápios disponíveis, tanto para aproveitar a culinária dos lugares como também para não perdermos tempo à procura de opções. Como não sou celíaca, posso abrir exceções no meu dia-a-dia.

Eu já havia solicitado refeição infantil num voo com a Copa numa viagem que fizemos com os meninos, mas ainda não havia testado os serviços de refeições especiais para adultos, no meu caso, com restrição a glúten.

Como solicitar refeições especiais nos voos Copa

Sempre compramos nossas passagens com uma boa antecedência e em praticamente 100% das vezes compramos direto nos sites das companhias aéreas, ou seja, fazemos tudo sozinhos sem ajuda de agências de turismo. Preferimos ter poder total sobre nossas escolhas, pode gerar mais trabalho sim mas gostamos de organizar nossas viagens de acordo com nosso ritmo e termos a flexibilidade de alterarmos o que for necessário à medida que vamos fechando os roteiros.

Quando solicitei refeição infantil para os meninos, entrei no site da Copa e havia a opção na aba preferências de viagens, cliquei e foi bem simples.

Dessa vez, compramos as passagens da mesma forma, direto pelo site, com uma antecedência de 7 meses. Não solicitei refeições especiais no ato da compra, essa foi uma lembrança que veio pouco antes de nossa viagem, naquela fase de fechamento dos detalhes que vamos listando tudo e aí aparece aquele item sabe?

Pois bem, entrei no site e não estava habilitada a opção para solicitar refeições especias. Então resolvi ligar para a companhia aérea e ver no que dava.

No atendimento eletrônico escolhi a opção de já ter as passagens compradas e fazer alterações. Fui atendida por um rapaz e comentei sobre a minha necessidade. Ele me pediu o localizador e rapidamente confirmou que eu teria refeições sem glúten nos meus voos Recife – Panamá – San Francisco e Las Vegas – Panamá – Recife. Em menos de 5 minutos estava com isso resolvido.

Como foram as refeições especiais sem glúten

Nosso voo de ida saiu às 1:35h da manhã de Recife e o da Cidade do Panamá às 15:30h. Nossas refeições foram um lanche e café da manhã no primeiro e almoço e lanche no segundo. Os 2 voos duraram perto de 7 horas cada.

O lanche pouco depois da decolagem foi um pacotinho de chips de banana ou biscoitinho salgado, eu escolhi os chips e pedi um copo de vinho. O comissário não mencionou refeição especial, na hora pensei que minha solicitação não seria atendida. Como os chips de banana não têm glúten escolhi ele e tentei dormir um pouco.

Começaram então a servir o café da manhã, como estávamos no assento premium – pagamos a mais para termos mais espaço ficam nas primeiras filas da cabine, fomos os primeiros a ser servidos. O comissário falou as 2 opções e antes que eu perguntasse sobre meu pedido, o chefe da cabine chegou com minha refeição e confirmou se era para mim o pedido glúten free. Confirmei e recebi o que havia pedido.

Refeições especiais no voo Copa

Não fotografei os chips de banana. No café da manhã comi omelete recheada com banana e mel e calda de caramelo com amêndoas tostadas, salada de frutas e um pãozinho de batata com manteiga. No voo da Cidade do Panamá para San Francisco, almocei batatas cozidas com ovos e couve, salada de frutas e iogurte, não comi o pão. No lanche um sanduíche de queijo com pão de batata.

Partimos de Las Vegas às 1:32h da manhã, como no voo da ida, fizemos um lanche e comemos café da manhã até o Panamá, de lá para Recife foi um lanche mais jantar.

Refeições especiais nos voos Copa

No lanche do primeiro voo da volta o mesmo chips de banana. No café da manhã ovos mexidos com peito de frango e batatas cozidas, salada de frutas, iogurte e pão de batata. Durante o voo do Panamá para recife, sanduíche de queijo e peito de peru com pão de batata e no jantar Peito de frango com molho de manjericão, legumes no vapor e um tipo de panqueca de ovo, salada crua e pão.

Nos voos de volta tudo que recebi veio sinalizado como dá pra ver nas fotos. Fiquei muito satisfeita em ter tido meu pedido de refeições especiais atendido, não paguei nada a mais por isso. No café da manhã, almoço e jantar eram oferecidas 2 opções de refeições para todos.

Voamos sempre com a Copa Airlines e é uma companhia que sempre oferece um serviço bem satisfatório no quesito refeição, só não aprovei a alteração dos talheres, eram de inox e agora são de plástico, mas pelo menos são de um tamanho razoável e de um material bem resistente, diferentes daquele pequenos que mais parecem infantis e que temos que ter cuidado para não quebrar quando estamos usando de tão finos que são.

Mais uma vez voamos com essa cia aérea e ficamos satisfeitos, testei os serviços de refeições especiais que ainda não conhecia e aprovei.

Mais informações: copaair.com

Veja review de outras cias aéreas que já voamos

Como é viajar com a Delta de/para e nos Estados Unido
Aegean e Olympic. Como é voar com essas cias aéreas gregas
Como é voar coma Iberia dentro da Europa
Voar com a Condor compensa?
Como é voar com a Avianca

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest

Refeições especiais nos voos Copa Airlines