A 5ª Avenida em New York é sinônimo de glamour, riqueza, poder, afinal a avenida que tem o metro quadrado mais caro do mundo impõe seu valor sem dúvida alguma. Muitos pontos turísticos da cidade estão nela ou nas suas imediações.

Vamos listar aqui 12 atrações imperdíveis que estão na 5ª Avenida em New York a partir do seu início lá embaixo em Lower Manhattan, mas a famosa avenida vai até a 142St no Harlem, bem além do Central Park. Nossa lista de indicações para um pouco antes do final do parque que são lugares onde já fomos e é a área de maior interesse para os turistas.

Não fizemos esse roteiro como colocaremos aqui, fomos conhecendo todas essas atrações em algumas viagens para New York. Como fomos algumas vezes apenas Ricardo e eu e outras em família, voltamos em algumas delas para mostrarmos aos nossos filhos então fomos conhecendo aos poucos e voltado em algumas, mas com certeza esse roteiro dá para ser feito em uma única viagem sim, desde que bem planejado e dependendo da quantidade de dias na cidade.

12 atrações imperdíveis na 5ª Avenida em New York

1 – Washington Square Park e o Arco

Fomos conhecer o Washington Square Park no começo do dia, saímos do nosso hotel em Little Italy direto pra lá e depois de conhecermos o parque caminharmos da 5ª Avenida até a Perry St onde fica a casa de Carrie Bradshaw na série Sex and City.

5ª Avenida em New York

É um parque público muito freqüentado pelos novaiorquinos e turistas. Os prédios ao redor são quase todos da Universidade de New York, alguns para fins acadêmicos e outros residências estudantis. Fica em Greenwich Village, uma região conhecida por seus eventos culturais.

No parque estão o Arco de Washington também conhecido como Arco do Triunfo de New York e uma grande fonte no centro.  Há espaços para jogar xadrez, piquenique, área de lazer para crianças.

5ª Avenida em New York

2 – Flatiron Building

O nome pode não ser associado logo de cara ao que estamos falando, mas com certeza ao ver a foto todo mundo vai reconhecer. Esse prédio de 22 andares foi construído em 1902 e recebeu esse nome por ter sua estrutura parecida com um ferro de passar roupas. Quando construído era um dos prédios mais altos do mundo.

5ª Avenida em New York

3 – Madison Square Park

Fica ao lado do Flatiron Building, é um dos parques mais visitados da cidade, tanto por sua localização (entre a 5ª AVE e a Broadway) como pela sua extensão, são mais de 2 hectares de área verde com muito espaço para piqueniques e para os banhos de sol que os novaiorquinos tanto gostam no verão.

Já ouviu falar da Shake Shack? Pois bem, estando no Madison Square Park você pode comer um dos deliciosos hambúrgueres da lanchonete mas se preferir também pode fazer uma refeição antes ou depois do passeio no Eataly que fica bem pertinho.

5ª Avenida em New York

4 – Empire State Building

Despensa apresentações!!! Veja como foi nossa visita aqui.

5ª Avenida em New York

5 – Biblioteca Pública e Bryant Park

5ª Avenida em New York

A Biblioteca Pública fica coladinha no Bryant Park, então dá pra entrar nela, conhecer e na saída aproveitar o parque que é bem pequeno mas sempre tem algum evento acontecendo. Nós fizemos a visita ao interior dela e em outra viagem fomos para o parque para os meninos aproveitarem a pista de patinação no gelo.

Veja como foi nossa visita aqui e como é a pista de patinação do Bryant Park.

5ª Avenida em New York

6 – Rockefeller Center

O Rockefeller Center é um lugar que está sempre cheio de gente. Quando passamos pensamos que está acontecendo algum evento diferente porque o vai e vem de gente chama atenção. Mas na verdade é um complexo com 19 prédios comerciais. A NBC e a Radio City Hall são algumas das empresas instaladas nos prédios. A loja da Lego também fica no complexo e é um lugar muito procurado por quem viaja em família.

5ª Avenida em New York

5ª Avenida em New York

Na praça central do complexo a árvore de Natal que é armada todos os anos é uma das atrações turísticas mais visitadas pelos turistas que estão na cidade no final do ano.

⇒ Leia também Como ver o Natal em New York em 10 passos

Outro ponto forte do complexo é subir ao Top of the Rock e ter uma vista maravilhosa da cidade lá do alto.

5ª Avenida em New York

7 – St. Patrick Cathedral

Fica em frente ao Rockefeller Center e é uma igreja linda que merece uma visita. Todas as vezes que passamos por ela entramos para uma oração. É uma igreja católica onde funciona a sede da Arquidiocese da cidade.

Foi construída no estilo neogótico, o órgão é um dos elementos de destaque da igreja.

5ª Avenida em New York

8 – Lojas

Esse é um assunto que pode interessar só às mulheres…mas não poderia ficar de fora dessa lista. Como passear pela 5ª Avenida em New York e não ficar de olho nas vitrines das lojas das grandes grifes presentes ao longo da avenida?

5ª Avenida em New York

Há lojas tão imponentes que não conseguimos mensurar quando custa o aluguel do prédio onde funcionam e como conseguem manter todo aquele luxo! Mas elas estão ali porque a avenida podemos dizer que é uma vitrine a céu aberto.

Loius Vuitton, Salvatore Ferragamo, Tiffany, Dior e tantos outros nomes principalmente da moda têm seus produtos expostos na avenida mais cara do mundo e que levam as tendências para todo o resto do planeta. Isso não tem preço.

9 – Trump Tower

Resolvemos entrar na Trump Tower por acaso, estávamos passando e pensamos  ‘por que não conhecer?’. O prédio é um grande empresarial com vários andares e com alguns restaurantes. A decoração é brega para nosso gosto mas na verdade achamos que é a ‘cara’ do dono :).

5ª Avenida em New York

10 – Central Park

O que comentar sobre o Central Park? Vamos resumir em ‘é um lugar onde nenhum turista pode deixar de ir em qualquer época do ano que estiver em New York’.

5ª Avenida em New York

11 – The Metropolitan Museum

5ª Avenida em New York

O MET, como também é chamado é um museu que classifico como deslumbrante. Ainda não conseguimos ver tudo da forma que gostaríamos, entramos e nos perdemos no tempo quando estamos lá dentro. Quando percebemos já se passaram 4, 5 horas e ainda faltam muitas salas para entrarmos e assim vamos conhecendo aquela maravilha.

5ª Avenida em New York

12 – Guggenheim Museum

Esse foi  um museu que conhecemos em nossa primeira viagem à New York. É bem pequeno mas eu particularmente amo as exposições de lá. Fica um pouco antes do MET, dependendo da disposição, dá pra ir primeiro nesse que é menor e depois seguir para o maior.

Como dá pra ver a 5ª Avenida em New York tem atrações por toda sua extensão, consideramos uma linha do Washington Square Park até o MET, a intenção aqui é propor um roteiro especificamente pela avenida mais famosa do mundo.

Quanto tempo você deve reservar para fazer esse roteiro? Isso vai depender do seu ritmo e interesses. A distância do ponto de início ao final é bem longa, é em linha reta mas o percurso chega a quase 6km.

O gostoso desse percurso é fazê-lo a pé e ir parando nas atrações ao longo do caminho e aproveitando cada uma de acordo com seu gosto, então pelo menos 2 dias é o indicado para fazê-lo sem tanta pressa.

Agora se você é daqueles que curte um museu, que gosta de sentar num banco de um parque e observar o que acontece ao redor, quer sair do roteiro e entrar num lugar que lhe chamou atenção e continuar sem estar preso ao programado, aí uns 3 dias podem suprir suas expectativas.

Na verdade passear pela 5ª Avenida em New York está nos planos de praticamente 100% de quem viaja pra lá, e se for pela primeira vez então nem se fala. Quem tem planos de ir conhecendo a cidade aos poucos, que é o que estamos fazendo, a cada vez que voltamos encontramos novidades e saímos de lá já pensando na volta.

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para mais de 200 países na EasySim4U;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest

5ª Avenida em New York