Assistir a shows e espetáculos sempre está em nossa programação nas viagens, adoramos esse tipo de atração e estamos sempre pesquisando sobre o que está acontecendo nos nossos próximos destinos. Já havíamos ouvido falar sobre um musical off Broadway chamado Stomp desde nossa primeira viagem para New York, demos prioridade a outros que queríamos muito assistir também.

⇒ Leia também Quando um show define o destino da próxima viagem 

Em nossa viagem para o Tennessee, incluímos New York no final e aproveitamos para assistirmos Stomp. Compramos os tickets para a noite do dia de nossa chegada, partimos do One World Observatory  para o teatro para terminarmos a noite dentro do clima novaiorquino que tanto amamos, ou seja, ‘no agito’!

Stomp é um musical criado pelos ingleses Like Cresswell e Steve McNicholas naturais da cidade de Brighton. Eles começaram com uma banda onde um deles era percussionista. A banda não deu certo mas os amigos não abandonaram a música e começaram a utilizar objetos dos mais variados materiais e utilidades como instrumentos musicais.

Surgiu então o espetáculo que usa cabos de vassouras, toneis, velas, fios, madeiras, metais, pias de cozinha e muitos outros objetos que jamais poderíamos imaginar que poderiam emitir sons e juntos formarem uma verdadeira orquestra. O cenário também é montado com esses objetos.

Stomp em New York

O espetáculo é totalmente mudo, não há nenhuma fala mas percebemos um roteiro, há um enredo a ser obedecido inclusive com uso de mímicas para ressaltarem o humor presente na encenações. Os artistas fazem performances musicais e de dança, o som é alto mas nada que incomode e sem dúvida alguma o público-alvo não tem idade, é animado, alegre, contagiante, vimos crianças e adolescentes no dia que fomos.

10 motivos para não deixar de ver Stomp

Stomp em New York

1 – Está em cartaz em New York há 25 anos;

2 – Já faturou cifras na casa dos 100 milhões de dólares;

3 – Reúne música, performances de dança e teatro em total sintonia;

4 – Transforma objetos que poderiam estar no lixo em instrumentos musicais;

5 – Em 1999, a então primeira dama dos EUA Hillary Clinton entrou em contato com Like Cresswell e Steve McNicholas convidando-os para fazerem um show no Lincoln Memorial em Washington na noite da virada do ano (do milênio na verdade);

6 – Um casal londrino comprou todos os ingressos da noite do casamento deles para que o show fosse a performance da recepção da festa;

7 – O Blue Man Group também fazia parte da companhia, daí também as semelhança no uso de objetos como instrumentos musicais. (Foi vendido ao Cirque du Soleil);

8 – Alguns números do espetáculo para se ter uma ideia de sua dimensão: já foram usados 13.000 postes, 5.200 caixas de lenços e 52.000 velas só nos espetáculos em New York;

9 – George Lucas havia assistido ao Stomp na California, quando foi montar Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, lembrou do grupo, convidou alguns membros e escolheu Ahmed Best que representou Jan Jan Binks. O produtor queria um ator musical e com ritmo;

10 – Os ingressos podem ser comprados aqui com antecedência, pagos em Reais, sem IOF e ainda parcelados sem juros.

Viram que Stomp é imperdível!

Mais informações

Endereço: Orpheum Theatre 126 2nd Avenue – New York

Horários: De segunda a sexta às 20:00h, sábados às 14:00h e 20:00h e aos domingos às 14:00h e 17:30h

Tickets: Variam de preços de acordo com a época do ano. Consulte aqui.

Duração: 1:45h

Stomp em New York

*Permitido para crianças acima de 5 anos.

Não podemos fotografar durante o show, por isso poucas fotos nesse post, registramos os espaços permitidos e um pouco antes do espetáculo começar.

Para salvar no Pinterest

Stomp em New York

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo