Quando soube do show de Eric Clapton em New York sabia que Ricardo não iria deixar passar de jeito nenhum. Estávamos programando viajar no segundo semestre de 2018 mas ainda sem destino definido, os Estados Unidos estavam como a primeira opção mas as cidades ainda indefinidas, nossa lista de desejos por lá é bem extensa.

Eu estava navegando na internet à procura de shows de alguns artistas que queríamos assistir para ver quais estariam em turnê na época, ainda não tínhamos as passagens compradas então o show poderia ser o fator determinante na escolha do roteiro. Foi quando vi os shows de Eric Clapton em New York. Mandei uma mensagem para Ricardo e imediatamente após ter lido ele disse “compre os ingressos e depois veremos o restante do roteiro”. E assim um show definiu o destino da próxima viagem. New York foi o último destino depois de um roteiro de 6 dias pelo Tennessee que teve como foco a música, foi uma viagem muito especial e diferente.

Eric Clapton em New York no Madison Square

Ingressos para o show de Eric Clapton em New York

Soube do show no final de maio, entrei no site do Ticketmaster, vi que seriam 2 dias de shows. O critério usado para definir em qual iríamos foram as opções dos ingressos. Já havíamos ido ao Madison Square para vermos Ivete Sangalo, era nossa primeira vez em New York e soubemos do show dela bem perto de nosso embarque, na época eu estava começando a escrever o blog e não fiz review… não tínhamos ido a nenhum outro show dela aqui no Brasil, na verdade não éramos fãs mas quando soubemos do show tivemos vontade de ir e foi maravilhoso.

Então já sabíamos como era o estádio, há ingressos de vários valores e claro que isso depende da localização como em todos os outros locais de eventos. As opções eram dias 6 e 7 outubro, eram sábado e domingo. Para o sábado a disponibilidade dos ingressos a preços medianos estava melhor, então comprei os nossos para aquele dia e a partir dele começamos a programar a viagem.

Compramos na seção 11, row 22, assentos 9 e 10. Era na lateral esquerda para quem está de frente para o palco. Não estávamos de frente para ele mas a visão era boa, dava para assistir ao show muito bem. Pagamos U$ 677,80 pelos 2 ingressos e ainda teve o IOF no cartão de crédito. Optamos por imprimirmos os ingressos em casa que é sem custo e ainda não precisaríamos nos dirigir às bilheterias para trocarmos.

Show de Eric Clapton em New York

〉Já comentei nas redes sociais que quando estou planejando uma viagem crio uma pasta na minha conta de email pessoal, nela vou colocando todos os comprovantes e vouchers para 1 dia antes imprimir o que for preciso e depois fica bem mais fácil para ver algum detalhe que precisemos saber. Veja que o comprovante do ingresso foi o primeiro a ser colocado nela e logo depois fiz reservas com cancelamento gratuito em 3 hotéis. Foi assim que começou essa viagem. Fica a dica :)〈

Eric Clapton em New York planejamento

Se valeu a pena? Claro que sim! Eric Clapton está diminuindo suas apresentações tanto pela idade como por causa de uma doença degenerativa e problemas de surdez (segundo divulgação nas mídias). Não queríamos perder a oportunidade de vê-lo ao vivo num palco

Como é o acesso ao Madison Square Garden em New York

O estádio fica em Midtown, ou seja, no miolo de Manhattan, região super movimentada a qualquer hora. O show foi às 19h, estávamos num hotel em Little Italy, ou seja, em Lower Manhattan. Fomos e voltamos de metrô sem nenhum problema.

Eric Clapton em New York

Chegando no Madison não tem como errar, basta seguir a sinalização que é muito organizada e eficiente. Passamos pela bilheteria, pela loja que estava cheia de gente e seguimos com o ticket em mãos seguimos para a rampa de acesso à nossa seção.

Eric Clapton em New York

Em todos os acessos há várias opções de lanches e bebidas, muita gente fica perto da porta de acesso aos assentos conversando, bebendo e comendo e outros optam por entrarem logo. Nós somos desse segundo grupo, preferimos nos localizar logo e ficarmos sentados esperando calmamente pelo início do show.

Eric Clapton em New York

Eric Clapton em New York Loja

O show

Estádio lotado, tinha pessoas de todas as idades mas claro que a maioria era de quarentões pra lá (e nós totalmente inseridos nessa estatística :)). O show começou pontualmente e quando Eric Clapton subiu ao palco foi delírio total.

Eric Clapton em New York

Entramos cedo, ficamos quase 1 hora esperando para começar

Sabíamos que dois artistas iriam participar do show: Jimmie Vaughan e Gary Clark. Não conhecíamos nenhum dos dois mas depois do que vimos ficamos fãs de Gary Clark. Ele toca guitarra muuuuuito e depois o reconhecemos num show de Byoncé que assistimos pela TV.

Eric Clapton em New York

Jimmie Vaughan

Eric Clapton em New York

Com Gary Clark

Foram 14 músicas ao todo, Eric Clapton como sempre de calça jeans e camisa de tecido solta por cima da calça, tênis e a guitarra. De resto o que todos vemos na TV, sem firulas mas com toda a energia contagiante que parte da guitarra que é impressionantemente bem tocada como se fosse uma coisa muito simples e que todos fazem do mesmo jeito, só que não!

Eric Clapton em New York

Havia músicas que levantavam o público de uma forma contagiante, Tears in Heaven e Cocaine levaram a plateia aos delírio, foi de arrepiar ver e cantar junto com ele e com todos que estavam ali. Vimos gente chorando silenciosamente, outros se abraçando e nós dois nos emocionamos algumas vezes. Coisas que a música faz com as pessoas…

Eric Clapton em New York

E depois do show

Saímos do Madison contagiados, o show foi maravilhoso! Estávamos com fome, começamos a andar sem rumo no senti do da Times Square, era perto da meia-noite mas parecia que eram 7h da noite. As luzes e o movimento de New York nos confundem quanto ao horário.

Eric Clapton em New York

Resolvemos ir jantar no Carmine’s que tem uma comida que adoramos e preços muito bons. Seguimos pra lá a pé mesmo (fica da 42st) e como já era tarde conseguimos uma mesa assim que chegamos. Pedimos um vinho e uma massa com molho pomodoro (nosso preferido na casa) e seguimos para o hotel.

Eric Clapton em New York

⇒ Leia também 6 restaurantes famosos para jantar em New York

Eric Clapton em New York

Entramos no metrô às 1:25h da madrugada, o vagão era nosso.

⇒ Leia também Metrô de New York: miniguia explicativo para não errar

Eric Clapton em New York

Foi um show inesquecível, realizar sonhos é uma das melhores coisas da vida concorda? Ricardo ficou muito emocionado durante o show, quando saímos ele dizia “mais um pra lista”! E o próximo já tem dia e local marcados :).

Para salvar no Pinterest

Eric Clapton em New York

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo