A Japan House está presente em Los Angeles, Londres e desde 2017 em São Paulo. E por que Sampa foi escolhida para sediar o espaço cultural aqui no Brasil? Porque é a cidade com a maior população japonesa fora do Japão. Merecido né gente?

O espaço cultural é uma iniciativa do governo japonês e tem como objetivo difundir a cultura japonesa para todo o mundo fazendo um intercâmbio de conhecimentos entre o Japão e os demais países trazendo diversas oportunidades e atraindo os visitantes para conhecer e usufruir do que o Japão tem a oferecer através de atividades diferenciadas e inovadoras unido a tradição com o futuro.

Onde fica a Japan House

O lugar escolhido para as instalações da Japan House não poderia ter sido melhor, um prédio em plena Avenida Paulista que tem ao fundo o mural do renomado artista Kobra onde ele retrata o ilustre arquiteto Oscar Niemeyer.

Japan House em São Paulo

Endereço: Avenida Paulista, 52

Estrutura da Japan House

O prédio possui 3 pavimentos com salas para exposições, workshops, lojas, biblioteca, espaço multimídia, cafeteria e ainda um restaurante.

O prédio é muito bonito, são 2.500m² de aérea com amplas salas, detalhes utilizando materiais e estruturas típicas da cultura japonesa como papel e madeira.

Exemplos bem interessantes são a fachada do prédio que tem um acabamento feito em Hinoki, uma espécie de pinheiro nativo do Japão…

Fachada da Japan House

… e as divisórias em papel no segundo andar.

Divisórias de papel da Japan House

O projeto do prédio é do arquiteto Kengo Kuma em parceria com um escritório paulistano e a fachada foi inspirada no Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera, Kuma se encantou com o trabalho feito em Hinoki e idealizou a fachada da Japan House usando o mesmo material. O painel tem 36m x 11m e pesa 6 toneladas.

Painel de Hinoki visto de centro do prédio

Térreo 

Salão multiuso

Salão multiuso da Japan House

Soto-Doma – pátio externo também utilizado para exposições

Pátio da Japan House

Shin (loja) que dispõe de produtos que estimulas os 5 sentidos (visão, paladar, olfato, tato e audição). Tem peças de artistas renomados de diferentes regiões do Japão.

Biblioteca  – São mais de 2.000 títulos em português, inglês e japonês

Biblioteca da Japan House

Biblioteca que faz parte do espaço multimídia, cafeteira e um pedacinho do balcão da Shin (loja)

Espaço multimidia

Jardim

1º andar

Furoshiki (loja) com produtos exclusivamente feitos em tecidos usando a técnica furoshiki

Loja da Japana House

Salas de seminários

2º andar

Galeria

Galeria da Japan House

Restaurante 

Restaurante da Japan House

Por trás dessa divisória fica o restaurante, como estava fechado não conseguimos ver mais por dentro

Porque visitar a Japan House

A Japan House deve entrar na programação de quem gosta da cultura japonesa, lá terá acesso a exposições muito interessantes, workshops e palestras sempre com algum tema ligado ao Japão, o clima do lugar é super tranquilo, o visual é lindo e quem tiver tempo pode fazer um refeição de qualidade no restaurante.

E ainda tem a vantagem de ter entrada gratuita todos os dias da semana, é isso mesmo. Quem não gosta de conhecer um lugar muito interessante durante uma visita a uma cidade e ainda não pagar ingresso?

Horário: Terça-feira a sábado: das 10h às 20h, Domingos e feriados: das 10h às 18h. Fechado toda segunda-feira.

Mais informações aqui.

Nós gostamos muito da cultura japonesa, ainda não fomos ao Japão mas é um destino que está sendo planejado e essa viagem vai sair do papel sim!!!! Temos um post aqui escrito por uma leitora viajante que passou 16 dias pelo país e deixou aqui um roteiro maravilhoso. Confira aqui.

Visitamos alguns lugares que trazem um pouco dessa cultura: Passeio pelo Jardim Japonês em San Francisco e Como é o Jardim Japonês de Buenos Aires.

⇒ Leia também posts sobre outros lugares bem interessantes para visitar em São Paulo: Pinacoteca de São Paulo, O enérgico Beco do Batman, Museu Catavento.

Para salvar no Pinterest

Agora nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo