Faltava vermos New York do alto do One World Observatory, ja tínhamos ido algumas vezes desde que foi construído mas ainda não havíamos subido ao topo para vermos a cidade lá do alto. Como New York vai e vem entra em nossos roteiros pelos Estados Unidos, não tivemos pressa para conhecer o arranha-céu mais alto do continente americano.
Compramos nossos tickets na WePlann com antecedência, ficaríamos apenas 4 dias em New York e não queríamos perder tempo em filas, se fosse o caso. Chegamos na bilheteria e nos dirigimos à fila para quem tinha voucher, mas na verdade não precisaríamos ter ido pra ela, bastava seguirmos para a entrada porque o que tínhamos impresso já era nossos tickets :).
Sobre o One World Observatory
O One World Observatory fica no topo do One World Trade Center, também conhecido como Freedom Tower (Torre da Liberdade). O prédio foi construído no lugar onde havia as torres gêmeas que foram derrubadas nos atentados no fatídico 11 de setembro de 2001.

Vista do barco quando estávamos voltando de New Jersey
Inicialmente o edifício era chamado de Freedom Tower porém mais tarde as autoridades optaram por chamá-lo de One Word Trade Center por acharem que seria mais fácil para as pessoas decorarem seu nome.
A construção do edifício teve seu início em 2006 e finalizou em 2014. Nele funcionam escritórios e nos andares 100, 101 e 102 o One World Observatory. O último andar fica a 541m de altura e é de onde podemos ter uma vista impressionantes de New York num giro de 360º.
Visita ao One World Observatory
O One World Observatory é composto por 3 andares, o SkyPod é o elevador que leva 47 segundos para chegar ao 102º andar. Durante o breve percurso vemos imagens de New York projetadas em suas paredes.
Forever Theater
Antes de chegarmos ao topo temos uma experiência audiovisual linda com imagens de New York num enorme telão.
Voices
Ainda antes de chegarmos ao 102º passamos por um enorme painel que mostra depoimentos de pessoas que participaram da construção do prédio.
Foundations
Nesse espaço vemos uma simulação de como é New York por baixo, ou seja, como é a estrutura da cidade por baixo.
Vista de 360º
Paredes de vidro do piso ao teto com pé direito super alto proporcionam vistas impressionantes da cidade.
O ideal é ir sem pressa, observar com calma cada cantinho lá embaixo, procurar por lugares conhecidos, identificar prédios famosos que passamos quando estamos lá embaixo além de ver as paisagens lindas dos rios Hudson e East que separam Manhattan de New Jersey e de Long Island.

Olha a Bronklyn Bridge ali embaixo

Empire State no centro da foto
Sky Portal
Há uma estrutura de vidro com 4m de diâmetro onde podemos subir e vermos as ruas lá embaixo, é muito legal.
Tickets
Tudo isso que mencionamos acima está incluído no ticket básico, mas há outras opções de combos.
Standard – acesso ao que listamos acima – U$ 34. No ato da compra escolhemos o horário da visita.
Combination – tudo do ticket standard + via prioritária de acesso aos elevadores na entrada e na saída + acesso ao
Digital Skyline Guide – guia para explorar a cidade, dicas de restaurantes e ainda você pode salvar o vídeo de sua visita em seu celular, tablet e compartilhar com quem quiser – U$ 44.
All-inclusive – tudo do ticket Combination + acesso flexível no dia escolhido + bebida que escolher dependendo da disponibilidade (café, refrigerante, suco, espresso, cerveja, vinho ou coquetel da casa) – U$ 54.
Vip Tour Mastercard – ticket exclusivo com guia turístico para clientes Mastercard – U$ 67.
Pre-fixe – ticket com almoço com preço fixo com direito a entrada + prato principal – U$ 69.
E ainda
One Dine – restaurante que funciona diariamente das 12h às 21h. Aceita reservas.
One Mix – serve sanduíches, hambúrgueres e saladas além de coquetéis. Funciona das 12h às 21h.
Loja – muitas opções de souvenirs e presentes.
Nós compramos o ticket standard e gostamos muito da experiência, fomos em nosso primeiro dia na cidade naquela viagem, estávamos no Tennessee e finalizamos nosso roteiro em New York para assistirmos ao show de Eric Clapton.
Fomos no final da tarde, chegamos ainda com um dia bem claro e com céu azul, saímos começando a escurecer. Não esperamos a noite chegar completamente porque tínhamos um espetáculo para assistir, seguimos direto pra o teatro.
Outros lugares com vistas imperdíveis de New York são o Top of the Rock e o Empire State . Você já subiu em qual deles? Tem preferência por algum? Nós achamos que depende muito do horário que subimos em cada um deles, pois as vistas ganham outra perspectiva se vamos durante o dia ou à noite como também depende da época do ano.
Outros prédios que proporcionam vistas lindas das cidades:
Londres vista da cúpula da Catedral de St Paul
Minha experiência no Stratosphere em Las Vegas
Skywalk Observatory em Boston
Para salvar no Pinterest.
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo
Que lindo é o One World Observatory, sonho em visitar! As fotos da vista me deixam muito impressionada. NY é demais!
Vale muito a pena subir e ver NY lá do alto.
Eu fui apenas ao topo do Rockfeller, mas me prometi que na minha próxima vez em NY subiria no One world pq adoro vistas!
Suba mesmo, a vista de lá é demais e bem diferente da do Rockfeller.
Que incrível! E o mais legal é que não é só mais uma vista bonita.. tem essa exposição e tals! Adorei conhecer! Ja subi em alguna em NY mas desse nunca tinha ouvido falar
Nunca tinha ouvido falar? Jura? É bem novo mesmo mas é bem badalado. A vista de lá é bem diferente dos demais mirantes, vale a pena.
Quanta coisa pra ver!! Amei a ideia da estrutura de vidro onde podemos ver as ruas lá embaixo. Abraços!
É bem legal mesmo 🙂
Que legal, que texto ótimo e quessss fotão. Aliás a vista lá de cima é fenomenal né? Acho que minha filhota ia ficar maluca. Se calhar, espero ela fazer uns 2 aninhos e levo. Pode ser que ela aproveite bastante a experiência. Obrigada
Leva a pequena mesmo, com certeza todos vão aproveitar e muito.