Mesmo essa nossa viagem tendo tido como foco conhecer mais sobre a música americana, o tema gastronomia não ficou de fora do nosso roteiro pelo Tennessee, como deixar de comer o tradicional barbecue ou aquele frango frito super apimentado que faz parte da culinária local? Veja nossas dicas de onde comer em Nashville, escolhemos os lugares tradicionais para experimentarmos esses pratos e damos dicas de onde tomar aquele café espresso – porque quem gosta de café não encara muito bem aquele ‘chafé’ né gente! – E ainda um restaurante italiano que descobrimos por acaso.
A culinária do Tennessee é conhecida pelas frituras e por ter as carnes de todos os tipos como ingredientes dos principais pratos. Os vegetarianos devem ter um certo trabalho para conseguirem matar a fome por lá, mas como esse não é o nosso caso, nos esbaldamos e entramos de cara, o marido então que adora carne se esbaldou.
No quesito barbecue (todos os tipos de carnes assadas na brasa – boi, porco, ave) a região está entre os principais redutos dessa gastronomia, mas especificamente em Nashville o hot chicken divide com ele o ranking na lista dos pratos mais procurados.
Fomos em busca desses dois pratos tradicionais, ainda encontramos um restaurante italiano com opções de massas glúten free (eu evito glúten o máximo que posso) e também chegamos numa cafeteria super charmosa com um espresso maravilhoso para matar a vontade de quem estava há dias tomando aquele café minguado americano que só desce com o creminho para disfarçar.
E para os amantes dos doces, ainda entramos (mas não consumimos) numa doceria maravilhosa que só o cheiro já dava aquela vontade de comer tuuuudo!
⇒ Leia também Viagens gastronômicas – café
Barbecue – onde comer em Nashville
Estávamos com alguns nomes de lugares para comermos um tradicional barbecue no Tennessee que não é como o do Texas onde é feito apenas com carne de boi. Tínhamos anotados Edley’s Bar-B-Que, Peg Leg Porker e o Jack’s Bar-B-Que. Fomos nesse último quando estávamos passeando pela Broadway.
⇒ Leia também nosso roteiro por Nashville
O Jack’s Bar-B-Que é muito procurado, havia uma grande fila para entrar. A decoração é do jeito que eu gosto, a história do restaurante é contada através de fotos e objetos pendurados por todos os espaços possíveis.
Não tem garçons, entramos na fila onde recebemos um cardápio em forma de panfleto, fazemos nosso pedido no caixa onde pagamos e seguimos para o balcão ao lado onde falamos o que queremos. Recebemos os pratos, pegamos os molhos que queremos e nos servimos da bebida que fica numa máquina ao lado. Depois é encontrar uma mesa para sentar e aproveitar que já adiantamos que é uma delícia e o prato muito bem servido.
Eu pedi Smoked Boston Turkey Breast (peru) com cole slaw (salada de repolho) e vegetables (escolhii pepino) – U$ 12,59 e Ricardo escolheu a St Louis Style Pork Ribs – U$ 14,60 e os acompanhamentos iguais aos meus. Cada prato vem com 2 acompanhamentos a nossas escolha mas podemos acrescentar outros pagando por fora. Para beber pedimos refrigerante e chá (refil) – U$ 2,15 cada.
Uma das opções mais pedidas de barbecue é o Pork Shoulder que é carne de porco desfiada, essa comemos em em Lynchburg quando fizemos a visita à destilaria Jack Daniel’s. Estou aqui agora escrevendo esse post e sentindo o cheiro…delicia!
Conseguimos sentar numa mesa que fica de frente pra Broadway, comemos vendo o movimento da rua que é sempre muito intenso. As pessoas passam pra lá e pra cá, param diante do vidro que nos separa da calçada e olham o interior do restaurante para verem se agrada, uns entram na fila, outros seguem em frente e a gente ficou lá comendo e vendo o vai e vem na avenida.
Endereço: 416 Broadway Downtown
Mais informações: jacksbarbque.com
Hot Chicken – onde comer em Nashville
Quem estiver pela Broadway com certeza vai encontrar hot chicken em todos os bares, mas como estávamos de carro e com facilidade de locomoção, optamos por irmos a um dos endereços do Hattie B’s Hot Chicken que é mega famoso na cidade. Dizem que usam 7 colheres de pimenta caiena por cada frango acredita?
Fomos à noite em um que ficava bem perto de nosso hotel.
O lugar é bem simples e estava bem cheio quando chegamos, mas enquanto estávamos na fila fazendo nosso pedido umas mesas desocuparam e sentamos logo depois. Os pratos são levados à mesa. Pedimos o 3 Tenders Jumbo – U$ 8,50 e falamos para virem com menos pimenta, fomos atendidos, deu pra comer bem e olha que não somos muito resistentes a ela.
Vem uma boa quantidade de frango empanado numa cestinha (esse foi o dia glúten free da viagem). Estava bem sequinho, só não gostamos muito do espinafre refogado que pedimos como acompanhamento – o prato vem com 2 a nossa escolha – a cole slaw (saladinha de repolho) estava ótima. Valeu termos ido experimentar o franguinho empanado e apimentado de Nashville. Essa porção de hot chicken com 2 acompanhamentos custa U$ 8,50.
Endereço: 112 19th Ave S
Mais informações: hattieb.com
Massa – onde comer em Nashville
Saímos à procura de um lugar para comermos e nos deparamos com o Amerigo Italian Restaurant, um restaurante italiano que tinha na fachada uma placa Glúten Free. Ricardo viu e disse que tínhamos achado o lugar ideal para nós. Ele adora massa e eu sempre dou preferência às refeições sem glúten.
Paramos no estacionamento privativo na parte detrás do prédio e seguimos para o restaurante. Estava bem movimentado, é grande e bem aconchegante. Fomos levados à nossa mesa e logo recebemos o cardápio e os copos com água como acontece em todos os restaurantes com serviço a la carte nos Estados Unidos.
Fizemos nossos pedidos, eu escolhi um Espaguete Imperial – U$ 16,50 (molho de queijo com cogumelos, bacon e frango) e Ricardo Espaguete à Bolonhesa – U$ 12,00. Não bebemos naquela noite, Ricardo estava dirigindo e não tinha opção de taça ou meia garrafa de vinho.
O restaurante é muito bom, a comida estava ótima, o ambiente muito agradável e excelente atendimento.
Endereço: 1920 West End Ave
Mais informações: amerigo.net
Café espresso – onde encontrar em Nashville
Quando começamos nossas viagens, lá atrás, nunca pensei que fosse sentir falta de um café espresso. Na época eu não tomava café, apenas chá, mas de uns tempos pra cá, principalmente depois que comecei a trabalhar em home office, a bebida faz parte do meu dia-a-dia e sinto falta quando não tomo pelo menos 2 durante o dia. Mas só café pequeno, pode ser um coado também, mas aqueles copões que os americanos tomam ou mesmo os servidos nos restaurantes no café da manhã dos hotéis são dose!
Estávamos chegando ao Ryman Auditorium e nos deparamos com a Cafe Lula at Ryman, entrei para ver as opções e encontrei café espresso. Imagine minha cara de satisfação quando saí para chamar Ricardo que estava do lado de fora procurando ver o preço da entrada para visitarmos o auditório.
Entramos no café e pedimos apenas um espresso para cada um. Saboreamos bem devagar e estava muito bom, não pela vontade que era grande, era bom mesmo, acredite.
A cafeteria é grande, tem muitas mesas e serve algumas opções de lanches pelo que vimos, mas ficamos só no espresso mesmo.
Ah, não visitamos o auditório, o marido achou muito caro U$ 23 por pessoa :(. Esse foi o único lugar que eu queria ir e que deixei para comprar os ingressos na hora, se soubesse dessa teria comprado pela internet e ele nem iria perceber o valor kkk. Isso não acontecerá novamente!
Endereço: Ryman Auditorium, 116 5th Ave N
Comida rápida – onde comer em Nashville
Quando saímos do Country Music Hall of Hall the Fame and Museum vimos do outro lado da rua a Corner Bakery, já havíamos ido numa para o café da manhã em San Francisco, resolvemos entrar para ver se nos agradaríamos de alguma coisa que servissem no almoço, já passava das 13h e estávamos com fome.
Olhamos o cardápio na parede, nos agradamos e resolvemos comer lá mesmo. Eu escolhi uma salada com frango grelhado que era um lançamento, não lembro o nome nem anotei, sorry mas lembro que foi perto dos U$ 7. Ricardo escolheu um California Grille Panini com chips de batatas – U$ 6,49.
O espaço não é muito grande e estava até vazio quando chegamos. A comida é normal, nada extra, supre muito bem uma refeição rápida.
Endereço: 308 4th Avenue South
Mais informações: cornerbakery.com
Doces – Onde comer em Nashville
Como comentamos lá no começo, não consumimos mas não resistimos ao cheiro quando passamos pela frente da Savannah’s Candy Kitchen. A loja vende bombons, chocolates, maçãs com vários sabores de coberturas, bolos, tortas, sorvetes, é uma perdição total!!
Estávamos a caminho do Jack’s Bar-B-Que, conseguimos resistir ao cheiro e aos que vimos, mas Ricardo que adora doces (eu passo muito bem sem eles) deu uma volta mais rápida loja e ficou me esperando na calçada, ele está evitando de uns tempos pra cá. Mas não poderíamos deixar de mencioná-la nessa lista, se você é fã de guloseimas doces, não deixe de ir e há lojas em outras cidades do país :).
Endereço: 310 Broadway
Mais informações: savannahcandy.com
Comemos muito bem em Nashville e pagamos preços muito bons. Com a facilidade de estarmos com um carro, fomos ao Publix que é um supermercados que gostamos muito e compramos vinhos para tomarmos à noite no hotel quando voltávamos dos passeios e do jantar.
Estar de carro tem essa questão, ou apenas um bebe para o outro dirigir ou compramos nosso vinhozinho de todos os dias – porque somos desses sim – e bebemos no hotel enquanto lembramos do que vimos durante o dia e planejamos o próximo.
Gostou de nossas dicas de onde comer em Nashville? Não deixe de experimentar o barbecue nem o hot chicken, eles são tradicionais por lá, fazem parte da cultura local.
Para salvar no Pinterest
ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:
Reservar hotel pelo Booking;Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Escolher seu chip pré-pago para usar em todo o mundo no Viaje Conectado ou no Omeuchip;
Encontrar passes turísticos GoCity;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers no Get Your Guide;
Passagens aéreas com Vai de Promo