Dicas de onde comer em Memphis, a cidade que o astro Elvis Presley tornou conhecida no mundo inteiro por ter passado quase toda sua vida lá. Ficamos 2 noites e vamos deixar aqui a review de nossas refeições: café da manhã, almoço e jantar com direito a show ao vivo. Escolhemos conhecer lugares bem tradicionais para termos mais acesso à tradição local.

Chegamos em Memphis no final da tarde depois de um voo bem longo (quase 24 horas) com direito a 2 conexões (Rio de Janeiro e Atlanta). Nosso objetivo principal na cidade era conhecermos Graceland mas claro que nos organizamos para vermos mais da cidade.

Descansamos um pouco no hotel e saímos para nosso primeiro passeio, estávamos de carro então foi simples começarmos a desvendar a Memphis e claro que naquele noite já faríamos uma refeição.

Foram 2 cafés da manhã, um lanche/ jantar, um almoço e um jantar num bar com música ao vivo. O primeiro café da manhã foi no hotel então não vai pra essa lista, mas as demais refeições foram pela cidade e vamos mostrar como e onde foram.

Onde comer em Memphis – Café da manhã

Já que essa é a primeira refeição do dia, vamos começar por ela, mas na verdade esse foi nosso café no segundo dia em memphis porque o primeiro comemos no The Guest House at Graceland que foi nosso hotel em Memphis.

Arcade Restaurant

ONde comer em Memphis Arcade

Esse é um restaurante bem antigo e ficou famoso porque era o lugar onde Elvis ia no começo de muitas manhãs para o café da manhã. Tem até a mesa onde ele sempre sentava, ela fica bem perto da porta lateral porque caso houvesse algum tumulto de fãs o astro da cidade poderia sair rapidamente.

Onde comer em Memphis

Essa é a porta lateral por onde Elvis Presley poderia sair despercebido

Fomos ao Arcade independente do cardápio, queríamos conhecê-lo apenas pelo fato de ser o point matinal de Elvis Presley e depois que havíamos visitado Graceland ficamos ainda mais curiosos, estávamos totalmente inseridos no mundo dele, foi impressionante como nos comovemos.

O Arcade fica no centro da cidade, mais precisamente na esquina da Main Street em Dowmtown. O prédio é antigo e a decoração ainda da época que foi inaugurado. Está muito bem conservado e o ar vintage traz uma nostalgia muito legal ao ambiente.

Onde comer em Memphis - Arcade Restaurant

No balcão onde fica o caixa tem souvenirs personalizados à venda

Quando chegamos não tinha mesas vagas, mas nos ofereceram a opção de sentarmos nos bancos no balcão até que desocupasse uma mesa. Aceitamos e lá ficamos todo o tempo, estávamos confortáveis e optamos por ficarmos lá mesmo.

Onde comer em Memphis

O movimento no horário da café da manhã é intenso, vimos que a maioria dos frequentadores daquele horário era turistas mas vimos alguns moradores também, percebemos pela conversa e intimidade com os garçons.

O cardápio traz aqueles combos tradicionais dos cafés americanos com panquecas, waffles, ovos, bancon mas também oferece sanduíches e outras opções de pratos quentes. Como seguiríamos direto para Nashville, queríamos um café reforçado porque não sabíamos se iríamos encontrar algum lugar para comermos pela estrada.

Ricardo escolheu um Bacon Cheeseburger e eu um Egg Redneck que era um dos pratos quentes oferecidos no café da manhã. Vinha frango empanado, hash browns, papa de aveia que eu gosto mas infelizmente resolvi aceitar o grito que foi sugestão da garçonete. Gente, eu odiei, é uma papa de milho sem gosto, nem é doce nem salgada, quando virem esse nome num cardápio não peçam, acredite, é muito ruim.

Os pratos eram bem grandes, Ricardo ficou muito satisfeito com o que pediu mas eu não gostei muito do meu. O frango estava gostoso, bem sequinho, bom tempero mas o grits veio muito e os por cima de tudo, então não tinha como pegar as hash browns sem aquela coisa branca sem gosto, até ovo mexido que vinha no prato também estava com um pouco da papa. Ainda bem que o frango e o ovo me satisfizeram. Acabei sem comer as hashtags browns e claro que o grito também.

Onde comer em Memphis

Sanduíche U$ 9,95 e o Egg Redneck U$ 10,95.

Endereço: 540 S. Main St.

Onde comer em Memphis – Almoço

Central BBQ

Onde comer em Memphis

O Central BBQ é conhecido pela costela com molho barbecue da cidade. Está aberto desde 2002 nesse endereço que fomos e começou a partir de uma competição de quem fazia a melhor costela. É bem pequeno e fica numa região mais residencial, mas vimos outro perto do National Civil Rights Museum, esse maior e com cara de restaurante. Além desse ainda há outros dois endereços. O que fomos parece uma lanchonete e pelo que percebemos é muito frequentando pelos moradores da vizinhança, ou seja, menos turístico e adoramos isso.

Onde comer em Memphis

Restaurant que fica perto da Main Street

É um lugar bem simples mas peculiar. Fazemos o pedido no balcão e vamos para a mesa esperar que o garçom leve os pratos. Há mesas num terraço na frente e outras na parte interna, ficamos dentro mesmo.

Onde comer em Memphis

Entrada onde fazemos os pedidos

Onde comer em Memphis

Veja os rolos de papel toalha e kit cestinha com molhos nas mesas

A decoração é tipicamente americana, com fotos de quem já foi ao restaurante, placas nas paredes, mesas e cadeiras de metal e sim, a costela é ma-ra-vi-lho-sa! Super suculenta, solta do osso facinho, não é apimentada e vem com uns molhos deliciosos que comi também com batata frita e onions rings que foram os acompanhamentos que escolhemos. Todos os pratos vêm servidos com porções de acompanhamento à nossa escolha.

Onde comer em Memphis

Pedimos a Ribe 1/2 sala com fries e onion rings. Pagamos U$ 15,99.

Lá também são vendidos molhos de fabricação própria, trouxemos 3 deles, já testamos todos e aprovamos. Há também uma pequena lojinha com artigos personalizados.

Onde comer em Memphis - Central BBQ

O que me chamou atenção foi que todo mundo, mas sem exceção, comia as costelas com as mãos, mas não pegavam um ossinho, eles pegavam assim metade do pedaço enorme e comiam! Não encarei, peguei uma ossinho por vez mas com toalhas de papel que ficam nas mesas em rolos grandes, mas não poderia ser diferente. Quando acabamos de comer tinha muito papel usado na mesa kkk.

Endereço: 2249 Central AVE

Onde comer em Memphis – Lanche/ Jantar

Onde comer em Memphis

Pegamos o elevador na Pyramid para vermos o por do sol lá do topo e nos deparamos com o The Lookout at Pyramid, um restaurante temático lindo, enorme e convidativo. Saímos para o terraço para vermos a vista e resolvemos nos sentar para vermos o por do sol bem acomodados numa mesa e comendo alguma coisa.

Era finalzinho da tarde, pedimos um camarão maravilhoso, eu tomei suco e Ricardo uma cerveja. Assistimos ao espetáculo da natureza como não havíamos planejado.

Onde comer em Memphis

 

O cardápio traz muitas opções de entradas e pratos completos além de petiscos. O ambiente é lindo e muito aconchegante. Vimos muitas famílias e depois percebemos que os hóspedes do Bass Cypress Lodge que funciona na Pyramid têm acesso ao restaurante livremente.

Onde comer em Memphis

Um enorme aquário serve e divisória no meio do restaurante

No nosso caso que não estávamos hospedados lá pagamos U$ 10 por pessoa para subirmos no elevador panorâmico e vermos o por do sol, o elevador abre no restaurante, para chegarmos ao terraço temos que passar por dentro dele.

Onde comer em Memphis

Lafayette’s

Onde comer em Memphis - Lafayettes

Esse é um bar que está sempre cheio, é bem grande, tem capacidade para muita gente mas como tem música ao vivo é muito procurado por turistas e moradores. Vimos 2 festas de aniversário na noite que fomos jantar.

Tem umas mesas fora mas o agito mesmo é na parte interna que tem um grande salão no térreo e um andar que contorna o salão. Foi nesse andar que sentamos. Assistimos 2 bandas, gostamos de ambas e o povo estava muito animado, alguns levantaram pra dançar.

Onde comer em Memphis

No primeiro andar também tem um terraço aberto que dá pra frente do prédio.

Ricardo pediu uma pizza e eu uma salada da casa acrescida de camarão, para beber Ricardo tomou suco e eu um Cosmopolitan que é um dos meus drinks preferidos.

Onde comer em Memphis

Lafayette’s House Salad _ Shrimps Jumbo (8) 12,95,  U$, Caprese pizza U$ 11,95.

É cobrada entrada de U$ 5 por pessoa e tem que ser pago no balcão que fica logo depois da porta. O ambiente é muito agradável mas não é para quem espera um jantar romântico ou uma noite para sentar e conversar, é uma balada.

Onde comer em Mempihis

No Lafayette’s há evento o ano todo e no site tem um calendário com todas as bandas e artistas que irão se apresentar e os ingressos podem ser comprados com antecedência.

Endereç0: 2119 Madison Ave

Mais informações: Lafayettes.com

Essas são nossas indicações de onde comer em Memphis aproveitando a tradição da cidade, o Arcade não foi tão bom pra mim porque não tive sorte no que pedi, mas vi pratos bem legais nas mesas ao lado e me arrependi por ter pedido o Egg Redneck, fui escolher o que tinha menos glúten e me dei mal, mas há muitas outras opções sim.

A costela do Central BBQ vale a pena experimentar mas se preferir pode aproveitar quando for o Loraine Motel onde funciona um museu que fica bem perto. Já o Lafayette’s é para curtir a noite e ver como as pessoas da cidade se divertem, é muito tradicional e tem boas opções no cardápio.

⇒ Leia mais em Tennessee: roteiro de 6 dias em Memphis e Nashville

Para salvar no Pinterest

Onde comer em Memphis

Onde comer em Memphis
Onde comer em Memphis
Onde comer em Memphis
Onde comer em Memphis

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.