Vai para New York e vai chegar no aeroporto de LaGuardia e quer saber como chegar em Manhattan? Então você encontrou o post ideal para isso. Vamos mostrar algumas formas de como você pode ir de LaGuardia para Manhattan.

O aeroporto de LaGuardia fica no Queens, é o menor da cidade e não recebe voos diretos do Brasil, então se você vai partir num voo com conexão, é muito provável que chegue por ele. Mas não se assuste que o menor não quer dizer pior, sem estrutura e que é perdido lá no meio do nada. Pode se acalmar que é tudo simples e vai depender do dinheiro e do tempo que você estiver disposto a gastar.

LaGuardia fica a apenas 16km da Times Square que com certeza você sabe onde fica, se está indo para New York claro que leu sobre ela e sabe que é o lugar mais badalado e cheio de gente e ainda, onde com certeza terá 99% de chances de encontrar brasileiros encantados com os luminosos e todo o movimento mesmo durante o dia.

De LAGuardia para Manhattan

Já o Queens é uma região que fica em Long Island e assim liga-se à Manhattan pela Queensborough Bridge e pelo Queens Midtown Tunnel para quem vai de carro/ ônibus e de metrô passa por baixo do Rio East .

⇒ Leia também Apartamento alugado no Queens em New York

Pronto, agora que você se localizou um pouco, vamos mostrar como você pode ir de LaGuardia para Manhattan.

Como ir de LaGuardia para Manhattan

De táxi

Essa é uma opção pra quem quer (e pode) chegar e seguir direto para seu destino. O trajeto custa em torno de U$ 50 se for pela Queensborough Bridge e não paga pedágio. Geralmente os taxistas seguem pelo estrada por onde passa por pedágio, para que sigam pela ponte é preciso combinar com o motorista antes, pra isso você precisa ter noção de inglês.

Esse valor vimos em nossa viagem em outubro de 2018.

De transfer

Há muitas empresas que fazem o serviço de transfer dos aeroportos para qualquer parte de New York. Vamos comentar as que conhecemos.

New York Transport and Tourism 

Essa empresa é de um casal de brasileiros que trabalham como transporte e turismo em New York e regiões, eles fazem muitos tipos de passeios e transfers de/para todos os aeroportos. O serviço deles é bem diferenciado com carros de luxo a partir de 7 lugares.

Os valores dependem da origem e do destino, o orçamento pode ser por email. Já usamos os serviços deles e adoramos. Veja como consultar e tudo sobre nossa experiência aqui.

Super Shuttle

Essa é uma empresa que faz transfers de/para todos os aeroportos, ela tem opções de carros coletivos e privativos. Dependendo da quantidade de pessoas vale a pena um carro privativo, já contratamos uma vez quando estávamos em New York no Natal em família e foi muito tranquilo.

Para consulta e mais informações veja aqui. A questão do carro compartilhado é que temos que ir passando pelos hotéis dos outros passageiros pelo caminho e há limite de bagagem por pessoa.

WePlann

Oferece algumas opções de transporte, tanto privativo como compartilhado e os valores dependem do trajeto e da quantidade de pessoas. O compartilhado começa em R$ 85,00 por pessoa coma vantagem de que o pagamento pode ser feito em Real e parcelado no cartão de crédito sem IOF em até 6x sem juros em qualquer opção escolhida. Clique aqui para mais informações.

De transporte público

Ônibus / metrô

Essa foi a opção que escolhemos quando fizemos uma viagem para o Tennessee e saímos por New York. Vamos contar em detalhes como foi nossa experiência de irmos do aeroporto de LaGuardia para Manhattan de ônibus

Como estávamos apenas Ricardo e eu e nosso voo foi de apenas 2:20h de Nashville pra lá, não reservamos transfer com antecedência. Planejamos ir de táxi até para termos essa experiência já que sempre chegamos e saímos da cidade com transporte contratado.

Quando chegamos o aeroporto estava bem tranquilo, era final da manhã e percebemos que muita gente do nosso voo estava seguindo para o Terminal C que é de onde partem os ônibus. Ricardo sugeriu então que fizéssemos o mesmo, no velho “já que” estamos sem os meninos e com 1 mala cada um de nós + 1 de mão achamos que seria uma boa ideia.

E lá seguimos a sinalização para o Terminal C depois de termos pego nossa malas na esteiras. Não andamos muito e chegamos ao térreo onde vimos alguns pontos de ônibus.

De LaGuardia para Manhattan

Aquela altura eu estava pesquisando na internet como ir de ônibus de LaGuardia para Manhattan porque como iríamos de táxi inicialmente não sabíamos nada sobre isso. Essa parte de pesquisa sempre fica comigo e lá fomos nós andando e eu lendo e puxando mala.

Encontrei algumas informações desencontradas em 2 ou 3 sites que pesquisei, juntei umas com outras usando a lógica e o que eu conhecia da cidade também + umas perguntinhas ao funcionário do aeroporto que estava por perto e entendemos como fazer.

1 – Compramos um MetroCard nas máquinas de autoatendimento. Essa foi nossa opção porque andamos de metrô quando estamos em New York e já iríamos comprar de todo jeito, mas você pode comprar um ticket avulso se não pretende usar o metrô ;

De LaGuardia para Manhattan

Ricardo comprando o MetroCard

2 – Fomos para o ponto do ônibus que ficava em frente à máquina onde compramos o MetroCard, como há outras máquinas pelo corredor, procure a parada do ônibus M60;

De LaGuardia para Manhattan

3 – Na parada do ônibus tem o mapa dos trajetos de todos os ônibus que passam por ali. Vimos que o M60 faria algumas paradas ainda no Queens e seguiria até sua parada final na W 106 St atravessando o Harlem;

De LaGuardia para Manhattan

4 – Poderíamos ter descido próximo á estação Astoria /Hoyts Ave e pegarmos os metrôs Q ou N (linha amarela) sentido Manhattan ou seguirmos até o terminal na W 106 St com a Broadway;

5 – Optamos pela segunda parada e fomos de metrô para nosso hotel em Little Italy.

De LaGuardia para Manhattan

Pagamos U$ 32 pelo MetroCard para 7 dias (tínhamos o cartão de outras viagens não pagamos U$ 1 a mais por ele)mas se optar pelo ticket avulso pagará U$ 2,75, mas lembre-se que ao chegar na estação de metrô para seguir para seu endereço final terá que comprar outro ticket.

Mais informações: mta

Aí você pergunta: “o que acharam?”. Nossa reposta é: foi uma boa escolha PORÉM aconselhamos a só encarar se estiver com pouca bagagem. Nós pegamos o ônibus num horário onde muitos trabalhadores estavam a caminho do trabalho e como o M60 passa por muitas paradas no Queens o movimento de entra e sai foi intenso.

Quando vimos a opção de pegarmos um metrô em Astoria pensamos em fazer isso mas por causa de nossas malas não descemos, teríamos que ter passado por algumas pessoas que estavam em pé no corredor do ônibus, então como poderíamos descer já em Manhattan e pegarmos outra trem fizemos isso.

De LaGuardia para Manhattan

O M60 no ponto final onde descemos

Chegando ao ponto final o ônibus já estava bem vazio e a estação não era longe, andamos 3 quadras e chegamos. É uma maneira bastante econômica de ir do LaGuardia para Manhattan e bem tranquila, mas procure saber qual a linha de metrô que precisara pegar ao chegar em Astoria ou em Manhattan antes para facilitar sua chegada. Do aeroporto até a parada final do ônibus foram 45 minutos e para o hotel mais 25 minutos contando com o trajeto do metrô e nossa caminhada da estação até o hotel que foi de 5 quadras.

Quem tem uma experiência diferente de como ir do aeroporto de LaGuardia para Manhattan? Comenta aqui, pode ajudar outras pessoas.

De LaGuardia para Manhattan como chegar

Para guardar no Pinterest

De LaGuardia para Manhattan como chegar

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no Facebook,  Instagramtwitter,  YouTube, Pinterest e no Google+.

Para programar sua viagem, veja o que você pode fazer sem sair aqui do blog

Reservar hotel pelo Booking;  Comprar seu seguro viagem com a Seguros PromoAlugar seu carro com a RentCars; Comprar seu chip pré-pago para os EUA e Europa na Easy Sim 4U e fazer câmbio na MelhorCâmbio.