Como ir à Santorini e não ter aquela foto da igreja de teto azul ao fundo? Nem pensar né gente? Há certos clichês que todo viajante mesmo que cheio de carimbos no passaporte não pode deixar de ter no álbum de viagem concorda?

Nos referimos ao álbum porque aqui imprimimos muitas fotos de nossas viagens sim, somos adeptos ainda de vez por outra relembrarmos por onde andamos olhando os álbuns que montamos até hoje.

Bom, mas vamos lá ao assunto desse post que é mostrar para você como chegar, ou melhor, como encontrar aquela igreja de teto azul que aparece nas fotos de 99 de cada 100 turistas que vão à Santorini, mais precisamente à Oia porque é lá onde ela está sabia disso?

Como chegar à igreja de teto azul em Santorini

Nos hospedamos em Oia, aproveitamos um passeio no final da tarde para chegarmos à igreja e ficarmos esperando o por do sol. Na verdade era começo da noite, como fomos no auge do verão (final do mês de agosto), o sol caía lá pelas 20h, época com dias bem mais longos e isso ajuda muito nos passeios pelas praias.

⇒ Leia a review do hotel onde ficamos.

Onde fica a igreja de teto azul

Quando estávamos montando nosso roteiro não imaginávamos que a igreja de teto azul ficasse num cantinho escondida entre tantos outros tetos azuis de outras igrejas, sim porque são mais de 300 na ilha e a maioria tem teto azul.

Como é uma atração muito procurada, pensamos que conseguiríamos vê-la até pelo fluxo de gente por perto. Mas nos enganamos, a igreja de teto azul fica num cantinho que tem um acesso estreitinho e não tem como vermos o movimento das pessoas na igreja.

Chegamos diante da Ekklisia Panagia Platsani que é a principal igreja de Oia, olhamos ao redor e nada do teto azul que tanto procurávamos.

Pelas ruas de Oia

Ekklisia Panagia Platsani

Resolvemos então perguntar a um comerciante de uma das lojas da rua e ele nos orientou, ainda bem que falava inglês até que bem razoável considerando o sotaque grego.

Estávamos bem perto para nossa sorte porque o sol começava a cair e estávamos numa corrida contra o tempo naquele momento. Queríamos estar lá para vermos o por do sol.

⇒ Leia também Por do sol numa vinícola em Santorini

Como chegar

Para facilitar vamos colocar fotos do caminho e o mapa.

1 – Estando na frente da Igreja Panagia Platsani, vire para o lado do mar. Verá essa vista da foto abaixo;

2 – Entre à direita onde estão as pessoas na foto ao lado do muro branco;

Entardecer em Oia

3 – Siga pela estreita rua, você vai ver uma cúpula azul mas ainda não é a da igreja que procura;

4 – Na esquina da igreja entre à esquerda onde tem a placa da loja Bulgari como mostra a foto. Caso a loja não exista mais, veja quem tem uma placa branca, não conseguimos escrever o que tem nela porque tem caracteres gregos;

⇒ Atualizando. Rafaela Matsuoka, uma leitora querida aqui do blog foi quase 2 anos depois de nós e nos mandou uma foto mostrando que a loja da esquina não é mais a Bulgari.

Independente da loja, não tem como errar, a entrada é na esquina à esquerda da igreja que fica na rua.

Santorini

5 – Siga em frente pela ruela que é bem estreita como mostra a foto;

6 – Desça mais e verá as cúpulas azuis da igreja.

Ruas de Oia

igreja em Santorini

Chegamos!

E lá estava ela finalmente! Muita gente pousando para fotos, uma noiva fazendo um ensaio fotográfico bem perto, mas todos muito educados e respeitando quem estava esperando para tirar suas fotos com o tão famoso teto azul ao fundo.

O sol já estava caindo quando chegamos mas ainda conseguimos tirar nossas fotos aproveitando o colorido lindo que ele proporciona à paisagem. É impressionante o tom que fica o céu, só estando lá acreditar.

Igreja de teto azul em Santorini

A igreja é conhecida como a igreja das 3 cúpulas azuis ou 3 Blues Dome. É bem menor do que imaginávamos, por ser tão procurada pensávamos que pudéssemos visitar com calma.

Não sabemos se o turista tem acesso ao interior porque do lugar onde estávamos não conseguimos ver se é aberta à visitação, não vimos nenhum movimento de gente no lado onde seria a entrada.

Onde estávamos era o lugar que sempre víamos nas fotos dos viajantes e das revistas de viagens.

Ficamos um tempão por lá, muita gente foi embora logo que o sol se escondeu mas nós permanecemos admirando a paisagem que é linda para todos os lados que olhamos.

Tiramos muitas fotos, umas com o celular e outras com a câmera, aproveitamos um bocado o vento gostoso que soprava, depois fomos caminhar pelas ruas de Oia e jantar.

Igreja de teto azul em Santorini

Como chegar à igreja do teto azul

Para facilitar sua ida à igreja de teto azul em Santorini, antes de ir dá uma olhada no mapinha e faz um print screen das fotos que colocamos aqui com o caminho, assim você não vai perder tempo procurando onde entrar.

Acredite, as ruelas são bem estreitas e muito parecidas, muita gente pra lá e pra cá. É muito fácil se perder por lá, apesar de que isso não é nada ruim porque o visual é deslumbrante por toda Oia :).

Igreja de teto azul em Santorini

E para acompanhar nossas viagens, nos siga no FacebookInstagramtwitterYouTube e no Pinterest.

ORGANIZE SUA VIAGEM SEM SAIR AQUI DO BLOG. VOCÊ PODE:

Reservar hotel pelo Booking;
Comprar seu seguro viagem com a Seguros Promo;
Alugar seu carro com a RentCars;
Comprar seu chip pré-pago para usar em todo o mundo na EasySim4U  ou no Viaje Conectado;
Comprar ingressos, contratar tour e transfers na WePlann ou Get Your Guide;
E ainda comprar pacotes de viagens e passagens aéreas no Hotel Urbano

Para salvar no Pinterest.

Como chegar à Igreja de teto azul em Santorini

Passo a passo de como chegar à igreja de teto azul em Santorini